segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Barreiras ou Desafios???


Oi Gente...............
beijos em vcs................
Sabe eu tava pensando sobre isso ontem de noite........ COMO O ESTRESSE da vida diária é um verdadeiro GATILHO pra GULA.
Eu não sou diferente da maioria das pessoas....sofro com problemas, choro calada as vezes tentando e pensando em soluções pra coisas que não cabem a minha vontade de resolver... enfim...e TUDO isso e muitas outras coisas como o trânsito do infernos, a correria, a violência, o medo da rua, medo do futuro, e tantas outras coisas.... as doenças da família, os problemas financeiros, os desgastes.......... ( alguém aqui já viu esse filme???????) Acho que todos nós, né?
Cada um dentro de SUA REALIDADE, mas no fim todos passam pela coisa parecida.............
Eu sinto vontade de COMER, COMER e COMER.... quando tô mais ansiosa.... ( gatilho da compensação...) coisa que a gente ACHA que comendo alguma "delícia" momentanea vai ajudar a driblar o problema ....ou compensar pelo dia estressante que tivemos....
O prazer de se deliciar com a torta de chocolate, ou qualquer outra coisa bem doce, bem frita, bem sei lá o que....................do mesmo jeito que eu sentia "prazer" em pegar uma porcaria de um cigarro e fumar depois de uma briga qualquer...ou pra desopilar do estresse do dia....do mesmo jeito que eu chegava em casa arrasada de cansada, longe das pessoas que eu amo e queria perto de mim.... e comia, comia, comia....um, dois, três pratos, ou pães, ou fatias de pizza...ou seja lá o que for pra SUFOCAR minhas frustrações e cansaço, e tristeza............
é...até que valia de alguma coisa ALI NOS MINUTOS SEGUINTES... ou menos que isso... porque SEMPRE, depois me batia uma culpa dos infernos por tá FAZENDO TUDO ERRADO...E PIORANDO MEU PROBLEMA E MINHA SITUAÇÃO.
na época eu não via como isso tava me DERRUBANDO, ME AFETANDO NEGATIVAMENTE.... na verdade eu tava só ENGORDANDO, cada vez mais, até chegar nos 30kg a A MAIS que cheguei......... e depois os outros problemas que vieram juntos.... taxas alteradas, cansaço crônico, fadiga, baixa estima.....depressão......=(
O ESTRESSE ME DERRUBOU UMA VEZ................
MAS ELE NÃO VAI ME DERRUBAR NUNCA MAIS.
PORQUE EU SOU MUITO MAIS FORTE DO QUE QUALQUER SITUAÇÃO ADVERSA QUE ESSA VIDA TRAGA....
PORQUE EU ACREDITO MAIS NO PODER DA FÉ EM DEUS DO QUE EM QUALQUER PROBLEMA OU DIFICULDADE QUE SURJA...
PORQUE EU JÁ QUIS MORRER, ME DEIXANDO ABATER POR PROBLEMAS, DIFICULDADES, DEPRESSÕES, TRISTEZAS...
MAS..........depois de um tempo a gente aprende que a VIDA VALE MUITO A PENA pra se deixar levar a toa....que nós somos muito mais fortes e maiores do que as coisas negativas.
Ah............ é muito difícil conseguir PASSAR ISSO EM PALAVRAS pra alguém..............
porque as pessoas só conseguem entender MELHOR o que elas sentem...o que os outros sentem, a gente só tenta assimilar...
mas cada experiência É ÚNICA.
Eu poderia passar a tarde toooooooooda falando de coisas pra vcs aqui....do que já passei, de problema, de dificuldades, e como sai de cada uma delas... mas mesmo assim seria difícil passar tudo...
E MAIS DIFÍCIL ainda é tentar convencer alguém sobre que caminho trilhar.... Porque só mesmo CADA UM FAZ SUAS ESCOLHAS....desde as mais simples, às mais complexas...
ENTÃO... é escolher o que vc quer pra vc daqui pra frente....
SAÚDE? VIDA SAUDÁVEL? CORPO EM FORMA? EMAGRECER? SER MAIS FELIZ? RESOLVER UM PROBLEMA POR VEZ?
" NA VIDA NÃO HÁ BARREIRAS, SÓ DESAFIOS" ..........e todos podem ser superados.
ACREDITE.

Um comentário:

  1. texto muito bacana,sandrinha!
    é isso em que eu acredito também,os desafios existem para serem SUPERADOS,e DEUS está sempre olhando por nós,não podemos nunca perder a fé!

    ResponderExcluir