segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Treino de Superior...

Oi gente...
Boa semana.

Então...estamos de volta começando uma SEGUNDA-FEIRA de uma semana com feriado no meio...risos...
Aproveitei o domingo de OFF pra curtir a PRAIA, sol e mar, e DORMIR....como é bom esse descanço, né. NECESSÁRIO.

Mas hoje a semana começa com TUDO DE NOVO...foco na dieta, foco nos treinos, foco na vida como um TODO...afinal temos OBJETIVOS a ser realizados em todas as áreas da vida...

VOU POSTAR PRA VCS HOJE o meu TREINO atual de SUPERIORES...(braços, costas)...
Essa série está sendo destribuida assim porque meu treino está todo divido durante a semana, e intercalando com os aeróbicos...

então vamos lá.:


amigas de academia =) Cris e Mari.

TERÇAS E QUINTAS:

* SUPINO SENTADO ( aberto + fechado) Séries: 15 x 12 x 10 - com aumento de carga. Inicia com 20kg.
* REMADA COM APOIO CURVADO ( aberto + fechado) Séries: 15 x 12 x 10 - com aumento de carga - inicia com 10kg.
* DESENVOLVIMENTO (smith) + ELEVAÇÃO LATERAL c/halters. ( segue basicamente a mesma sequência de série de 15 x 12 x 10 com aumento de carga sempre. )
* TRÍCEPS TESTA W -
* TRÍCEPS COICE (CROSS)
* ROSCA 21 (POLIA BAIXA) + REMADA ALTA.
* ROSCA MARTELO C/ HALTER + ENCOLHIMENTO

Depois das séries de braço ABDOMEN + 20min. de CARDIO.

****************************************************************************

AGORA OUTRO PONTO IMPORTANTE: a Suplementação... bom gente eu tenho seguido uma DIETA específica pra mim, que tenho foco em queimar gordura, baixar percentual de gordura, e manter o máximo a qualidade da massa magra. Sigo as orientações da nutricionista e endocrinologista, além do cardiologista que me acompanha desde o início dos meus treinos, por isso SEI QUE NÃO TENHO PROBLEMAS DE SAÚDE, e não corro risco em suplementar ou treinar, pois tenho toda essa orientação junto a minha rotina.

É MUITO IMPORTANTE A ORIENTAÇÃO DE PROFISSIONAIS...não é interessante seguir dietas e treinos de outras pessoas sem orientação, porque acaba trazendo algum problema ou deficiência, ok.

Tô sem meu plano alimentar aqui, então vou ficar DEVENDO A DIETA, mas a SUPLEMENTAÇÃO é o seguinte, é básica, mas sigo a risca....




PRÉ TREINO : 5:00H. DA MANHÃ:
1 scoop 200ml. c/ 30gr. de whey + maltodextrose + 2 caps. de RedSize ( cafeína ) 100mg. + 3 caps. de BCAA.

Nos dias de TREINO DE PERNA que são mais intensos e me fadigam ao extremo levo um scoop com malto pra repor se necessário. ( só se sentir necessidade)

PÓS TREINO: 7:30h DA MANHÃ:
1 scoop de 200ml c/ 30gr.de whey + 3 caps de BCAA + 500mg. de Vitamina C + Polivitaminico. + 1 caps. de EFA.
e segue o café da manhã da dieta...

Nas demais refeições uso apenas as CAPSULAS DE REDSIZE 2 antes de cada refeição (almoço e janta) e 1 caps. de EFA em cada refeição. (almoço e janta)



E COMO DISSE MUITO BEM O DR. RODOLFO PERES

Na última quinta-feira, Eu estava na academia treinando,  e aconteceu uma situação bem interessante, da qual não  poderia deixar de compartilhar com Vocês.  Fui abordado por um paciente meu com a seguinte pergunta:
-Rodolfo quando Você irá me indicar um suplemento mais forte para tomar antes do treino?
‘O que causa a demanda para o consumo de um determinado suplemento, é a intensidade do treino do qual Você está realizando, e não, o oposto!’

Cômico, não fosse trágico, por assim dizer,  olhando o treino que o elemento estava fazendo, ou melhor, aquilo estava mais para o ‘cisne negro’ do que para um treino de musculação.  Só pude encerrar o papo com a seguinte frase (pois  Eu sim estava treinando):
-Amigo com esse treino que estou vendo você realizar, uma folha de alface acompanhada de um copo de água mineral com 2 cubos de gelo, já será mais do que suficiente para suprir suas demandas!
Procure imediatamente um treinador eficiente que o instrua de forma correta. Comece a treinar com afinco e só depois pensaremos em algo mais específico para você! Não coloque a carroça na frente dos burros.

E Você, está treinando para suplementar, ou suplementa para treinar?

Uma ótima semana a todos, fiquem com DEUS!

Acessem: www.rodolfoperes.com.br   Twitter.com@rodolfoperes1

2 comentários:

  1. Fiquei curiosa para conhecer a tua dieta! :) Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Narcisa...BRIGADA pelo comentário...HOJE POSTEI A DIETA viu! Bjs

    ResponderExcluir