quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dicas para Emagrecer com Saúde...

Oi Gente...BOM FERIADO...
Bom Dia.....=D

Então CHEGOU NOVEMBRO...  Nossa eu estava me dando conta ontem de como a academia que eu frequento está MAIS CHEIA DE GENTE NOVA... =) alguns acham ruim, porque a academia fica bombando né, alguns chamam a galerinha novata de "Frangos de Verão"....mas sabe que eu NA BOA acho ÓTIMO que o pessoal esteja indo pra academia =) ....
Quem sabe dessa nova leva de gente que procura a academia nos 45min. do segundo tempo ANTES DO VERÃO, fiquem alguns que realmente tomem gosto pelo esporte e continuem a praticar depois.=)
EU MESMA JÁ FUI ASSIM... de só aparecer na academia na época que começava a se aproximar o verão... kkkkkkkkkk....mas isso já faz tempo, tem pelo menos uns 3 anos passados...
DEPOIS QUE DESCOBRI O PRAZER EM REALIZAR MEUS TREINOS BEM FEITO não deixei mais minha academia, e treino todos os dias por pura PAIXÃO pelo que faço!
Mas enfim....se vc tá querendo seguir uma dietinha pra chegar no verão ainda mais em forma...VÁ EM FRENTE...FOQUE NO SEU OBJETIVO QUE AINDA DÁ TEMPO...=) Novembro tá só começando...
Vamos nessa?


ENTÃO, PRA COMEÇAR TÁ QUERENDO DAR UMA SECADA, BAIXAR O PESO???


Você está encontrando dificuldades para perder peso?
Em alguns casos, uma simples mudança de hábitos pode resolver o problema.
Se gostaria de perder peso, e acima de tudo valoriza sua saúde, veja algumas dicas para emagrecer de forma
saudável.




9 DICAS PARA EMAGRECER COM SAÚDE:


As informações a seguir podem torná-lo consciente das circunstâncias físicas e sociais que você tende a comer mais. Esse conhecimento pode ser usado para implementar as mudanças que podem ajudá-lo a controlar seu peso e emagrecer com saúde.


ALIMENTOS PARA EMAGRECER COM SAÚDE

1- No lanche, coma alimentos de baixa caloria.
2- Planeje suas refeições com alimentos que tenham alto conteúdo de nutrientes e baixo conteúdo de calorias.
3- Planeje suas refeições para o dia todo.
4- Coma alimentos não processados ou com processamento mínimo.
5- Permita-se quantidades bem pequenas dos alimentos com alto teor de calorias que você gosta, mas respeite as limitações calóricas diárias.

COMPRA DE ALIMENTOS

1- Não faça compras quando estiver com fome.
2- Prepare uma lista de comprar e não se desvie dela.
3- Compre apenas alimentos com alto teor de nutrientes e de baixa caloria. Leia o rótulo nutricional dos alimentos.
4- Compre alimentos naturais sempre que puder.

ARMAZENANDO OS ALIMENTOS

1- Conserve alimentos de alta caloria fora da sua vista e em recipientes fechados ou no armário.
2- No lanche, tenha sempre à mão alimentos de baixa caloria, como cenoura e rabanete.

PREPARO DOS ALIMENTOS PARA EMAGRECER COM SAÚDE

1- Compre apenas alimentos que precisam de alguma forma de preparação.
2- Não acrescente gordura ou açúcar, se possível.
3- Prepare apenas quantidades pequenas.
4- Não sirva alimentos à mesa em grandes recipientes.
5- Sirva comida num prato, de preferência pequeno.

LOCAL

1- Coma sempre no mesmo lugar, como a cozinha ou a sala de jantar.
2- Numa festa, evite ficar em locais como a cozinha ou perto da mesa de salgados.
3- Evite restaurantes onde você tem maior probabilidade de comer alimentos hipercalóricos.

COMER EM RESTAURANTE

1- Ao comer fora, escolha alimentos de baixa caloria.
2- Peça que sua comida seja preparada sem gordura.
3- Peça que os condimentos como manteiga, maionese e molho de salada sejam servidos a parte.

MÉTODOS DE COMER

1- Coma devagar, mastigue muito bem o alimento ou beba água entre os bocados.
2- Coma com alguém, pois a conversa pode desacelerar o mecanismo da fome.
3- Corte o alimento em pequenos pedaços.
4- Não faça outras atividades enquanto come, como assistir TV.
5- Relaxe e curta a comida.
6- Coma apenas nos períodos programados.
7- Coma até se sentir satisfeito e não cheio.
8- Distribua suas calorias ao longo do dia, comendo pequenas quantidades em um maior número de vezes.

ATITUDE MENTAL PARA EMAGRECER COM SAÚDE

1- Reconheça que você não é perfeito e que deslizes podem acontecer.
2- Lide com seus deslizes de maneira positiva, deixe-os de lado e retorne a seu programa.
3- Coloque lembretes na porta da geladeira de casa ou no telefonema do trabalho.
4- Recompense-se por continuar seguindo seus planos.

AUTODISCIPLINA E CONTROLE

1- Torne a perda de peso prioridade máxima.
2- Pense nessa prioridade toda vez que for comer.

Fonte: Nutrição: Para saúde, condicionamento físico e desempenho esportivo – Melvim H. Williams

3 comentários:

  1. Sensacional esse post
    além da mudança de hábitos atitude e disciplina também ajudam muito.
    Joselia Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Seu blogue é uma bençao,to em dieta comecei na academia a 1 mês,to apaixonada por minha nova vida,em 5 meses perdi 9kg,eu sei que é pouco,mas eu vou conseguir,depois que comecei a dieta me sinto bem,até pra dormir,nao quero mais parar com a musculaçao,treino todos dias.
    Tá sendo bem melhor enfrentar a balança agora rsrs
    beijos vc esta linda

    ResponderExcluir