domingo, 11 de dezembro de 2011

Ansiedade...o que fazer com ela?

OI GENTE...
BEIJOS EM VCS...
=)
Andei meio OFF esses dias, por conta dessa correria mesmo do final do ano...ainda estou em provas finais da facul, só acabam dia 13/12...afff...não vejo a hora de entrar de férias.=)

Mas andei pensando no assunto ANSIEDADE, e em quanto isso interfere negativamente na nossa vida, nos fazendo muitas vezes descontar a ansiedade na COMIDA ( erro nosso né) pois além de não resolver as situações, ainda vai agravar a questão do sobre-peso.=( ....

Eu tenho meus DESATIVADORES DE ANSIEDADE:

que sempre me ajudam nessas horas que fico uma pilha de nervos...e não consigo lidar e controlar muito bem as emoções...

* CORRER...seja na rua, na praia ou até na esteira da academia....me alivia a alma, a acabeça...
* LER um livro que me incentive positivamente...tenho os meus de CABECEIRA =) : Semente da Vitória do Nuno Cobra , ou Caminhos e Escolhas do Abílio Diniz. ...
* CONVERSAR com uma amiga =)
* FAZER EXERCÍCIOS DE YOGA e respiração... 

Sei que cada um tem sua maneir de lidar com a tal da ansiedade e com seus próprios problemas, mas eu sou uma pessoa que não gosto de ficar me lamentando, ou comentando de dificuldades...então tento sempre ver o LADO POSITIVO DAS COISAS... e esse ano de 2011 foi um ano cheio de desafios pra mim e pra minha família, mas tá fechando como um ano de muita vitória, graças a Deus.... e fico feliz em ter conseguido lidar com as ansiedades desse ano sem descompensar tanto.
afff..............\0/
Minha dieta é que as vezes fica meio ameaçada quando bate a TPM e junto a ansiedade...e eu quero comer uma caixa toda de chocolates kkkkkkkkkkkkkkkk 
( quem nunca passou por isso???)
MAS PASSA............boto essa tal ansiedade pra correr....liralmente =)


Artigo:


Sem dúvida, a ansiedade é considerada um dos maiores problemas da atualidade. A agitação e a correria do dia-a-dia contribuem para o seu aparecimento. Impaciência, irritação, menor concentração e memorização são alguns dos sintomas emocionais da ansiedade.
Além disso, ela provoca mudanças físicas, como cansaço, palpitações, dores de cabeça e tonturas.

"A ansiedade aparece quando a pessoa perde seu equilíbrio e as coisas não saem como ela gostaria. Geralmente ela se sente ameaçada e insegura. Às vezes, estes sintomas podem ser até inconscientes", afirma psicóloga Ana Maria Cabrera, membro da Associação Transpessoal Internacional (ATP).

Os medicamentos usados para o tratamento da ansiedade são os ansiolíticos. Feitos à base de benzodiazepínicos, eles têm química capaz de estimular o cérebro e equilibrar os estados de tensão e ansiedade. Sua fórmula pode causar dependência.

Outra forma de identificar o distúrbio é por meio do apetite. Como a pessoa fica em estado de inquietação, ela tende a sentir um vazio interno e algumas acabam descontando na
comida. "Os ansiolíticos agem no Sistema Nervoso Central, mas são paliativos. Eles ajudam a moderar o mal-estar, mas não agem na causa do problema, que é de cunho emocional", acrescenta Ana Maria.

A ansiedade pode surgir em todas as idades, até em crianças. Para tratá-la pela raiz, o mais indicado é procurar um terapeuta.

Por:
Agência MBPress
A ansiedade pode rapidamente te tirar do controle e interferir no seu dia a dia. Mas há técnicas que permitem recuperar o controle, segundo a Academia Americana de Médicos da Família. As sugestões do órgão são:

Tire 30 minutos por dia para pensar em coisas que estão te preocupando. Guarde suas preocupações para esse momento específico.

Pense menos no que vai acontecer e se preocupe mais com o que está acontecendo agora

Pratique técnicas de relaxamento como
respiração profunda

Faça exercícios regularmente e durma bem

Não abuse do álcool e não faça uso de drogas

Restrinja ou elimine cafeína

Lide com as coisas que causaram ansiedade no passado. Comece visualizando como você lidou com esses fatores. Fazer isso vai te ajudar a lidar com os problemas na vida real

Converse sobre seus medos com um médico. Ele poderá ajudar a traçar um plano sobre como lidar com a sua ansiedade

Um comentário:

  1. Vixi Sandrinha, eu sou ansiosa por natureza, mas me controle bem no quesito gula rsrsrs, às vezes peco, mas só as vezes mesmo...
    Auto-controle é uma questao de errar e acertar, nunca ninguem consegue na primeira!!!
    bjos e força

    ResponderExcluir