quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

MUSCULAÇÃO POR PAIXÃO...

BOM DIA...BEIJOS GENTE.... Tô com SAUDADES DE POSTAR MAIS AQUI...
=)
Tô em dívida com vcs sobre os posts dos TREINOS né... Tô preparando os novos , viu...assim que tiver tudo OK coloco aqui =)
Hoje li um texto muito legal sobre a MUSCULAÇÃO... umas das minhas paixões no esporte, além da CORRIDA =)




A musculação é um esporte adorado por uns e odiado por outros. Conheço pessoas que não passam nem perto de uma academia, e, por outro lado, pessoas que trocam o pouco tempo de sono por um treino. Porém, esses indivíduos têm algo em comum: praticamente todos gostariam de ter um corpo perfeito. É claro que o perfeito para uns pode ser apenas ter um corpo sem gordura, enquanto para outros a perfeição está no alto nível de desenvolvimento muscular, mas é inegável que todos têm um modelo de corpo que gostariam de ter.
Porém, grande parte das pessoas que treina não consegue alcançar seu objetivo. Será que existe alguma fórmula, ou segredo que ajude essas pessoas a ter o tão sonhado corpo ideal? Sim, e o melhor de tudo é que essa fórmula pode ser usada para atingir qualquer objetivo em todas as áreas de nossa vida.




TRACE UM OBJETIVO

O primeiro passo para conseguir qualquer coisa é definir o que você quer. Como você vai vencer uma corrida se não sabe onde fica o ponto de chegada? Defina o que você quer. Você gostaria de perder 30kg ou ganhar 20kg? Gostaria apenas de definir os músculos ou ganhar força? Coloque no papel o seu objetivo maior e logo em seguida crie objetivos menores que o levarão ao sucesso.
Por exemplo: você definiu que quer perder 20kg. Legal! Porém, perder 20kg pode parecer muito difícil. Em alguns momentos você pode pensar: caramba, ainda faltam 18kg, vai demorar muito, etc. Agora imagine que você dividiu seu objetivo em pequenas metas, como perder 1kg por semana, por exemplo. Agora ficou mais fácil, não é mesmo? Perder 1kg por semana não é tão difícil, é uma coisa que parece mais acessível do que o seu objetivo maior. O mais interessante de tudo é que, nesse caso, essa pequena meta fará com que você alcance seu objetivo em apenas 5 meses. O que parecia impossível não está mais tão distante, não é mesmo?


ADQUIRA CONHECIMENTO

O segundo passo é estudar, aprender, pesquisar, enfim, reunir todas as informações que você precisa para alcançar seu objetivo. Se você quer definir o abdômen, leia artigos sobre definição abdominal, invista em livros que tratam do assunto, como o Abdomen Sarado e reúna todas as informações possíveis para te ajudar. Se você quer ganhar massa muscular, faça o mesmo! Invista em livros, leia artigos, faça cursos de qualidade como o Massa Muscular Agora, e descubra tudo que puder sobre o assunto.
O conhecimento é necessário para realizar qualquer coisa. Se alguém quer ser médico, precisa estudar no mínimo 5 anos para tentar conseguir um emprego na área. A vida é assim, não adianta fugir da realidade. Se você não quer investir em conhecimento, contrate um personal trainer que já estudou por você (mas vai sair bem mais caro…).

COLOQUE EM PRÁTICA E FAÇA TESTES

O terceiro passo é a ação. Não adianta saber tudo que precisa para ganhar massa muscular e não colocar em prática seus conhecimentos. Lembre-se, como diria o mestre Jim Rohn, Conhecimento Sem Ação é Ilusão.
Também não pense que vai acertar logo de cara. Os próprios fisiculturistas fazem vários testes até descobrir o treino e a dieta que funcionam melhor. Por isso a ação é importante. Se você não colocar em prática, nunca vai saber o que funciona ou não.


PERSISTA

Não será uma semana de treinos e dieta que vai fazer você conseguir alguma coisa. Para alcançar seu objetivo, você precisa ser consistente, e persistir por um bom tempo. Não pense nas dificuldades, e sim como será sua vida quando você conseguir o que tanto deseja. Visualize-se com o corpo que você quer. Imagine que você já conseguiu.
É verdade, não será fácil. Porém, posso afirmar uma coisa: Será muito gratificante chegar lá.

4 comentários:

  1. Sandrinha, é isso msm... Ter nossa meta, sonhar alto, mas caminhar passinho a passinho... NAO TEM PREÇO ver a soma de cada conquista por mais pequena que pareça.

    Adorei o post, super expressivo! amei de verdad :*

    ResponderExcluir
  2. BRIGADA Amandinha =) um beijo grande pra vc. =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandrinha sou uma nova colega aqui.
    Meu peso inicial hj é de 82 kg /altura 1.56 baixinha rsrsr
    Minha meta é entre 65 e 60 kg, já começei uma semana de academia
    quais exercicios me indicaria para perder peso? TENHO MEDO DE FAZER MUSCULAÇÃO DE IMEDIATO E MINHA GORDURA SE TRANSFORMAR EM MASSA E EU FICAR UMA GORDINHA DURA TIPO MULHER MELANCIA OU ANDRÉ MARQUES RSRSR
    ISSO PODE ACONTECER SE EU FOR AGORA GORDEINHA K]JÁ PARA OS APARELHOS??? BJOSS E PARSN]BENS PELAS DICAS, BLOG E FACE ISSO É BOM PRA NOS

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sandrinha! Parabéns pelo blog! Tomei conhecimento dele pelo orkut, em uma comunidade da qual participo. Além de ser esclarecedor, animador, vc escreve muito bem! Parabéns!

    Também passei por maus bocados com meu corpo. Cheguei aos 86kg - tenho 1,70m. Hj faço academia 4x por semana (pago 5...rs, mas só consigo ir 4x), sigo uma dieta equilibrada e estou muito feliz com meus resultados - já eliminei 14kg \0/. Passei por todas essas etapas que vc sugeriu: comecei aos poucos, e com meta final definida - separei minha dieta em meses - de Agosto a Janeiro foram 10kg : META CUMPRIDA - média de 1kg por semana - Agora tenho uma meta até a Páscoa - já eliminei 4kg, não vou cumprir a meta desta vez, porém pela avaliação física da academia, diminuí massa gorda e aumentei massa magra. Também devoro todas as informações sobre o assunto! - daqui a pouco viro professora! rsrs O passo seguinte na minha academia foi o aumento dos pesos, para ver se saio do efeito platô, aumentando a massa magra e eliminando de vez as gordurinhas que teimam em não sumir! rsrs. Agora sei q o peso não importa, nem os ossinhos saltando. O que mais importa é a saúde, a disposição e a auto - estima nas alturas...Enfim,parabéns pelo seu blog! E vamos em frente, desistir por causa de um sorvetinho num dia quente de verão, JAMAIS!!! rs Abraços!

    ResponderExcluir