segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Emagrecimento rápido...

Oi Gente...
hoje eu estava lendo esse texto sobre os riscos de se buscar um emagrecimento muito rápido...vou compartilhar com vcs, ok! =)
Lembrem-se, CUIDEM-SE SEMPRE, mas com amor a vc, com cuidado, sem exageros extremos.=)

Na ansiedade de conquistar um corpo mais magro, muitas pessoas recorrem a dietas milagrosas para emagrecer o mais rápido possível. Só que muitas delas não sabem dos prejuízos dessa prática tanto para a saúde, como para a manutenção de peso posteriormente.

A restrição excessiva de calorias é a primeira opção de quem deseja eliminar peso rápido, e quanto menos calorias mais rápido atinge o objetivo.

Restringir muito as calorias vai fazer com que seu organismo mobilize as reservas de proteínas e gorduras, ou seja, haverá uma adaptação para obtenção de energia. Assim você perde massa magra (músculo) e gordura ao mesmo tempo. Além do metabolismo ficar mais lento, apresentando sintomas como fraqueza, cansaço e dores de cabeça.

Além disso, essa restrição pode levar a doenças associadas a falta de minerais e vitaminas, como: anemia, problemas na visão, além disso pode ocorrer o enfraquecimento do sistema imunológico levando a uma maior exposição do indivíduo a doenças e infecções.

Cortar carboidratos é outra "opção" muito utilizada para quem que eliminar peso rapidamente. Mas o consumo excessivo de alimentos fonte de proteínas resulta em perda de peso rápida causada pela diurese (aumento da urina) associada a uma excreção de cetonas (resultado da quebra da gordura).

A perda de peso referente à água é rapidamente recuperada, há um baixo teor de ferro, cálcio e, às vezes, vitamina B12. A ingestão de alimentos ricos em proteínas aumenta a quantidade de gordura saturada e colesterol no organismo, o que provoca risco de doenças cardíacas.

O
efeito platô é um problema que afeta pessoas que fazem dietas muito restritivas, pois o organismo acaba se adaptando a restrição e você acaba tendo dificuldade de eliminar mais peso. Ou seja, você elimina bastante peso no começo, mas depois não consegue eliminar mais.

Como não há uma mudança de hábitos alimentares e de vida, as chances de voltar a ganhar peso são enormes e o efeito sanfona se tornará freqüente.

Portanto, se você deseja eliminar peso sem prejuízos a saúde e manter-se sempre magro é importante que consulte um nutricionista que ele poderá te orientar corretamente, em como ter um alimentação saudável e balanceada para a vida toda.
Por:
Camila Rebouças de Castro - nutricionista.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Corrida Emagrece mesmo, ou não???

Oi gente...BEIJOS pra vcs....=)

Hoje li esse teto que adorei, pois pra mim a corrida sempre funcionou muito bem na ajuda no processo de emagrecimento, mas isso é diferente pra cada pessoa...vejam ai as dicas do Treinador Miguel Sarkis:





Isso é verdadeiro para todos? Afinal, a corrida serve para emagrecer ou não?
O treinador Miguel Sarkis explica como se faz para emagrecer correndo.
 
Afinal, porque a corrida não emagrece os corpos de muitas pessoas e, por outro lado, possibilita a alguns corpos transformações como que de verdadeiros anoréxicos? Afinal, a Corrida serve para emagrecer ou não?

Corredor sobrepeso e obeso está cheio por ai. Basta observar em praias, corridas de rua, academias, parques. Estou falando novamente e com razão. Estamos diante de alguns problemas e que, somente com a devida compreensão deles, poderemos atingir índices de controle de peso com a corrida.
Mas, afinal, como é que se faz para emagrecer correndo? Verdadeiro ou Falso?
Todos os índices de frequência cardíaca devem ser levantados segundo o teste de esteira, realizado por um profissional de medicina esportiva.

Quando corro mais rápido emagreço mais rápido

Verdadeiro: Se você estiver em um nível de condicionamento físico avançado, no qual a reserva de gordura está disponibilizada pronta e eficientemente para as funções que mantém o corpo correndo e em equilíbrio.

Falso: Se você é iniciante e tenta, com a velocidade, disponibilizar alguns centímetros cúbicos de gordura acumuladas em seu corpo. Este raciocínio você já conhece, e diz respeito ao processo de “queima” de gordura, no mais das vezes, não será eficiente, a menos que este corpo esteja condicionado e tenha condições para utilizar esta reserva. Portanto, é pouco racional a forma que muita gente tenta realizar sua corrida.

Quando corro mais lento, emagreço mais lento

Verdadeiro: Se o ritmo lento em treino for igual ao determinado no teste ergométrico. E neste caso, quando praticar a corrida dentro do que podemos chamar de ritmo lento, os efeitos serão mais eficientes, não na quantidade calórica, mas na quantidade percentual de gordura gasta para tal exercício

Falso: Se você já estiver adaptado pelo treino regular e correr muito aquém do seu ritmo moderado e previsto em teste ergométrico.

No Final de Ano, é mais difícil emagrecer

Verdadeiro: Para corredores que confiam no poder emagrecedor e inabalável que a corrida provém, é possível que engordem, principalmente na chegada do final de ano, quando as festas se repetem e a quantidade calórica fica aumentada pelas guloseimas típicas desta época.

Falso: Se você for um corredor controlado e que se observe diária e atentamente, nos momentos de festas, praias, viagens, bares ou em casa.

Corrida não gasta mais calorias do que a caminhada

Falso: A corrida gasta mais calorias do que a caminhada, porém, proporcionalmente, a quantidade de gordura que se gasta em ritmos apropriadamente e pré-estabelecidos pelos testes ergométricos ajudam o corredor, utilizando mais gordura do que calorias, vindas de fontes glicolíticas.

Quanto mais longa é a corrida, emagreço mais

Verdadeiro: Se você consegue, por méritos de seu nível de condicionamento físico, quanto mais tempo você correr, administrando o consumo de água e carboidratos, certamente consumirá mais gordura.

Correr em jejum emagrece mais

Falso: Emagrecimento depende de equilíbrio e equilíbrio depende de metabolismo em harmonia com o movimento. Como não é possível manter-se equilibrado, sem uma fonte de energia mais rápida e frequente, principalmente durante os treinos de grandes distâncias, os corajosos e autodidatas poderão colocar seus organismos numa prova, que nem sempre dará certo.

Correr pela manhã emagrece mais

Falso e Verdadeiro: Existe uma necessária relação de equilíbrio e isso acontecerá pela prática do seu treino, em horários em que você esteja acostumado. Ao ser treinado em horários que você esteja acostumado, o organismo reconhece e define quantia apropriada de energia. O fato de utilizar mais ou menos gordura de seu organismo dependerá do equilíbrio do ritmo e do momento de harmonia, que o treino lhe proporciona, caso contrário, ele se mostrará relutante em gastar as reservas, principalmente por que tem um cuidado todo especial em situações de desequilíbrio, para não comprometer ainda mais o seu organismo.

Correr à noite emagrece mais

Falso e Verdadeiro: Como no exemplo do item anterior, só será verdadeiro caso esteja equilibrado e treinado com o horário em questão. No entanto, se não estiver acostumado, um pequeno desequilíbrio poderá tomar conta do seu organismo, sendo assim, você poderá manter-se correndo, com menor gasto de gordura e maior de glicogênio.

Correr pouco não emagrece

Verdadeiro e Falso: Se o corredor é iniciante e ele sente o treinamento, na medida em que avança para o tempo maior de prática, seu organismo deverá bloquear o gasto energético, definido por uma incompetência em administrar a corrida e o equilíbrio metabólico, então, novamente o desequilíbrio tomará conta do cenário da corrida.

Afinal, o que devemos entender para emagrecer? Nota-se que em alguns períodos do ano, emagrecemos mais do que no derradeiro final de ano.
A corrida, para os praticantes e não atleta, pode emagrecer aproximadamente 400 a 800 calorias por hora, e isso devido a fatores importantes como: idade, sexo, condições hormonais e qualidade do metabolismo, e combinado com a equilibrada qualidade de vida diária, melhorada pelo treinamento físico especifico e em nosso caso, a corrida.
Se você passou a vida praticando várias modalidades, sempre foi regular e sequencial na sua prática, além de ter controlado outros itens de sua vida, como a qualidade de vida, a sua condição fisiológica para o gasto calórico pode aproximá-lo de 800 ou até mesmo, das 1200 calorias por hora.
É claro que para tais gastos elevados, o corredor aproximará a sua condição física a de um atleta de corrida. Para que as quantidades percentuais de calorias signifiquem eliminar gordura do corpo do corredor, a relação harmoniosa de velocidade e eliminação da gordura deve ser obtida pela descoberta das frequências cardíacas médias e máximas, que são fruto dos testes ergométricos, com médicos especializados em esporte. Depois, a prática regular dentro de padrões de F.C. pode conduzi-lo ao emagrecimento gradual.
Agora pensemos nas tais 1.200 calorias e transformemos em alimentos possíveis de serem consumidos dia a dia. Imaginem aquele sanduíche de uma lanchonete famosa, que vem acompanhado de batata frita e refrigerante, que juntos somam aproximadamente 1.200 calorias. É de arrasar, pois um corredor de alto rendimento pode consumir 1.200 calorias por uma hora de corrida. Isto é intenso, então, pensemos que em aproximadamente 15 minutos, podemos repor as 1.200 calorias, sem quase esforço físico, senão as das mandíbulas e a emoção. Se a necessidade calórica diária de um corredor pode chegar a 3500, então, se o lanchinho tiver este valor e fora dos 3.500 calorias necessários, ficará difícil, até mesmo para o atleta, consumir estes extras e se manter magro.

Para Pensar

Antes de se embrenhar em novas tentações da vida, compare-as com um eclipse, onde a imaginação simplesmente vaga: Depois do eclipse, o sol volta a ser sol e a lua, volta a ser lua. Então, seja o que for, pense no durante e no depois, antes de comer, o agora.

Bons equilíbrios.

DICAS DO SITE: Ativo.com
Beijos e bons treinos =)

terça-feira, 22 de novembro de 2011

NOVAS METAS....

Oi Gente....
Nossa eu tava até com saudade já, passei a semana passada toda de PROVAS DA FACUL, e muito corre corre, trabalho, ai nem deu tempo a mais nada... nem vim postar nada.
Dai acabei GRIPANDO e fiquei meio ruim esses dias... um atchimmmm atrás do outro...fiquei 5 dias sem treinar pra dar um tempo ao corpo pra se recuperar...NEM LEMBRAVA MAIS COMO ERA FICAR GRIPADA...afff;.......... Mas passou=)


Bom essa semana tô dando continuidade aos PLANOS E METAS de 2012...
Continuo lendo o MARAVILHOSO LIVRO BODY FOR LIFE PARA MULHERES, e tem me super ajudado a me achar no novo rumo agora....


Bom como algumas de vcs sabem eu emagreci bastante até o ano passado, cheguei aos 61kg, e mandei embora 28kg, depois fiquei na manutenção do peso, e esse ano comecei uma nova meta que era DIETA PRA GANHO DE MASSA MAGRA e treino peso pra HIPERTROFIA...
Consegui também esse objetivo, eliminei 4kg de gordura, e ganhei 5kg de musculos, mantive um TREINO INTENSO nos últimos meses com o personal...
Dai fiquei com pernas maiores, a braços também... o peso chegou aos 69kg, sendo 49kg de musculos =) pra minha FELICIDADE. ( Vou postar umas fotos de antes e depois ai em baixo pra vcs...) ...............>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


                                FOTOS ATUAIS DE NOVEMBRO DE 2011 - AOS 69KG...

                                          FOTOS DO INÍCIO E DO MEIO DO PROCESSO ..............

BOM...TEM HORAS QUE NEM EU ACREDITO EM TANTAS TRANSFORMAÇÕES...MAS ELAS SÃO POSSÍVEIS E ACONTECEM QUANDO A GENTE SE DEDICA COM AMOR A UM OBJETIVO! =)

Bom...dai eu atingi o meu peso máximo dentro da 1º Etapa de mudança... os 69kg, e com treinos intensos com o personal... AGORA ENTRA A FASE 2.... que é entrar para a Dieta CUT, mais sequinha, menos carbo e mais proteinas, pra conseguir DEFINIÇÃO e manter a massa magra em equlibrio.
Bom é isso gente, eu queria deixar um beijo pra vcs, as meninas estavam me perguntando por onde andei esses dias...=) tô AQUI, como sempre, trabalho, facul, treino tudo junto=) PIQUE TOTAL.

Assim que der volto aqui pra postar as dietas e novo treino OK:
beijos

Ainda vai tomar refri????


QUANDO VOCÊ ACABA DE BEBER UM REFRIGERANTE

**O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ ACABA DE BEBER UMA LATA DE REFRIGERANTE**
PRIMEIROS 10 MINUTOS: 10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente. Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.
20 MINUTOS: O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina.
O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura (É muito para este momento em particular).
40 MINUTOS: A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.
45 MINUTOS: O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. (Fisicamente, funciona como com a heroína..)
50 MINUTOS: O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina, ou seja, está urinando seus ossos, uma das causas das OSTEOPOROSE.
60 MINUTOS: As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina.
Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, os quais seus ossos precisariam.
Conforme a onda abaixa você sofrerá um choque de açúcar. Ficará irritadiço. Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo .

sábado, 12 de novembro de 2011

Vem comigo? Pense nos seus objetivos...

Oi Gente.... BOM FINDE a vocês...
Hoje eu MADRUGEUI AQUI, né? kkkkkkk.... é que ontem foi corrido, mas um dia bem produtivo, adoro quando as coisas saem como desejo, e o trabalho e o dia redem bem! TÁ TUDO MASSA! \0/
Então...hoje devo ficar OFF o dia todo, porque sábado é meu off no treino e dai vou aproveitar pra CUIDAR DE MIM um pouco...aqueles mimos maravilhosos que a gente se dá né...de CABELOS, UNHAS, SALÃO...dia de princesa, kkkkk...como ODEIO ficar esperando já deixei tudo agendado pra hoje de manhã. Depois eu mostro os resultados =) risos...


Mas então... EU CONTINUO FIRME AQUI NA IDÉIA DO BODY FOR LIFE viu... o livro me encanta mais e mais a cada dia, tem horas que parece que a Pamela Peeke escreve PRA MIM ...kkkk, acho que se vocês lerem, vão sentir a mesma coisa...tem frases perfeitas que tocam na gente sabe.??
Vou tentar passar pra vcs umas idéias ai:

Lendo o BODY FOR LIFE para Mulheres e pensando sobre um monte de coisas....
Li uma parte do texto PERFEITO pro meu momento:
“...Caso você tenha atingido um patamar e esteja considerando difícil encontrar motivação para continuar com o programa de alimentação e peso, pense nisso: Sua MOTIVAÇÃO PRINCIPAL original pode ter deixado de ser forte o suficiente e , talvez, precise substituí-la por um NOVO ESTÍMULO...” ( Dra. Pamela Peeke)
Pois é FATO!
Meu início, minha motivação era: QUERO EMAGRECER 30KG, QUERO SER MAGRA, eu QUERIA SAIR NAS REVISTAS DE DIETAS... mais saudável e tal... Só que faz 3 anos já que isso ACONTECEU, EU CONSEGUI...\0/ ...dai as motivações precisam mudar...porque continuar seguindo o mesmo plano tende a nos levar pro marasmo, e acabamos caindo numa rotina chata e vem o desânimo. Me senti assim por várias vezes nesse caminho....DESANIMADA, sem pique, pensando e agora??? Pra onde sigo já que consegui o objetivo almejado?!
Pensei em algumas coisas e fui MUDANDO... eu quis me tornar ATLETA, e começar a CORRER...também deu certo, comecei com 5km, 10km até 15km... =) então sei que TREINANDO tenho total capacidade pra correr... ai quis ganhar MASSA MUSCULAR... to nessa... não é tão fácil como pode parecer...EXIGE MUITO MAIS DISCIPLINA DO QUE SE IMAGINA. Não se pode comer de TUDO como na RA ( reeducação alimentar) permitia... a dieta de um ATLETA BODYBUILDER é muito mais restrita e complexa, PRECISA de um acompanhamento médico específico e sério. Enfim...ESTOU REVENDO MEUS OBJETIVOS E MOTIVAÇÕES...pois estou entrando de novo numa fase de ROTINA CHATA, e não quero o desânimo batendo na minha porta ora essa....=)


A CORRIDA é uma das minhas PAIXÕES...
Ele que vá passear em outra região, na minha vida NÃO! =D
Bom então eu estou FAZENDO O MEU CONTRATO COMIGO MESMA, pois eu sempre funcionei bem assim me comprometendo pondo no papel minha metas, com datas previstas pra realizar as coisas...isso sempre deu certo pra mim!
Atualmente ganhei peso com a dieta de ganho de massa muscular, porém não gostei do resultado e quero mudar de novo...risos... coisas de UMA MUTANTE como eu não liguem...=)
Quero dar uma secada novamente, e chegar em 2012 mais sarada, o maior desafio tem sido o abdômen, esse dá um puta trabalho de definir, então é criar uma estratégia pra chegar lá.
Vou tentar passar pra vcs, os PRINCIPIOS do livro, é muito legal... por isso continuo recomendando a leitura, mas NÃO VALE SÓ LER, tem de ler a levar a sério, botar em prática a idéia principal, que é CUIDAR DE VOCÊ MESMA COM AMOR. Vale a pena... Mais uma frase ótima da Dra. Peeke:

“Você lutará contra seus próprios demônios, que tentarão levá-la de volta para hábitos prejudiciais. Haverá dias bons e dias horríveis. Mas no final você vencerá.”
Principio 1 – APARENDA COM AS ADVERSIDADES... elas são oportunidades de crescimento...
Principio 2 – DESCUBRA AQUILO QUE MAIS A MOTIVA... encontre dentro de vc o que te faz bem, sua paixão por algum esporte, uma boa razão pra seguir em frente. Pare de reclamar.
CRIE UM QUADRO COM SUAS MOTIVAÇÕES GERAIS E PRINICIPAIS... isso ajudará a manter o FOCO.
Bom...por hoje é só...vamos começar por isso.???
Você já tem ai um bom caminho pra começar a se divertir montando sua estratégia de como vai fazer para seguir seu rumo, vencer SEUS LIMITES e chegar ao final desse DESAFIO. =)
BEIJOS...adoro MUITO O CARINHO de vcs, seja aqui pelo Blog ou lá no FACE, OBRIGADA DE CORAÇÃO A CADA UM QUE ESCREVE pra mim me deixa recadinhos com incentivos, ou me agradecendo pelas dicas, idéias...enfim, PRA MIM TUDO ISSO É UMA TROCA MUITO LEGAL, fico MUITO FELIZ EM DIVIDIR COM VOC~ES MINHAS EXPERIÊNCIAS E EM RECEBER DE VOLTA TODO ESSE CARINHO DAS AMIGAS E AMIGOS QUE ME AGRADECEM, ME INCENTIVAM A SEGUIR EM FRENTE!
Só tenho a dizer muito OBRIGADA a vocês todos.!
Com certeza JUNTOS somos mais fortes. Beijos. 

ATENÇÃO: SE VC CLICAR NA FOTO E AUMENTAR O ZOOM DA PRA LER MELHOR,ok?


sexta-feira, 11 de novembro de 2011

TREINOS DE PERNA....E MINHA SEXTA...

Oiiiiiii gente :)

Pois é...chegou a SEXTA né, um dos meus dias PREFERIDOS, adoro de paixão esse clima de final de semana... engraçado que na sexta sempre vou pra GYM no pique, no maior astral, pego pesado no treino, e o lado ruim é que já tá acabando a semana...e o treino passa MUITO RÁPIDO..afff.
Ai o jeito é segurar a onda no finde, pra não detonar com a dieta e esperar o próximo treino...

MEU TREINO DE HOJE FOI PERNAS... e gluteo, adoro esse treino... a Mari e a Cris fizeram comigo hoje....bom pra animar. =) e ainda fiz cardio pra ajudar a queimar...=)
A dieta tá caminhando, preciso VOLTAR NA NUTRICIONISTA urgente pra pegar novo plano alimentar e me reanimar com as restrições pra conseguir um shape mais sarado;)


ESSA SEXTA também tô entrando no clima da FAXINA DE FINAL DE ANO...risos...é sério, eu faço sempre essas reorganizações no fim do ano, doações de roupas que não uso, de livros já lidos pra bibliotecas, enfim...RENOVA OS ARES pro ano novo que vai chegar ....quero energia nova, novos rumos, novas cores, novo tudo....=) Já comecei a mudar as coisas de lugar... e jogar outras no lixo...
Parece cedo, mas o final de ano tá em cima... e isso também vale pro PESO EXTRA....é a HORA DE JOGAR ELE FORA...mandar ele passear................e começar o ano com NOVO PIQUE, NOVO CORPO, NOVO CLIMA.=)



Bom finde gente...tô aqui na minha vidinha corrida....fui.
beijos

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Vamos entrar no Desafio????

Oi Gente =)
Beijinho pra vcs...
Ando na MESMA CORRERIA ainda viu, por conta das provas da facul, mas vamos em frente... o que NÃO PODEMOS É DESISTIR... da luta, dos objetivos, do foco.
Então entre estudos e trabalho, nas poucas horas livres antes de dormir eu tenho lido o LIVRO BODY FOR LIFE PARA MULHERES, aquele mesmo que INDIQUEI aqui inicialmente a TODAS as amigas que estão na luta contra o peso ou mesmo querendo dar uma renovada na auto-estima e na dieta e coisas e tal... ( o livro é apaixonante, viu!) Dra, Peeke arrasa nos textos motivacionais... TÔ AMANDO.
Bom como eu estou numa semana bem atribulada to buscando ao máximo FOCAR NA DIETA, porque em dias de TPM dá uma bagunçada na minha vontade de comer... coisas dos hormônios mesmo... Mas eu NÃO COMPRO besteira pra ter em casa e assim fica mais fácil de conseguir segurar a onda, naquela horinha que bate uma VONTADE LOUCA de comer algo fora da dieta.
Tenho buscando manter a dieta EQUILIBRADA, mas ainda não está dentro do padrão que preciso pra baixar meu % de gordura... tenho dado uma escorregadinhas que sei, e por isso mesmo, talvez o RESULTADO ainda não esteja como desejo...
Pois bem,....vou postar aqui pra vcs, duas páginas do livro que achei bem interessantes....na verdade elas falam de UM OBJETIVO PESSOAL E COMPROMETIMENTO COM SUAS METAS...
É interessante VC PARAR e pensar um pouco sobre o que anda fazendo de FATO pra chegar num patamar melhor do que está agora...????
VC QUER EMAGRECER???  O que tem feito por isso??? Tem conseguido ABRIR MÃO de comer aquela guloseima depois do almoço ou do ataque a geladeira da hora da ansiedade???
VC QUER GANHAR MAIS MASSA MAGRA??? Tua dieta e treinos estão firmes???
Enfim....é pensar nos SEUS OBEJTIVOS PESSOAIS....
O que te move, o que te faz sentir PAIXÃO por realizar? Não adianta freqüentar uma academia SÓ PORQUE É MODA, só porque suas amigas fazem...e vc mesmo assim odeia... FAÇA UMA ATIVIDADE FÍSICA que lhe dê prazer... se não curte treinar musculação, VÁ DANÇAR, aulas de salão, ou jazz, ou correr, ou caminhar, ou nadar, ou pilates...enfim...modalidades existem várias, basta QUERER e jogar um pouco a PREGUIÇA DE LADO, a má vontade consigo mesma pra conseguir uma meia hora por dia pra se exercitar! =)
VC PODE!!! EU SEI....SE EU CONSEGUI PASSAR A ACORDAR TODOS OS DIAS 2 HORAS MAIS CEDO QUE ANTES SÓ PRA CORRER E TREINAR MUSCULAÇÃO...VC TAMBÉM CONSEGUE SEU TEMPO...=)
Agora quanto a DIETA......hum....essa é a parte que 90% das pessoas FARRAPA na 1ª semana... pois eu sei que não é fácil ABRIR MÃO de coisas “gostosas”, porém lembre-se nem tudo que é agradável ao PALADAR vai ser bom e saudável a vc... aquelas comidas industrializadas, chocolates, biscoitos, doces, refris, o álcool, frituras... enfim...VC SABE TANTO QUANTO EU O QUE TE FAZ MAL E TE ENGORDA.... então é na hora da mesa, da ESCOLHA do que comer que VC TEM DE FAZER A DIFERENÇA.........=) Não se entregue fácil ao cansaço de um dia, e coma qualquer coisa ao chegar em casa... SE AJUDE A SER FORTE E CONSEGUIR MANTER SUA DIETA...tenho a certeza de que vc se sentirá mais FELIZ E VITORIOSA AO REJEITAR UM PRATO ENGORDATIVO... e depois se olhar no espelho com a FELIZ sensação de EU CONSEGUI. =)
Bom...é isso... vamos ver as fotos do livro?
Tenho o arquivo em PDF também, se ficar difícil de ver e alguém quiser me passa o e.mail que eu envio pra vcs. Ok?
BEIJOS GUERREIRAS...E BOA SORTE A TODAS NÓS SEMPRE.
A luta é constante e continua!




terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dia do Treino com Ellen, Thaís e Ane =)

Então........já faz um tempo que nosso encontro aconteceu, mas foi tão legal...o encontro com Ellen, Thaís e Ane lá na academia...uma farra em comemoração a AMIZADE e ao niver de Ellen =)
Filmamos uns treinhos só pela brincadeira....
Vou postar pra vcs....
Ignorem o TANTO que eu tava GORDA nessas filmagens PELOAMORDEDEUS...kkkkkkkkk, foi fase de OFF TOTAL...afffffff um horror.
=)
beijos.


                                       AGACHAMENTO................


DROP SET NA CADEIRA EXTENSORA...


PASSADA DO PATINADOR.......


LEG PRESS....


VALEU MENINASSSSSSSSSSSSSSS
=)


Aqueles dias..........

Oi Gente... beijos em vcs...

Bom, eu comecei a semana de TPM no auge, nível máximo estratosférico já...AFFF.... impaciente, sei lá... também uma semana corrida de muito trabalho e a faculdade me torrando os neurônios com as provas de cálculos... e ainda por cima filhote doente... coisas de casa e família pra resolver. Afinal probleminhas todos nós temos...
Ai juntou com esse calorão de verão que tá começando a ferver aqui em Recife, a academia LOTADA de frango de verão...DEUS ME DÊ PACIÊNCIA pra esperar aparelho nesses dias lotados..., e eu de volta a DIETA ...kkkkkkkkkkkkkk pronto, uma mistura BOMBASTICA essa.  DEU EM MAL HUMOR esses dias ...kkkkk.


Sim, sim por incrível que pareça, eu sou UMA MORTAL que também sofre de dias de mal humor....não estou imune a ele...=)  
Mas tento de TUDO pra não me deixar abater por isso sabe... nos momentos que sinto que to me deixando levar pelo estresse, tento FOCAR NOS MEUS OBJETIVOS, nas coisas boas que curto fazer... me DESCONECTO UM POUCO...sim porque as vezes Face Book causa MAIS MAL HUMOR AINDA....com tanta postagem de besteira, de intriga e fofoca sem sentido....ai percebo que é perda de tempo ficar on nesses momentos e vou CUIDAR DA VIDA NA PRÁTICA.


Esses dias voltando a dieta pós uma semana de OFF, eu retomei minha dietinha mais sequinha mesmo, TENHO DE BAIXAR ESSE Bf , E O JEITO É COMER MENOS CARBO E  PUXAR MUITO FERRO...


DIETINHA........Tipo:PRÉ-TREINO: só o BCAA+Termogênico+Tribulus (nos dias de cardio em jejum)
PRÉ-TREINO: Whey+termogênico+tribulus (nos dias de treino de força)

CAFÉ pós-treino: 1 caps. polivitaminico + 1 cpa.sEFA + 1 vit.C efervencente 500mg. + 2 fatias de pão integral + 1 f.de queijo branco + whey ou leite desnatado ... faço as variações...
LANCHE: 1 fruta ou 1 suco com colágeno... ou 1 barrinha...

ALMOÇO: Hum...tô sem paciência pra cozinhar...Mas tenho comido: FRANGO (pra variar kkkk) + arroz integral + feijão (3 vezes na semana apenas) + salada+suco...
Faço variações com a batata doce.
LANCHE: 1 shake ou repito o da manhã.
JANTAR: Omelete de claras ou sopa de legumes com caldo de carne, + 1 whey antes de dormir....
Não tenho seguido dieta muito rígida, tenho feito adaptações...MAS TÔ EVITANDO E CORTANDO: alcool, doces, frituras, chocolates, massas refinadas, refri, e fast food em geral.... MAS TOMANDO SEMPRE A SUPLEMENTAÇÃO pra segurar a onda...=)



 TREINO:

Tá dividido em SEG. QUA. E SEX. – no final 20 min. de cardio.
Pernas, sendo séries divididas:
Extensão de pernas – drop set 12-10-8-6-4. c/ aumento de carga.
Afundo no Smith
Leg Press 45 unilateral
Agachamento abduzido 2x2 no Smith
Cadeira adutora
Abdução no Apolete – drop set 4-6-8-10-12 – baixando a carga.
Gluteo c/ caneleira 4 apoios e cruzado.
Panturrilha sentado e em pé.   \ / / \ I I  
Passada do patinador c/carga na cintura.

TER e QUIN. – Tem cardio em jejum e mais
SUPERIORES :
Crucifixo aberto no banco (Cross)
Supino reto no Smith c/ aumento de carga.
Remada baixa na polia c/ triangulo.
Desenvolvimento Arnold c/ alter
Hiper estensão de braço no banco
Remada alta no Smith
Rosca 21 c/ barra W
Rosca simultânea no cross
Triceps testa com barra (P+S)
Triceps puxada – drop set.

Então...ai pra animar essa semana fui bater perna no shopping né...kkkkkk MULHER EM TPM ADORA COMPRAR kkkkkkkk.... aproveitei pra comprar uma BOTINHA que tava desejando... pra treinar. Vou mostrar pra vcs. Pra quem quiser tem no site da  Worldtennis ...
Bom gente... vamos em frente né...não dá pra desanimar... sei que esses momentos de TPM passam logo, e que tudo voltará a rotina de sempre...pra melhor.
FORÇA NOS TREINOS, FORÇA NA DIETINHA...E VAMOS CONSEGUIR NOSSOS OBJETIVOS.=)
VAMOS TREINAR...

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Tribulus Terrestris... e outras idéias...

Oi Gente... Beijos, e ai, como vamos nos planos com os TREINOS, DIETAS, e demais objetivos?
Lá na academia tá cada dia mais CHEIO de gente novata chegando pra "MALHAR" pro verão... meu desejo é que pelo menos uns 10% dessa galera tome gosto pela coisa e comece a TREINAR DE VERDADE o ano todo....e não só nesses meses antes de janeiro. 


 
Bom, eu tava meio OFF na dieta esses dias, andei cansada mesmo por conta do rotina puxada de trabalho, faculdade, família (marido e filho), treinos e tuuuuuuudo mais... e dei uns dias de pausa pra recuperar o ânimo... COMIGO SEMPRE DÁ CERTO.

Dai HOJE tô retomando a DIETA, fiz pesagem, comprei uns suplementos extras, e o treino tá puxado incluindo o CARDIO em jejum.

Comecei a usar junto com a suplementação o TRIBULUS TERRESTRIS pra ver se me ajuda ai num pique extra, e algumas meninas me perguntaram bastante sobre ele, vou postar um textinho a baixo com informações sobre ele, ok?!
Mas como TUDO NA VIDA...ELE NÃO FAZ MILAGRES SOZINHO tá gente... tem de seguir DIETA+TREINO PESADO+DISCIPLINA... e ai sim a suplementação AJUDA BASTANTE.... mas só tomar tribulus não vai trazer grandes resultados não... 

Boa sorte, bons treinos!
[][]-\0/-[][]
        !
       / \




É uma planta, originaria da Índia. O extrato seco utilizado por praticantes de musculação e fisiculturismo, em formula de cápsulas, é retirado do fruto desta planta. Tribulus terrestris vem sendo utilizada por séculos na Europa como tratamento da impotência sexual, e como um estimulante do desejo (aumento da libido). Já os búlgaros utilizam tribulus terrestres há décadas para melhorar o desempenho atlético.
Pesquisas importantes demonstraram que tribulus terrestris pode aumentar significativamente os níveis de testosterona e do hormônio luteinizante (LH). Um grupo de homens saudáveis submeteu-se a uma pesquisa, onde foi administrado 250 mg de tribulus terrestris três vezes ao dia, ocorrendo um aumento de 41% dos níveis de testosterona nesses indivíduos, após 5 dias de tratamento. Outra pesquisa, também utilizando a concentração de 750 mg/dia, demonstrou um aumento do LH de 14,38 mI/U/ml para 24,75 mI/U/ml, e um aumento da testosterona livre em homens de 60 ng/dl para 84,5ng.
O Tribulus Terrestris é um adaptógeno da testosterona. Em medicina um produto é classificado com adaptógeno quando tem a propriedade de reequilibrar o organismo toda vez que este se encontrar alterado. Estudos clínicos têm mostrado que o aumento dos níveis de testosterona tem efeitos positivos não somente na força física e resistência, como também na função sexual, na densidade mineral óssea, metabolismo e nos níveis de imunidade. Por isso, é também muito indicado para idosos com problemas como artrite, artrose, fraqueza muscular e fadiga crônica.
Com níveis mais altos de testosterona em nosso sangue, é possível obter um maior anabolismo muscular, obtendo maior definição do músculo e aumentando consideravelmente a massa magra.
Outro efeito causado pelo aumento deste hormônio tão importante (testosterona), está na melhora do desempenho sexual, aumentando a libido tanto em homens quanto em mulheres.
Ainda não existe uma dosagem definitiva de tribulus terrestris que deve ser administrada diariamente, o que se sabe até o momento é que uma dose de 750 mg ou 1500 mg divididos durante o dia provoca ótimos resultados no aumento da testosterona e do hormônio LH.
Especialistas no campo médico recomendam que tribulus terrestris deve ser administradas em ciclos, pois com o tempo, seu efeito pode ser minimizado, tornando-se menos potente. Ciclos de 3 semanas usando, seguindo de  1 a 3 semanas sem uso, parece ser mais eficiente.
O uso prolongado de tribulus terrestre não demonstrou a ocorrência de efeitos colaterais, pode ser administrado por pessoas saudáveis que desejam o aumento da massa muscular.
ARTIGO ESCRITO POR:
Equipe AnimalBombado.com - Musculação e Fisiculturismo

sábado, 5 de novembro de 2011

Dicas sobre o Curso: MASSA MUSCULAR

OI GENTE...BOM FINDE....


Não sei se é o seu caso, mas a grande maioria dos contatos que recebo do blog vem de pessoas que têm dificuldades para ganhar massa muscular.
Basicamente, você precisa seguir 4 passos para ter bons ganhos de massa:


- Treinar Corretamente
- Se Alimentar Corretamente
- Descansar bem
- Usar os Suplementos Corretos

Parece simples, porém, sempre é indicado se aprofundar no assunto para atingir melhores resultados.
Como sempre procuro ajudar meus leitores, fui atrás de algo que pudesse orientá-los a ganhar massa muscular com qualidade. Para minha alegria, encontrei um material de altíssimo nível...






Muitas pessoas que entram em uma academia têm apenas um objetivo:

Ganhar Massa Muscular (o mais rápido possível).
Os três primeiros meses costumam ser bem animadores. Nota-se uma mudança quase que imediata, o peso aumenta um pouco e alguns ganhos musculares começam a aparecer.
Porém, conforme o tempo vai passando, os ganhos passam a ficar cada vez menores (quase que imperceptíveis), e os “atletas” entram em um período de estagnação.

Nesse momento, as decisões mais comuns a ser tomadas são:

- Se conformar e aceitar que você não é um “privilegiado”! Ter o corpo dos seus sonhos é algo impossível…
- Tomar Esteróides Anabolizantes (PERIGO SE MAL USADO, MAL ORIENTADO)
- Comprar um Suplemento que Promete Milagres
- Comprar um Aparelho que Promete Treinar para Você
- Desistir ... NÃO FAÇA ISSO!

Garanto que nenhuma dessas opções será a solução para os seus problemas.
É verdade que os anabolizantes vão deixá-lo forte, porém, existe um alto preço a se pagar pelo seu uso.
Também é verdade que os suplementos podem ajudá-lo, porém, não conheço nenhum que faça milagres…
Eu também uso suplementos, porém, como o próprio nome sugere, são apenas um complemento de algo maior, e não devem ser o foco de um planejamento de construção de massa muscular.
Quanto a desistir e comprar aparelhos que treinam sozinhos, não preciso nem comentar…
Agora você pode estar se perguntando: Então, o que devo fazer para ganhar massa muscular?
Você encontrará as respostas no CURSO MASSA MUSCULAR AGORA !!!


QUAL É A PROPOSTA DO CURSO MASSA MUSCULAR AGORA?

Basicamente, o curso propõe um método focado em orientar pessoas comuns, que trabalham, estudam e tem uma rotina puxada no dia a dia, a ganharem massa muscular através de métodos, técnicas e estratégias inteligentes e eficientes.
Seria muito fácil criar um curso composto de treinos e dietas usadas por atletas de elite e fisculturistas, porém, apesar de ser muito motivacional saber como eles treinam,  na prática isso não funciona para a grande maioria das pessoas. Os atletas vivem dos seus corpos, e não fazem nada além disso o dia inteiro, além de já serem privilegiados genéticamente.
Então, o que você pode esperar é um conteúdo voltado para as suas necessidades, de forma que você possa executar o que é preciso ser feito para ganhar massa muscular sem comprometer a sua rotina atual.

Muitas pessoas pensam que é preciso treinar todos os dias e passar horas na academia para ter ganhos expressivos de massa muscular, porém, a verdade é totalmente ao contrário!
Você vai aprender a extrair o potencial máximo de cada treino, precisando apenas de 3 a 4 horas semanais de musculação para atingir ótimos resultados!
Outro ponto positivo do curso é a possibilidade de interação. Você não vai receber um e-book via e-mail e ter que se virar com as informações como muitos manuais e cursos vendidos na internet…
O curso está hospedado em uma plataforma de membros, onde você poderá trocar informações com outros membros e tirar suas dúvidas diretamente com os autores do curso.
Afinal de contas, cada indivíduo é um ser que possui características e peculiaridades em particular que os diferencia dos demais de acordo com suas capacidades, necessidades e realidades.
Dessa forma, seu acompanhamento será totalmente personalizado, visto que cada pessoa tem um tipo de corpo diferente e o que funciona para uns pode não funcionar para outros.
Além disso, a plataforma permite que os autores do curso sempre incluam mais informações, tornando-o cada vez melhor e mais completo conforme o tempo for passando.
O grande objetivo do curso é fazer com que você realmente ganhe massa muscular, tenha resultados incríveis, seja reconhecido pelas pessoas ao seu redor pelo seu esforço em busca do corpo dos seus sonhos, e a prova disso é a garantia de 30 dias oferecida pela equipe Massa Muscular Agora. Ou seja, não há nenhum risco. Se você não gostar do conteúdo do curso ou não receber suporte da equipe, basta solicitar o reembolso e seu dinheiro será devolvido completamente.
Porém, duvido muito que isso seja necessário, pois o curso é de altíssima qualidade!

Você ainda terá acesso a vários bônus, que até o momento são:
- A verdade sobre Abdominais
- A verdade sobre Suplementos Alimentares (você vai descobrir quais suplementos realmente podem ajudá-lo a ganhar massa muscular e excluir o que não vale a pena. Só esse bônus fará com que você poupe um bom dinheiro).
- A verdade sobre Esteroides Anabolizantes
- A verdade sobre o Treinamento Aeróbio
- Guia de Início Rápido (que vai mostrar como colocar a estratégia em prática após terminar a leitura do curso).

Bom pessoal, é isso...se quiserem conhecer mais fica i o LINK do CURSO:  Curso Massa Muscular Agora > http://www.massamuscularagora.com/

Se você realmente deseja ter sólidos ganhos de massa muscular e resultados que irão se manter pelo resto da sua vida, não poderia deixar de recomendar a aquisição do curso.
Caso tenha ficado com alguma dúvida, pode acessar a página de dúvidas do curso e entrar em contato diretamente com a equipe massa muscular agora ou entrar em contato comigo através do formulário de contato do blog.

BONS TREINOS!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dicas para Emagrecer com Saúde...

Oi Gente...BOM FERIADO...
Bom Dia.....=D

Então CHEGOU NOVEMBRO...  Nossa eu estava me dando conta ontem de como a academia que eu frequento está MAIS CHEIA DE GENTE NOVA... =) alguns acham ruim, porque a academia fica bombando né, alguns chamam a galerinha novata de "Frangos de Verão"....mas sabe que eu NA BOA acho ÓTIMO que o pessoal esteja indo pra academia =) ....
Quem sabe dessa nova leva de gente que procura a academia nos 45min. do segundo tempo ANTES DO VERÃO, fiquem alguns que realmente tomem gosto pelo esporte e continuem a praticar depois.=)
EU MESMA JÁ FUI ASSIM... de só aparecer na academia na época que começava a se aproximar o verão... kkkkkkkkkk....mas isso já faz tempo, tem pelo menos uns 3 anos passados...
DEPOIS QUE DESCOBRI O PRAZER EM REALIZAR MEUS TREINOS BEM FEITO não deixei mais minha academia, e treino todos os dias por pura PAIXÃO pelo que faço!
Mas enfim....se vc tá querendo seguir uma dietinha pra chegar no verão ainda mais em forma...VÁ EM FRENTE...FOQUE NO SEU OBJETIVO QUE AINDA DÁ TEMPO...=) Novembro tá só começando...
Vamos nessa?


ENTÃO, PRA COMEÇAR TÁ QUERENDO DAR UMA SECADA, BAIXAR O PESO???


Você está encontrando dificuldades para perder peso?
Em alguns casos, uma simples mudança de hábitos pode resolver o problema.
Se gostaria de perder peso, e acima de tudo valoriza sua saúde, veja algumas dicas para emagrecer de forma
saudável.




9 DICAS PARA EMAGRECER COM SAÚDE:


As informações a seguir podem torná-lo consciente das circunstâncias físicas e sociais que você tende a comer mais. Esse conhecimento pode ser usado para implementar as mudanças que podem ajudá-lo a controlar seu peso e emagrecer com saúde.


ALIMENTOS PARA EMAGRECER COM SAÚDE

1- No lanche, coma alimentos de baixa caloria.
2- Planeje suas refeições com alimentos que tenham alto conteúdo de nutrientes e baixo conteúdo de calorias.
3- Planeje suas refeições para o dia todo.
4- Coma alimentos não processados ou com processamento mínimo.
5- Permita-se quantidades bem pequenas dos alimentos com alto teor de calorias que você gosta, mas respeite as limitações calóricas diárias.

COMPRA DE ALIMENTOS

1- Não faça compras quando estiver com fome.
2- Prepare uma lista de comprar e não se desvie dela.
3- Compre apenas alimentos com alto teor de nutrientes e de baixa caloria. Leia o rótulo nutricional dos alimentos.
4- Compre alimentos naturais sempre que puder.

ARMAZENANDO OS ALIMENTOS

1- Conserve alimentos de alta caloria fora da sua vista e em recipientes fechados ou no armário.
2- No lanche, tenha sempre à mão alimentos de baixa caloria, como cenoura e rabanete.

PREPARO DOS ALIMENTOS PARA EMAGRECER COM SAÚDE

1- Compre apenas alimentos que precisam de alguma forma de preparação.
2- Não acrescente gordura ou açúcar, se possível.
3- Prepare apenas quantidades pequenas.
4- Não sirva alimentos à mesa em grandes recipientes.
5- Sirva comida num prato, de preferência pequeno.

LOCAL

1- Coma sempre no mesmo lugar, como a cozinha ou a sala de jantar.
2- Numa festa, evite ficar em locais como a cozinha ou perto da mesa de salgados.
3- Evite restaurantes onde você tem maior probabilidade de comer alimentos hipercalóricos.

COMER EM RESTAURANTE

1- Ao comer fora, escolha alimentos de baixa caloria.
2- Peça que sua comida seja preparada sem gordura.
3- Peça que os condimentos como manteiga, maionese e molho de salada sejam servidos a parte.

MÉTODOS DE COMER

1- Coma devagar, mastigue muito bem o alimento ou beba água entre os bocados.
2- Coma com alguém, pois a conversa pode desacelerar o mecanismo da fome.
3- Corte o alimento em pequenos pedaços.
4- Não faça outras atividades enquanto come, como assistir TV.
5- Relaxe e curta a comida.
6- Coma apenas nos períodos programados.
7- Coma até se sentir satisfeito e não cheio.
8- Distribua suas calorias ao longo do dia, comendo pequenas quantidades em um maior número de vezes.

ATITUDE MENTAL PARA EMAGRECER COM SAÚDE

1- Reconheça que você não é perfeito e que deslizes podem acontecer.
2- Lide com seus deslizes de maneira positiva, deixe-os de lado e retorne a seu programa.
3- Coloque lembretes na porta da geladeira de casa ou no telefonema do trabalho.
4- Recompense-se por continuar seguindo seus planos.

AUTODISCIPLINA E CONTROLE

1- Torne a perda de peso prioridade máxima.
2- Pense nessa prioridade toda vez que for comer.

Fonte: Nutrição: Para saúde, condicionamento físico e desempenho esportivo – Melvim H. Williams