terça-feira, 3 de janeiro de 2012

E o ano começou...Vamos botar pra quebrar!

BOM DIA GENTE...
BEIJOS EM VCS... que nosso 2012 seja de GRANDES realizações! =D



COMO VAMOS?
COMO FORAM DE VIRADA DE ANO???
AQUELA FESTA NÉ?
MUITA COMILANÇA, ( QUASE SEMPRE É ASSIM...) PRA MIM NÃO TEVE MUITA COMIDA NÃO, PORQUE MINHA CEIA FOI EM CASA, PRIMEIRA VEZ QUE PASSEI NA PAZ E ALEGRIA DO MEU LAR MESMO, SEM VIAJAR...E AMEIIIII ISSO, MUITO BOM FAZER MINHA CEIA, ESTAR COM MINHA FAMÍLIA=)
CLARO QUE COMI MEU LOMBO, ARROZ COM PASSAS, BATATAS CORADAS...E ATÉ TORTINHA DE CHOCOLATE DE SOBRE-MESA...SEM UM PINGO DE CULPA, PORQUE EU SEI QUE FIZ A COISA CERTA O ANO TODO....NA DIETA, NOS TREINOS E QUE PODIA ME DAR AO LUXO DE DAR 1 SEMANA DE FOLGA DE TUDOOOOOO

FOI O QUE FIZ, FOLGA DA ACADEMIA, FOLGA DA DIETA UM OFF GERAL...FÉRIAS DE 1 SEMANA DO ESCRITÓRIO \0/ UMA PAZ....SÓ PRAIA, FAMÍLIA E ALEGRIA PRA REFAZER OS PLANOS PRO ANO NOVO =)

ENFIM....FOI TUDO DE BOM, GRAÇAS A DEUS.......
NÃO POSSO RECLAMAR DE ABSOLUTAMENTE NADA.

FECHEI O ANO COM MEUS 67,2KG.... MESMO COM A DIETA EM OFF TOTAL=)

BOM, MAS ACABOU A FARRA....
ACABOU A FESTANÇA DE FINAL DE ANO....E A VIDA SEGUE SEU RUMO EM FRENTE...
E EU JÁ TENHO MINHAS METAS TRAÇADAS PRA 2012... UMAS SÃO PERFEITAMENTE POSSÍVEIS, OUTRAS MAIS DESAFIADORAS, MAS ADORO ISSO...AMO ESSE DESAFIO DE IR ALÉM...=) É O QUE ME MANTÉM VIVA.

HOJE RECEBI ESSE E.MAIL DA MINHA AMIGA E MENTORA DANI TÂMEGA (PERSONAL TRAINER), GRANDE PROFISSIONAL QUE ADMIRO DEMAIS... E ADOOOOOORO MUITO AS COISAS QUE ELA PUBLICA NO BLOG DELA...
SEMPRE MUITO INCENTIVADORA DA BOA FORMA, DA SAÚDE ACIMA DE TUDO, SUPER CONTRA OS EXAGEROS E EXTREMOS NAS ATIVIDADES...É ISSO QUE MAIS AMO NELA... ELA PROVA CONSTANTEMENTE QUE É POSSÍVEL CHEGAR ONDE DESEJAMOS SEM APELAR PRO "LADO NEGRO DA FORÇA".=)

BOM....
EU COMPREI MINHA AGENDINHA DA BOA FORMA ESSE ANO, E JÁ COMECEI A ANOTAR NELA TUDO, É MUITO LEGAL....TÔ AMANDO A NOVIDADE...=) TEM DIÁRIO ALIMENTAR, DIÁRIO DE TREINOS, MEDIDAS, PLANOS PRA O ANO TODO....=)
ISSO AJUDA.

DESDE SEGUNDA-FEIRA VOLTEI AO TRABALHO, AOS TREINOS E A DIETA SEQUINHA COMO SEMPRE, COMO GOSTO E ME SINTO BEM DE FAZER...=)
2012....QUE VENHA RENOVADO E COM FORÇA TOTAL...PORQUE EU TÔ AI É PRA SER FELIZ E REALIZADA DE NOVO!
VAMOS SIMBORA.=)

VALE A LEITURA DO TEXTINHO DA DANI NO FINAL DA PÁGINA E DO TEXTO DO DR.DRAUZIO VARELA QUE ELA POSTOU!
Beijos

SANDRINHA FALCÃO.

---------- Mensagem encaminhada ----------



MEXA-SE AGORAAAAA Posted: 02 Jan 2012 03:27 PM PST

Oi menina(os),
Eu estava lendo ainda agora um texto sobre obesidade, o hormonio que ativa a fome chamado grelina, e como é difícil uma pessoa se levantar do sofá e ir para a academia se exercitar...
Algumas tem vergonha, algumas preguiça mesmo...
Entao resolvi colocar aqui parte do texto do Dr. Drauzio Varella que achei interessante...estamos cansados de saber que o exercício faz bem para o organismo, como sentimos grande bem estar depois de praticá-lo. Por que, então, uma atividade reconhecidamente benéfica que, ainda por cima, traz prazer físico, é tão difícil de realizar?
Eu também não entendo...

Só pode ser por uma razão: o exercício físico vai contra a natureza humana. No intervalo das refeições, nossos familiares do tempo das cavernas faziam exercício ou ficavam sentados para economizar energia? Alguém já viu uma onça no zoológico correndo para exercitar os músculos? Ou um chimpanzé fazendo ginástica? Bem alimentado, o animal repousa, assim como nós que, depois do almoço de domingo, levantamos da mesa direto para nos refestelarmos no sofá.
Esse é o ideal da espécie humana: da mesa farta para a poltrona macia.
Se não fosse a vontade de se enquadrar nos padrões estéticos que a mídia impõe, nós ficaríamos sentados vendo tv com um balde de pipoca do lado...
mas e saude?
Eu acho o seguinte...
Nós diminuimos nosso tempo de vida.
A longevidade que poderíamos ter baseada na alimentação, nao existe por pura preguiça.
Dr. Drauzio explica....
Apesar de reconhecer que a biodiversidade humana é suficientemente complexa para não admitir regras úteis para todos, vou tomar a liberdade de fazer duas recomendações:
1) Se você está com excesso de peso, olhe para os alimentos da mesma maneira com que encara a bebida: é bom, mas em excesso prejudica. Fuja da tentação, levante da mesa imediatamente depois de esvaziar o prato. O centro da saciedade demora alguns minutos para ser ativado (a ponto de inibir o impulso da fome). Se você esperar atingir a saciedade completa, pode ter certeza de que comeu mais do que devia.
As necessidades energéticas do organismo diminuem com a idade. Não sejamos ridículos de, na maturidade, atacar a comida com a volúpia dos 15 anos.
Não vamos esquecer que nosso cérebro processa a perda de gordura como uma ameaça à sobrevivência e toma uma série de medidas drásticas para fazer o corpo voltar ao maior peso já alcançado.
2) Se você é daquelas pessoas que esperam sentir disposição para praticar exercício, não perca tempo; ela jamais virá. Pode ser que dê o ar da graça num domingo, na praia, num sítio, mas, no dia-a-dia, esqueça: a natureza humana é sedentária. Para fazer exercício com regularidade, é preciso disciplina militar: acordar mais cedo, cumprir horários, não depender dos outros.
Se você é daquelas pessoas chegadas à autocomiseração (“pobre de mim, onde vou achar tempo”), saiba que isso é problema seu. Ou você acha que alguém o resolverá por você? Que alguém lhe dirá: como recompensa por você ser mãe dedicada ou pai responsável, exemplar no trabalho, vamos lhe reservar uma hora por dia para atividade física? Se você tiver mesmo tais qualidades, é mais provável que lhe roubem uma hora a mais de seu tempo já exíguo.
Para quem leva uma vida dura, que realmente não deixa espaço para o exercício metódico, regular, a única saída é incorporá-lo às atividades diárias. Pare o carro mais longe, vá a pé. Em vez de pedir para os outros, levante da cadeira e vá buscar. Carregue peso. Sempre existe uma escadaria por perto, e subir escadas é um exercício maravilhoso.



HOJE é o dia da mudança...
E eu vou falar sério...Vou ser ríspida mesmo.
Puxar a sua orelha porque eu gosto de você
levanta a bunda da cadeira AGORA, se mexe cacete.
Chega de desculpinhas para boi dormir, não vou ouvir, não vou aceitar.
É assim que eu trato quem eu gosto, minhas alunas me conhecem, sou severa, chata, mandona...Quer treinar comigo, então faz o que eu peço, senao pode ir embora...Quem me conhece sabe a quantidade de meninas que já parei de ajudar...desculpe não sou babá, sou personal trainer e quem me procurou foi você.
você assumiu um compromisso comigo tem que cumprir.
Vai para a academia, vai caminhar, vai procurar a sua longevidade, o seu corpo esta pedindo mais .
Você só tem uma vida, um corpo...cuide dele.
Mude o seu estilo de vida, esta esperando o que? Ficar doente? Quer que eu dê papinha na sua boquinha, quer que eu levante os seus pesos?
Faça escolhas.
As certas por favor.
beijos




         OS MELHORES ALIMENTOS PARA QUEIMAR A CHATA DA GORDURA
                                             INCLUA AGORA NA SUA DIETA.1. NozesTodas as nozes contêm uma certa quantidade de ômega-3 gordura  e ácido alfa-linolénico.O verdadeiro herói de gordura na maioria das nozes é gorduras mono-insaturadas. Nozes são realmente uma rica fonte de ômega-3.
2. GengibreUsada durante séculos para ajudar a aliviar problemas digestivos , o gengibre também pode ajudar a reduzir a inflamação, aumentar o fluxo sanguíneo para os músculos e ajuda na recuperação muscular. aumentar a queima de calorias quando consumidos, ta esperando o que para salpica-los na sua salada diária?3. Aveiacarb de digestão lenta mantém açúcar no sangue e baixos níveis de insulina, a queima de gordura.Na verdade, a pesquisa mostrou que os atletas que consomem carboidratos de digestão lenta de manhã, queimam mais gordura durante todo o dia e durante os treinos do que os carboidratos de rápida digestão como o pão por exemplo.troque a sua torrada com queijo minas por aveia...Eu faço um mingal de aveia com água e canela, fica "comível..." a gente se acostuma.
4. Abacate
As gorduras mono-insaturadas encontradas nos abacates são queimadas imediatamente para e servem de combustível durante o exercício e realmente incentivam a queima de gordura.
faça um mingal de abacate com água e adoçante fica gostoso.Abacates contêm também um carburador muito interessante chamado Manoeptulose, um açúcar que, na verdade da a liberação de insulina e aumenta a absorção de cálcio, os quais são fundamentais para estimular a perda de gordura.
antes de comer sua papa de abacate tome seu comprimido de calcio.5. SalmãoEste peixe é uma das mais ricas fontes de ômega-3 gorduras essenciais EPA e DHA. Ao contrário da linhaça, que fornece um tipo de ômega-3 que tem de ser convertido em EPA e DHA,o  salmão fornece ao seu corpo uma fonte direta deles sem nenhuma conversão necessária.Desta forma, você sabe que está recebendo uma oferta direta das gorduras, que ligam a queima de gordura e de armazenamento de blocos de gordura.é caro mas uma vez na semana dá para inclui-lo.
6. Soja (Edamame)A soja é a origem direta da proteína de soja, que ajuda na  construção muscular de forma tão eficiente como as outras formas de proteína de soro de leite e carne.No estudo com a soja também foi mostrado que  ajuda na perda de gordura, possivelmente diminuindo o apetite e ingestão de calorias.7. ÁguaSeu melhor aliado na luta contra a gordura corporal. Estudos têm mostrado que beber 2 copos de água fria pode aumentar a taxa metabólica em 30%.acorde e beba água em jejum.Estima-se que beber cerca de 2 xícaras de água fria antes do almoço e jantar todos os dias durante um ano pode queimar 17.400 calorias extras, o que traduz um pouco mais de 5 quilos de gordura corporal!
 Água só pode ser seu melhor aliado na luta contra a gordura corporal.8. Flaxseeds ( linhaça)Eles contêm o omega-3 ácidos graxos essenciais ácido alfa-linolênico. Estas gorduras omega-3 foram encontrados para ativar genes que estimulam a queima de gordura e desligar genes que aumentam o armazenamento de gordura.coloque na sua salada.9. ToranjaUm estudo da Clínica Scripps (San Diego, Califórnia) relataram que as pessoas que comeram  metade de uma grapefruit ou beberam 8 oz ( cerca de 240ml)  de suco de toranja três vezes ao dia, mantendo a sua dieta normal perderam uma média de 4 kg em 12 semanas - e alguns perderam mais de 10 quilos, mesmo sem fazer dieta!Os resultados foram provavelmente devido à capacidade de grapefruit em reduzir os níveis de insulina e de uma substância química conhecida como grapefruit em naringina, o que impede que a gordura seja armazenada no corpo.10. MelSim, é um açúcar, mas é bastante baixa no índice glicêmico. Mantendo os níveis de insulina baixa e estável é fundamental para manter um ambiente de queima de gordura em seu corpo.inclua ao invés do açucar refinado...O mel é também uma rica fonte de óxido nítrico (NO) metabolitos; em última instância, isso significa que ele realmente estimula liberação de gordura das células de gordura do corpobom para depois do treino ou de manha cedo.11. Manteiga de amendoimOutra fonte de gordura mono-insaturada úteis que podem realmente ajudar na perda de gordura. O que é engraçado é que muitos fabricantes de alimentos fazem com pouca gordura manteiga de amendoim!fique ligado se sao feitos com gordura hidrogenada...ok? nao pode..nao sei, mas os fabricantes estragam o produto...o ideal é vc fazer em casa.
12. OvosSim, os ovos estao na categoria dos alimentos para fortalecimento muscular. Então, como podem também ser um alimento de queima de gordura?Uma Pesquisa mostrou que aqueles que começam o dia com ovos comem menos calorias ao longo do dia, mas também perdem gordura corporal significativamente.
13. Chili Pepper FlakesPimentas  contêm o ingrediente ativo capsaicina, uma substância química que pode aumentar a queima de calorias em repouso, bem como reduzir a fome ea ingestão de alimentos.O aumento na queima de calorias é particularmente reforçada quando a capsaicina é usado com cafeína.Nao coloque pimenta no seu café peloamordedeus...kkkkk

Barbie é minha aluna ha anos...rsrs

14. Brócolis

Brócolis  contém fitoquímicos que podem ajudar a aumentar a perda de gordura.15. Azeite de olivaComo abacate, azeite de oliva é uma grande fonte de gorduras monoinsaturadas.Eles nao só ajudam a reduzir o  colesterol melhorando a saúde cardiovascular, como também são combustíveis para o corpo, o que significa mais queima.
Desta vez se você não emagrecer eu jogo a toalha ou te enforco....rsrsSe você é mulher vai gostar do blog DIÁRIO dê um pulinho lá...beijos e até +
Dani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário