domingo, 29 de janeiro de 2012

Um Mega Post de Final de Semana! =)

Oi gente =)
Tudo bem com vcs???


Beijos e um ótimo final de semana... Obrigada sempre pelo carinho e pelas visitas viu! =) É sempre um prazer trocar idéias com vcs e receber os comentários, a troca que vcs sempre tem comigo, OBRIGADA!




Nossa, hoje eu estava pensando em como as vezes é complicado MANTER A DIETA NO FINAL DE SEMANA, né????
Acho que muitas pessoas tem essa dificuldade... No meu caso, na fase em que eu estava em EMAGRECIMENTO mesmo, eu não saia da linha da dieta nem nos findes.... pois eu sabia que qualquer escorregada ia botar a perder as vezes o sacrifício e a dedicação de uma semana inteira... Então eu evitava beber qualquer bebida alcoolica e refris, evitava sanduiches, pizzas, frituras....doces... Era um pouco chato as vezes o fato de sair e nem sempre poder comer as opções de qualquer cardápio, mas foi uma fase MUITO VÁLIDA.... para conseguir chegar no momento que estou agora, no qual já consigo me dar UM DIA DE OFF por semana, ai deixo pro SÁBADO... que normalmente dou uma saída com o maridão, encontro os amigos... Mas mesmo assim NÃO EXAGERO. Ainda tento manter um equilibrio.
Nesse finde nós saímos...=) ai optei por um Pub Mexicano pertinho de casa, que dá pra comer um TACO MEXICANO de massa integral delicioso....e meu pecado foi tomar 1 STELLINHA gelada =)
( kkkkkkkkkkk).




Eu e meu amor no Pub Mexicano - pra comer Taco no molho apimentado =)


Vou passar UMA RECEITINHA PRA VCS DE TACO MEXICANO bem legal! =)






É uma delícia!!! =) adoro.
DICA PRA FACILITAR NOSSA VIDA: Se vc preferir pode usar no lugar da tortilla feita com a massa....uma dessas massinhas PRONTAS, tipo a RAP 10. Opte pela versão light, que vende em supermercados. =)


Receita de Tacos Mexicanos
Dificuldade: Fácil=)
Tempo de Preparo: 2 horas

Ingredientes

Tortilla
3 xícaras (chá) de farinha de trigo ( VC PODE USAR FARINHA INTEGRAL).
4 colheres (sopa) de MARGARINA LIGHT.
180 ml de água morna


600 g de carne de porco cozida ( pode substituir por ALCATRA )
250 g de presunto LIGHT cortado em bubinhos
1 colher (chá) de AZEITE EXTRA VIRGEM
2 cebolas médias fatiadas
3 fatias médias de presunto defumado light.
2 tomates médios, sem pele e sem sementes, picados
1 colher (sopa) de chili em pó
6 folhas de alface picadas finamente
4 colheres (sopa) de creme de leite light ou creme de leite de soja light.
suco de limão
2 pimentas serrano ou pimenta-malagueta verde


Modo de Preparo


Peneire 3 xícaras (chá) de farinha de trigo e 1 colher (chá) de sal. Misture 4 colheres (sopa) de margarina, e 180 ml de água morna. Transfira a massa para uma superfície plana e sove-a até ficar lisa e elástica. Cubra-a e deixe descansar por 1 hora. Em seguida, divida-a em 12 partes e abra círculos de 20 cm de diâmetro. Aqueça uma frigideira de ferro e coloque um círculo de massa cada vez. Enquanto a tortilla estiver assando, pressione-a com um pedaço de pano dobrado. Retire assim que dourar levemente dos dois lados e embrulhe-as em um pano de prato para mantê-las aquecidas. Experimente também recheá-las com frango desfiado ou outros recheios de sua preferência.


Usando dois garfos, desfie as carnes e reserve. Aqueça o óleo em uma panela e refogue a cebola e o presunto. Junte a carne, os tomates e 4 colheres (sopa) de água. Incorpore o chili e cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até a carne dourar e não restar líquido. Retire e reserve.  Reserve. Misture o creme de leite com um pouco de suco de limão. Reserve.  Enrole-as e sirva a seguir.


Dicas:
Para obter pó para chili, asse em forno alto 4 pimentas-dedo-de-moça, por 10 minutos. Retire os cabos e as sementes e amasse até obter um pó.


FICA DELÍCIA....e é leve! =)


Pois é....
Eu AMO seguir minha rotina de TREINOS E DIETA sempre....
Mas sei também que nossa vida precisa dos momentos de lazer, diversão, e de vida social, quando a gente descontrái, sai com ao amigos...,né... então vc PODE SIM, deixar 1 dia, um momento, ou uma refeição do final de semana para dar um leve OFF na dieta.... Mas isso não quer dizer que vc vá correr pra um Macdonald da vida pra comer um monte de batata frita e sanduiches....PELO AMOR DE DEUS NÃO FAÇA ISSO.... =) tá?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
( tenho HORROR a sanduiches do Mac donald) afff.




A favor de sua vida social pensei em 7 dicas para te ajudar a pensar mais saudável no final de semana:


1-Faça algum tipo de ATIVIDADE FÍSICA. Vale caminhar, correr, andar de bicicleta, enfim, o que não vale é dar descanso para o corpo quando você mais se alimenta. E tem energia de sobra para ir para a guerra ou construir uma casa. Exagero? Um pouco… Mas entendeu o raciocínio? Isso que importa…


2- Já que você vai comer feijoada , churrasco ou pizza, isso não significa que você deve “chamar a jaca de pantufa” e “comer para morrer”. Coma, saboreie, desfrute, participe e interaja, mas vá devagar, mastigue, e fique atento a PORÇÃO…Um pouquinho de cada coisa é sempre melhor…

3-Tente não abusar em todas as refeições. Se parar para pensar, temos, pelo menos 6 chances, contando sábado e domingo para comer além da conta… ESCOLHA UMA REFEIÇÃO e segure nas outras…

4- Cuidado com as BEBIDAS ALCOÓLICAS, tente não beber em todas as refeições, dê um tempinho pro seu corpo ir metabolizando e não sobrecarregue seu tão querido fígado.

5- ÁGUA!!! ÁGUA!! capriche na água, final de semana o corpo continua precisando de água para funcionar sabia? Pois é…

6- Aproveite, e principalmente, não sinta culpa, culpa também engorda.

7- Utilize o café da manhã para agregar nutrientes que irão auxiliar seu corpo a eliminar as toxinas. Faça um “SUCO COM TUDO DENTRO”.É uma opção SAUDÁVEL e PRÁTICA.
Você pode fazer a mistura do que tiver em casa, agregando além de FRUTAS (de preferência frescas), VEGETAIS (cenoura, beterraba…), folhas VERDES, ervas e brotos (couve, rúcula, salsa, hortelã, broto de alfafa) e alguma SEMENTE ou castanha (linhaça, gergelim, semente de melão…). Coloca tudo dentro do liquidificador e deixar ele trabalhar. NÃO COE, coar retira as fibras e todos os componentes reguladores que ficam ali grudadinhos nelas. Outra boa dica é colocar um pedacinho de GENGIBRE, o gengibre nos sucos adoça e refresca. Você também pode utilizar ÁGUA DE COCO no lugar da água ou SUCO DE UVA INTEGRAL ORGÂNICO.


BELEZA!!! \o/
Gostaram das dicas????=)


Então CURTA a minha página lá no FACEBOOK: CLIQUE AQUI>>>Dicas-Dietas-e-Treinos


BEIJOS ...ATÉ A PRÓXIMA!


********************************************************************************
E PRA FECHAR O MEGA POST, VAMOS AOS LOOKS DE FINAL DE SEMANA: =)




Look Night Rock
 - Blusa preta básica Spuk, Calça leg (imita um jeans) Clockhouse, Bolsa de couro preta Corbelux, Sandálias de couro preta e salto em madeira da Felícia. Acessórios: Brincos de argolas entrelaçadas , relógio e pulseiras douradas, e anel de pedra preta. Make night... ( dá pra carregar mais no olho, na boca só um gloss bronze ).... =) 

2º Look:

Look Finde -
Macacão tomara que caia em malha cinza Beth Modas, o charme dele é os babadinhos no busto; Cinto caramelo de couro trançado, Bolsa estruturada Arezzo, Sapatos Peep Toe Sonho dos Pés. Acessórios: Brincos dourados Demetal, Pulseiras artesanais de Capim Dourado do Jalapão Tocantins, relógio, e anel.
No MAKE: Sombra cinza-azulada da paleta Artdeco, e o Baton Rosa 232 Intense MATE O Boticário. ;)

MAKE...é minha PAIXÃO por diversão....=) adoroooooooo, compro novidades, faço mil testes na frente do espelho, sou FÃ da CAMILA COELHO e dos seus vídeos no You Tube que ela dá dicas maravilhosas de make! =)   Esse ai em baixo é meu KIT BÁSICO de Make;) como não sou profissional, dá pra brincar bastante de maquiagem com isso ai! =) kkkkkkkkk
E você??? Gosta também???
Quais são suas outras paixões além dos TREINOS E DAS DIETAS? =)
Me conte!!!

BEIJOSSSSSSSSSSS


DEIXO AI A DICA DO BLOG DA CAMILA COELHO!!! ( linda e querida! )












12 comentários:

  1. delicia de viver em vc e linda menina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA Renatinha, vc sempre tão carinhosa =) bjsssss

      Excluir
  2. Nossa, enfiei o pé na jaca hj viu! Dois cachorros-quentes!!! um super OFF! =(
    Mas td bem... vou ficar 1 mês sem comer mais NENHUMA besteira, sem mais NENHUM OFF! hahaha
    Ah!! A-D-O-R-O taco. Vou em um em piedade, mtttt bom.

    Bjoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia =)
      Pois é, dá pra fazer um off, mas não pode exagerar!!!!
      Eu também vou em um aqui em Piedade ( Pub Mexicano) uma delícia!!!!!!!!!!! =) Bjs

      Excluir
  3. Adorei a receita, eu amoooo tacos, mas desde que iniciei minha dieta não como, esse daí agora posso..obaaa!!!
    Tbm curto maquiagem e esmaltes....mas minha paixão maior são pelos filmes...beijãooo

    ResponderExcluir
  4. esta lindissima!!!!! Parabéns!!!!

    Beijoooos
    passa la no meu blog..

    ;)

    ResponderExcluir
  5. Sandrinha sua linda eu amei esse "Mega Post", nossa valiosíssimo, cheia de dicas excelentes! Vai ficar entre um dos meus preferidos!
    Bjo flor desejo uma semana light pra nós!!!

    ResponderExcluir
  6. OI KAKA.............VOU PASSAR LÁ AGORINHA =) BEIJOS, BRIGADA!

    OI MICHELLE =) BRIGADA PELO CARINHO.;) BEIJOSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  7. Bia Monteiro qual é teu blog???? não achei

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blog Sandrinha! Adorei as dicas!
    Sou amiga da Renata, somos do Belas na Foto e já linkamos o seu blog lá, tá?
    Beijão e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  9. Amei o blog, me inscrevi para passar sempre por aqui viu? bjus

    ResponderExcluir
  10. Olá Sandrinha! adorei seu blog, o devorei inteiro.... e achei fantástico. Eu não acredito no seu antes.... vc ficou muito bem.... eu comecei a luta a dois dias e com muita persistência vou chegar onde vc chegou.... e claro, tomando suas experiências como modelo... Gostei muito de sua visita a meu blog e espero que sempre que der vc dê uma passadinha por lá! Eu também estarei sempre por aqui, afinal temos que ter de referência pessoas que fazem acontecer..... Parabéns pelo seu sucesso..... Beijão.

    ResponderExcluir