quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Não é fácil...Mas é uma ESCOLHA!

Oi gente...
\0/ Beijos pra vcs que visitam aqui meu cantinho! =)
Mais uma vez MUITO OBRIGADA pelo carinho que sempre recebo de cada um de vcs, pelos elogios, pelas palavras de FORÇA.
É SEMPRE UM ENORME PRAZER PRA MIM, COMPARTILHAR UM POUCO DO QUE APRENDI NESSES ANOS DE CAMINHADA CONTRA A OBESIDADE, e as mudanças no estilo de vida que me fizeram tão bem! Então sinto-me mesmo quase na "obrigação" de dividir isso com o MÁXIMO de pessoas, e ajudar quem tá começando! 
Não se preocupe, vc não me incomoda em nada em PERGUNTAR, em querer saber como fiz, o que fiz...

Pode perguntar, que será uma alegria a mais pra mim, te responder, na medida do possível a mim! Ok.

BOM.......

Ando numa fase bem corrida, bastante trabalho e outros afazeres pessoais, AFINAL MINHA VIDA É MUITOOOOOOO mais além do TREINO E DA DIETA =) ...risos... quem é mãe, profissional, esposa, estudante e dona de casa, sabe bem do que eu estou falando!!!! Né?
É uma SUPER CARGAR dar conta de tudo...=) mas como sempre faço tudo que escolho fazer, com MUITA PAIXÃO, acho que Deus ajuda a dar tudo certo, e assim vou levando!


Eu tenho escutado de muitas pessoas frases do tipo: " É muito difícil", " eu não sei se consigo", "eu não vou dar conta", " você consegue porque você é diferente, eu não posso..." e por ai vai...
Gente...NADA DISSO....VAMOS PARAR COM ESSE PENSAMENTO NEGATIVO, pois a energia que a gente coloca nas palavras e pensamentos tem MUITO PODER.
Se você afirmar QUE NÃO PODE...assim será! =)
Da mesma forma que se você começar a ACREDITAR QUE PODE, e dar um passo de cada vez, as coisas começam a mudar e você chega no seu objetivo! Nada vem de graça....nada é sem ESFORÇO, isso é lógico....mas NADA É IMPOSSÍVEL, basta lutar, querer, fazer acontecer! ACREDITE EM VC.

E outra coisa....eu não me acho, nem sou mais capaz , ou mais especial que você ou qualquer outra pessoa!
Todos nós temos o MESMO PODER dentro da gente, só que algumas pessoas tem mais facilidade de por em prática e outras precisam de mais tempo pra acionar seu START!
Comigo não foi diferente....
Passei MUITOS ANOS dando MURRO EM PONTA DE FACA....querendo que tudo mudace, mas sem agir, sem mover uma palha para que isso acontecesse....
É aquela velha máxima: " É LOUCURA DESEJAR RESULTADOS DIFERENTES, FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS"...
Foi ai que eu comecei a MUDAR de fato...

Então, como eu sempre digo a todas as pessoas que me procuram: SE EU POSSO, VOCÊ TAMBÉM PODE!=)

VEM COMIGO!!!!=)

Minha rotina é bem semelhante e de muitas pessoas (mulheres ) por ai a fora.... Vou tentar mostrar a você, pra que isso te prove que você TEM TEMPO e condições de fazer BEM A SI MESMO.;)

COMO DIZ A MÚSICA DO JOTA QUEST ( né Mika, minha amiga e fã incondicional deles!!!)....

...AS 5:15H, EU ACORDO, E COMEÇO A ME LEMBRAR, DO QUE EU AINDA NÃO ME ESQUECI, DO QUE TENHO PRA FALAR...

Pois é....a coisa comigo COMEÇA CEDO, as 5:00h tô de pé...despertador me chama, e hora de me organizar pra ir pro TREINO na academia as 5:30h começa o treino de cardio...
Meus treinos são divididos então tenho os dias de MUSCULAÇÃO, treinos de corrida....enfim...isso se repete de segunda a sexta, sempre.;) Só não vou se estiver MUITO DOENTE, (coisa rara, graças a DEUS), ou se algo me impede por força maior...

Hoje fiz treino de CARDIO... adoro...me sinto renovada...endorfina sempre me faz bem=)... Eu faço meus TREINOS sempre por PAIXÃO....adoro os esportes que escolhi, amo a musculação, amo a corrida e sempre que dá pedalo.     Se vc não curtir a atividade, não levará a frente...então busque algo que te agrade... se não gosta desse tipo, faça dança, caminhada, yoga, futebol, enfim...qualquer coisa que vc curta.
... Meus treinos duram em média de 45min. a 1 hora no máximo...pois meu horário é curto e corrido....
Saindo da GYM, volto rapidinho pra casa, pro CAFÉ DA MANHÃ=)......... ai começa a parte da dieta ...




MEU CAFÉ DA MANHÃ....
sempre tem que seguir a linha da minha dieta, uso WHEY PROTEIN ISOLADO, + polivitaminico + vitamina C 500mg + Colageno 1 caps. + Levedo de cerveja com extra cálcio + a alimentação do dia seguindo dentro do cardápio da nutri... que pode ser um sandubinha de PÃO INTEGRAL com queijo, ou outra opção...

Seguir a dieta é PARTE FUNDAMENTAL desse processo... porque não vou conseguir bons resultados se começar a comer errado de novo...;)

Dai o meu dia segue... maridão vai trabalhar, e eu também, no caminho deixar filhote na escola...e TRABALHO, TRABALHO, TRABALHO.... Até a hora do almoço, pegar fihote de volta na escola, e em casa, seguir com a dieta.  Sei que MUITA GENTE não almoça em casa, e as vezes fica difícil seguir uma alimentação legal comendo fora...MAS SE VC PENSAR E SOUBER ESCOLHER, sabe que existem boas opções SIM, mesmo fora de casa.;) ... É MAIS UMA VEZ, UMA ESCOLHA!



ALMOÇO...
Pra FACILITAR minha vida, como não tenho empregada em casa diariamente, então já deixo minha comida SEMI PRONTA... minhas folhas de saladas são todas previamente lavadas e guardadas em potes, e muitas vezes já deixo UMA SALADA SEMPRE PRONTA e cortadinha na geladeira, dai é só chegar e temperar com um molhinho light de mostarda que eu adoro=) ... enfim, o PEITO DE FRANGO, fica temperado, é só grelhar... e a comida tá pronta... Tudo é uma questão de organizar a rotina de forma que AJUDE, FACILITE seguir a dieta ;)

...De tarde tenho mais trabalho em Home Office, e os cuidados de casa, de filho, comigo, e a noite a faculdade... =) Ou seja, se eu me entregar ao cansaço NÃO FAÇO NADA... se achar que o tempo é curto, não teria nem se quer o Blog... Tudo está em nossas mãos...o saber trabalhar e organizar a rotina de tal forma que torne possível realizar todas as nossas tarefas diárias e ainda, CUIDAR DE SI MESMO...porque pra mim, treinar  e seguir a dieta, é PROVA DE AMOR A MIM MESMA=)

E ai?
Vamos encarar?! =)
Boa sorte...jamais desanime de vc!!!

BEIJOS.




2 comentários:

  1. Sandrinha, sou muito sua fan, comecei minha RA, depois que conheci seu blog, seu face, to na luta desde que comecei em meados do ano passado,2011, já eliminei 10kg, e ainda faltam mais 15. Sigo seu blog, e também no face, te acho uma super mulher, e te adimiro muito. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Amei seu post!!! Vc tem razão em cada palavra que escreveu!!!!
    Muito obrigada pelo incentivo!!!
    vc poderia me enviar por email a sua história?
    Gostaria de saber quando resolveu emagracer e o que começou fazendo... sem contar, é claro, quantos kg perdeu e se ainda quer perder mais.
    Meu email é giulopes@globo.com
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir