quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Fechando a 3ª Semana!

OI GENTE....
E ai como foram de Carnaval????
Depois eu conto do meu em detalhes...HOJE QUERO LOGO FALAR de uma DIETA e do nosso DESAFIO DAS 12 SEMANAS DO BOBY FOR LIFE.;)

Adoro esse programa do livro e confesso que essa é a minha “dieta favorita” hehehe, justamente por não ser exatamente uma dieta, e sim um programa completo de transformação do corpo.
O criador desse tipo de programa é o Bill Phillips, autor do livro Body for Life – Em Plena Forma Para a Vida, faz a promessa na qual, se você seguir seu programa de 12 semanas, o resultado será o melhor corpo que já teve na vida.
Body for Life é um programa de exercícios e nutrição desafiador e intenso, que é orientado para produzir resultados rápidos, dando aos seguidores motivação para permanecer nele.


IMAGENS DOS CASOS DE SUCESSO DO LIVRO.

Os itens alimentares incluídos na dieta são tirados de uma variedade de carnes magras, peixes, cereais integrais, vegetais e gorduras saudáveis.  ESSA PARTE É IMPORTANTE: >>>Estas refeições e alimentos saudáveis são uma combinação de proteína magra e de carboidratos, acelerando a perda de gordura,e mantendo um nível estável de energia.
O programa inclui um plano de alimentação que envolve seis pequenas refeições todos os dias, durante seis dias por semana e ainda um programa de treinamento e fitness, que inclui exercícios aeróbicos de alta intensidade pelo menos 20 minutos três dias na semana, alternando com musculação por 45 minutos, também três dias por semana. No sétimo dia, os adeptos são livres para comer qualquer coisa que eles querem, sem restrições e ainda podem descansar dos exercícios.

Para quem já leu o livro, sabe que ao dar uma olhada nas páginas do Body for Life – best seller nos EUA – , a primeira coisa que você vê são as fotos IMPRESSIONANTES do “antes e depois” das pessoas que seguiram direitinho o plano para transformar seus corpos em 12 semanas. Ao final do programa, seus corpos estão  maravilhosos. Nas imagens “antes” estes adeptos eram sedentários e com excesso de peso, mas nas fotos “após” as mudanças são notáveis e para falar a verdade, bastante animadoras.




Aliás, mais animador ainda é o estilo de redação do livro, motivação ao leitor sempre, nos fazendo acreditar em si mesmo. Acima de tudo, a mensagem da primeira parte do livro é simplesmente “  NÃO IMPORTA QUEM VOCÊ É NEM O QUE VOCÊ FAZ, SEM A MENOR SOMBRA DE DÚVIDA, VOCÊ PODE MUDAR!”. Dá mesmo vontade de correr para a academia! Vamos lá?


Para alcançar resultados surpreendentes, o fator chave é que os seguidores do programa  mantenham uma dieta saudável aliada a exercícios rigorosos, como rotina, para os seis dias da semana (no sétimo você come o que quiser ), durante  as 12 semanas de duração do programa.
Há ainda uma riqueza de histórias de sucesso do livro, existem vídeos de treinos na internet, e todo incentivo adicional para alcançar seu objetivo, juntando-se ao método de 12 semanas para ficar em plena forma para a vida.



O QUE VOCÊ PODE COMER

A boa notícia é que mesmo com todo o trabalho corporal que o método de treinamento para a vida exige, você pode, e tem que comer! Alimentação saudável e sem excessos,seis vezes por dia, são a chave do programa, com exceção de um dia por semana, quando todas as regras são esquecidas e quebradas, e você pode comer o que bem entender. ( eu prefiro NÃO EXAGERAR nesse dia, como UMA REFEIÇÃO apenas fora da linha ).
Nos seis dias da semana,cada refeição consiste de uma porção do tamanho da mão de proteína — carne magra, aves, peixes, ovos brancos ou queijo cottage — e igualmente uma porção de carboidrato saudável, como batata, massas ou arroz integral. Você também deve comer pelo menos duas porções de legumes e beber 10 copos de água por dia. Os suplementos nutricionais (shakes de proteína) e uma ou duas colheres de sopa de óleo saudável (tais como o de linhaça) são também recomendadas para completar o programa.
As porções nutricionais diárias comumente recomendadas são de 45-65% de carboidratos, 20-35% de proteína e 10 a 35% de gordura.

Já a alimentação Body for Life institui cerca de 40% à 50% proteína no dia, o mesmo em proporção de carboidrato e muita pouca gordura.

Alguns alimentos autorizados no método:

Proteínas:
* Peito de frango
* Salmão e filé de peixe
* Atum
* Carangueijo
* Lagosta
* Bife de carne magra
* Carne magra bovina moída
* Baby Buffalo
* Claras de ovo
* Presunto magro
* Queijo magro

Carboidratos:
* Batata cozida
* Batata doce
* Inhame
* Abóbora
* Arroz integral cozido no vapor
* Arroz selvagem cozido no vapor
* Massas (de preferência integrais)
* Aveia
* Cevada
* Cereais
* Milho
* Determinadas frutas
* Iogurte 0%
* Pães integrais

Legumes:
* Brócolis
* Aspargos
* Alface
* Cenoura
* Couve-flor
* Pimenta verde
* Cogumelos
* Espinafre
* Tomate
* Ervilhas
* Couve de Bruxelas
* Alcachofra
* Repolho
* Aipo
* Abobrinha
* Pepino
* Cebola

A TEORIA POR TRÁS DE BODY FOR LIFE

Seria fácil pensar que, com o nível rigoroso de exercícios defendido no período do programa Body for Life, você poderia comer o que quisesse, mas, por favor, esse não é o caso. Para o máximo de sucesso, você precisa comer  de forma mais inteligente, consumir calorias sim, mas queimar ainda mais calorias nos exercícios.
As orientações são simples, resumindo-se no tamanho das porções das seis pequenas refeições diárias de carboidratos e proteínas e a ingestão de suplementos dietéticos acrescido de água. Comer pequenas refeições ajuda a reduzir o nível de insulina na corrente sanguínea, enquanto a proteína magra no plano da dieta mantém seu apetite satisfeito.
Mesmo que você coma seis refeições diárias, estas porções garantirão que você consumirá menos calorias. Quando você come com mais freqüência, seu nível de energia é mais elevado e o seu nível de açúcar no sangue é estabilizado, o que ajuda a evitar picos de fome e compulsão alimentar. Enquanto isso, a rotina de exercícios de pesos e aeróbicos, irão afinar medidas, construir músculos e melhorar a taxa metabólica do seu corpo.

O QUE DIZEM OS ESPECIALISTAS SOBRE O PROGRAMA BODY FOR LIFE:

Mesmo diante de uma transformação corporal eficaz, especialistas pensam que para uma pessoa com nível de condicionamento médio, os tais exercícios podem ser relativamente difíceis de manter; especialmente para pessoas que não têm uma rotina de exercícios estabelecida (o que pode ser mudado, logicamente).
Então siga o seu ritmo, seu tempo, não precisa se matar, se afobar em fazer coisas que você ainda não consegue...dê um passo de cada vez...e com certeza ao final das 12 semanas você terá bons resultados, MESMO QUE NÃO SAI NA CAPA DE UMA REVISTA! =)



Todos devem consultar seu médico antes de iniciar este rigoroso nível de musculação e começar este programa de exercícios lentamente, para evitar lesões.
Comer pequenas refeições saudáveis durante todo o dia é uma ótima maneira de acelerar o seu metabolismo, reduzir seu apetite e sentir-se fortalecido, reduzindo sua ingestão de calorias. Além de perda de peso, a diminuição de calorias com aumento da atividade física incluem alívio do estresse, aptidão cardiovascular e maior equilíbrio mental.
Mas pequenas refeições não são o mesmo que “lanches”, que tendem a ser escolhas alimentares pobres. Para garantir o sucesso, a refeição deve incluir as porcentagens de proteína e carboidratos descritas no programa. O aumento da quantidade de  proteína no corpo oferece mais benefícios na construção dos músculos que as tradicionais recomendações de 20-35% , mas precisa ser observado com cuidado. Este nível maior de proteína não deve causar qualquer problema para pessoas com função normal do fígado. Excesso de proteína na dieta pode aumentar o trabalho dos rins e levar a perda de cálcio e desidratação, porém essa dieta – ainda bem – não prega somente o consumo das mesmas.



O programa Body for Life, além de tudo, ainda premia anualmente as transformações mais surpreendentes. E você, está pronto para o desafio de 12 semanas,para ficar em plena forma para a vida?
 FIRMEZA AI...JÁ QUE NOSSO DESAFIO ESTÁ ENTRANDO NA 4ª SEMANA JÁ!!! BOA SORTE A TODAS AS MENINAS QUE ESTÃO NESSA.;)

13 comentários:

  1. oi Sandrinha...adorei o post...

    Um beijo.

    http://anotesempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRIGADA CINTIA, VOU DAR UMA PASSADA LÁ SEU CANTINHO. BEIJOS

      Excluir
  2. Adorei o post, você já é uma inspiração Sandra!!!

    Preciso deste livro urgente!!! Já rodei Campinas e não acho nem a pau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI CAROL, OLHA EU COMPREI NUMA LOJA DO WALMATER, MAS TEM NA INTERNET PRA VENDER...VOU PROCURAR O LINK E PASSO PRA VCS, BEIJOS.

      Excluir
  3. é, até fico com vontadinha de fazer, mas não tenho como frequentar uma academia... só exercício em casa...e não sei se estou pronta...
    beijão,
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI MEL, BRIGADA PELOS COMENTÁRIOS E PELA VISITA =) VAMOS LÁ GATINHA, MESMO EM CASA VC PODE SE EXERCITAR! BOA SORTE.

      Excluir
  4. Oi Sandrinha virei sua fã!!
    Eu tenho os dois livros, comecei uma vez e parei, mais agora com vc falando, vou de nv!!
    Beijoss
    Rosane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEIA MESMO Rosane, são ótimos e nos ajudam muito nessa luta diária;) Boa sorte

      Excluir
  5. Adorei o post, bem esclarecedor!!!Vamos que vamos!!bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI IZA, =) brigada....que bom que gostou! Vamos lá na luta pelos bons resultados no nosso desafio! Bjs.

      Excluir
  6. Oi Sandrinha, to lendo O Livro Pense Magro. A dieta definitiva de Beck, tenho em arquivo PDF, se vc quiser posso te enviar! Eu sei q vc nao precisa, e que eu to a achar muito interesante e achei legal partilhar! bjao
    dellisyasmin@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dellis BRIGADA =) quero sim, toda troca de informações é muito bem vinda. BEIJOS.

      Excluir
  7. olá Sandrinha!!
    Estou lendo o livro do Bill..Meu marido já fez o programa...é fantástico mesmo...pude ver nele a transformação. Estou me preparando pra começar. Também estou com o livro da Pamela Peek, mas não gostei muito. O livro do Bill é muito mais prático, dinâmico e vai direto ao ponto.
    Estou preparando o psicológico pra começar e vc é uma inspiração. Força amiga!!

    ResponderExcluir