sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Queimando Calorias Extras!

Oi gente...BEIJOS EM VCS...
Obrigada SEMPRE pelas visitas, pelos comentários e pelo carinho!
SEMPRE QUE É POSSÍVEL vou respondendo a vcs....=)
Nem sempre dá pra falar TUDO...pois meu tempo é corrido, e preciso me DIVIDIR, entre o TRABALHO, CASA, FILHO, MARIDO, FACULDADE, TREINOS e a INTERNET ...=)
Mas tô sempre tentando dar uma ajuda, ok!

Bom hoje eu vou postar pra vcs aqui como ando fazendo meus treinos... AINDA MANTENHO A MUSCULAÇÃO SEMPRE, com certeza, mas inclui também 3 vezes na semana as aulas de aeróbica...


Bom....quando se quer EMAGRECER pensamos logo>>>>como queimar MAIS CALORIAS?

Quando se trata de queimar calorias, todo mundo sabe que o caminho é fazer exercícios.
Mas como você pode queimar calorias? O que queima mais calorias? Certamente você faz essas perguntas para melhorar os resultados de seus esforços e você pode ter ouvido mais de uma teoria sobre isso. Muito se fala sobre o treinamento da manhã para queimar mais calorias, ou fazê-lo em baixas temperaturas. Diz-se também que o exercício de alta intensidade em sessões curtas pode queimar mais calorias do que um treinamento de baixa intensidade prolongada.
Enquanto por outro lado, afirma que apenas começam a queimar calorias e mobilização de gordura após 20 minutos de treinamento.
Mas o que você acha? O que há em todas estas teorias?

Que o exercício libera hormônios que promovem a queima de gordura é algo que contribui para a queima das calorias, e por si só, são queimadas pela atividade física. Ainda assim, qual o exercício queima mais calorias, como fazer exercícios para queimar mais calorias, quanto exercício fazer para queimar mais calorias, são questões que certamente vai querer saber antes de começar a treinar. Ignacio Romo, em seu livro apresenta uma série de truques para manter a forma em qualquer idade.
O truque em questão se baseia para glicemia de jejum disponível é mínima e está reservada para as funções do sistema nervoso. Assim, tendo esgotado o suprimento de glicogênio, os músculos não têm escolha a não ser contar com reservas de gordura para a energia. É por isso que eu gosto e pratico meu CARDIO EM JEJUM, e pra mim sempre deu certo! ( TEM OUTRO POST AQUI NO BLOG SÓ FALANDO SOBRE ESSE TEMA).

No entanto, essa teoria não é muito eficaz se após o treinamento, a geladeira for assaltada , assim você estará  recuperando mais calorias e gorduras. Além disso, se você fizer um exercício muito intenso, como correr, pois na gordura não há energia necessária para liberar e você é forçado a parar rapidamente.



Teoria n º 1: exercícios de alta intensidade ajudá a queimar mais calorias
De acordo com várias estudos, o exercício de alta intensidade por curtos períodos de tempo, é mais eficaz para queimar calorias do que os de baixa intensidade por longos períodos de tempo. A explicação é que, embora os de baixa intensidade só queimam calorias, por sua vez enquanto você se exercita, nos treinos de alta intensidade têm um efeito continuo, que permite que o corpo continue queimando calorias depois de concluir o esforço.

Teoria n º 2: Se você treinar no frio queimará mais calorias
Na verdade, ambos os fatores, tanto o exercício e frio estimulame ativa as calorias de gordura que queima rapidamente e libera a energia como calor. Assim, garante a manutenção da temperatura corporal. Isto está em contraste com o equívoco generalizado de que a transpiração é sinonimo de perdas calóricas. Nada está mais longe da verdade. Se você se exercita com o calor excessivo, a desidratação será grande e você deixará de fazer seus exercícios mais cedo.



Vídeo: Nossa Aula de Jump na Academia

EU além de CORRER, que é o meu esporte FAVORITO em se falando de atividade aeróbica, gosto também de fazer AULAS de JUMP, de STEP, ou AERO BOX. =)

Eu, nossa Porfessora de Jump e Aero Box Adriana, e Vivi uma amiga. 

Quem disse que pular é coisa de criança?
Nas aulas de JUMP eu me acabooooo.... Os mini-trampolins estão ai em todas as academias, e mostrando que cuidar do corpo não precisa ser um sacrifício. Pesquisei aqui  um guia para você aproveitar o máximo dessa aula que é uma delícia.

Os dois tipos de aulas mais comuns são o Power Jump e o Jump Fit. O Power Jump, criado pela Body Systems, é todo montado sobre ritmos fortes, sem descansos, enquanto o Jump Fit, da Fit Pro, alterna músicas fortes e leves, permitindo uma recuperação entre os estímulos.

Assim como pular cordas, a aula de jump trabalha muito os músculos da coxa panturrilhas e dos glúteos e fortalecem os tecidos ósseos previnindo a osteoporose, em exercícios que alternam os pés de apoio ou fixam os dois pés no minitrampolim.

Os pulos no minitrampolim também melhoram a capacidade cardiovascular e respiratória, baixam a pressão arterial e proporcionam uma elevada perda calórica.

O Jump (para citar os dois tipos) é uma aula de 45 a 60 minutos, onde o aluno realiza uma série de exercícios sobre um mini trampolim. O interessante é que a seqüência de músicas (o mix) só muda a cada três meses, então os alunos podem aprender a coreografia e evoluir, enquanto se divertem.

A boa notícia é que, de acordo com a professora Janaína Martins, o Jump estimula a drenagem linfática, reduzindo bastante a celulite aparente. Isso porque o movimento de contração e relaxamento dos músculos da coxa, que acontece a cada vez que pulamos, funciona como uma massagem. Para combater totalmente esse mal, experimente combinar as aulas de Jump com exercícios localizados de glúteos.

Para quem já pratica spinning, o Jump é uma ótima variação, pois trabalha os mesmos músculos (inferiores, glúteos, coxas e panturrilhas) e queima as mesmas calorias: cerca de 600 por hora. A vantagem é que o Jump também trabalha o abdômen, e o trampolim absorve parte do impacto sobre os joelhos e a lombar, tornando a atividade mais segura. Por isso, quase todo mundo pode fazer, independente da idade.

Como o peso máximo suportado é de cerca de 120 quilos, pessoas acima do peso também podem praticar. A restrição existe para quem tem instabilidade nos joelhos ou tornozelos, labirintite não controlada ou hérnia de lombar. Quem tem outros problemas de saúde deve consultar um médico antes.

Para praticar o Jump, é preciso tomar alguns cuidados: sempre manter os joelhos semi-flexionados, o abdômen contraído, os pés inteiros no trampolim e a postura correta. Se for sua primeira aula, peça para o professor lhe mostrar a posição certa. Uma dica é não usar calças compridas, porque o tecido pode ficar preso nas molas que prendem o trampolim, prejudicando o equilíbrio.

Antes de começar, confira se a sua academia está associada à Body Systems ou ao sistema Fit Pro, e se os professores possuem o certificado específico para o Jump.

Fonte: Cristiana Arcangeli




E PRA FECHARRRRRRRRRRRRR NOSSO POST =)
LÁ VAI MAIS UM LOOK =)
DESSA VEZ O Look é também de treino na academia, foi um Macacão que me dei de presente esses dias pra animar MEUS TREINOS =) ( adoro uma novidadezinha )....
O Macacão é da SOL & ENERGIA, as Polainas cor bem diferente né =) um verde lindo...´são da VESTEM =) marca da Juju (ex)Panicat, e tênis Nike, camiseta dryfit da Renner, =)

BEIJOSSSSSSSSSSS
TÉ A PRÓXIMA.

4 comentários:

  1. Oi Sandra, conheci seu blog através do facebook, vi sua história e achei seu resultado impressionante e muito inspirador.
    Parabéns pela força e determinação!
    Estou seguindo seu blog, preciso de inspiração sempre!
    um grande beijo.

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  2. AMEI!!! era isso que eu gostaria de saber Sandrinha, pois tenho hoje 115 quilos e estou mantendo a R.A. e exercícios físicos.... mas sempre á dúvida de qual o exercício que queima mais calorias. Ainda não faço jump, minha personal não liberou.... mas estou louca para fazer... adorei este post... me ajudou muito... beijos.

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  3. Oi Sandra,
    queria te contar que vc tem um anônimo que te ama.....Brincadeirinha à parte...dá uma passadinha no meu blog que vc vai entender, mas ele tem razões para isso.
    Parabéns pelo sucesso!
    Beijão,
    Mel
    dietadamelissa.blogspot.com

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  4. sandrinha obrigada pela visita vio adoreiiiiiiiiiiiii
    e hoje meu post dediquei a vc pra minhas coleguinhas ver como vc era e como vc esta hoje
    bjoooooos

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