sexta-feira, 2 de março de 2012

Fui a feira e trouxe muitas dicas pra vocês!

OI GENTE..........
E ai, como vocês vão? Como estamos de DIETINHA???

Meninas do Desafio das 12 Semanas do Body for Life, animadas com os resultados? =) Não abandonem os objetivos a médio prazo, heim... continuem firmes na dieta, no treininho, e mesmo vc que não está fazendo academia, mas tenta dar um UP na sua rotina fazendo uma CAMINHADA ou até uma ginástica em casa... ( Uma amiga minha a Michele Miranda lá do Rio) Outro dia nos passou umas dicas ÓTIMAS de exercícios pra fazer em casa mesmo... então PROMETO A VCS num próximo post aqui do Blog falar sobre eles e trazer uns videozinhos com dicas legais, ok? =)
Bom....................MAS MEU ASSUNTO DE HOJE foi meu PROGRAMA NA FEIRA ...KKKKKK, isso mesmo FUI PRO MEIO DA FEIRA gente...kkkkk, de legumes e verduras e frutas, no meio das barraquinhas de madeira, tirei até fotos com o maridão e o filhote, kkkk, foi uma diversão, e acabei FAZENDO COMPRINHAS DELICIOSAS E BEM LIGHTS PRA MINHA DIETA, e trouxe até RECEITA pra vocês! =)

Gente...é impressionante o PREÇO na FEIRA, é muito mais BARATO e alguns produtos a gente consegue comprar ORGÂNICO por precinho baixo, massa... tipo pimentão, pepino, alface, cheiro verde, e até bananas =) ADOREI. Com apenas R$ 20,00 eu comprei um monteeeeeeeeee de coisas... tantas que nem coube tudo em cima da mesa pra foto...mas vou mostrar pra vcs.  A FEIRA, VALE A PENA! \0/


Feira de Frutas e Verduras e Flores de Caruaru - PE.

Viagem a Caruaru no sábado passado... rendeu um FEIRA =)

OLHA SÓ, o tanto de frutas e verduras que comprei lá!!! Quase tudo ORGÂNICO!


Fotos no hiper-mercado: Claro que tem mais organização e limpeza, mas o PREÇO também é maior =)

ADORO Ameixas frescas e Kiwi =)


Meus preferidos: CENOURA e pimentão...

Complementei as COMPRAS no mercado, já que na feira a gente não encontra TUDO né... 
lembre-se de tentar fazer suas compras com o MÁXIMO DE FOCO DE NA SUA DIETA, não compre "besteiras" pois de vc tem em casa as guloseimas e tentações extras, ai fica mais difícil de resistir,né mesmo?  

Sempre levo: queijos, folhas verdes em geral, Kani-kama pra incrementar minhas saladinhas, carnes, frango, camarão, leite, pães integrais...

DICA IMPORTANTE!!! PRA AJUDAR A LIMPAR AS FRUTAS E VERDURAS E TAMBÉM LIVRÁ-LOS DOS AGROTÓXICOS, QUE USO PRA FACILITAR MEU DIA A DIA NA COZINHA NA HORA DOS PREPAROS:

Ao chegar da feira ou das compras, SEMPRE lavo todas as FOLHAS VERDES e demais verduras e até frutas com bastante ÁGUA corrente e  depois ponho uma colher de sopa de CLORO ( água sanitária ) ou solução específica pra lavá-las, a quantidade é: 1 colher de sopa de cloro ou solução pra 1 litro de água limpa. Mas ATENÇÃO!!! Se vc quiser se LIVRAR DOS AGROTÓXICOS das frutas e verduras USE BICARBOTANO DE SÓDIO pra ajudar a neutralizar esses efeitos.  Uma colher de sopa de Bicarbonato pra 1 litro de água. E O TEMPO ideal, 30 minutos de molho para folhas verdes, já para as frutas e  verduras com cascas 1 hora de molho é o ideal.  Você encontra o BICARBONATO em qualquer farmácia e mercado.


Folhas de molho na solução de 2 litros de água + 2 col. de sopa de bicarbonato de sódio.

Depois de lavadas eu ESCORRO tudo e deixo secar para poder guardar na geladeira.

VÍDEO DE ORIENTAÇÃO SOBRE ESSAS DICAS DE LAVAGEM:



AGORA VAMOS A MINHA RECEITINHA DE SOPA CREMOSA DE ABÓBORA LIGHT!
UMA DELÍCIA....
Quando a gente tá de dieta fica sempre querendo uma dica, uma idéia de algo gostoso pra comer de noite sem ser pesado ou sair da dieta, né? Então...essa sopinha é tudo isso e mais. A ABÓBORA é um alimento de alto valor nutririvo, indispensável à vista, conserva a saúde da pele e das mucosas, evita infecções e ainda auxilia o crescimento. Pesquisas recentes, identificaram substâncias protetoras contra diversos tipos de câncer, como da próstata, mama e cólon. Sendo que a abóbora possui diversas substâncias com princípio ativo anticancerígeno. Essas substâncias são betacaroteno, kaenpferol, ácido ferrúlico, licopeno e a quercetina. Suas sementes também são ótimas, evitam hiperplasia benigna de próstata, pois possue fitoesterol, que regularizam os hormônios que desencadeiam o quadro.
Um alimento tão rico assim, não pode ficar de fora de nossas refeições, não é mesmo? Além do mais, hoje é muito fácil encontrarmos a abóbora japonesa, essa de casca verde escura, já descascada. O que facilita ainda mais nossa vida.
A dica é a seguinte, junte a abóbora, a água e um temperinho, coloque no fogo baixo e vá tomar seu banho. Na hora que você voltar, já estará prontinha para bater no liquidificador.
Corto a abóbora em cubos, se quiser tire a casca, se não, pode lavá-la bem, e corte e bote pra cozinhar com casca mesmo ela amolece... e fica mais fácil de tirar depois. Ponh apenas sal na água e deixe cozinhar...

Quando estiver no ponto, (molinha), o garfo deve entrar na abóbora facilmente... ai vc pode juntar a ela temperos verdes de sua preferência, eu USO: um pouco de pimentão, cheiro verde, cebolinha, alho e um fio de azeite extra virgem... BATO TUDO junto no liquidificador... se quiser mais fininha pode usar um pouco da água da fervura pra misturas, e se quiser mais CREMOSA e gostosa, use umas 3 colheres de REQUEIJÃO LIGHT, fica uma delícia.


Depois de bater tudo e misturar o requeijão light, se quiser pode aquecer no fogo pra ficar mais quentinha...mas não precisa deixar ferver.=)
E BOM APETITE.


Beijos gente..............
até a próxima.=)
BOM FINAL DE SEMANA....

10 comentários:

  1. Hummmmmmmm estou com água na boca com essa sopa...Que lindo seu blog já estou te seguindo beijos e adorei suas dicas!
    Esse é o meu link: http://euqueroevouperderpeso.blogspot.com/

    Seria um prazer tê-la por lá. :-)

    ResponderExcluir
  2. Amei o post. Super bem elaborado. Adorei a dica do bicarbonato, essa eu não sabia. Vou fazer a sopinha de abobóra pra mim...hummm..chega deu pagua na boca. Também adoro cenoura, corto em rodelas fininhas e fico comendo...adoro! Mas pimentão pra mim não rola. Comecei minha batalha a pouquíssimos dias Sandra, mas desta vez estou super focada. O grupo E.U. esta me ajudando bastante e tudo começando assitindo um vídeo seu. Meus parabéns pela sua vitória. Quero chegar lá também. Beijos, Lívia.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sopinha!! Nao tenho muita paciencia para cozinhar coisas q deem muito trabalho a noite! E esta é perfeita!! Bjoos

    ResponderExcluir
  4. Sandra, tb usei abóbora numa sopa que inventei, coloquei couve fatiada, milho, ervilha, pimentão , gengibre e abobora com cebola e alho! FICOU OTIMA e deu uma saciedade incrível!

    ResponderExcluir
  5. Meus parabéns teu blog e ótimo !! Adorei as dicas e principalmente a receitinha!!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog e ótimo ,adorei a dica do bicarbonato e a receita da sopa e uma delicia! Bju

    ResponderExcluir
  7. Vanessa Meirelles5 de março de 2012 10:52

    vc é 10!!! Adoro suas dicas

    ResponderExcluir
  8. Sandrinha meu post é em agradecimento a vc! de uma olhadinha la! obrigada pelo carinho!!!
    bjks!!!

    ResponderExcluir
  9. Acabei de publicar uma receitinha no meu blog com aboborá tbm, dai vi essa aqui no seu, bom que comprei uma inteironaaa, agora já sei o que fazer com o resto. Viaja e vai pra feira,é? Dá gosto de ver, sua determinação e vontade de comer certinho..Um beijo, Rê

    ResponderExcluir
  10. AMEEEIII, A DICA DE COZINHAR A ABOBORA PRIMEIRO, DEPOIS
    TIRAR A CASCA...
    É MUITO DURA, AQUI, TEM ALGUNS SUPER MERCADOS QUE VENDE. PICADO, SEM CASCA...
    MAS É BEM MAIS CARA...
    ACHO QUE SE USAR COUVE, OU CHUCHU,DEVE SER BOM TBM NÉ??
    OBRIGADA AMIGA...
    BJIM.....

    ResponderExcluir