terça-feira, 27 de março de 2012

Última corrida e alguns mitos...

Oi gente...
BEIJOS em todos vocês...                                                                                                                                     
                                                                                                                                                                      
Então, como falei pra vcs no último post meu tempo tá super corrido mesmo... por conta do trabalho e da facul... Mas no último domingo fui participar de uma Prova de Corrida de Rua aqui em Recife, a 9ª CORRIDA DAS PONTES, sempre um evento super bem organizado, muita gente, é um sucesso!   Estive lá com os amigos da ACADEMIA CIA DE ATLETAS e outros da ACADEMIA CORPO & CIA.  É sempre muito legal esses encontros e a corrida pra mim é uma PAIXÃO! =)                                                                                                                           








TURMA DA ACADEMIA CIA DE ATLETAS.



COM O PESSOAL DA CORPO & CIA


TERMINEIIIIIII =)



Bom agora vamos a mais um papo sério...                                                                                                
muitas meninas me mandam perguntas do TIPO: "existe algum remédio pra queimar gordura localizada?", " se eu fizer musculação vou engordar", ... gente...eu respondo diariamente que NÃO É POR AI...=)   Não HÁ SOLUÇÃO MÁGICA, não há remédio milagroso pra fazer a gente ficar sarada da noite pro dia... Pra combater a chata da GORDURA LOCALIZADA, tem de FAZER DIETA CORRETA + treino de aeróbico ( cardiovascular) com intensidades variadas, e a musculação NÃO VAI fazer ninguém engordar... pelo contrário vai ajudar vc a acelerar seu metabolismo, ter mais músculos, ficar com um corpo mais bonito, firme, torneado, saudável! Vou postar um texto curtinho mas bem esclarecedor, ok! =)                                                                                                                                     
Na musculação existem vários mitos que ainda fazem confusão na cabeça de muitas pessoas. Então decidi escrever este tópico para tirar algumas dúvidas que possam ter quanto a certos mitos.  Não se enganem mais.=)




Mito 1 - É possível perder gordura localizada só com abdominal? Tem comprimido pra isso?



Falso: Muitas pessoas ainda acreditam que é possível perder gordura localizada. O mais comum é ver pessoas a fazer centenas de abdominais com a esperança de perder barriga. Isto é falso. A perda de gordura é geral e só se consegue com treino cardiovascular conciliado com a musculação e uma dieta cuidada.  É preciso ter noção que para perder 1 Kg de gordura é necessário "queimar" cerca de 8.000 calorias.  Ou seja, o processo de perda de gordura é um processo a médio longo prazo, onde é necessário muita disciplina e motivação. Podemos perder mais facilmente gordura numa parte do corpo do que noutra, mas isso é tudo genética. Uns conseguem perder mais gordura no abdomen, outros conseguem perder mais rapidamente nas coxas. Mas é necessário antes de TUDO DISCIPLINA NA DIETA, não adianta treinar, correr, e COMER TUDO ERRADO! 



Mito 2 - Vou transformar a gordura em músculo?

Falso: Ouve-se muitas vezes esta expressão que é errada. A gordura e os músculos são tecidos diferentes. É impossível transformar gordura em músculo e vice-versa. Assim como é impossível transformar os ossos em músculos ou em gordura. São tecidos diferentes. A maior causa para o ganho de gordura nas pessoas que sempre treinaram musculação e deixam de treinar de um dia para o outro, é o facto de estas se desleixarem para além dos treinos, na alimentação. Se deixam de treinar e continuam a comer a mesma quantidade de calorias ou a ingerir ainda mais calorias que anteriormente é normal que a massa gorda aumente.




Mito 3 - Musculação não é para mulheres... ( aff essa é a PIOR! )

Falso: A musculação é um dos fatores mais importantes para a perda de massa gorda e para a tonificação muscular do corpo. A ideia que muitas mulheres ainda têm é que a musculação vai fazer elas parecerem homens cheias de músculos. Esta ideia é falsa. As mulheres não têm os hormônios (testosterona) de um homem. E para além disso, o aumento de massa muscular é difícil até para os homens porque requer bastante disciplina no treino, alimentação e descanso. O aumento de massa muscular é benéfico tanto para homens como para mulheres, porque se trata de um tecido que provoca um aumento do metabolismo basal, ou seja, estaremos a "queimar" mais calorias em repouso o que é óptimo para quem quer perder massa gorda. O treino cardiovascular permite uma perda de calorias durante o próprio treino, a musculação permite uma perda de calorias mesmo durante o repouso. Por isso, o ideal é conjugar os 2 treinos.




Mito  4 - Fazer exercício com roupa quente, que faça transpirar muito, faz perder mais gordura? ( PELO AMOR DE DEUS NÃO FAÇA ISSO! )




Falso: Se o fizer o que vai acontecer é que desidrata mais rapidamente o que fará com que a mobilização dos triglicéridos existentes nos adipócitos (células que armazenam os lípidos e regulam a temperatura) fiquem inibidos. Para além disso, o aumento da temperatura pode reduzir o quociente respiratório e a utilização de ácidos gordos para a produção energética. Use roupas LEVES!


Ok!
Espero ter ajudado.=)
BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSS
TÉ A PRÓXIMA.

7 comentários:

  1. pois é! tanta gente evitando musculação, ficando só na esteira... até atingir um ponto de estagnação, resultando em flacidez, etc. musculação é boa pra tudo! mas uma coisa é verdade: a balança sobe. só que não de gordura, né? por isso que nunca mais me pesei (pra não cagar o psicológico. hahahah) . sei que isso tudo não é gordura. dá só uma olhada neste post aqui. olha o peso da menina. e o corpo tá lindo! http://elektrahercules.blogspot.com.br/2012/03/e-quando-balanca-nao-fala-verdade-sobre.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga já vi...........acompanho o Blog da Elektra =) minha amiga linda

      Excluir
  2. Te vi no blog da Elektra ;)
    Parabéns por ter completado a prova!
    E realmente esses mitos são uó, principalmente o último :)
    Beijos,
    Tati

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post.
    Que bacana a corrida. Tb gosto de correr.
    Bjão Va.

    ResponderExcluir
  4. Amiga te achei no blog da ELEKTRA..ESTOU TE SEGUINDO..ME SEGUE LÁ TBM..SERIA um prazer ter vc no meu cantinho..estou na luta contra a balança..Vc realmente é uma inspiração..adorei suas dicas..bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOU VER LÁ SIM, FLOR....PODE DEIXAR, BRIGADA PELO CARINHO

      Excluir
  5. wanessa que coisa boa ver o peso baixando neh... passa no meu blog, tem um post mtooo bom!!!!

    http://desafioemdesafio.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir