quinta-feira, 26 de abril de 2012

Emagrecimento Sustentável...;)



Oi Gente linda do meu coração!

Eu continuo no meu corre corre viu...

Por isso ainda muito sumidinha... mas dando um jeito de passar por aqui sempre que possível...pra trazer alguma dica legal! Hoje eu li esse artigo sobre EMAGRECIMENTO SUSTENTÁVEL, e achei  interessante... Cai bem nessas questões que muitas meninas me perguntam...então vou postar pra vcs.;)


Manter a boa forma deixou de ser uma preocupação estética para se tornar também uma necessidade. O peso elevado relaciona-se a uma diminuição da qualidade de vida não somente por limitar as atividades da pessoa como sobrepeso ou obesidade mas principalmente por aumentar o risco de uma série de doenças. Conhecer o peso ideal é o ponto de partida para um programa de emagrecimento que deve focar a mudança do hábito alimentar. As chamadas “dietas inteligentes”, baseadas na reeducação alimentar, propõe um emagrecimento sustentável, capaz de melhorar a saúde e a auto-estima da pessoa e proporcionar um cardápio saboroso, nutritivo e atrativo. Não há a necessidade de privar a pessoa de seus alimentos preferidos. Porém, novos alimentos devem fazer parte do cardápio, quantidades precisam ser negociadas entre o cliente e o profissional e hábitos saudáveis devem ser estimulados. Com algumas dicas simples é possível melhorar a qualidade da refeição e emagrecer com saúde.  


Cada pessoa tem o seu peso ideal, calculado de acordo com as características como idade, composição corporal, sexo e estatura. As conhecidas tabelinhas de farmácia devem ser abandonadas na avaliação. Todo o cálculo é personalizado.
( GENTE ESSA PARTE É BEM COMPLEXA E CONTROVERSA, VISTO QUE AQUELA MEDIDA DE IMC, NÃO LEVA EM CONTA SEU PESO DE MASSA MAGRA, ENTÃO ESSAS MEDIDAS DEVEM SER FEITAS NUMA AVALIAÇÃO FÍSICA, POR UM PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA, QUE USA CÁLCULOS E FERRAMENTAS PARA MEDIR SEU REAL PESO. )     Conhecer o peso ideal é o ponto de partida para um programa de emagrecimento que deve focar a mudança do hábito alimentar. As chamadas “dietas inteligentes”, baseadas na reeducação alimentar, propõe um emagrecimento sustentável, capaz de melhorar a saúde e a auto-estima da pessoa e proporcionar um cardápio saboroso, nutritivo e atrativo. Não há a necessidade de privar a pessoa de seus alimentos preferidos. Porém, novos alimentos devem fazer parte do cardápio, quantidades precisam ser negociadas entre o cliente e o profissional e hábitos saudáveis devem ser estimulados.   Com algumas dicas simples é possível melhorar a qualidade da refeição e emagrecer com SAÚDE, Confira:


01)
Aumente a freqüência das suas refeições: intervalos longos sem se alimentar dão origem à fome e isto dificulta o controle das refeições;
02)
Evite dietas extremamente restritivas: o ideal é um plano alimentar que possa ser adequado aos seus hábitos, gostos e horários;
03)
Mude seus hábitos alimentares gradativamente. Adote uma alimentação que você possa sustentar para que a mudança seja contínua;
04)
Incorpore novos costumes à sua alimentação: inclua frutas, sucos naturais, vegetais, diminua as frituras, troque os alimentos com farinha branca pela versão integral;
05)
Melhore seu comportamento à mesa: mastigue bem os alimentos e coma devagar. Quem come devagar fica saciado por mais tempo e esta medida ajuda a controlar;
06)
Faça trocas e escolhas saudáveis: substitua o refrigerante comum pelo light ou, melhor ainda, por sucos naturais; troque as carnes empanadas pelas cozidas ou assadas; introduza os lacticínios desnatados na sua alimentação; troque a sobremesa por doces alternativos como as frutas desidratadas;
07)
Aumente o consumo de água: pessoas bem hidratadas têm o intestino funcionando melhor o que contribui para a sensação de leveza;
08)
Substitua o açúcar pelos adoçantes naturais (exemplo: estévia);
09)
Nunca coma tanto para se sentir cheio. O ideal é deixar a mesa enquanto você ainda “agüentar mais um alimento”;
10)
No almoço e no jantar, coma a salada antes dos demais alimentos. Incremente a sua salada com ervas, frutas picadas, molhos naturais para que o consumo seja mais prazeroso;
12)
Tenha sempre alimentos práticos no seu carro ou na bolsa. Isto evita que você ataque salgadinhos em lanchonetes. Você pode optar por barras de cereais, cookies e biscoitos integrais, frutas naturais ou desidratadas, sucos e vitaminas de caixinhas, queijinhos processados em embalagem individual, oleaginosas;
13)
Compre utensílios anti-aderentes para sua cozinha. Estes equipamentos permitem que você cozinhe com menos óleo, o que contribui consideravelmente para a redução da quantidade calórica da refeição.
14)
Leia rótulos: existem no mercado diversas opções de alimentos que oferecem sabor com menos caloria, se comparadas com as versões tradicionais;
15)
Procure restaurantes que ofereçam opções menos calóricas: existem opções deliciosas de restaurantes especializados em grelhados e saladas;
16)
Diminua o consumo de sódio: leia os rótulos dos alimentos e evite caldos prontos e o sal à mesa. O consumo excessivo de sódio, além de prejudicial à saúde pode causar a retenção de líquido em algumas pessoas;
17)
Mude o hábito da sua família: evite ter em casa alimentos tentadores como salgadinhos, tortas, latas de leite condensado, biscoitos recheados e chocolates. Caso queira consumir estes alimentos, eventualmente, compre no mercado uma pequena quantidade para consumo imediato e não deixe sobrar;
18)
Melhore a saúde do seu intestino: inclua iogurtes e leites fermentados no seu cardápio, além de fibras como aveia, cereais matinais, frutas e vegetais;
19)
Caso tenha uma festa, evite sair de casa sem se alimentar. Faça um lanche leve antes das comemorações pois nestas ocasiões os alimentos não são para “matar a fome” já que são muito calóricos;
20)
Faça atividades físicas regularmente, após receber orientação profissional.

Pelo Dr. Maximo Asinelli

Beijos....
té a próximaaaaaaaaaa Sandrinha Falcão.

Um comentário:

  1. ola sandra meu nome e janice tenho18 anos acabei dde sair de uma gestaçao e nao sei oq fazer para perde as gordurinhas que ficaram e isso esta me encomodando dde mais sera ki vc podde me ajudar envie sua resposta pelo msn janice_isaque@hotmail.com por favor me ajude .

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