terça-feira, 15 de maio de 2012

AS VENCEDORAS DO DESAFIO DO EMAGRECENDO UNIDAS


Oi gente...
Então como PROMETIDO, nosso DESAFIO DO EMAGRECENDO UNIDAS chegou ao final, foram 12 semanas, de dieta, treinos, e lutas pra cada uma das meninas que participaram, no início muita empolgação, depois pelo caminho algumas foram desanimando, mas muitas chegaram a objetivos louváveis!

O resultados ficou:

E daí, as vencedoras do desafio iriam ganhar um prêmio, como não houve nenhuma menina na categoria fitness, apenas na categoria emagrecimento, resolvi então premiar as 2 vencedoras, a 1º lugar ALESSANDRA MAIA, que eliminou 11kg, e m 2º lugar ERICKA FERNANDA, que eliminou 7,5kg! PARABÉNS MENINAS!
Elas vão ganhar cada uma, uma CESTA LIGHT, com itens para ajudar na dietinha =)
Além de post aqui no Blog e na Fã Page lá no face =)
ELAS SUPER MERECEM. Foram guerreiras, lindas, e conseguiram alcançar seus objetivos! \0/
Foto ilustrativa.

AGORA AS FOTINHAS DAS NOSSAS LINDASSSSSS



Um pouco de cada uma:

HISTÓRIA DA ALESSANDRA MAIA:

Meu Emagrecimento:

Costumei ser magra no decorrer da minha vida, com 1,70 de altura meu peso oscilava entre 67 a 74. Quando comecei namorar meu esposo há 7 anos atrás , pesava uns 67 , depois de um ano de namoro fomos morar juntos na casa dos pais e com a correria do dia- dia e visando facilitar nosso corre-corre começamos a comer as comidinhas práticas ; lasanhas prontas,  pizzas , sorvete , fas-food... Os programas quase sempre eram de jantar fora, lanchinhos depois das festas e sem perceber fui engordando , até então nada tão sério, havia passado dos 67 aos 73 a esta altura, ele não tinha facilidade de engordar já eu...ohhh nem fale!!!
  Mesmo assim como ele só fazia elogiar , achava que estava ótima  e assim fui comendo igual a ele, pratos imensos no almoço e no jantar, nesta época fumava então descontava a ansiedade no cigarro, quando em 2009 parei de fumar  comecei a descontar na comida, se já comia muito , passei a beliscar sempre que estava ansiosa; quase todo dia comprava uma barra de chocolate escondido. Nesta época tentei fazer dieta, sendo que de forma errada, acreditava não ter força de vontade para começar , então tomava remédios de regime ( tomei  todos os possíveis ;sibutramina, dualids , desobesi) , o regime nesta época era o seguinte : Passar fome!!!
e quando parava de tomar o remédio tinha vontade de comer o dobro e assim engordava cada vez mais e mais... e em 22 de setembro de 2010 dia do meu casamento estava com 83kl , nunca mencionei este peso a ele pois apesar de ele não cobrar, estava com vergonha, nesta época encontrei dificuldades para comprar minha roupa, já estava usando roupas de lojas especiais.
   De 2010 para  a mesma época de 2011 , estava com 92 kl , havia ganho 9 kilos a mais e meu manequim que costumava ser 40 já estava em 48. Foi no fim de novembro de 2011 que conheci um grupo no facebook , o E.U ( emagrecendo unidas) , um grupo só de mulheres com objetivo de unir-se no objetivo de emagrecer, muito parecido com vigilante do peso , sendo que virtual, ficava só espiando o que escreviam e descobri o blog de Sandra Falcão neste mesmo grupo, ela tinha uma História semelhante a minha e havia perdido mais de 28 kilos que era exatamente minha meta e era alguém normal , mesmo tendo saído em revista estava alí junto, incentivando e apoiando.
   Então no ultimo mês do ano comecei a interagir aos poucos e devido ao incentivo e Histórias reais que vi no grupo tomei minha decisão , vou emagrecer 23 kilos até o fim de 2012. Quando comecei estava com 94,5 kl. Tracei meu objetivo e montei minhas estratégias : Reeducação alimentar  + Atividade física.
Montei meu cardápio  já que os médicos estavam marcados mais para frente. Consistia basicamente em comer de 3 em 3 horas e tomar 800 ml de chá verde , um excelente aliado no início foi a semente de chia  que ajudava na saciedade.
O início foi muito difícil , estava acostumada a tomar  diariamente 1,5 de coca-zero e nos fins de semana tomava  5 a 7 litros, passei a tomar apenas 3 latinhas de coca-zero nos fins de semana, substituí o vício de doces por frutas e barrinhas de cereal ( na quantidade certa e nas horas certas), no grupo descobri novos cardápios, criei outros e depois de 1 mês havia perdido 4,5 , no segundo mês já havia perdido uns 9  e assim foi indo  e hoje dia 07/05/12 perdi já 17 kilos em 4 meses , a perda está menor porque o organismo já está mais acostumado, então consumo alimentos termogênicos ( canela , gengibre , pimenta ....pois ajudam a acelerar o
metabolismo ). Faço 3 a 4 vezes na semana um suco desintoxicante  ( ajuda a eliminar toxinas e na retenção de líquido , além de acelerar o metabolismo, segue receita abaixo) .
 Pois é gente, fácil não é mas é motivante e desafiador e as recompensas são imensas ; muitos elogios , as roupas cabendo novamente  . Estou atualmente no manequim 42/44 e a auto estima nas alturas!!! Digo e afirmo que meu segredo é jesus !!! Ele me dá forças e eu faço a minha parte, =). Minha alimentação mudou , minha rotina e saúde também , era sedentária e cheia de dores nas pernas e nos pés hoje malho, corro, faço aula aeróbica e musculação e sei que esta reeducação é para o resto da vida , afinal a maior recompensa de todas é a saúde e esta está melhor que nunca!!!!


·         SEGUE UM CARDÁPIO COMPLETO BASICAMENTE DA MINHA DIETA ATUAL: 
·         Café da manhã: 1 fatia de pão integral( comecei com 2 fatias) com 1 fatia de presunto light ou 1 de ricota ( pode se substituido por 1 fatia pequena de inhame ou tapioca sem coco) + 1 fruta ou fatia de fruta + cafézinho com adoçante ( ou 1 xicara de iorg light)                                                                                                                                                                                                                                                           lanche da manhã: (Após 3 horas) ( 1 fruta ou fatia de fruta ou polenguinho light ou barrinha de cereal de 69 cal) /                                                Almoço: 3 col de arroz integral + frango grelhado e salada ( a minha ponho um molhinho de mostarda para salada) + 1 conchinha pequena de feijão / lanche da tarde.                                                                                                                                                                                                                    Lanche: 3 horas depois: o mesmo lanche da manhã ou 50 g de bolachinha integral de linhaça com suco cligh, O COM MENOS SÓDIO POSSÍVEL./ Janta :  Basicamente uma repetição do café da manhã. Além disto leva minha garrafinha de chá verde onde vou (acelera o metabolism) , minhas barrinhas e polenguinhos lights na bolsa para não cair em tentações e por aí vai, além de quase 3l de agua e as vezes mais por dia.Me permito um dia da semana já que perdi muito , fazer o dia do lixo ( onde aumento UM POUCO MAIS a quantidade calórica.)

*Sucos e sopas , podem ser acoplados aos lanchinhos (sucos ) e a sopa é uma opção para associar ao jantar, recomendáveis para limpeza do organismo e retenção de líquido:

Sucos três em um
Sugeridos pela nutricionista Paula Castilho, da Sabor Integral Consultoria em Nutrição, em São Paulo, estes sucos facilitam a eliminação das toxinas e dos líquidos em excesso. Como têm ingredientes antioxidantes, eles também favorecem a renovação das células e da pele. É só bater tudo no liquidificador.
Maçã, couve e aipo
1 maçã com casca + 1 folha de couve sem o talo + 1 talo de aipo (salsão) + 3/4 de copo (150 ml) de água. Coe e acrescente gelo a gosto. Rende 1 copo (300 ml) de 80 calorias
Pepino, abacaxi e hortelã
1 pepino com casca + 1 rodela grossa de abacaxi + 5 folhas de hortelã + 1/2 copo (100 ml) de água. Acrescente gelo a gosto. Rende 1 copo (300 ml) de 125 calorias
Limão, maçã, uva e damasco
Suco de 3 limões + 1 maçã com casca + 2 damascos secos + 10 uvas vermelhas + 1/2 copo (100 ml) de água. Coe e acrescente gelo a gosto. Rende 1 copo (300 ml) de 137 calorias
Maçã, limão e laranja
1 maçã com casca + suco de 1 limão + suco de 1 laranja + 1/4 de copo (50 ml) de água (se necessário). Acrescente gelo a gosto. Rende 1 copo (300 ml) de 195 calorias
Beterraba, cenoura e maçã
1 beterraba sem casca + 1 cenoura com casca + 1 maçã com casca + 1/2 copo (100 ml) de água. Coe e coloque gelo a gosto. Rende 1 copo (300 ml) de 95 calorias
te (veja receita)

Suco desintoxicante que eu tomo: 3 bouquets de couve + 3 galhos de salsa + 1 limão sem casca + gengibre e canela em 500 ml de agua ( usar com adoçante.
Sopa desintoxicante

Esta sopa pode ser preparada com antecedência e congelada. Sugestão: dobre a receita e congele em porções individuais. Assim, se resolver seguir o menu por dois dias, você tem reserva no freezer.

Ingredientes
• 1 fio de azeite
• 1 cebola pequena, picada
• 1 dente de alho picado
• 4 col. (sobremesa) de alho-poró (só a parte branca)
• 2 tomates sem pele e sem semente, picados
• 2 cenouras picadas
• 1 talo de salsão (aipo) picado
• 1/2 maço de couve-flor
• 4 copos (200 ml) de água
• 1 col. (chá) de sal
• 2 col. (sopa) de salsinha picada
• 2 col. (sopa) de cebolinha picada

Modo de fazer
Em uma panela funda, aqueça o azeite e refogue a cebola, o alho e o alho-poró. Acrescente o tomate, a cenoura e o salsão e refogue por mais alguns minutos. Junte a couveflor, a água e o sal e deixe cozinhar até que os ingredientes fiquem macios. Espere amornar e bata no liquidificador. Aqueça rapidamente e sirva a sopa polvilhada com a salsa e a cebolinha.

Rende: 2 porções
Calorias por porção: 75



 A HISTÓRIA DA ERICKA FERNANDA:

Não é muito diferente da história de muitas de nós mulheres, ela ficou em 2º LUGAR no Desafio do Grupo EMAGRECENDO UNIDAS, e conseguiu eliminar 7,5kg.
Ericka é uma mulher LINDA e jovem, que sempre teve um corpo lindo, Ra mais magrinha da adolescência, mas depois que casou e teve a 1ª filha, deu aquela engordadinha, nada tão grave, ela nunca foi obesa, mas as gordurinhas começaram a incomodar em alguns momentos, e ela buscou várias vezes fazer dietas, mas não estava dando muito certo os resultados, pois nem sempre o comprometimento ia até o final.  Ericka é minha amiga pessoal,e vizinha, temos filhos da mesma idade, e por isso mesmo EU nunca desisti dela, pois eu sabia que ela tinha esse potencial guardadinho dentro dela, pra alcançar seus objetivos!
Quando ela entrou no Grupo Emagrecendo Unidas, conseguimos reunir algumas amigas com os mesmos objetivos e assim começamos todas juntas a fazer reeducação alimentar, e ela mesmo com a rotina corrida de trabalhar fora o dia todo, e os cuidados com a casa e a família, mas começou a fazer CAMINHADAS, levando o TÊNIS na bolsa, e suas marmitinhas para conseguir manter sua alimentação equilibrada na dieta, mesmo estando fora de casa.
Minha amiga ME SURPREENDEU por sua força de vontade, já que dessa vez ela FEZ DIFERENTE, e permaneceu firme na dieta, mesmo com todas as dificuldades do caminho, e as vezes o cansaço do dia de trabalho, mas ela ainda assim fazia suas caminhadas! E segurou a onda e conseguiu eliminar nessas 12 semanas do desafio 7,5kg =) E ela não parou por ai, ela continua firme, nos objetivos!
PARABÉNS ERICKA.

ENFIM, GENTE É ISSO...............
AS MENINAS SÃO VITORIOSAS, E ESTÃO AI PRA MOSTRAR QUE QUEM QUER E SE COMPROMETE MESMO, VENCE SEUS DESAFIOS! 
Beijos



4 comentários:

  1. Lindo post. É um incentivo a todos que estão na luta contra a balança. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gente que legal!
    Parabéns as ganhadoras,gostaria de participar desse grupo E.U ,como faço?
    bjs Tika

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todas .....espero está no próxima postagem das vencedoras. Sandra como faço para participar .....estou precisando muito de ajuda e de muita força para vencer a luta contra a obesidade, vendo vc e todas essas meninas sei que não é impossível.
    Bjs!

    Kécia (Recife-pe)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todas .....espero está no próxima postagem das vencedoras. Sandra como faço para participar .....estou precisando muito de ajuda e de muita força para vencer a luta contra a obesidade, vendo vc e todas essas meninas sei que não é impossível.
    Bjs!

    Kécia (Recife-pe)

    ResponderExcluir