quarta-feira, 16 de maio de 2012

Entusiasme-se por sua vida!

Então gente =)
Beijos em vocês!

Sabe aquele dia que você acorda com o pé direito, com a corda toda, feliz da vida por nada? Ou melhor FELIZ da vida por tudo, isso sim!!!  Assim feliz porque a vida é boa do jeito que é, com seus desafios e até dificuldades... pois se tudo fosse fácil demais, não tinha graça.
Hoje amanheci agradecendo a Deus por Ele ser tão generoso comigo, me ajudar diariamente nas minhas lutas diárias, e me dar a força que sempre preciso pra enfrentar o que vier pela frente!
Você já parou pra pensar nas coisas maravilhosas que tem na sua vida, que diariamente nos são dadas sem nem ser preciso que a gente peça nada, Deus apenas providencia, e a gente segue vivendo!
É isso!

Ultimamente, tenho visto, lido, escutado, muitas pessoas que me procuram até, com discursos lamentosos, desanimados, sem força de vontade em seus objetivos... e falo isso em linhas gerais não só com relação a dieta e eliminação de peso não...
Vejo isso na vida mesmo... nos nossos SONHOS e objetivos em todos os sentidos!
Se você não se compromete com o que deseja, não alcança a meta... é simples assim!

Sabe gente, EU não sou melhor do que ninguém, eu sou igual a você, tenho meus dias de desgaste, de cansaço, de desânimo até, tenho meu problemas pessoais, minha dificuldades à enfrentar todos os dias, mas daí a "diferença" está em como cada pessoa vai encarar e escolher viver essas coisas.
Eu já passei por fases na qual me acomodei, e só reclamei, chorei e nada foi resolvido, pelo contrário tudo ficava ainda pior...pois nós somos como "antenas" e captamos a energia daquilo que emanamos também!
Se nosso aura tá pesada, se nosso clima é de constante lamentação, reclamação, falta ação de fato... e ai começamos até a sentir "uma pontinha" de inveja ou raiva de outras pessoas que conseguem realizar aquilo que nós desejamos para nossa vida e não conseguimos ainda; ai o "bicho" pega geral..........
Porque acabamos entrando num ciclo pesado, chato... ficamos ainda mais deprimidos!

O legal mesmo, é ser grato pelo que somos, do jeito que somos, com defeitos e qualidades, e por nossa vida do jeitinho que ela é... ainda que a gente deseje mudar bastante coisa, ai é ir a luta pra chegar onde quer, e não ficar só reclamando sem agir de fato!

Sabe...quando eu era obesa, eu não tinha um pingo de disposição pra acordar mais cedo e malhar... nem fazer nada pra me ajudar...  Mas quando eu decidi que ia mudar =) ai eu comecei a mudar os hábitos também! Isso é a parte mais gostosa da virada na vida!

Passei a acordar 2 horas mais cedo que antes, pra poder ir treinar e correr todos os dias, e isso só me faz bem até hoje! E olha que já são 3 anos de academia e treinos diretooooooo sem parar! =) Fico feliz e orgulhosa de mim por isso! Coisa que antes eu começava e parava todas as vezes que ia numa gym! afff.

VOCÊ TEM DE SE ENTUSIASMAR! se apaixonar por você mesmo, e pelas suas escolhas!

Eu sou uma mulher altamente entusiasmada pela vida! =)
Pois eu amo muito tudo que escolho fazer, amo minha profissão, meus estudos ( a 2º facul), os meus treinos, amo seguir minhas dietas e fazer uma alimentação equilibrada, isso não é um sacrifício pra mim, é uma escolha em nome da minha boa saúde! =)  Amo minha família, os poucos mas bons amigos verdadeiros que tenho, isso me ajuda a seguir feliz! E rezo e agradeço a Deus todos os dias por tudo isso e muito mais...

A fé em Deus e no Seu amor por nós é que me leva a ser feliz!  \0/

Você sabe o que é ser Entusiasmado? Eu acho "lindo" o significado!
Além do significado que pode ser entendido como um estado de grande euforia e alegria, refletindo em uma consequente coragem, a palavra "entusiasmo" vem do grego e significa literalmente:"sopro divino" e ainda “o Deus que habita dentro”.
Etimologicamente falando, também acho linda a composição da palavra Entusiasmo. Entusiasmo é composto de 2 palavras do grego en + theos, que literalmente quer dizer "em Deus". Originalmente significava inspiração ou possessão por uma entidade divina ou pela presença de Deus.

Estar Cheio de Deus

Os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários deuses. Assim a pessoa entusiasmada era aquela que era possuída por um dos deuses. Ser entusiasmado é nada mais que estar CHEIO de DEUS.
Atualmente, uma pessoa entusiasmada está disposta a enfrentar dificuldades e desafios, não se deixando abater e transmitindo confiança aos demais ao seu redor. O entusiasmo pode portanto ser considerado como um estado de espírito otimista.
Mas o entusiasmo é diferente do otimismo. Otimismo significa acreditar que uma coisa vai dar certo. Talvez até torcer para que ela dê certo. Muita gente confunde otimismo com entusiasmo.


E acima de tudo, tenho Deus em meus pensamentos sempre!


Bom, gentem......... agora deixa eu falar de outras coisas que ando fazendo kkkkkkk =) 
Então, hoje como eu estava falando pra vocês, acordei no pique né... aproveitei pra correr pra academia, e fazer meu "TREINO NOVO" ... mudei a série toda, então isso me anima demais, pois eu volto a sentir os músculos doerem de novo, como se fosse o 1º treino...kkkk, uma delícia! Graças a minha linda professora Ricarda, o treino tá massa... fiz aula de jump e musculação hoje =) 

Treino =)

Bom...e hoje além do trabalho né....e de levar filhote em colégio e aquela correria toda, ainda tive de ir fazer as comprinhas da dieta =) adorooooo... ai aproveitei e salvei aqui hoje o vídeo que fiz ontem do meu jantar com Rap 10! que ficou bem gostoso.... dai vou postar toda a receitinha pra vocês, que é super fácil de fazer! E fica delícia bem light!

Minhas comprinhas light!


Vídeo com a Receita da Sandrinha de Rap 10! =) 
kkkk, tem nem o que fazer! 

RECEITA:
2 folhas de Rap 10,
1 tomate picado, 1/2 cebola picada ( se quiser), 2 folhas de alface picadinhas, salsa a gosto, pimenta do reino, orégano, 1 col. de sopa de mostrada light, 2 fatias de queijo mussarela ( ou outro recheio a seu gosto) pode ser peito de frango, presunto, atum, salmão, etc.
Assa a Rap 10 por 10 min. ou até menos numa assadeira anti-aderente, coloca os recheios e depois dobra ao meio e pode servir =) 


Olha ai meu pratinho do jantar =) ficou legal, né? Um delícia viu!!! 

Fico por aqui....até a próxima....Beijossssss com carinho pra vocês! 
Sandrinha Falcão.

7 comentários:

  1. Sandra amei o seu post do começo ao fim!
    Vc deixou bem claro que com Deus podemos tudo!!
    Amei cada palavra e que coisa linda o significado da palavra entusiamo!

    As fotinhas estão lindas!Tbm achei o video mt massa, foi uma delícia escutar seu lindo sotaque novamente!
    Bjs querida!!

    ResponderExcluir
  2. Sandrinha, adoooooooro ver seus vídeos não só pra aprender com vc, mas também pra ouvir esse teu sotaque gostoso!!! Também adoro Rap 10! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandrinha???!!Estava mesmo precisando vir aqui, estou precisando me motivar, estou passando por aquela fase sabe...começei postando no meu bloguito, vou voltar a visitar nosso grupo também, gosto demais daquele espaço.o
    Otimo texto.

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Lindonaaaa...
    Adorei o post..
    Me fez muito bem...
    E a receitinha é show de bola..Vou experimentar..
    Beijokas..
    Érika Duarte!

    ResponderExcluir
  5. Querida...

    Adorei o post..
    Realmente entusiasmante..
    Não sabia o significado de entusiasmo e adorei descobrir..
    Parabéns ..
    Show de bola.

    ResponderExcluir
  6. Jana ( Emagrecendo Unidas)17 de maio de 2012 09:34

    Foi muito gratificante ser contagiada com a sua alegria! e o rap 10 é o máximo mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Adorei teu post.
    Fiquei ENTUSISMADA.
    Estava meio pra baixo mesmo, mas mudou quando li.
    Obrigadão.
    Beijinhos

    ResponderExcluir