quarta-feira, 30 de maio de 2012

Nada de Desânimo né...



Oi Gente...beijos em vcs...como vamos?
Desculpe o breve sumiço, meninas. Mas eu tô numa semana bem corrida de trabalho, e período de provas da facul...  e assim  a minha nada mole vida está um caos. Bom, mas eu vim aqui para falar de outra coisa…
Conheço um monte de gente que começa a malhar na academia, ou praticar algum esporte e depois desanima... ai fiquei pensando sobre como dar uma força a quem tá nesse clima, né... dai lendo várias coisas essa semana achei umas dicas ÓTIMAS do Blog da Nathy, e vou compartilhar com vcs as dicas das meninas entre outras minhas=)
A gente faz a promessa no começo do ano, mas cumprir o prometido é outra história, né?! Já perdi as contas de quantas matrículas eu já fiz na academia e, no primeiro mês, desisti de continuar. Não importa o plano mensal, semestral, anual… Mais cedo ou mais tarde o desânimo bate à porta e você joga tudo pro alto. E nem precisa estar na academia. Pode ser o comprometimento de “fazer caminhada todos os dias”.
Eu ERA A RAINHA do desânimo há 3 anos... e de lá pra cá com meu processo de emagrecimento é que comecei a mudar esse hábito...e melhorei bastante, faço meus treinos diários de musculação e corrida há 3 anos \0/ para minha felicidade e saúde!


Dia desses estava lendo uma entrevista de alguma famosa nessas revistas de “beleza e corpo perfeito” e ela falou aquilo que todo mundo já sabe: Quer ficar em forma, perder peso, ou não perder o fôlego ao subir até o terceiro andar do prédio? O segredo é disciplina e força de vontade. E, convenhamos, é preciso dose extra desses ingredientes para tudo nessa vida, né não?!
Por isso eu comecei a pensar em dicas para não perder a fé e força na hora de malhar. Mas pensando bem, tem conselho aqui que você pode exportar para outras esferas da vida.
Dicas da Nathy:
  • Pensamento positivo
Mega dica “O Segredo”, né? Pense o que você quer e o Universo lhe dará. Mas, baby, se é pra malhar achando tudo aquilo um porre, melhor trocar suas horas na academia pelos “só mais 15 minutos de sono”
  • Faça valer à pena
Seguindo essa onda, se é prar você fazer algo, faça direito. Então, nada de fazer abdominal meia boca. Só terá resultado se você se dedicar de verdade. Quando você achar que sua perna pesa 500kg e a série de 3x de 12 repetições virou 30 de 120, respira fundo e pensa: “Só falta uma!” E depois, “só falta uma” e assim por diante. Fazer 3 séries de 12 repetições de “só falta uma” é mais fácil. ;)
  • Ver resultado
Amiga, uma barriga durinha, uma bunda empinada ou simplesmente entrar no jeans antigo dá uma injeção de ânimo e tanto. Vai por mim. Você se sentirá a mais foda, não só porque tá mais magra, se achando mais bonita e etc. e sim porque você conseguiu cumprir o plano de “ir ao menos 3x por semana na academia”. E “ter tempo pra você” é a moeda mais rara hoje em dia
  • Quando vira rotina
Tem muita coisa na vida que não pode cair na rotina, né? Mas aqui não é o caso. Quando você fica acostumada a fazer exercício o seu corpo sente falta e perder mais. Seu condicionamento melhor e Voilá! Você está nhum círculo virtuoso!
  • Yes, we can
Qualquer um pode, é só fazer acontecer. Então, quando as caraminholas invadirem sua mente. Relaxe, vai ver um filme, beber uma breja com os amigos e resolver o problema que realmente está lhe incomodando. Não é a academia o que lhe toma tempo na vida e sim as desculpas que inventamos para fugir dela. Encare os problemas e mate de primeira no peito. Com um golpe forte no começo, as coisas pegam impulso e começam a andar. Como diz o Dave Mathews Band, “o primeiro passo é o mais difícil” Acredite. E além do mais..You Might Die Trying
  • Singing in the rain
Uma das coisas que mais me anima na vida é MÚSICA. Então prepare um setlist bacana. Tá puta com o chefe? Bota um som pesado pra correr. Tá com vontade de jogar tudo pro alto e ir pra praia vender pulseirinha? Escolha um som zen pra aula de alongamento. Esse pequeno detalhe ajuda horrores.
Bom, resumindo, segue um ensinamento que tive com Stallone, em Rocky Balboa. Na vida, “você vai levar porrada, vai ficar com raiva, com vontade de desistir”, mas a questão “não é o quão forte você bate, mas sim o quanto você aguenta apanhar e continuar de pé”, lutando. Né, não?
Dicas da Ná:
  • Não fique só na invejinha
Quando bate aquela preguiça de ir à academia, eu penso na barriga, pernas e braços que eu gostaria de ter. Aí é automático: levanto da cama e vou. Porque, (in)felizmente, só pagar academia não cria gominhos no abdômen. No pain, no gain!
  • Academia faz parte da agenda
Uma vez que você se propuser a fazer academia, encare-a como parte da rotina e não como “se der tempo, eu vou”. Se para malhar, você precisar acordar mais cedo ou chegar mais tarde em casa, pense direitinho se é isso que você quer ou pode fazer.
  • Entre no ritmo!
Faça um esforço para criar uma assiduidade. Não estou dizendo que você precisa virar uma viciada em academia. No entanto, quando você ganha ritmo, fica mais fácil de encarar a malhação como parte da rotina. E aí, acredite, você vai fazer de tudo para não perder o pique!
  • Dor muscular? Nada, dor no bolso!
Se pensar na barriga dos seus sonhos não ajuda a encarar a malhação, pense no dinheiro que você está investindo.
  • Vá à caráter
Academia não é lugar de supreprodução, mas isso não quer dizer que você precisa ir parecendo um mendigo. Invista em roupas de fitness (tem várias boas e baratas no mercado) e, se realmente se empolgar, atéem  acessórios. isso vai tornar a academia mais divertida.
  • Não fuja da avaliação física
Se você realmente ralou, não vai ver a hora de chegar a avaliação física (a minha foi semana passada e perdi 4 cm de cintura! – precisava compartilhar). Agora, se você roubou nos exercícios e foi à academia dia sim, dia não, dia não e dia também não, então você vai ter medo mesmo!
Vale dizer que eu nunca achei que levaria a academia a sério, muito menos que iria com  tanto prazer. Mas, com esses truques e outros, consigo encarar a malhação direitinho! O importante também é que você só se matricule quando sentir que realmente quer fazer isso – mas não vale ficar deixando sempre para amanhã, hein? E voilá!
E aí, meninas, qual o truque quando bate aquele desânimo?
Beijos,
FORÇA SEMPRE....nada de DESÂNIMO ok! 


5 comentários:

  1. Adorei as dicas, estava mesmo precisando ler td isso. Faz mais de 1 mes q não me exercíto, preciso voltar urgente, mais tava sem o danado do ânimo, agora com essa leitura, volto hoje mesmo. Vale Sandrinha.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente amei as dicas !!! To querendo entrar na academia mais to pensando bem se esse é o momento certo pois vou começar a trabalhar e estou com medo de não dar conta do recado, pois minha rotina vai mudar da água para o vinho !!! Sandrinha será que é melhor eu me acostumar com o horário de trabalho primeiros depois entrar na academia ou é melhor eu mudar tudo de um vezes só !! não sei o que fazer !!!

    ResponderExcluir
  3. Dicas para a vida mesmo....Amoo malhar, mais as condições financeiras não estõa me permitindo agora, porém nada me empede de correr na rua e fazer minhas abdominais em casa...

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas Sandrinha....beijo

    ResponderExcluir
  5. Adorei amoreeee...
    Muito boas as dicas e como vc mesma ja tinha dito servem pra todas as áreas da vida..
    beijokinhas..

    ResponderExcluir