sexta-feira, 22 de junho de 2012

Chegou o São João \0/ ...Amo de Paixão




Oi Gente, tudo bem com vocês?

Então gente...chegou o São João, aqui no nordeste uma das festas mais esperadas do ano, além de carnaval né... como sou natural de CARUARU, interior, nossa eu AMO esse clima junino, as comidas, as festas, o clima e as roupas tudo........
Fico feliz da vida quando chega esse período e sei que vou viajar lá pra minha terrinha, meu interior amado, minha cidade pequena, linda e querida:)
Tô aqui aprontando as malas pra pegar a estrada... e ver mãe, pai, irmãos, amigos, e a família toda =)



Então, feliz da vida... desde ontem uma amiga minha muito querida lá do Rio está aqui, fui buscá-la no aeroporto, e desde então batemos pernas por Recife, pra que ela conheça um pouco da cidade e tal...mas nosso FOCO tá sendo viajar pra Caruaru e curtir o São João animada de lá;)


Esses dias me dei férias né... nada de academia e a dieta tá +ou- ....volto com tudo na segunda-feira... =)
até lá vamos tentar manter a vida em ritmo...kkkkkkk, se é que isso é possível....affffff

Até lá vai ser muita FESTA e comidas típicas...
Caruaru tá um agito só, dá uma olhada nisso:..........



FESTAS NO PÁTIO DO FORRÓ - CARUARU 2012=)

Aqui tem a programação completa das festas juninas de lá esse ano =)

Vou ficando por aqui e deixo a receita do BOLO DE FUBÁ LIGHT que é bem gostoso!



Na programação do mês de junho, não podemos esquecer as  festas juninas, mês que comemoramos os santos mais populares do Brasil. São festejados nas escolas, igrejas e clubes, tendo festas divertidas com quadrilha, música caipira, jogos, brincadeiras e muita comida saborosa.
Nas grandes cidades esse costume dos festejos e brincadeiras está quase extinta, ficando só a parte das comidas. Nessa época aparecem paçocas, pé de moleque, doces, como o de abóbora, arroz doce, pamonhacurau,canjica e as bebidas quentão, vinho quente. Tudo isso é muito calórico. Para você ter uma idéia no caso dos pratos a base de amendoim, só ele a cada 100g, possui 625 calorias.
Não há nada de errado degustar tudo isso, desde que seja com moderação. Temos aqui algumas sugestões para uma festa junina light. Para as receitas ficarem menos calóricas, quando temos que introduzir em algum prato, no caso o leite, devemos optar pelo desnatado, a manteiga pela margarina light, o açúcar pelos adoçantes que podem ir ao fogo.
Em vez de alimentos que contenham amendoim, de preferência aos de milho, escolhendo sempre o curau em vez da pamonha, mas se tiver vontade, consumir moderadamente, que dizer uma só e dançar muita quadrilha, ajuda no gasto calórico.
Receitas típicas das Festas juninas com menos calorias:
Bolo de Fubá Diet
Receita 1
Ingredientes
3/4 de xícara (chá) de fubá
1 xícara (chá) de farinha de trigo
5 colheres (chá) de fermento em pó
1 ovo batido
1 xícara (chá) de leite desnatado
2 colheres (sopa) de óleo
70 gotas de adoçante
1 colher (chá) de erva-doce
1 pitada de sal
Para polvilhar
1/4 de xícara (chá) de castanha de caju torrada
Modo de Preparo
Junte todos os ingredientes secos, acrescente os demais e misture bastante. Ponha em uma forma de pudim de 20 centímetros de diâmetro untada e coloque no forno aquecido a 220°C durante 20 minutos. Tire o bolo da forma e aguarde esfriar. Coloque a castanha de caju por cima e sirva.=)
BOAS FESTAS






2 comentários:

  1. Amo festa junina também! Boa viagem, bom regresso, boa estada com sua family!! delicia!!

    ResponderExcluir
  2. Sandrinha de Deus, essa época ai deve ser fogo pra dieta kkkkkk.Mas em compensação para a alma e o humor, deve ser bom demais da conta! Adorooo ;-) beijo enorme e aproveite muito!

    ResponderExcluir