sábado, 21 de julho de 2012

Um Papo/Desabafo...e a Matéria.

Bom dia amigas =) ( e amigos também ) sei que tem alguns meninos que acompanham o Blog!
Beijos em todos vcs...

Estou com SAUDADES de postar...mas meu dia a dia tá corrido como sempre, trabalho (bastante), apesar de férias da facul, mas o dia a dia ainda é um agito de coisas por fazer... e filhote de férias da escola então, kkk, temos de nos virar pra dar conta de atender as necessidades de criança né! ( brincar, conversas, passeios...)
Mas enfim, tô por aqui....

Semana passada estive na minha médica querida Dra. Idelsé, conversamos muitooooooooooooo, ela sempre me dá novo ânimo pra seguir a dieta e me manter firme nos objtivos, e não desviar do caminho da REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, pois é bem como conversamos, não há "um tempo de dieta e um tempo de manutenção"...será TODA vida de cuidados pra evitar que a obesidade volte.
Serão sempre escolhas certas na hora de comer, e atividade física.

Essa semana uma coisa veio pra me dar mais pique, mais ânimo ainda de continuar FIRME, saiu uma matéria comigo na REVISTA TUA de Julho, ( que tem a atriz Nathalia Gil na capa ), vou postar aqui vcs verem...
É sempre um INCENTIVO a mais ver minha história publicada numa revista, no Blog das amigas,... pois eu sei que de alguma forma ESSA MINHA VITÓRIA acaba incentivando outras pessoas a buscar se ajudar também, a se cuidar mais, a cuidar da saúde e do bem estar... não só pela auto estima, mas especialmente PELA SAÚDE! - OBESIDADE É DOENÇA, E PRECISA DE TRATAMENTO!





UM DESABAFO meu....

Essa semana, eu li numa das postagens das minhas fotos lá pelo facebook, umas críticas e comentários maldosos, quase sempre de pessoas ANONIMAS, até porque quase sempre que vem falar mal das pessoas que pouco conhece nunca bota a cara a tapa ( como eu faço), se escondem por traz de ANONIMATO pra falar do que não conhecem.
Na verdade eu RECEBO AS CRÍTICAS CONSTRUTIVAS de muito bom coração, pois foram elas que me ajudaram a sair da inércia e começar a mudar pra melhor! Então DOS AMIGOS e até desconhecidos que falam algo pra me ajudar a melhorar AGRADEÇO, e sigo mesmo vários conselhos e dicas! =)
Porém, os comentários maldosos, há um tempo atrás já me incomodaram mais, hoje em dia aprendi a lidar com eles como uma face da INVEJA e da MALDADE alheia... então não mais me atingem negativamente, graças a Deus! =)
Mas no fim me dá uma certa pena, de quem NÃO TEM CORAGEM DE AGIR, não busca mudar o que incomoda na própria vida, no próprio corpo, e no entanto sabe apontar e falar mal, e duvidar de QUEM FAZ E AGE!
Já CANSEI de responder comentários afirmando que: "NÃO, NÃO FIZ REDUÇÃO DE ESTOMAGO, NEM PLÁSTICAS, NEM NENHUM OUTRO PROCEDIMENTO ESTÉTICO OU CIRÚRGICO PARA CONSEGUIR MUDAR MEU ESTADO DE OBESIDADE! EU APENAS FIZ DIETA E TREINO POR 1 ANO - E CONTINUO A FAZER ISSO HÁ 3 ANOS..." =)
E outra, eu não sou médica nutricionista, nem profissional de educação física, não tenho contrato nem ganho DINHEIRO NENHUM em postar minhas experiências na minha página do face e no meu Blog! Faço tudo isso POR AMOR AO QUE EU PRATICO E ACREDITO =) 
Eu não tenho segredo, nem mágica gente =) ... é ESFORÇO, dedicação, dias de suor, de dor, até de lágrimas, de algumas lesões, mas dias de DISCIPLINA E MUITA DEDICAÇÃO AOS MEUS SONHOS E OBJETIVOS... coisa que hoje em dia tá tão perdida pra muitos... 
Muita gente QUER QUE AS COISAS MELHOREM, mas não descruzam os braços, não descolam a bunda da cadeira pra se esforçar pras coisas ACONTECEREM!
Ai....pra esse tipo de gente, É MAIS FÁCIL JULGAR, DIFAMAR, FALAR MAL E CRITICAR quem age e faz. 
Então....na verdade o que acontece?
EU vou continuar aqui a viver FELIZ na vida que escolhi pra mim, seguindo minhas dietas, meus treinos e compartilhando essas mudanças e vitórias com as pessoas que gostam de mim e me apoiam=)
E GRATA A DEUS ACIMA DE TUDO POR ME FORTALECER, ME CAPACITAR A MUDAR E BUSCAR O MELHOR PRA MINHA SAÚDE FÍSICA E EMOCIONAL. 
Grata aos amigos e amigas de sempre, os próximos e os virtuais, que sempre estão comigo! 
E aos que querem julgar e falar mal, podem continuar... pois "DESEJAR MAL A ALGUÉM É O MESMO QUE BEBER VENENO ESPERAR QUE O OUTRO MORRA." =)

Beijosssssssssssss com muito carinho de sempre no coração de todos os meus AMIGOS que graças a DEUS são muitos e muito QUERIDOS! =)




"Eu não preciso ser reconhecido por ninguém,
A minha glória é fazer com que conheçam a Ti.
E que diminua eu, pra que tu cresças, Senhor, mais e mais.

E como os serafins que cobrem o rosto ante a Ti,
Escondo o rosto pra que vejam Tua face em mim,
E que diminua eu, pra que Tu cresças Senhor, mais e mais...

No Santo dos santos, a fumaça me esconde, só Teus olhos me vêem.
Debaixo de Tuas asas é o meu abrigo, meu lugar secreto,
Só Tua graça me basta e Tua presença é o meu prazer.
Sandrinha Falcão =)


   

14 comentários:

  1. Sandra não fique chateada com essas pessoas que não passam de invejosas e infelizes, pois são incapazes de pelo menos tentar mudar suas vidas e assim ficam criticando e colocando defeito em tudo que veêm.
    Hoje estoucom 79kg, merço 1,68cm, perdi 7kg em 2 meses, pretendo chegar aos 65kg, pois depois da gravidez meu corpo que antes era escultural mudou muito, tenho dois filhos, a Julia com 3 anos e o Guilherme com 1 ano e meio. Estou treinando numa academia muito boa, e espero ficar linda, assim como vc, minha dieta não é nada de outro mundo, porem como varias vezes ja fiz acompanhamento nutricional, tenho uma ideia do que comer, gosto muito de frutas, e saladas, até perdi a vontade de comer besteiras, isso pra mim é maravilhoso, porem não sou neurotica, de vez em quando saio da rotina, como qualquer ser humano.
    Pois bem, Sandra, continue sendo essa pessoa inspiradora, que nós aqui do outro lado vamos nos motivando com suas mensagens.

    ResponderExcluir
  2. Parabens minha musa! Voce merece muito mais reconhecimento ! Vc é uma vitoriosa e uma guerreira! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ihh, amiga, achei que era somente comigo esta situação ... Mas o ser humano é muito cruel, mesmo. E tudo o que disseste é a mais repleta verdade. É bem assim como te expressaste mesmo ... Um beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  4. Ahhh não posteio resto do comentário...tô aqui pensando pra não ser indelicada...inveja que vem de gente preguiçosa é ruim, mas prove com mais vitorias e com a tua vida! É melhor eu ficar quieta...

    ResponderExcluir
  5. Ótimo vídeo para responder essas pessoas de má fé!!
    Parabéns e saiba que é minha inspiração!!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Sandrinha sempre passo por aqui, nunca comentei mais hoje não tem como passar e não comentar...
    Você tem toda razão, não dê ibope as criticas destrutivas... Eu te admiro muito!
    Você é uma fonte de inspiração, mostra que realmente é possivel quando se quer...

    Beijo e continue mesmo compartilhando suas experiencias conosco porque aprendemos muito contigo.

    ResponderExcluir
  7. Amoreee...

    Tem um ditado que diz : Quem tem luz prórpia incomoda quem está no escuro.
    E exatamente o que acontece com vc.
    Vc é uma pessoa iluminada,de um coração grandão,generosa,humilde,atenciosa,e isso incomoda gente invejosa.
    Não dê bola pra essa gente falsa e covarde.Pois vc é muito superior a essa gentinha.
    Te admiro muitooo...
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. É tenso sandrinhaaaaaaa
    eu tbm fiz um desabafo esses dias no meu blog, porque coragem falta pra tanta gente, e é tudo inveja!!!!
    vixe o que já me falaram de merda lá, mas quem emagreceu 10kg de gordura e ganhou 5 kg de músculo????

    Então faz que nem eu, manda a merda e seja feliz ahhaha
    esse tipo de gente não merece a nossa atenção

    ResponderExcluir
  9. posso te falar uma coisa? isso só tende a piorar .hahahahaha. qto mais vc conquistar, mais gente vai falar. eu nunca tive problema com obesidade, mas minha pressão vivia caindo só de andar de bike, eu tinha resistência zero e tal. atualmente, são 11 anos de academia religiosamente. comecei por indicação do ortopedista e nunca mais parei. hj sei que é um pilar que sustenta minha saúde física e mental. me ajudou na depressão e me ajuda até hj. mas aí tem gente falando que tô pegando pesado demais, que sou vigoréxica, tem gente perguntando o que eu tomo (como se eu tivesse mexendo com hormônio...)... algum desses estendeu a mão pra me ajudar com qualquer palavra qdo eu precisei? não, né. então não é agora que as palavras deles vão ser de importância pra mim. claro que eu ouço, mas aí pondero e sei o que é melhor pra mim. gente, como que eu vou "pegar mais leve" na academia? só se for pra eu regredir. então eu acho que todo mundo diz apoiar o outro até que esse outro comece a colher frutos. aí a coisa muda. pq, sério, acho que sempre existe uma torcida do contra. e tome cuidado com aqueles "amigos" que só aparecem na desgraça. esses só gostam de nutrir a tristeza. se vc evolui, esses são os primeiros a tacarem pedra [sei da história de uma blogueira que foi desencorajada a emagrecer por uma amiga bem próxima]. se alguma coisa foi dita que fira sua honra, é processo. ganha facinho. se foi comentário ridículo e tals, ignora, gata, ignora e nem comente... que nem gente que acha que eu tomo bomba: ótimo, tenho o resultado de aes sem nunca ter usado! hahhahah. força na peruca.

    ResponderExcluir
  10. Não Ligue para isso são pessoas fracas e invejosas...vc é um ótimo exemplo de garra, força e transformação...sou sua fã...bjs Aline - RJ

    ResponderExcluir
  11. Sandrinha, é isso aí, a graça dEle nos basta. Seja feliz e continue nos incentivando pois seu blog é inspirador. Me ajudou até a começar um blog também. Visita lá: http://projetosaradona.blogspot.com
    bjos!

    ResponderExcluir
  12. vc é linda,vitoriosa e guerreira e os invejosos que se mordam pois vc é e será cada dia mais maravilhosa..bjos adoro sua garra.

    ResponderExcluir
  13. Sandrinha vc é linda,forte uma vencedora nao ligue para os comentários maldosos de pessoas sem força e sem luz, deixe que se mordam de inveja da tua garra e energia, que deus te abençõe e fortaleça sempre..bjos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Sandra, eu vi sua reportagem na revista e achei o máximo, não ligue para o que os outros falam muitas inclusive eu gostaria de ter essa sua garra e a disciplina que vc tem parabéns, realmente vc é um exemplo muito bom pra mim, hoje eu sou mãe de duas crianças lindas o Cristhian de 3 anos e a Melissa de 3 meses e estou pesando 106kg, assim como vc ja comecei varias dietas, mas diferente de vc nunca persisti, sempre paro no meio do caminho mesmo sendo elogiada pelas pessoas e principalmente pelo meu marido, não sei o que acontece comigo é mais forte, bom mas quero realmente te parabenizar pela sua vitória, abraços!!!

    ResponderExcluir