sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Ajude a força de vontade a se manter!


Bom dia gente =)
Beijosssssssssss.
Como contei a vcs no último post, eu entrei no desafio da Niuara, né, FAÇA AS PAZES COM O ESPELHO...pra dar um novo animo e renovar o pique da minha dieta e treino, e tá dando certo =)
Ontem fugi no meio da correria do dia, pra CORRER na orla....

Texto de Luiz Marins:

Muitas pessoas me perguntam: como ter mais 
força de vontade? Ou ainda: como manter um propósito 
que fiz para mim mesmo?
Essa pergunta é feita quando nos sentimos frustrados ao ver que não conseguimos cumprir com os nossos propósitos de caminhar todas as manhãs ou de ler 
um bom livro (em vez de ficar assistindo televisão) ou 
mesmo voltar a estudar inglês ou ainda não assaltar a 
geladeira antes de ir para a cama, por exemplo. Como 
não desistir no meio do caminho? Como ter força de 
vontade para cumprir o que nos prometemos?
Estudos modernos do comportamento humano 
têm demonstrado que para mudar um hábito é preciso 
tornar o novo hábito fácil e o velho hábito difícil, alterando o “esforço inicial ou de entrada” por no mínimo 21 dias (é preciso repetir o mesmo comportamento no mínimo 21 dias, dizem os especialistas comportamentais, para que aquele comportamento comece a se tornar um hábito).  As pessoas têm a tendência de desistir de fazer algo cujo 
esforço inicial seja apenas um pouco maior do que uma outra coisa que se apresente como de 
esforço inicial menor. 
Assim, o conselho para quem deseja caminhar ou correr todas as manhãs é já deixar seu 
tênis com as meias dentro, ao lado da cama ou mesmo já dormir com a camiseta que irá utilizar 
na manhã seguinte. Para quem quer deixar de assistir televisão a noite e ler um bom livro, o 
conselho é tirar as baterias do controle remoto e colocá-las numa gaveta distante e deixar o livro  
já aberto sobre a poltrona de leitura. Para quem ataca a geladeira, o conselho é colocar o que 
deseja comer nos fundos da prateleira de baixo, atrás de outras coisas. E assim por diante.
Se ao acordar você já estiver com a camiseta e com o tênis pronto para ser calçado, o esforço inicial de buscar a camiseta no armário, pegar o tênis, etc. terá diminuído. Da mesma forma, se em vez de buscar as baterias ou ligar a TV no próprio aparelho o livro já estiver à mão, a 
probabilidade de pegar o livro será maior. O mesmo acontece com a dificuldade de pegar o doce 
no fundo da geladeira. Diminuindo o esforço inicial daquilo que quer fazer e dificultando o que 
não quer, você ajudará a sua vontade a ter mais força.
Sei que isto pode parecer uma grande bobagem, mas é o que os estudos mais modernos 
têm demonstrado. E vale a pena experimentar com você mesmo
PENSE NISSO, SUCESSO!


MEU JANTAR DE ONTEM:
SALADA DE ACELGA: Vai acelga, tomate, cebola, pimentão, uvas passas, kani kama, oregano, mostarda light, azeite extra virgem e vinagre balsamico. =) FICA UMA DELÍCIA.

DIÁRIO DE BORDO =)
NA AGENDA BOA FORMA.

beijosssssssssssssssssssssssss
#FORÇA,FOCO, FÉ.

4 comentários:

  1. romper velhos hábitos tem sido complicado pra mim, li até o final e gostei das dicas

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra gostaria d saber se vc fez alguma cirurgia plastica ou massagem, para diminuir a barriga? Cmo é tão dificil perder a barriga a gente perde tudo :braços , pernas, bumbum, mas a barriga ta la firme e forte, principalmente se a gente ja tem filhos(eu tenho 3) mas e tao angustiante..gostaria que vc colocasse no face dicas d cmo emagrecer e perder essa bendita barriga.Aguardo resposta..bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra, gostaria d saber se vc fez alguma cirurgia plastica, ou outro procedimento para acabar com a barriga?Eu estou nesse processo d perder peso mas a barriga ta la firme e forte, a gente perde tudo menos a bendita barriga.E acho que ainda é pior pra gente que tem filhos eu tenho 3...mas gostaria que vc postasse alguma coisa que nos ajudasse a perder essa bendita barriga.Aguado resposta .Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Estou muito feliz com a tua volta! FOrça e muita fé!

    ResponderExcluir