sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Gratidão pela vida...

Oi Gente,..... Nunca mais passei aqui, é muito corrido dezembro para mim...
Muito trabalho e outras tantas festas e confraternizações... mas tô FELIZ, isso é que importa, mais um ano que tá chegando ao final...eitaaaaaaaaa...foi tão rápido que quase não percebi ....
TANTA coisa aconteceu esse ano...nossa.... minha retrospectiva vai ter muito assunto , kkkkkk. =)
Mas entre trancos e barrancos, EU TÔ FIRME E FORTE, graças a DEUS, dando a volta por cima nas dificuldades e desafios, e com o mesmo SORRISO NO ROSTO DE SEMPRE, pois não sei ser outra coisa que não seja GRATA E FELIZ! =)
TANTA COISA MUDOU... pra melhor, outras piores foram embora... é o ciclo da vida se renovando =) sempre...
E VAMOS EM FRENTE QUE JÁ JÁ chega o NATAL E O REVEILLON kkkkkk....=)
Ah......e mudei de visual., kkkk, fiquei MAIS LOIRA... =) 

No meu niver, eu e minha amiga Bel =) 

mais fotinhas lindas da festa e dos amigos... =)  


Palavras de Gratidão
Dia do meu aniversário SEMPRE é uma data ESPECIAL para mim, sempre gostei de comemorar e ser grata a DEUS por mais um ano de vida! Grata pela SAÚDE e por tudo o que Ele tem realizado em meu viver! ( ainda mais nesse ano de 2012). Como diz na Palavra de Deus em ISAIAS 12.4:5: “ Louvem o Senhor, invoquem o Seu nome, e anunciem entre as nações os seus feitos, e façam-nas saber que o Seu nome é exaltado. Cantem louvores ao Senhor, pois Ele tem feito coisas

gloriosas, e sejam elas conhecidas em todo o mundo”...
É justamente isso que senti no meu aniversário, com minha família e meus amigos presentes, senti a ALEGRIA pelas coisas gloriosas que Deus tem fez em toda a minha vida, e ainda mais esse ano, que eu vou tentar resumir para vocês, esse AGIR Dele...
Meu ano de 2012 posso dizer que foi divido em dois, o 1º semestre...no qual eu vivi como sempre... estava FELIZ, casada, mãe, trabalhando, estudando, com saúde, fazendo mil coisas todo dia, e vivendo como todo mundo diz: ”curtindo a vida”... E de certa forma andava “cuidando mais do corpo físico” do que da alma, confesso... Me sentia vitoriosa em ter emagrecido 28kg, ser assídua na academia há 3 anos, enfim a vida seguia...
PORÉM...MAIOR DO QUE TUDO ISSO, ERA A SENSAÇÃO DE VAZIO muitas vezes, a solidão... Solidão essa que tantas vezes eu reclamava chorando nas conversas com meu marido ou minha mãe... Mesmo ao “olhos do mundo” eu tendo TUDO o que desejei e planejei, no meu intimo eu ainda me sentia VAZIA, uma falta... uma ausência, que eu tentava “suprir” com coisas materiais, amigos, e atividades... E pensava; que solidão é essa??? Se eu tenho ao meu lado meu esposo, meu filho, família, “TANTOS AMIGOS” , ( cheguei a mais de 1.300 no facebook)... ôhhh ilusão!!!
Eu tinha FÉ, mas minha fé era dessas que seguiam meio “trôpega” para qualquer lado que me parecesse trazer “segurança”, alegria... eu seguia rezando pra o anjo, acendendo uma vela pro santo, um incenso pro duende, uma promessa pra santa, uma simpatia pra dar sorte... mas no fundo da alma toda perdida, e um desejo constante de ME ENCONTRAR... ( eu pedia a Deus por isso )... Mas “crente”, vixi, ( risos), nunca pensava em ser... eu olhava “atravessada” pra aquele “povo” que saia na rua carregando “Bíblia” em baixo do braço, e cá entre nós, eu achava, generalizando, todos frutas do mesmo cesto, dessa tal “ teologia da prosperidade” , que até hoje EU AINDA TENHO VERDADEIRA AVERSÃO!
Mas DEUS já tinha seus planos na minha vida, como diz em ROMANOS 3:11, “ ninguém busca a Deus, Ele é que nos busca”; e assim sei que eu não escolhi nada, mas foi plano Dele , e por isso sou grata por ter sido uma das escolhidas para aquele 20º Cursilho da Igreja Episcopal carismática, por meio do convite da minha amiga Alessandra, em junho/12.
Jamais esquecerei NADA do que vivi ali, das reflexões, dos exemplos, dos silêncios, as histórias, e mais ainda do AMOR!
AMOR tão GRANDE, que me fez PARAR a vida por 3 dias e só SENTIR, ... sentir o quanto Deus nos ama, e que estamos TODOS aqui por Sua graça, ainda que sem merecermos. O Cursilho foi um APRENDIZADO, uma experiência ÚNICA, que eu ADORARIA que cada pessoa que eu amo e amigos passasse por ela! ... Mas, como nós ex-cursilistas costumamos dizer: “Pra saber como é, SÓ FAZENDO PRA SABER”!
E foi lá... naquele 17/06/12, que a minha “visão” da vida começou a se transformar, e assim como na conversão de Saulo em ATOS 9.1:19: “ as escamas começaram a cair dos meus olhos,” e dia após dia fui me dando conta desse infinito, maravilhoso e misericordioso DEUS de amor que nós temos.
Ai veio o 2º semestre do ano, tantas descobertas, e tanta sede de conhecer mais do Senhor, que nunca li tanto como nos últimos meses... E só lendo e estudando fui compreendendo A Palavra, e percebendo que tenho TANTO conhecer ainda...
Lá no Cursilho o Senhor me colocou na Decuria AMOR, e ai fui descobrindo o PRAZER de fazer novas amizades, e amigos cristãos, “ amigos esses que amaram em todos os momentos e na adversidade se tornaram irmãos “ ( PROVERBIOS 17:17) . E pela vida de cada amigo que Deus me deu eu sou grata, pois cada um é especial para mim, cada um a seu jeito.
E ai de mim, se não tivesse compreendido por meio do agir de Deus, o que era uma verdadeira amizade, e o quanto é bom ter AMIGOS que posso chamar de IRMÃOS no real sentido da palavra. Pois Ele botou ANJOS na minha vida, por meio da minha família, e de amigos, médicos, pastores, ...e até desconhecidos. E do mesmo jeito, AFASTOU de mim outros tantos que na de bom me trariam, atendendo as minhas orações quando eu dizia: “ livra-nos do mal” (MATEUS 6:9:13).
E como diz o louvor: “Não tenho palavras para agradecer tudo o que tenho, tudo o que sou e o que vier a ser, vem de Ti Senhor”... Agradeço a DEUS especialmente pela minha vida, por meu marido, amigo, companheiro, que me apoia e me entende; por meu filho, e toda minha família, e pela recuperação da minha mãe.
Agradeço a Deus por ter escolhido para mim uma IGREJA no real sentido da palavra, e não apenas um “templo físico”, mas uma FAMÍLIA cristã, na qual me sinto acolhida, e tenho IRMÃOS na fé, e de caminhada, não apenas “conhecidos de domingo”. E agradeço ainda por Deus ter nos dado um Pastor, Márcio Boudoux, que se preocupa conosco e cuida de nós como FILHOS não apenas como suas “ovelhas”!
Sou grata a DEUS por cada adversidade que vivi esse ano, e pelos desafios enfrentados, pois eles me fizeram por a prova minha fé e perseverança. ( TIAGO 1:2 – 1:12).
É isso, sigo consciente de que tenho muito a aprender, a mudar, a AJUDAR a transformar em outros, a orar por mim e pelos demais, e a CONFIAR... e AGRADECER sempre!
Sou mesmo uma filha MUITO AMADA DO PAI!

Paz.
Sandra Falcão.

2 comentários:

  1. SANDRINHA, QUE TEXTO LINDO, PARABÉNS POR TUDO. ALÊ MAFRA!

    ResponderExcluir