segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Minha Dieta: o que Pode e Não pode!

Oi Gente... então, um monte de meninas me perguntam o que eu Posso ou Não comer na minha dieta, né?
Bom...eu digo o seguinte... eu aprendi a fazer Reeducação Alimentar, que na verdade quase te dá o direito de comer um pouco de "quase" tudo, o que vale mais é manter o equilíbrio e não exagerar nas quantidades.
Mas eu tenho uma listinha pessoal de coisas que não quero pra mim, vou postar ai vcs...
Eu preferi optar por abrir mão de algumas coisas que pra mim não ajudavam em nada, como: Cigarros, bebidas alcoolicas, e excessos de doces e frituras e fast food.
E quais são esses alimentos? São estes dez criminosos ai:
Quer manter o peso? Evite-os até ao limite da sua força ou da sua gula:
  1. Gelados – tirando as versões artesanais quase saudáveis, a maioria dos gelados industriais são uma mistura de muito açúcar, corantes e gorduras trans.  ( Tipo esses sorvetes, iogurtes cremosos, etc...)
  2. Aperitivos – Em particular os salgadinhos de milho. Amendoins salgados, essas coisas... esses pasteizinhos e azinhas de frango fritos...afff. É muita gordura viu!
  3. Pizzas e Bolos recheados – Parece um bom alimento: pão, queijo, tomate… Mas é feito de farinha refinada. Como os bolos. Rapidamente transformada em açúcar pelo corpo humano. Logo causador de obesidade de desequilíbrio de açúcar no sangue. Prefira tudo com massa integral!
  4. Batatas fritas – É preciso explicar? Sal, fritura em óleos a milhares de graus. Gorduras trans e habitualmente uma substância cancerígena: a acrilamida.
  5. Batatas fritas de pacote – Igual às feitas em casa ou no restaurante com um par de corantes e sal a duplicar. Já lhe falei da acrilamida!
  6. Bacon – É uma mania dos americanos que parece ter-se tornado moda comer bacon frito. Gordura em estado puro. Dou-lhe dois argumentos para poupar no bancon: Risco aumentado de ataque cardíaco em 42% e de diabetes em 19%.
  7. Cachorro-quente – Eu sei, as crianças vão detestar-me e nunca lerão este blog. Mas o consumo de salsichas e outras carnes processadas industrialmente é causa de cancro no intestino e pâncreas. Tem semelhanças com o bacon: o nitrato de sódio, uma substância cancerígena.
  8. Donuts e Sonhos de padaria– Bons, fofinhos, doces, saboroso? Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans, “o pior tipo de gordura que você pode ingerir”, alertam os nutricionistas. Essa substância está relacionada a doenças cardíacas e cerebrais, além de cancro. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contém, em média, 300 calorias cada.
  9. Refrigerantes – Esses mesmo. Coca-cola, seven-up, ice tea. Cada lata tem 10 envelopes de açúcar. E 150 calorias. E 30 a 55 mg de cafeína. Além de corantes e sulfitos. Se não vai correr a maratona, não precisa deles, pois não?
  10. Refrigerantes light – São piores do que os normais. Tem todas as desgraças alimentícias dos normais só que substituem o “saudável” açúcar pelo aspartame.Essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperactividade, insónia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.
Está pronto para começar a sua dieta, riscando estes alimentos da lista?



Bom...parece muito difícil né? mas não é, difícil é cuidar das doenças provocadas pela má alimentação lá na frente... cuide-se hoje e curta feliz sua saúde no futuro.
É essencial uma alimentação equilibrada, com frutas e verduras, cereais integrais, pouco sódio, bastante água, proteínas e gorduras boas, sim existe a boa sim... ( depois faço um post sobre elas! ), mas vá de castanhas, amendoas, azeite, tudo de pouquinho!
=)
Beijos..............té a próxima.
Sandrinha.

12 comentários:

  1. Ice tea é chá gelado e não refrigerante!!

    ResponderExcluir
  2. Bom Sr(a) ANÔNIMO que esqueceu de ESCREVER SEU NOME =)
    Sim, eu sei que ICE TEA é ( chá gelado ) e NÃO um refrigerante, mas o que está em contesto aqui na postagem é OS RISCOS DE ALGUNS ALIMENTOS PARA A DIETA E A SAÚDE, e nesse caso o ICE TEA também entra na lista, pois é INDUSTRIALIZADO... =/

    Tem entre outros componentes a CAFEÍNA: É um composto químico considerado antioxidante e estimulante, presente em cafés, chá mate, guaraná natural, ice tea, refrigerantes e bebidas energéticas.
    Seu consumo EXCESSIVO pode causar alterações emocionais e psíquicas, pois aumenta o hormônio do estresse e diminuiu a serotonina do cérebro. Tais alterações podem provocar irritabilidade, aumento de tensão, dores de cabeça, ansiedade, alteração do sono, e compulsão por doces. Além disso, o consumo de cafeína em excesso pode prejudicar a absorção de algumas vitaminas e minerais, principalmente do ferro, cálcio, o zinco e o magnésio. De uma forma geral, não se deve ultrapassar 3 xícaras de chá por dia. e SIM CONTÉM AÇÚCAR.
    Ok.;)

    http://www.buscasaude.com.br/materias-beleza-e-estetica/alimentos-que-fazem-mal-ao-corpo/

    ResponderExcluir
  3. Amei o blog, e realmente só foi riscar do meu cardápio essas coisas que emagreci,

    bjus

    ResponderExcluir
  4. Sandra, me ajuda. Trabalho demais e não enho tempo para ir a academia. Tenho uma ótima esteira em casa e não uso. Não como muito, mas meu mal é a coca-cola, me ajuda a me livrar deste mal. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quero muito me livrar da coca-cola, q é meu único inimigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, tudo é uma questão de tempo e escolha, mesmo com a rotina corrida, precisamos arrumar um tempo pra cuidar de nós. =) Beijos. conte comigo.

      Excluir
  6. Adorei sua listinha de dieta. Como técnica em nutrição, eu posso dizer que você está certinha em retirar esses alimentos gordurosos e ricos em sódio (que fazem com que você fique inchada) do seu cardápio. Além de fazer bem ao seu organismo, seu corpo fica lindo né? Nada melhor do que uma reeducação alimentar pra livrar nossos corpos das toxinas.
    Abraço!
    secrets-and-news.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andreza =) fico FELIZ em confirmar isso!!! bem vinda viu! beijos

      Excluir
  7. Vc é demais amiga!!!

    ResponderExcluir
  8. Vc é demais amiga!!!
    Lanlan
    Santos-SP

    ResponderExcluir