quarta-feira, 30 de maio de 2012

Nada de Desânimo né...



Oi Gente...beijos em vcs...como vamos?
Desculpe o breve sumiço, meninas. Mas eu tô numa semana bem corrida de trabalho, e período de provas da facul...  e assim  a minha nada mole vida está um caos. Bom, mas eu vim aqui para falar de outra coisa…
Conheço um monte de gente que começa a malhar na academia, ou praticar algum esporte e depois desanima... ai fiquei pensando sobre como dar uma força a quem tá nesse clima, né... dai lendo várias coisas essa semana achei umas dicas ÓTIMAS do Blog da Nathy, e vou compartilhar com vcs as dicas das meninas entre outras minhas=)
A gente faz a promessa no começo do ano, mas cumprir o prometido é outra história, né?! Já perdi as contas de quantas matrículas eu já fiz na academia e, no primeiro mês, desisti de continuar. Não importa o plano mensal, semestral, anual… Mais cedo ou mais tarde o desânimo bate à porta e você joga tudo pro alto. E nem precisa estar na academia. Pode ser o comprometimento de “fazer caminhada todos os dias”.
Eu ERA A RAINHA do desânimo há 3 anos... e de lá pra cá com meu processo de emagrecimento é que comecei a mudar esse hábito...e melhorei bastante, faço meus treinos diários de musculação e corrida há 3 anos \0/ para minha felicidade e saúde!


Dia desses estava lendo uma entrevista de alguma famosa nessas revistas de “beleza e corpo perfeito” e ela falou aquilo que todo mundo já sabe: Quer ficar em forma, perder peso, ou não perder o fôlego ao subir até o terceiro andar do prédio? O segredo é disciplina e força de vontade. E, convenhamos, é preciso dose extra desses ingredientes para tudo nessa vida, né não?!
Por isso eu comecei a pensar em dicas para não perder a fé e força na hora de malhar. Mas pensando bem, tem conselho aqui que você pode exportar para outras esferas da vida.
Dicas da Nathy:
  • Pensamento positivo
Mega dica “O Segredo”, né? Pense o que você quer e o Universo lhe dará. Mas, baby, se é pra malhar achando tudo aquilo um porre, melhor trocar suas horas na academia pelos “só mais 15 minutos de sono”
  • Faça valer à pena
Seguindo essa onda, se é prar você fazer algo, faça direito. Então, nada de fazer abdominal meia boca. Só terá resultado se você se dedicar de verdade. Quando você achar que sua perna pesa 500kg e a série de 3x de 12 repetições virou 30 de 120, respira fundo e pensa: “Só falta uma!” E depois, “só falta uma” e assim por diante. Fazer 3 séries de 12 repetições de “só falta uma” é mais fácil. ;)
  • Ver resultado
Amiga, uma barriga durinha, uma bunda empinada ou simplesmente entrar no jeans antigo dá uma injeção de ânimo e tanto. Vai por mim. Você se sentirá a mais foda, não só porque tá mais magra, se achando mais bonita e etc. e sim porque você conseguiu cumprir o plano de “ir ao menos 3x por semana na academia”. E “ter tempo pra você” é a moeda mais rara hoje em dia
  • Quando vira rotina
Tem muita coisa na vida que não pode cair na rotina, né? Mas aqui não é o caso. Quando você fica acostumada a fazer exercício o seu corpo sente falta e perder mais. Seu condicionamento melhor e Voilá! Você está nhum círculo virtuoso!
  • Yes, we can
Qualquer um pode, é só fazer acontecer. Então, quando as caraminholas invadirem sua mente. Relaxe, vai ver um filme, beber uma breja com os amigos e resolver o problema que realmente está lhe incomodando. Não é a academia o que lhe toma tempo na vida e sim as desculpas que inventamos para fugir dela. Encare os problemas e mate de primeira no peito. Com um golpe forte no começo, as coisas pegam impulso e começam a andar. Como diz o Dave Mathews Band, “o primeiro passo é o mais difícil” Acredite. E além do mais..You Might Die Trying
  • Singing in the rain
Uma das coisas que mais me anima na vida é MÚSICA. Então prepare um setlist bacana. Tá puta com o chefe? Bota um som pesado pra correr. Tá com vontade de jogar tudo pro alto e ir pra praia vender pulseirinha? Escolha um som zen pra aula de alongamento. Esse pequeno detalhe ajuda horrores.
Bom, resumindo, segue um ensinamento que tive com Stallone, em Rocky Balboa. Na vida, “você vai levar porrada, vai ficar com raiva, com vontade de desistir”, mas a questão “não é o quão forte você bate, mas sim o quanto você aguenta apanhar e continuar de pé”, lutando. Né, não?
Dicas da Ná:
  • Não fique só na invejinha
Quando bate aquela preguiça de ir à academia, eu penso na barriga, pernas e braços que eu gostaria de ter. Aí é automático: levanto da cama e vou. Porque, (in)felizmente, só pagar academia não cria gominhos no abdômen. No pain, no gain!
  • Academia faz parte da agenda
Uma vez que você se propuser a fazer academia, encare-a como parte da rotina e não como “se der tempo, eu vou”. Se para malhar, você precisar acordar mais cedo ou chegar mais tarde em casa, pense direitinho se é isso que você quer ou pode fazer.
  • Entre no ritmo!
Faça um esforço para criar uma assiduidade. Não estou dizendo que você precisa virar uma viciada em academia. No entanto, quando você ganha ritmo, fica mais fácil de encarar a malhação como parte da rotina. E aí, acredite, você vai fazer de tudo para não perder o pique!
  • Dor muscular? Nada, dor no bolso!
Se pensar na barriga dos seus sonhos não ajuda a encarar a malhação, pense no dinheiro que você está investindo.
  • Vá à caráter
Academia não é lugar de supreprodução, mas isso não quer dizer que você precisa ir parecendo um mendigo. Invista em roupas de fitness (tem várias boas e baratas no mercado) e, se realmente se empolgar, atéem  acessórios. isso vai tornar a academia mais divertida.
  • Não fuja da avaliação física
Se você realmente ralou, não vai ver a hora de chegar a avaliação física (a minha foi semana passada e perdi 4 cm de cintura! – precisava compartilhar). Agora, se você roubou nos exercícios e foi à academia dia sim, dia não, dia não e dia também não, então você vai ter medo mesmo!
Vale dizer que eu nunca achei que levaria a academia a sério, muito menos que iria com  tanto prazer. Mas, com esses truques e outros, consigo encarar a malhação direitinho! O importante também é que você só se matricule quando sentir que realmente quer fazer isso – mas não vale ficar deixando sempre para amanhã, hein? E voilá!
E aí, meninas, qual o truque quando bate aquele desânimo?
Beijos,
FORÇA SEMPRE....nada de DESÂNIMO ok! 


terça-feira, 22 de maio de 2012

Pra Seguir em Frente!

Oi Gente.............Bom Dia!
Acordei hoje por aqui numa preguicinha danada...tava chovendo, e escurinho, uma vontade de ficar na cama até mais tarde ...hum........ pensei mil vezes em "boicotar" a academia, mas segurei a onda e fui malhar... meu treino mudou, então dá um novo pique em fazer né, é novidade... =)
Ontem, segunda-feira, comecei com o treino novo de perna! ADORO, minha paixão! =)


SEGUNDA-FEIRA, foi dia de TREINO DE PERNAS=)
* Alongamentos
* Extensão de pernas
* Agachamento livre (pés juntos)
* Afundo no Smith com step atras
* Agachamento V no step com halter
* Cadeira adutora
* Glúteo no banco
* Adução na polia

meu treino mudou todo, e estou intercalando o aeróbico a cada 2 execícios =) na esteira ou bike.
By: Ricarda Serejo.



Começando o dia hoje com o treino de membros superiores.;)
SÉRIE NOVA DE SUPERIORES:

* Alongamentos,
* Supino Sentado ( F+A)
* Crucifixo Inclinado
* Remada Sentado (P+S)
* Puxada p/ frente aberta
* Remada em pé
* Desenvolvimento articulado
* Rosca 21
* Tríceps no Pulley ]

Minha série mudou, a cada 2 exercícios intercalo com aeróbico na esteira ou bike. 5min. em alta.
By: Ricarda Serejo.

********************************************************************************


Bom, mas dai o dia continua né... tô em fase de PROVAS DA FACUL de novooooooo, ui!
Tempo corrido, quase zero...
Mas tentando ao máximo manter a dieta em dia viu!
Criei um album na Página lá do face, com os cardápios, vou postar minhas receitinhas essas invenções... vou deixar o LINK aqui pra quem quiser entrar e ver as fotos dos pratos, ok! 

CARDÁPIOS, clique aqui>>>>>> COMIDINHA DA SANDRINHA

FECHO O POST DE HOJE COM UMA MÚSICA pra animar nosso dia!!!!! =)
Música do Jota Quest que adoro!



Você que está tranquilo
Feliz e numa boa
Vem pra essa dança comigo
E traga uma pessoa!
Você que está fodido
Vou te dar uma idéia
Vem pra essa dança comigo!
A vida é uma comédia
Quer saber, às vezes é preciso parar
Pra seguir em frente
Dessa vez diga sim
Esta noite e para sempre
E deixe o som fazer o resto...
Você que está indeciso
Vou aumentar o volume
Agora é sentir a vibração
Olhe a sua volta, todos estão tentando
Bebidas e valores
Cigarros e desamores
As luzes e a fumaça
Não te deixam ver o ridículo
Do desespero de andar sem rumo
Estar no meio de quanto mais gente melhor
E é fingir que está feliz, sozinho
Quer saber, às vezes, é preciso parar
Pra seguir em frente
Dessa vez, diga sim
Esta noite e para sempre
E deixe o som fazer o resto...

BEIJOSSSSSSSSSSSSS...Sandrinha Falcão!


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Entusiasme-se por sua vida!

Então gente =)
Beijos em vocês!

Sabe aquele dia que você acorda com o pé direito, com a corda toda, feliz da vida por nada? Ou melhor FELIZ da vida por tudo, isso sim!!!  Assim feliz porque a vida é boa do jeito que é, com seus desafios e até dificuldades... pois se tudo fosse fácil demais, não tinha graça.
Hoje amanheci agradecendo a Deus por Ele ser tão generoso comigo, me ajudar diariamente nas minhas lutas diárias, e me dar a força que sempre preciso pra enfrentar o que vier pela frente!
Você já parou pra pensar nas coisas maravilhosas que tem na sua vida, que diariamente nos são dadas sem nem ser preciso que a gente peça nada, Deus apenas providencia, e a gente segue vivendo!
É isso!

Ultimamente, tenho visto, lido, escutado, muitas pessoas que me procuram até, com discursos lamentosos, desanimados, sem força de vontade em seus objetivos... e falo isso em linhas gerais não só com relação a dieta e eliminação de peso não...
Vejo isso na vida mesmo... nos nossos SONHOS e objetivos em todos os sentidos!
Se você não se compromete com o que deseja, não alcança a meta... é simples assim!

Sabe gente, EU não sou melhor do que ninguém, eu sou igual a você, tenho meus dias de desgaste, de cansaço, de desânimo até, tenho meu problemas pessoais, minha dificuldades à enfrentar todos os dias, mas daí a "diferença" está em como cada pessoa vai encarar e escolher viver essas coisas.
Eu já passei por fases na qual me acomodei, e só reclamei, chorei e nada foi resolvido, pelo contrário tudo ficava ainda pior...pois nós somos como "antenas" e captamos a energia daquilo que emanamos também!
Se nosso aura tá pesada, se nosso clima é de constante lamentação, reclamação, falta ação de fato... e ai começamos até a sentir "uma pontinha" de inveja ou raiva de outras pessoas que conseguem realizar aquilo que nós desejamos para nossa vida e não conseguimos ainda; ai o "bicho" pega geral..........
Porque acabamos entrando num ciclo pesado, chato... ficamos ainda mais deprimidos!

O legal mesmo, é ser grato pelo que somos, do jeito que somos, com defeitos e qualidades, e por nossa vida do jeitinho que ela é... ainda que a gente deseje mudar bastante coisa, ai é ir a luta pra chegar onde quer, e não ficar só reclamando sem agir de fato!

Sabe...quando eu era obesa, eu não tinha um pingo de disposição pra acordar mais cedo e malhar... nem fazer nada pra me ajudar...  Mas quando eu decidi que ia mudar =) ai eu comecei a mudar os hábitos também! Isso é a parte mais gostosa da virada na vida!

Passei a acordar 2 horas mais cedo que antes, pra poder ir treinar e correr todos os dias, e isso só me faz bem até hoje! E olha que já são 3 anos de academia e treinos diretooooooo sem parar! =) Fico feliz e orgulhosa de mim por isso! Coisa que antes eu começava e parava todas as vezes que ia numa gym! afff.

VOCÊ TEM DE SE ENTUSIASMAR! se apaixonar por você mesmo, e pelas suas escolhas!

Eu sou uma mulher altamente entusiasmada pela vida! =)
Pois eu amo muito tudo que escolho fazer, amo minha profissão, meus estudos ( a 2º facul), os meus treinos, amo seguir minhas dietas e fazer uma alimentação equilibrada, isso não é um sacrifício pra mim, é uma escolha em nome da minha boa saúde! =)  Amo minha família, os poucos mas bons amigos verdadeiros que tenho, isso me ajuda a seguir feliz! E rezo e agradeço a Deus todos os dias por tudo isso e muito mais...

A fé em Deus e no Seu amor por nós é que me leva a ser feliz!  \0/

Você sabe o que é ser Entusiasmado? Eu acho "lindo" o significado!
Além do significado que pode ser entendido como um estado de grande euforia e alegria, refletindo em uma consequente coragem, a palavra "entusiasmo" vem do grego e significa literalmente:"sopro divino" e ainda “o Deus que habita dentro”.
Etimologicamente falando, também acho linda a composição da palavra Entusiasmo. Entusiasmo é composto de 2 palavras do grego en + theos, que literalmente quer dizer "em Deus". Originalmente significava inspiração ou possessão por uma entidade divina ou pela presença de Deus.

Estar Cheio de Deus

Os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários deuses. Assim a pessoa entusiasmada era aquela que era possuída por um dos deuses. Ser entusiasmado é nada mais que estar CHEIO de DEUS.
Atualmente, uma pessoa entusiasmada está disposta a enfrentar dificuldades e desafios, não se deixando abater e transmitindo confiança aos demais ao seu redor. O entusiasmo pode portanto ser considerado como um estado de espírito otimista.
Mas o entusiasmo é diferente do otimismo. Otimismo significa acreditar que uma coisa vai dar certo. Talvez até torcer para que ela dê certo. Muita gente confunde otimismo com entusiasmo.


E acima de tudo, tenho Deus em meus pensamentos sempre!


Bom, gentem......... agora deixa eu falar de outras coisas que ando fazendo kkkkkkk =) 
Então, hoje como eu estava falando pra vocês, acordei no pique né... aproveitei pra correr pra academia, e fazer meu "TREINO NOVO" ... mudei a série toda, então isso me anima demais, pois eu volto a sentir os músculos doerem de novo, como se fosse o 1º treino...kkkk, uma delícia! Graças a minha linda professora Ricarda, o treino tá massa... fiz aula de jump e musculação hoje =) 

Treino =)

Bom...e hoje além do trabalho né....e de levar filhote em colégio e aquela correria toda, ainda tive de ir fazer as comprinhas da dieta =) adorooooo... ai aproveitei e salvei aqui hoje o vídeo que fiz ontem do meu jantar com Rap 10! que ficou bem gostoso.... dai vou postar toda a receitinha pra vocês, que é super fácil de fazer! E fica delícia bem light!

Minhas comprinhas light!


Vídeo com a Receita da Sandrinha de Rap 10! =) 
kkkk, tem nem o que fazer! 

RECEITA:
2 folhas de Rap 10,
1 tomate picado, 1/2 cebola picada ( se quiser), 2 folhas de alface picadinhas, salsa a gosto, pimenta do reino, orégano, 1 col. de sopa de mostrada light, 2 fatias de queijo mussarela ( ou outro recheio a seu gosto) pode ser peito de frango, presunto, atum, salmão, etc.
Assa a Rap 10 por 10 min. ou até menos numa assadeira anti-aderente, coloca os recheios e depois dobra ao meio e pode servir =) 


Olha ai meu pratinho do jantar =) ficou legal, né? Um delícia viu!!! 

Fico por aqui....até a próxima....Beijossssss com carinho pra vocês! 
Sandrinha Falcão.

terça-feira, 15 de maio de 2012

AS VENCEDORAS DO DESAFIO DO EMAGRECENDO UNIDAS


Oi gente...
Então como PROMETIDO, nosso DESAFIO DO EMAGRECENDO UNIDAS chegou ao final, foram 12 semanas, de dieta, treinos, e lutas pra cada uma das meninas que participaram, no início muita empolgação, depois pelo caminho algumas foram desanimando, mas muitas chegaram a objetivos louváveis!

O resultados ficou:

E daí, as vencedoras do desafio iriam ganhar um prêmio, como não houve nenhuma menina na categoria fitness, apenas na categoria emagrecimento, resolvi então premiar as 2 vencedoras, a 1º lugar ALESSANDRA MAIA, que eliminou 11kg, e m 2º lugar ERICKA FERNANDA, que eliminou 7,5kg! PARABÉNS MENINAS!
Elas vão ganhar cada uma, uma CESTA LIGHT, com itens para ajudar na dietinha =)
Além de post aqui no Blog e na Fã Page lá no face =)
ELAS SUPER MERECEM. Foram guerreiras, lindas, e conseguiram alcançar seus objetivos! \0/
Foto ilustrativa.

AGORA AS FOTINHAS DAS NOSSAS LINDASSSSSS



Um pouco de cada uma:

HISTÓRIA DA ALESSANDRA MAIA:

Meu Emagrecimento:

Costumei ser magra no decorrer da minha vida, com 1,70 de altura meu peso oscilava entre 67 a 74. Quando comecei namorar meu esposo há 7 anos atrás , pesava uns 67 , depois de um ano de namoro fomos morar juntos na casa dos pais e com a correria do dia- dia e visando facilitar nosso corre-corre começamos a comer as comidinhas práticas ; lasanhas prontas,  pizzas , sorvete , fas-food... Os programas quase sempre eram de jantar fora, lanchinhos depois das festas e sem perceber fui engordando , até então nada tão sério, havia passado dos 67 aos 73 a esta altura, ele não tinha facilidade de engordar já eu...ohhh nem fale!!!
  Mesmo assim como ele só fazia elogiar , achava que estava ótima  e assim fui comendo igual a ele, pratos imensos no almoço e no jantar, nesta época fumava então descontava a ansiedade no cigarro, quando em 2009 parei de fumar  comecei a descontar na comida, se já comia muito , passei a beliscar sempre que estava ansiosa; quase todo dia comprava uma barra de chocolate escondido. Nesta época tentei fazer dieta, sendo que de forma errada, acreditava não ter força de vontade para começar , então tomava remédios de regime ( tomei  todos os possíveis ;sibutramina, dualids , desobesi) , o regime nesta época era o seguinte : Passar fome!!!
e quando parava de tomar o remédio tinha vontade de comer o dobro e assim engordava cada vez mais e mais... e em 22 de setembro de 2010 dia do meu casamento estava com 83kl , nunca mencionei este peso a ele pois apesar de ele não cobrar, estava com vergonha, nesta época encontrei dificuldades para comprar minha roupa, já estava usando roupas de lojas especiais.
   De 2010 para  a mesma época de 2011 , estava com 92 kl , havia ganho 9 kilos a mais e meu manequim que costumava ser 40 já estava em 48. Foi no fim de novembro de 2011 que conheci um grupo no facebook , o E.U ( emagrecendo unidas) , um grupo só de mulheres com objetivo de unir-se no objetivo de emagrecer, muito parecido com vigilante do peso , sendo que virtual, ficava só espiando o que escreviam e descobri o blog de Sandra Falcão neste mesmo grupo, ela tinha uma História semelhante a minha e havia perdido mais de 28 kilos que era exatamente minha meta e era alguém normal , mesmo tendo saído em revista estava alí junto, incentivando e apoiando.
   Então no ultimo mês do ano comecei a interagir aos poucos e devido ao incentivo e Histórias reais que vi no grupo tomei minha decisão , vou emagrecer 23 kilos até o fim de 2012. Quando comecei estava com 94,5 kl. Tracei meu objetivo e montei minhas estratégias : Reeducação alimentar  + Atividade física.
Montei meu cardápio  já que os médicos estavam marcados mais para frente. Consistia basicamente em comer de 3 em 3 horas e tomar 800 ml de chá verde , um excelente aliado no início foi a semente de chia  que ajudava na saciedade.
O início foi muito difícil , estava acostumada a tomar  diariamente 1,5 de coca-zero e nos fins de semana tomava  5 a 7 litros, passei a tomar apenas 3 latinhas de coca-zero nos fins de semana, substituí o vício de doces por frutas e barrinhas de cereal ( na quantidade certa e nas horas certas), no grupo descobri novos cardápios, criei outros e depois de 1 mês havia perdido 4,5 , no segundo mês já havia perdido uns 9  e assim foi indo  e hoje dia 07/05/12 perdi já 17 kilos em 4 meses , a perda está menor porque o organismo já está mais acostumado, então consumo alimentos termogênicos ( canela , gengibre , pimenta ....pois ajudam a acelerar o
metabolismo ). Faço 3 a 4 vezes na semana um suco desintoxicante  ( ajuda a eliminar toxinas e na retenção de líquido , além de acelerar o metabolismo, segue receita abaixo) .
 Pois é gente, fácil não é mas é motivante e desafiador e as recompensas são imensas ; muitos elogios , as roupas cabendo novamente  . Estou atualmente no manequim 42/44 e a auto estima nas alturas!!! Digo e afirmo que meu segredo é jesus !!! Ele me dá forças e eu faço a minha parte, =). Minha alimentação mudou , minha rotina e saúde também , era sedentária e cheia de dores nas pernas e nos pés hoje malho, corro, faço aula aeróbica e musculação e sei que esta reeducação é para o resto da vida , afinal a maior recompensa de todas é a saúde e esta está melhor que nunca!!!!


·         SEGUE UM CARDÁPIO COMPLETO BASICAMENTE DA MINHA DIETA ATUAL: 
·         Café da manhã: 1 fatia de pão integral( comecei com 2 fatias) com 1 fatia de presunto light ou 1 de ricota ( pode se substituido por 1 fatia pequena de inhame ou tapioca sem coco) + 1 fruta ou fatia de fruta + cafézinho com adoçante ( ou 1 xicara de iorg light)                                                                                                                                                                                                                                                           lanche da manhã: (Após 3 horas) ( 1 fruta ou fatia de fruta ou polenguinho light ou barrinha de cereal de 69 cal) /                                                Almoço: 3 col de arroz integral + frango grelhado e salada ( a minha ponho um molhinho de mostarda para salada) + 1 conchinha pequena de feijão / lanche da tarde.                                                                                                                                                                                                                    Lanche: 3 horas depois: o mesmo lanche da manhã ou 50 g de bolachinha integral de linhaça com suco cligh, O COM MENOS SÓDIO POSSÍVEL./ Janta :  Basicamente uma repetição do café da manhã. Além disto leva minha garrafinha de chá verde onde vou (acelera o metabolism) , minhas barrinhas e polenguinhos lights na bolsa para não cair em tentações e por aí vai, além de quase 3l de agua e as vezes mais por dia.Me permito um dia da semana já que perdi muito , fazer o dia do lixo ( onde aumento UM POUCO MAIS a quantidade calórica.)

*Sucos e sopas , podem ser acoplados aos lanchinhos (sucos ) e a sopa é uma opção para associar ao jantar, recomendáveis para limpeza do organismo e retenção de líquido:

Sucos três em um
Sugeridos pela nutricionista Paula Castilho, da Sabor Integral Consultoria em Nutrição, em São Paulo, estes sucos facilitam a eliminação das toxinas e dos líquidos em excesso. Como têm ingredientes antioxidantes, eles também favorecem a renovação das células e da pele. É só bater tudo no liquidificador.
Maçã, couve e aipo
1 maçã com casca + 1 folha de couve sem o talo + 1 talo de aipo (salsão) + 3/4 de copo (150 ml) de água. Coe e acrescente gelo a gosto. Rende 1 copo (300 ml) de 80 calorias
Pepino, abacaxi e hortelã
1 pepino com casca + 1 rodela grossa de abacaxi + 5 folhas de hortelã + 1/2 copo (100 ml) de água. Acrescente gelo a gosto. Rende 1 copo (300 ml) de 125 calorias
Limão, maçã, uva e damasco
Suco de 3 limões + 1 maçã com casca + 2 damascos secos + 10 uvas vermelhas + 1/2 copo (100 ml) de água. Coe e acrescente gelo a gosto. Rende 1 copo (300 ml) de 137 calorias
Maçã, limão e laranja
1 maçã com casca + suco de 1 limão + suco de 1 laranja + 1/4 de copo (50 ml) de água (se necessário). Acrescente gelo a gosto. Rende 1 copo (300 ml) de 195 calorias
Beterraba, cenoura e maçã
1 beterraba sem casca + 1 cenoura com casca + 1 maçã com casca + 1/2 copo (100 ml) de água. Coe e coloque gelo a gosto. Rende 1 copo (300 ml) de 95 calorias
te (veja receita)

Suco desintoxicante que eu tomo: 3 bouquets de couve + 3 galhos de salsa + 1 limão sem casca + gengibre e canela em 500 ml de agua ( usar com adoçante.
Sopa desintoxicante

Esta sopa pode ser preparada com antecedência e congelada. Sugestão: dobre a receita e congele em porções individuais. Assim, se resolver seguir o menu por dois dias, você tem reserva no freezer.

Ingredientes
• 1 fio de azeite
• 1 cebola pequena, picada
• 1 dente de alho picado
• 4 col. (sobremesa) de alho-poró (só a parte branca)
• 2 tomates sem pele e sem semente, picados
• 2 cenouras picadas
• 1 talo de salsão (aipo) picado
• 1/2 maço de couve-flor
• 4 copos (200 ml) de água
• 1 col. (chá) de sal
• 2 col. (sopa) de salsinha picada
• 2 col. (sopa) de cebolinha picada

Modo de fazer
Em uma panela funda, aqueça o azeite e refogue a cebola, o alho e o alho-poró. Acrescente o tomate, a cenoura e o salsão e refogue por mais alguns minutos. Junte a couveflor, a água e o sal e deixe cozinhar até que os ingredientes fiquem macios. Espere amornar e bata no liquidificador. Aqueça rapidamente e sirva a sopa polvilhada com a salsa e a cebolinha.

Rende: 2 porções
Calorias por porção: 75



 A HISTÓRIA DA ERICKA FERNANDA:

Não é muito diferente da história de muitas de nós mulheres, ela ficou em 2º LUGAR no Desafio do Grupo EMAGRECENDO UNIDAS, e conseguiu eliminar 7,5kg.
Ericka é uma mulher LINDA e jovem, que sempre teve um corpo lindo, Ra mais magrinha da adolescência, mas depois que casou e teve a 1ª filha, deu aquela engordadinha, nada tão grave, ela nunca foi obesa, mas as gordurinhas começaram a incomodar em alguns momentos, e ela buscou várias vezes fazer dietas, mas não estava dando muito certo os resultados, pois nem sempre o comprometimento ia até o final.  Ericka é minha amiga pessoal,e vizinha, temos filhos da mesma idade, e por isso mesmo EU nunca desisti dela, pois eu sabia que ela tinha esse potencial guardadinho dentro dela, pra alcançar seus objetivos!
Quando ela entrou no Grupo Emagrecendo Unidas, conseguimos reunir algumas amigas com os mesmos objetivos e assim começamos todas juntas a fazer reeducação alimentar, e ela mesmo com a rotina corrida de trabalhar fora o dia todo, e os cuidados com a casa e a família, mas começou a fazer CAMINHADAS, levando o TÊNIS na bolsa, e suas marmitinhas para conseguir manter sua alimentação equilibrada na dieta, mesmo estando fora de casa.
Minha amiga ME SURPREENDEU por sua força de vontade, já que dessa vez ela FEZ DIFERENTE, e permaneceu firme na dieta, mesmo com todas as dificuldades do caminho, e as vezes o cansaço do dia de trabalho, mas ela ainda assim fazia suas caminhadas! E segurou a onda e conseguiu eliminar nessas 12 semanas do desafio 7,5kg =) E ela não parou por ai, ela continua firme, nos objetivos!
PARABÉNS ERICKA.

ENFIM, GENTE É ISSO...............
AS MENINAS SÃO VITORIOSAS, E ESTÃO AI PRA MOSTRAR QUE QUEM QUER E SE COMPROMETE MESMO, VENCE SEUS DESAFIOS! 
Beijos



sexta-feira, 11 de maio de 2012

Alimentos que ajudam no combate da celulite...


Oi Gente... saudades de escrever com calma... 
mas o tempo anda bem corrido mesmo ainda, trabalho, treinos, estudos, e vida pessoal. Mas firme por aqui!Hoje vou postar umas dicas de alimentação pra ajudar no combate da chata da celulite tá=).

A celulite é uma vilã para qualquer mulher, deixa a pele esteticamente feia e parece não ter cura, quanto mais fazemos alguma coisa, mais percebemos a existência delas no bumbum ou nas pernas. Não precisa nem estar acima do peso para ter celulite, na verdade há quem diga que para ser mulher de verdade, uma mulher real, é preciso ter os temidos “furinhos”.
Mas o que é a celulite?
Ela é caracterizada por ondulações ou furinhos na pele, retirando aquela aparência de pele jovem e lisa. A celulite é muitas vezes comparada a casaca da laranja por se assemelhar na aparência e pode aparecer nas regiões do glúteo, das pernas, braços, nuca e abdômen devido a vida sedentária, má alimentação, hormônios e predisposição genética.
O que causa a celulite são alterações no tecido gorduroso que a pele tem e há vários graus (do 0 até o 3), sendo o mais simples apenas aparecimento de ondulações ao pressionar a pele e a mais grave caracteriza-se por ondulações, rugosidades e covinhas que aparecem mesmo estando deitado.
A celulite aparece devido à junção entre os radicas livres (que todos nós temos) e a homocisteína (hormônio feminino que é aumentado com ingestão de carne vermelha), esses dois juntos provocam elastina e o colágeno que são os resultantes dos danos na pele. Combater os radicais livres e a homocisteína é o grande segredo!
É possível tentar combater o aparecimento da celulite com tratamentos externos que podem ser o uso de lasers, infravermelho, acupuntura e radio-frequência, mas tratar de dentro pra fora sempre será a peça chave para ter vida saudável em todos os sentidos.

Alimentos que mandam a celulite embora

Os alimentos são potentes tratamentos que funcionam de dentro pra fora, auxiliando o organismo a se livrar das “sujeiras” e produzir vitaminas que manterão sua pele saudável. É importante ingerir alimentos ricos em vitamina B6, C e E, beta caroteno, cereais, selênio, zinco e magnésio.
Na prática isso significa comer o que?
Frutas como laranja, acerola e maça (fonte de pectina, uma fibra que neutraliza as toxinas do organismo).
Cereais integrais, laticínios, aveia (dá sustentação à pele), cereais integrais, arroz integral (contém fibras, várias vitaminas do complexo B e magnésio), pão, sementes, nozes, lentilhas, castanha do Pará (importante fonte de selênio, poderoso antioxidante).
Verduras de folhas verde escuras (contém bastante clorofila que faz melhorar a circulação e desintoxica o organismo), cenoura, alimentos coloridos.

Conheça os alimentos que ajudam a combater a celulite

Alimentação saudável somada a prática de exercícios físicos ajuda a manter a pele lisa e saudável

Caracterizada pelo aparecimento de ondulações com aspecto de casca de laranja na pele, a celulite é causada por alterações no tecido gorduroso. Muitas são as suas causas, dentre elas sedentarismo, hereditariedade, problemas hormonais e retenção de líquido. 

No entanto, é possível evitá-la incluindo na rotina diária a prática de exercícios aeróbicos e a ingestão de alimentos saudáveis. Conheça alguns dos alimentos que ajudam a evitar o surgimento da celulite: 

Cenoura – o betacaroteno contido em sua fórmula protege as células e reduz a inflamação provocada pela celulite 

Laranja – as vitaminas C e B da fruta ajudam as células a absorverem melhor os nutrientes evitando os famosos furinhos 

Gengibre – acelera o metabolismo e age como antioxidante 

Linhaça – os ácidos graxos contidos na semente evitam que as células retenham líquido e assim formem a celulite 

Por Carolina Abranches

Comer bem não é remédio, é uma forma de prevenção a doenças e um hábito que gera vid saudável, usar cremes e fazer tratamentos externos podem ajudar no tratamento e manter uma pele jovem e bonita. Aplique hidratantes e aposte em massagens que prometem acabar com as celulites, mas lembre-se de comer bem!
E ACIMA DE TUDO EXERCÍTE-SE FAZER ATIVIDADE FÍSICA É ESSENCIAL!
MUSCULAÇÃO, ATIVIDADES AERÓBICAS SEMPRE.
Fonte: Mundo das Tribos.

BEIJOS GRANDES....TÉ A PRÓXIMA.
Sandrinha Falcão.