sábado, 21 de julho de 2012

Um Papo/Desabafo...e a Matéria.

Bom dia amigas =) ( e amigos também ) sei que tem alguns meninos que acompanham o Blog!
Beijos em todos vcs...

Estou com SAUDADES de postar...mas meu dia a dia tá corrido como sempre, trabalho (bastante), apesar de férias da facul, mas o dia a dia ainda é um agito de coisas por fazer... e filhote de férias da escola então, kkk, temos de nos virar pra dar conta de atender as necessidades de criança né! ( brincar, conversas, passeios...)
Mas enfim, tô por aqui....

Semana passada estive na minha médica querida Dra. Idelsé, conversamos muitooooooooooooo, ela sempre me dá novo ânimo pra seguir a dieta e me manter firme nos objtivos, e não desviar do caminho da REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, pois é bem como conversamos, não há "um tempo de dieta e um tempo de manutenção"...será TODA vida de cuidados pra evitar que a obesidade volte.
Serão sempre escolhas certas na hora de comer, e atividade física.

Essa semana uma coisa veio pra me dar mais pique, mais ânimo ainda de continuar FIRME, saiu uma matéria comigo na REVISTA TUA de Julho, ( que tem a atriz Nathalia Gil na capa ), vou postar aqui vcs verem...
É sempre um INCENTIVO a mais ver minha história publicada numa revista, no Blog das amigas,... pois eu sei que de alguma forma ESSA MINHA VITÓRIA acaba incentivando outras pessoas a buscar se ajudar também, a se cuidar mais, a cuidar da saúde e do bem estar... não só pela auto estima, mas especialmente PELA SAÚDE! - OBESIDADE É DOENÇA, E PRECISA DE TRATAMENTO!





UM DESABAFO meu....

Essa semana, eu li numa das postagens das minhas fotos lá pelo facebook, umas críticas e comentários maldosos, quase sempre de pessoas ANONIMAS, até porque quase sempre que vem falar mal das pessoas que pouco conhece nunca bota a cara a tapa ( como eu faço), se escondem por traz de ANONIMATO pra falar do que não conhecem.
Na verdade eu RECEBO AS CRÍTICAS CONSTRUTIVAS de muito bom coração, pois foram elas que me ajudaram a sair da inércia e começar a mudar pra melhor! Então DOS AMIGOS e até desconhecidos que falam algo pra me ajudar a melhorar AGRADEÇO, e sigo mesmo vários conselhos e dicas! =)
Porém, os comentários maldosos, há um tempo atrás já me incomodaram mais, hoje em dia aprendi a lidar com eles como uma face da INVEJA e da MALDADE alheia... então não mais me atingem negativamente, graças a Deus! =)
Mas no fim me dá uma certa pena, de quem NÃO TEM CORAGEM DE AGIR, não busca mudar o que incomoda na própria vida, no próprio corpo, e no entanto sabe apontar e falar mal, e duvidar de QUEM FAZ E AGE!
Já CANSEI de responder comentários afirmando que: "NÃO, NÃO FIZ REDUÇÃO DE ESTOMAGO, NEM PLÁSTICAS, NEM NENHUM OUTRO PROCEDIMENTO ESTÉTICO OU CIRÚRGICO PARA CONSEGUIR MUDAR MEU ESTADO DE OBESIDADE! EU APENAS FIZ DIETA E TREINO POR 1 ANO - E CONTINUO A FAZER ISSO HÁ 3 ANOS..." =)
E outra, eu não sou médica nutricionista, nem profissional de educação física, não tenho contrato nem ganho DINHEIRO NENHUM em postar minhas experiências na minha página do face e no meu Blog! Faço tudo isso POR AMOR AO QUE EU PRATICO E ACREDITO =) 
Eu não tenho segredo, nem mágica gente =) ... é ESFORÇO, dedicação, dias de suor, de dor, até de lágrimas, de algumas lesões, mas dias de DISCIPLINA E MUITA DEDICAÇÃO AOS MEUS SONHOS E OBJETIVOS... coisa que hoje em dia tá tão perdida pra muitos... 
Muita gente QUER QUE AS COISAS MELHOREM, mas não descruzam os braços, não descolam a bunda da cadeira pra se esforçar pras coisas ACONTECEREM!
Ai....pra esse tipo de gente, É MAIS FÁCIL JULGAR, DIFAMAR, FALAR MAL E CRITICAR quem age e faz. 
Então....na verdade o que acontece?
EU vou continuar aqui a viver FELIZ na vida que escolhi pra mim, seguindo minhas dietas, meus treinos e compartilhando essas mudanças e vitórias com as pessoas que gostam de mim e me apoiam=)
E GRATA A DEUS ACIMA DE TUDO POR ME FORTALECER, ME CAPACITAR A MUDAR E BUSCAR O MELHOR PRA MINHA SAÚDE FÍSICA E EMOCIONAL. 
Grata aos amigos e amigas de sempre, os próximos e os virtuais, que sempre estão comigo! 
E aos que querem julgar e falar mal, podem continuar... pois "DESEJAR MAL A ALGUÉM É O MESMO QUE BEBER VENENO ESPERAR QUE O OUTRO MORRA." =)

Beijosssssssssssss com muito carinho de sempre no coração de todos os meus AMIGOS que graças a DEUS são muitos e muito QUERIDOS! =)




"Eu não preciso ser reconhecido por ninguém,
A minha glória é fazer com que conheçam a Ti.
E que diminua eu, pra que tu cresças, Senhor, mais e mais.

E como os serafins que cobrem o rosto ante a Ti,
Escondo o rosto pra que vejam Tua face em mim,
E que diminua eu, pra que Tu cresças Senhor, mais e mais...

No Santo dos santos, a fumaça me esconde, só Teus olhos me vêem.
Debaixo de Tuas asas é o meu abrigo, meu lugar secreto,
Só Tua graça me basta e Tua presença é o meu prazer.
Sandrinha Falcão =)


   

sábado, 7 de julho de 2012

Porque se deve evitar alcool em dietas !???


Meninas....
Olha eu sei que MUITAS DE VCS ADORAM tomar cerveja de final de semana, mas eu trouxe esse post pra lembrar dos efeitos do alcool na nossa dieta, saúde e vida...
( eu abdiquei de beber já tem quase uns 7 anos... desde que engravidei, nesse meio tempo as vezes que voltei a bebiricar algo eu SEMPRE ENGORDAVA e ganhava umas celulites extras e barriga mais saliente...) 
Mas enfim... claro que TUDO é uma questão de GOSTO MESMO, e de escolhas, o alcool entre outros VILÕES DAS DIETAS, atrapalha MUITO na manutenção e eliminação do peso:)
deixo o textinho com as dicas pra VCS ;)
BEIJOSSSSSSSSSSSS NO CORAÇÃO.


Porque se deve evitar alcool em dietas !???

"Apesar de passar a semana inteira à base de saladinhas, grelhados, desnatados, lights e diets, você não consegue enxugar as medidas.
Dê uma olhada rápida no seu cardápio das noitadas, happy hours ou coisa que o valha. Lá pode estar a fonte calórica que não lhe deixa emagrecer: os drinques.

As bebidas alcoólicas, além de não alimentarem nadinha, têm muitas calorias.

Se a intenção é perder peso, as bebidas alcoólicas precisam ser banidas (ou pelo menos bastante reduzidas) da dieta. Cada grama de álcool tem sete calorias, enquanto um grama de proteínas ou carboidratos tem quatro calorias.

Uma dose de uísque tem cerca de 120 calorias e um copo de suco de laranja tem cerca de 110
O problema, portanto, é mais na quantidade de porções do que no valor calórico da bebida em si. Isso porque, em geral, não se toma quatro copos de suco de laranja numa noite, mas pode-se ingerir essa quantidade de doses de uísque e muito mais de cervejas...

Mas o álcool não pode ser avaliado simplesmente pelo valor calórico. Segundo o médico Marcos Tambascia, professor da disciplina de Endocrinologia da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), “as bebidas alcoólicas causam uma irritação gástrica e o indivíduo acaba comendo mais para amenizar os efeitos do processo irritativo”. Lembra do tira-gosto?
Tambascia acrescenta: “No caso das bebidas fermentadas, você às vezes acaba perdendo o controle. Cerveja, por exemplo, é uma coisa que você perde a conta”.

“Numa dieta de emagrecimento, geralmente é prescrito o consumo diário de 1220 a 1500 calorias. Assim, 200 calorias somente de álcool têm um impacto muito grande”, diz o endocrinologista. Portanto, se a sua idéia é emagrecer, pense duas vezes antes de aceitar aquele convite para um chopinho.Álcool
Princípio ativo:
Considerado uma droga psicotrópica, o álcool é consumido em bebidas vendidas comercialmente. O teor alcóolico – porcentagem de álcool presente na bebida – varia de acordo com a marca e com o tipo de bebida.
A bebida alcóolica pode ser produzida de duas maneiras: fermentação ou destilação. A cerveja, por exemplo, é uma bebida produzida por fermentação, com baixo teor alcóolico (cerca de 8%). Já os destilados, como o uísque, a pinga e a vodka apresentam teores alcóolicos mais altos, que podem chegar a 45%.
Efeitos:
Os efeitos do álcool no organismo variam de acordo com o tipo de bebida ingerida, organismo do consumidor e constância de consumo. Os efeitos são os mais variados, desde um simples mal-estar até a falência múltipla dos órgãos e morte. A mistura de bebidas – fermentadas com destiladas – contribui para potencializar os efeitos do álcool.

O consumo do álcool causa, em um primeiro momento, euforia, desinibição e sociabilidade. Conforme aumenta a dose, os efeitos passam ser mais depressivos, causando falta de coordenação motora, diminuição sensitiva, descontrole, sono e até uma espécie de coma, denominado coma alcóolico. O álcool pode deixar também o consumidor com o rosto vermelho, causar dor de cabeça, dificuldade de falar e mal-estar seguido de vômito. O consumo contínuo de álcool traz conseqüências graves, como doenças em todos os órgãos do corpo humano, em especial o estômago, o fígado, o coração e o cérebro.
O álcool está intimamente ligado ao aparecimento de certas doenças como a cirrose, gastrite, polineurite, anemia, pelagra e úlceras cutâneas. Além disso, ele causa deficiência de vitaminas B1, B2, B6, B12 e C. O álcool afeta também a parte do cérebro que controla a freqüência respiratória e cardíaca.
Durante a gravidez, o álcool pode causar sérias deficiências físicas ou mentais no feto, assim como uma predisposição ao consumo de álcool na vida adulta."

Teste para saber se você está bebendo demais: http://www.terra.com.br/cgi-bin/inde…alcoolismo.htm

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Vamos as Notícias... :)

Oi Gente :)
Tudo bem?
Beijos em vcs, eu tava com saudades de vir postar com calma...ai...ai... esse Mês de Junho foi SUPER CORRIDO pra mim, com trabalho+provas da facul+casa+filho e etc,etc... essas vida corrida de mãe-profissional-estudante-mulher...=)

Mas graças a Deus que acabou dando quase tudo certinho!
Tô de férias da facul pelo menos, então já alivia bastante.

Esse mês, fiquei sem treinar, por conta da rotina apertada, corrida, e falta de tempo e até de ânimo, disposição mesmo, eu ficava muito cansada, esgotada nessa correria toda... 
Mas agora tô VOLTANDO;) ai, feliz da vida...tava com muita saudades de tudo.


EU , estava sentindo falta daquela sensação do esforço das primeiras passadas da corrida, de sentir o ar, a brisa do mar,... sentir as narinas ardendo, o pulmão dilatar, o suor escorrer pelo rosto :) 
ENDORFINA ... que saudade que tava do meu treino de corrida! 
(1 mês parada)
TÔ DE VOLTA! Fiz 5km hoje pra começar...


O trabalho não tiro férias, então...o ritmo acelerado continua,... pós treino >>> TRABALHO!

Hoje fui reabastecer minha geladeira com verdurinhas pra minha dieta =) tenho de focar nisso também, pra correr atras dos " PREJUS" das festas juninas...


Ah gente, sabe uma coisa que eu aderi faz tempo...as SACOLAS REUTILIZÁVEIS, no início achei que as sacolinhas de plástico iam me fazer muita falta, mas elas não fizeram, e depois que acostumei a carregar tudo nos sacolões reutilizáveis, acho tão mais prático, e fácil... Não precisar ter de sair do carro após a feira cheia de pequenas sacolinhas "tcheco-tcheco" ( alusão àquela suadinha que o plástico faz... kkkk), ... As reutilizáveis são mais fáceis de levar TUDO junto....e gera bem menos bagunça. Além de dar uma força a nosso meio ambiente, né! ;)

Hoje eu acordei mesmo com ÂNIMO RENOVADO, graças a Deus! :) Pois tava meio "pionga" e sem ânimo pra dieta e treino por estar afastada em off, mas pra mim manter uma vida saudável tronou-se uma escolha tão simples, tão presente na minha vida, que se SAIO DA LINHA, me sinto mal comigo mesma, e quero retomar... Pois sei que cheguei tão longe, não posso desanimar, nem voltar atrás, muito menos deixar de ser um bom exemplo pra tantas amigas que me acompanham nessa luta diária, e até aquelas que nem conheço pessoalmente, mas estão conectadas comigo pela net de alguma forma ;) 
VALEU A FORÇA DE VCS, cada comentário que recebo no Blog, ou na página do Face, é sempre um ESTIMULO pra me manter FIRME! 
Hoje aproveitei pra inaugurar minha regatinha SMAM, que comprei lá na loja da TRIKA LOPES,  na loja on-line >>>MUNDO TOTAL<<<  , tem sempre coisas lindasssssss!
E uma calça que comprei essa semana :) com minha amiga Ericka, veio lá de Natal - RN! :) 


Bom gente...é isso, eu queria DAR NOTÍCIAS, já que passei esse mês bem afastada, corrida...kkk, mas tô retornando aos poucos a rotina dos treinos e da minha dietinha ( Reeducação alimentar) =) 
Gosto MUITO DESSE CONCEITO de RA - Reeducação Alimentar, porque foi ASSIM que eu consegui eliminar 28kg inicialmente, sem me privar TANTO, de tanta coisa, claro que abri mão SIM, de besteira, eu não comia porcarias, evitava doces em excesso, frituras, refri, bebida alcoolica, mas no geral eu comia de tudo um pouco, um pãozinho as vezes, um chocolatinho, ... tinha sempre um dia da semana como um dia OFF pra saborear algo que eu gostava mais...
Esse conceito me ajudou MUITO a seguir minha dieta sem grandes privações, e também sem grandes jacadas por 1 ano.  Hoje em dia estou buscando me manter nessa linha de novo, pra manter meu peso, secar umas gordurinhas que andaram surgindo por eu ter relaxado mais na alimentação e ter ficado sem treinar...
OU SEJA, O SEGREDO ESTÁ NO EQUILÍBRIO, COMER UM POUCO PRA MANTER-SE BEM, E  EXERCITAR-SE SEMPRE PRA AJUDAR A QUEIMAR O QUE NÃO PRECISA :)
Esse é meu lema!