sábado, 11 de agosto de 2012

Feliz Dia dos Pais!


OI GENTE...
Vim deixar um abraço ESPECIAL hoje já antecipado para o DIA DOS PAIS ( amanhã)... como estarei OFF, vou viajar pra visitar e ver meu pai também.... então desde já desejo FELICIDADES a todos os meus amigos leitores que são pais, e aos meus demais amigos homens que são papais!
Façam valer essa grande responsabilidade viu amigos!!!
Ser PAI não é apenas botar no mundo nãooooooooo
É ser PRESENTE, é ser exemplo, é ter carinho e respeito, amor, educar, é ser mais do que apenas coadjuvante na vida do seu filho.


Desejo que você seja um GRANDE pai em todos os sentidos, que mesmo com defeitos e falhas, mas seja PRESENTE, que Deus te conceda a graça de manter sempre os laços que te unem a seus filhos, e para aqueles que não tem mais seus pais queridos, que nesse dia a SAUDADE seja abrandada pelo certeza de que eles deram o seu melhor em vida.
Aos pais que são ausentes, desejo que ainda tenham TEMPO DE REVER suas ações, e se toquem da responsabilidade que é ter um filho, e o tanto que lhes será cobrado depois sobre o exemplo que deram a eles, ou ainda mais, pelo BEM que deixaram de lhes fazer. 
Existem pais de vários tipos.... Desejo de coração hoje que DEUS abençoe a TODOS OS PAIS, e que os cubra de força, saúde, e vitórias, para que possam conduzir suas famílias com AMOR sempre.



E não esqueçam de orar uns pelos outros.
Orem por seus filhos hoje, e pelos filhos dos outros do mundo todo! Para que tenham paz, saúde, e bençãos  nessa vida plenamente.

BEIJOS em todos.
FELIZ DIA DOS PAIS.

Em ESPECIAL pro meu marido Ailton, que é um PAI maravilhoso! E ao meu Pai Zé Carlos.
E também a todas as MINHAS AMIGAS que criaram seus filhos com muito amor e garra fazendo papel de mãe e PAI ao mesmo tempo! 

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Corrida para Iniciantes...


Oi Gente...
Beijos em vocês... E ai, seguraram a onda da dieta no finde? As vezes é difícil né? Confesso, eu também escorrego as vezes...
Mas não podemos deixar isso virar hábito, caso contrário nossa dieta não dá resultados, e nossos objetivos nunca chegam no final.
Hoje voltei aos treinos na ACADEMIA, pois com as chuvas tava difícil correr na orla... então pra não parar de correr voltei pra esteira.

Na correria do cotidiano acaba ficando difícil separar um tempinho para cuidar da saúde. Aquelas longas caminhadas, abolidas da agenda diária há muito tempo, consomem um tempo impraticável na vida de quem tem uma jornada de trabalho grande pela frente.

» Veja dicas para enfrentar uma corrida ou maratona 
» Os 10 erros mais comuns na hora de caminhar 

As tradicionais corridas matinais ou de fim de tarde, conhecidas também como cooper, podem ser uma solução saudável para quem quer se exercitar, mas não tem muito tempo disponível. "É importante que um médico seja procurado antes do começo do treino, para que seja feita uma avaliação física", explica o médico desportivo Samir Daher. Ele lembra ainda que pessoas com algumas alterações fisiológicas, como diabetes e pressão alta, podem correr riscos de saúde na prática do esporte sem uma orientação médica adequada.

Certos cuidados devem ser tomados, principalmente por quem nunca praticou algum tipo de esporte. Confira a seguir algumas dicas e sugestões de especialistas.

Os benefícios da atividade física
- Lembra do estresse e da ansiedade? Pois bem, a prática da corrida ajuda (assim como toda atividade física) a liberação de endorfina (hormônio que propicia a sensação de bem estar) pelo organismo. De bem com a vida, até o desempenho sexual recebe um upgrade.
- Aquelas gordurinhas podem deixar de ser um problema. Com a corrida, a pessoa passa a emagrecer devagar e de maneira saudável.
- Além de aumentar o condicionamento físico, a prática da corrida ainda ajuda a diminuir o índice de colesterol "ruim" no sangue - o que evita o entupimento dos vasos sanguíneos.
- O cooper ajuda no envelhecimento saudável da pessoa. Corre-se menos risco de ter doenças típicas do envelhecimento, como as coronarianas, a hipertensão, diabetes, osteoporose e artrose.

Preparando-se para a corrida
- Roupas leves e claras, que não retenham suor, são as mais indicadas para o esporte.
- Use tênis leves, com sistema adequado de amortecimento e que sejam flexíveis. Cada pé exige um tipo específico de tênis.
- Recomenda-se a ingestão de alimentos leves, sem gorduras, de uma hora e meia a duas antes da atividade física. Terminado o exercício, é necessário que se reponha os nutrientes perdidos, também com uma alimentação leve.
- Procure correr em pisos mais confortáveis, como terra e grama. Asfaltos e esteiras aumentam os riscos de possíveis lesões.
- Alongue-se antes e depois do exercício físico.

Sugestão de treino para iniciantes
Todos os especialistas são unânimes em aconselhar a qualquer pessoa que intente a começar um treino de corrida a pegar leve. Cada um tem seu ritmo próprio e sair correndo meia hora sem parar só ajuda o corpo a ganhar uma série de lesões. Veja a seguir algumas dicas de treinos para iniciantes. Mas lembre-se, é fundamental a avaliação médica antes do início de qualquer atividade física!

Treino 1
1ª Semana: faça caminhadas de 30 minutos, pelo menos três vezes por semana (distribuídos pela semana, por ex: um dia sim, outro não).
2ª Semana:continue caminhando, mas intercale caminhadas diárias de 40 e 50 minutos.
3ª Semana:se você já se sentir adaptado ao exercício, volte para 30 minutos de caminhadas, intercalando 5 minutos andando e 2 minutos de corrida.
4ª Semana: mantenha o tempo total de 30 minutos de caminhadas, mas aumente o tempo das corridas. Você pode variar de 5 minutos de caminhada e 3 de corridas ou 5 minutos de caminhada e 4 de corrida.

Treino 2
1ª Semana: comece caminhando 5 minutos e correndo 5 minutos, intercalando os exercícios durante 30 minutos, de 3 a 5 vezes por semana.
2ª Semana: mantenha o ritmo para que seu organismo de adapte ao exercício.
3ª Semana: se você já se sente confortável, aumente para 10 minutos de caminhada e 10 minutos de corrida, durante 30 minutos.
4ª Semana: você pode aumentar novamente o tempo de corrida, desde que se sinta seguro. A idéia é que o aumento seja progressivo, respeitando suas limitações, até que você consiga correr os 30 minutos.

Treino 3
1ª Semana:comece com 15 minutos de caminhada. Depois, intercale 9 minutos caminhando e 1 minuto correndo. Faça isso duas vezes.
2ª Semana:comece com 15 minutos de caminhada. Depois, intercale 8 minutos caminhando e 2 minutos correndo. Faça isso duas vezes.
1ª Semana:comece com 15 minutos de caminhada. Depois, intercale 7 minutos caminhando e 3 minutos correndo. Faça isso duas vezes.
2ª Semana:comece com 15 minutos de caminhada. Depois, intercale 6 minutos caminhando e 4 minutos correndo. Faça isso duas vezes.

Serviço:
Luis Eduardo Tavares - professor de Educação Física
www.ectavares.com.br

Renato Dutra - educador físico
www.acaototal.com

Samir Daher - presidente da Sociedade Paulista de Medicina Desportiva
Tel.: (11) 5573-2773

sábado, 4 de agosto de 2012

Fim de Semana de Cozinha e Jardim... e Paz!

Oi Gente..........
Beijo grande em vocês meus amigos queridos. 

Bom, vamos ao papo!  Essa semana pra mim foi bem atribulada, muitas coisas por fazer no trabalho... e ainda volta as aulas do filhote, ai o trânsito e a correria aumenta... mas graças a Deus deu tudo certinho! Só não consegui voltar a academia ainda essa semana... fiz só umas caminhadas, dei minhas corridinhas na orla sempre que possível, e a chuva essa semana não parou por aqui... então PRECISO voltar a academia e voltar a correr na esteira mesmo ( detesto ) mas é o jeito... Prefiro correr na orla e no calçadão, mas a chuva do inverno não tem deixado... 

Mas ao chegou meu final de semana, pra dar uma PAUSA no corre corre da vida, e fazer umas coisas que AMO... como grudar na família, namorar o maridão, LER, encontrar os amigos QUERIDOS, curtir o filhote e fazer outras coisas que há tempos estava precisando... como CUIDAR mais do meu JARDIM =)
Como meu prédio tá em obrar, a minha sacada tava um CAOS né... pedaços de pedras, e tijolos pra todo lado... mas tá chegando na reta final pra meu alívio, e agora já pude arrumar o jardim! =) 

Esse negócio parece que NÃO TEM FIM.... afff....kkkkkkk

Um sábado de curtição com filhote e minhas plantas queridas =)

Tá começando a tomar jeito, mas tem MUITO a fazer ainda... 

Aproveitei também o dia de total sossego, pra almoçar em casa na companhia da família, com as receitinhas de casa =) ... mesmo sem AMAR esse negócio de fazer comida e ficar na cozinha, eu faço meus pratos, desenrolo legal...kkkkkkkkkk =)
Vou postar aqui a receitinha pra vcs do Frango ao Molho Light. =)



Aprenda uma deliciosa receita de acompanhamento para o seu almoço, saiba como fazer um frango ao molho ligth, perfeito para ser usado no dia a dia por ser uma receita simples e rápida de ser feita, além de muito deliciosa e leve, sendo que uma porção contém menos de 150 calorias, então anote a receita:
INGREDIENTES:
100 g – Filé Peito de frango sem pele (101 calorias ou 28 pontos)
3 tomates grandes maduros (40 calorias ou 11 pontos)
3 dentes de alho grande (21 calorias ou 6 pontos)
1 pimentão grande (14 calorias ou 4 pontos)
1 colher de sopa de margarina qualy ou óleo de soja (70 calorias ou 19 pontos)
½ cebola (14 calorias ou 4 pontos)
2 colheres de sopa de vinagre branco (sem calorias)
1 colher de sopa de massa de tomate (14 calorias ou 4 pontos)
Condimentos:
Sal e pimenta do reino
Total de calorias do prato: 274 Calorias ou 76 Pontos
Rendimento: 2 porções
Total de calorias por porção: 137 Calorias ou 38 Pontos
Modo de preparo:
Bata o alho com 100 ml de água e vinagre com um mix ou liquidificador para apenas para picar o alho, não deixei virar uma pasta.
Pique o peito de frango em cubinhos e tempere com o molho e sal, deixe descansar de preferência por 1 hora ou mais.
Em uma frigideira derreta a margarina e refogue o frango sem o molho de alho com vinagre, conforme for secando vá acrescento aos poucos o molho até o frango ficar dourado.
Pique o tomate em cubinhos pequenos sem pele e jogue na frigideira, refogue um pouco, coloque água até cobrir parte do frango, acrescente a massa de tomate, tampe a frigideira e coloque em fogo baixo ou médio (dependendo do fogão).
 Corte o pimentão em tiras finas, coloque por cima do frango e deixe cozinhar um pouco.
Por ultimo acrescente um pouco de pimenta do reino a gosto e a ½ cebola cordada bem pequena (batida) ou em rodelas, mexa um pouco e leve a mesa.
Essa foi à primeira receita de baixa caloria e nutritiva da nossa série de receita Dieta na Rede. Este prato com arroz, feijão e uma salada é um refeição completa para o seu almoço e o melhor de tudo com poucas colorias e gordura.
Essa receitinha é do site: >>>Dieta na Rede<<< clique pra conhecer!
É isso gente....
Meu finde tá sendo de PAZ....tô nesse clima, de PAZ, de tranquilidade, curtindo o inverno, os dias mais nublados, a casa e as boas companhias... =) 
Fico por aqui.... Beijos e tudo de bom pra nós sempre.


A Paz!
Invadiu o meu coração
De repente me encheu de paz
Como se o vento de um tufão
Arrancasse meus pés do chão
Onde eu já não , Me enterro mais...

A Paz!
Fez o mar da revolução
Invadir meu destino
A Paz!


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Só Refletindo...



FASES...
MOMENTOS...


Existem fases na vida em que paramos um pouco pra SILENCIAR e olhar a vida de "lado de fora"... Descemos do "bonde" e ficamos observando a correria lá fora...
Nesses momentos existe SOLIDÃO, porque poucos são os que realmente se interessam pelos outros... nesses momentos existe REFLEXÃO, pois são nas paradas das estações da vida que avaliamos o que andamos fazendo, realizando

 de fato, o tempo que andamos perdendo com o que não nos leva a caminho algum...
Vem a memória aquelas pessoas que PASSARAM pela nossa vida, mas que só passaram, poucas são as que ficam de fato, ou que deixam algo de si realmente... A grande parte das relações são efémeras num mundo em que as coisas e pessoas estão quase no mesmo patamar de valores, são DESCARTÁVEIS...
A gente PARA e até estranha o fato de ainda ter em si sentimentos, valores e sensações tão fora de moda já...
Se sente um peixe fora d'água, um estranho por se achar até bobo entre tantos "espertos", "descolados", "antenados" e "modernos"...
Mas no fim a ESSÊNCIA de quem tem valor PERMANECE...não se abala, não se acaba.
Num mundinho de ralações muito virtuais, faz falta os contatos REAIS... num espaço de FRASES FEITAS, cópias das cópias, faz falta a CRIATIVIDADE a verdade, o olho no olho, o sorriso aberto...
São as FASES de recolhimento, reflexão, reavaliação, análise pessoal, e dos que estão em volta...
Por na balança o que realmente IMPORTA, e vale a pena! =)
Chamar pra perto os AMIGOS DE VERDADE, a família, o amor=)
Focar na fé, nos sonhos a realizar, nos projetos que ficaram parados...=)
Dar um basta no que incomoda, atrapalha e não faz falta.
Lidar melhor com os conflitos de interesses..., e como bem li outro dia em algum livro que não me vem o nome: " quem não vive em conflito não está vivendo, já morreu em vida, apenas sub-existe"...
Que seja DEUS a luz dos meus passos, e sua vontade a minha.
E o tempo melhor aproveitado, e a vida melhor sentida INTENSAMENTE ao lado dos que ficarem comigo.
=)
Texto: Sandra Falcão.


"Tenho andado distraído,
Impaciente e indeciso
E ainda estou confuso,
Só que agora é diferente:
Sou tão tranqüilo e tão contente.

Quantas chances desperdicei,
Quando o que eu mais queria
Era provar pra todo o mundo
Que eu não precisava
Provar nada pra ninguém...."

( Renato Russo )
=)

"Se alguém perguntar por mim
Diz que fui por aí
Levando o violão debaixo do braço....
Se quiserem saber se eu volto
Diga que sim"....
( Nara Leão) =)