terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Dica do dia: Deixe de lado o efeito Baiacu.




O verão está aí, logo mais chega o carnaval e o que você quer é se sentir bem com seu corpo para aproveitar a praia, não é mesmo? Mas se você sofre com retenção de líquidos e se sente inchada, isso certamente te incomoda. Por isso resolvemos reunir dicas simples que vão te ajudar a se livrar do problema e se sentir mais leve.
Tire o saleiro da mesa
Use pouco sal no preparo dos alimentos e não coloque o saleiro na mesa na hora da refeição. Para o tempero da salada, use o limão ou vinagre, regue com um pouco de azeite, use ervas aromáticas e caso sinta a necessidade de colocar o sal, salpique bem pouco, ok?
Frutas
Algumas frutas possuem mais líquido em sua composição do que outras, por isso vale a pena investir nelas: melancia, melão, pera, morango, ameixa, carambola, laranja, tangerina.
Intestino reloginho
Para que seu intestino funcione bem, o que contribui muito para não se sentir inchada, é preciso ter uma alimentação saudável, rica em fibras. Veja alguns alimentos que podem ajudar com que o seu intestino funcione bem: aveia, farelo de trigo, semente de linhaça, iogurte, verduras, legumes, frutas e alimentos integrais. Cuidado, se você aumentar a quantidade de fibras e não beber água o efeito será ao contrário!
Beba bastante água
Coloque uma garrafinha perto de você e vá bebendo, nem que seja aos goles. Procure ficar atenta na quantidade que está ingerindo, e perceba quantas vezes você urina por dia. Aumentando a ingestão de água, você também deverá aumentar a frequência em urinar, perceba também se ao longo do dia ela vai clareando. Se você não gosta de água e é uma tortura para você, experimente colocar umas folhinhas de hortelã na garrafinha ou uma rodela de limão ou laranja, isso deixará um sabor natural mais agradável.
Excluir do cardápio
Deixe de lado tudo que for industrializado, pronto, congelado, pois são alimentos ricos em sódio, que faz com que você retenha líquido. Dê preferência por alimentos o mais natural possível. Segue uma listinha de alimentos com muito sódio em sua composição: temperos prontos, sopa de saquinho, suco em pó, macarrão instantâneo, pratos prontos congelados, frios, embutidos, salgadinhos de pacote e bolacha recheada.
Por: Camila Rebouças de Castro - Nutricionista - CRN-3 14.112.
Do site: Cyber Diet.

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BEIJOS, Sandra Falcão.





8 comentários:

  1. Menina linda
    Obrigada pela visita no meu blog, eu ja "te conheço"virtualmente ja tem um bom tempinho hhehehe
    sou admiradora das suas lindas pernas e da sua garra!
    Parabéns!
    Beijos

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    Respostas
    1. Brigada VC Ro...é um prazer ter vc aqui LINDAAAAAAAA DEMAIS.
      bjs

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  2. Estou adorando seu blog, o seu exemplo de superação é muito bonito e me anima cada vez mais a continuar no meu.
    Parabéns!!!

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  3. Boas dicas, como sempre ! Beijo e boa semana, amiga.

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  4. Sandrinha adorei as dicas, e adorei que você voltou com força total!!!!
    Obrigada pela informações!

    bjuxxxx

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  5. Linda!!
    Amei seu espaço porque estou precisando muiiito de uma força para voltar a boa forma!!
    Bjsssssssssssss
    Jana Laceiras.
    http://janalaceiras.blogspot.com

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  6. OBRIGADA MENINAS, Pela visita e pelos comentários, tenho visitado os blogs de vcs, viu! Beijosssssssssssssssss

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