segunda-feira, 10 de junho de 2013

Segunda, de Dieta...

Bom dia gente querida 
Como fomos de finde?
Por aqui tudo perfeitooooo, graças a DEUS!

Comer todos os dias a mesma coisa é um problema e pode interferir inclusive na saúde de adultos e crianças - por exemplo, quem não come alimentos brancos, como leites, queijos e iogurtes, pode ter falta de cálcio e desenvolver osteopenia e osteoporose.

Por isso, é importante montar sempre um prato colorido e com nutrientes diferentes para evitar até mesmo problemas de saúde e doenças em longo prazo, como explicaram os nutrólogos Mauro Fisberg e Daniel Magnoni no Bem Estar.
O maior problema de todos é em relação à salada. 
Após um dia de muito trabalho, antes mesmo do meio dia, os refeitórios e restaurantes já enchem de gente morrendo de fome e, na maioria dos casos, nenhuma dessas pessoas para na parte de salada - resultado: pratos enormes de arroz, feijão, carne, peixe e sem nenhum verde. Segundo a nutricionista Lana Cavalcante, a dica nesse caso é tentar colocar, a cada dia, um alimento diferente para que a pessoa vá acostumando e criando o hábito de comer determinado tipo de folha.

Ter a salada no prato é importante para adquirir vitamina K e evitar problemas de cicatrização. No infográfico abaixo, estão descritos todos os problemas que a saúde pode ter pela falta de cor nas refeições:

Fonte: g1.globo.com
Então o grande segredo de uma dieta FELIZ, e saudável é manter o equilíbrio, comer coisas leves, evitar as fristuras, fast foods, e alcool em excesso...
O grande erro são essas dietas restritivas demais, que cortam importantes grupos alimentares, causando desequilíbrio no corpo e organismo como um todo.
Tenha cuidado!
Vá com calma, coma para ser FELIZ e SAUDÁVEL =)
Beijos.
Boa semana.

2 comentários:

  1. AMEI. OBRIGADO. VALEU POR ME ORIENTAR. ADORO SEU BLOG. SEMPRE APRENDO A VER ALGO EM MIM. AH! ESTOU MUDANDO DE HÁBITOS, AOS POUCOS. DESCOBRI ALGO, NESTES ÚLTIMOS DIAS. QUE COMER CARNE DE SOJA É MUITO MELHOR..UMA ÓTIMA SEMANA. AZ

    ResponderExcluir
  2. Parabéns continue firme! Recomendo tb: http://bit.ly/117RBvz

    ResponderExcluir