sábado, 15 de junho de 2013

Vai pra rua Brasil!



Ihhhhh...agora é a vez do Recife entrar na linha dos protestos!
Sabe ontem passei um tempão assistindo uma entrevista com um cientista político e mais vários jornalistas na Sky, falando sobre essa onda de protestos e revoluções ( necessárias) que começou em vários outros países, Europa, Turquia, e a tão importante Primavera Árabe que conseguiu derrubar ditaduras, governos que a população não mais aceitava...
ACHO MUITO VÁLIDO e já não era sem tempo que o Brasil esteja começando a LUTAR a abrir a boca por seus direitos, que tantos jovens e pessoas informadas, cabeças pensantes estejam batalhando pelo GRITO, não aguentamos mais, tanta corrupção...
(pena que em meio a isso sempre existem os vândalos )
Porque como li muito ontem, NÃO É PELOS R$ 0,20 centavos....É POR TODO UM histórico de desmandos da terra sem lei que o nosso lindo país se tornou.
Não sou contra a Copa e os demais eventos que acontecerão aqui...acho SIM que muitos dos investimentos serão válidos e deixarão bons resultados... Mas o Brasil precisa de TANTAS outras coisas antes desse TEATRO pra gringo ver.
Nos falta educação, em todos os níveis, saúde, transportes, segurança... não vou nem listar AS FALTAS porque a lista e grande demais... :(

Só não concordo com a VIOLÊNCIA nos protestos. Isso é lamentável, tirar o direito das demais pessoas de ir e vir, a violência é o fato lamentável disso tudo, mas o MOVIMENTO em si é legítimo e digno !

Eu na juventude dos meus vinte e poucos anos, fui militante, partidária, briguei na rua, gritei, votava com sonhos de um governo melhor... com o passar do tempo de certa forma, confesso que fui me acomodando, por perceber que "meus sonhos" políticos eram muito utópicos e ilusórios... fui deixando minhas bandeiras de lado... larguei os diretórios, e fui cuidar de ralar na vida já que a gente não ganha nada de graça mesmo!

Hoje em dia, não me vejo indo pra rua de novo, levantando cartazes e bandeiras não, mas  apoio SIM,  e divulgo, os movimentos pacíficos ( pena que nem sempre )...
Não sou do contra, não sou mais dada a radicalismos, nem contra o governo em si, mas sou a favor de um governo mais honesto ( se é que isso um dia será possível), a favor de DIREITOS pra um povo que precisa muito mais do que uma assistencialismo de "bolsa isso e aquilo", precisa de dignidade, respeito...

Amo meu Brasil de coração, mesmo tendo dias em que fico muito triste ao ver as notícias tão repetitivas de impunidades, é isso que BASTA... o povo tá cansado!
Hora de agir mesmo!

#vaiprarua #acordabrasil #prostesto #protestosp #reinvidicacomrespeito #semviolencia


Sandra Falcão.








2 comentários:

  1. Boa Noite! Bons sonhos. Um beijo em vossas mãos. O mais intrigante, é que vereador algum; pediu para ver as planilhas do custo das passagens. Deputados Estaduais, tampouco. Ao menos, pelo que vi nos noticiários. Mas, acredito que logo logo, após os tumultos, as prisões, virão os eloquentes com suas falas "calorosas" e logo mais, os tapinhas nas costas. Mas, as coisas podem mudar. Quando cada um de nós, aprendermos a ver a politica com outros olhos. Digo, nos unirmos para votar corretamente. Como? Aprendermos a fiscalizar aqueles em quem confiamos nosso voto. Mas, fazermos isto coletivamente. Começando pelo vereador. Acredito que este é um pequeno passo, mas, de um valor e tanto.AZ..um abraço com carinho.

    ResponderExcluir
  2. Nossa recife tá se engajando! Tô aqui do outro lado do mundo mas vou acompanhar tudo!!!

    ResponderExcluir