quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Treino de Quinta: Vamos correr 5km

Oi Gente, minha semana tá sendo corrida, literalmente, trabalho e coisas por fazer, mas sempre que dá corro aqui pra postar no blog e deixar as novidades, o que ando fazendo...
Bom a semana todaaaaaaa foi de treinos =) tô feliz por isso. Entre pedal e corrida.

Nossa...tá chegando ao final o desafio... Hoje é o 29° dia do #desafioagostofit , meu cardio de hoje não foi tão diferente do que costumo fazer, mas FIZ isso que importa! #cardioemjejum #6km hoje...#viciadosemcorrida #loucosporcorrida #treinofeito#projetofenix #projetocorrerdetop#aprendendoacorrer #sonaoconseguequemdesiste ... Fui com minha amiga @erickafsa



Treino feito, de hoje... Mesmo com as bolhas no dedão do pé. Dica pra não fazer bolhas e evitar que elas estourem, usar vaselina ou pomada tipo hipoglos, dessas de passar no bumbum do bebê  , passar entre os dedos, e envolve com esparadrapo. Resolvido! #treinofeito #viciadosemcorrida #loucosporcorrida#run #projetofenix #sonaoconseguequemdesiste#preparacaopracorrida #projetocorrerdetop#aprendendoacorrer #asics #asicsbrasil#adidaswomen — em Orla de Piedade.



Bom dia! Começando as atividades assim... Com minha amiga @erickafsa , no nosso #cardioemjejum de hoje... 6km, com trote. #viciadosemcorrida em preparação pra corrida. #projetofenix#sandrafalcaoblog #projetocorrerdetop #run#saidosofa #sonaoconseguequemdesiste#aprendendoacorrer #treino #treinofeito#desafioagostofit no 27° dia, equilibrando no alongamento....estamos chegando no final  — comEricka Fernanda Freire em Orla de Piedade.

Vou deixar aqui pra vcs, umas dicas para iniciantes, para quem deseja correr os primeiros 5km:

Para quem não faz ideia, a planilha de treinamento nada mais é do que uma lista de atividades que devem ser seguidas durante um período de tempo determinado. Ela deve ser elaborada conforme as necessidades e a evolução do corredor. As planilhas que vamos apresentar foram criadas pelos professores de Educação Física Sérgio Macuco e Paulo Miniussi, donos da assessoria esportiva 2M, e apresentam atividades que podem ser realizadas numa esteira ou em ambiente externo. São três treinos semanais, frequência mínima para ter um bom condicionamento, segundo os orientadores. 

- O praticante precisa dessa regularidade para atingir o condicionamento necessário para uma corrida. Se possível, um desses treinos deve ser realizado na rua (ambiente externo) para que o corredor se adapte ao esforço realizado, pois é bem diferente do que o sentido na esteira - afirma Sérgio. 
Outro ponto importante nas primeiras semanas de treinos, chamada de fase de adaptação, é focar no tempo dedicado a ele, e não na distância percorrida, conforme esclarece Paulo Miniussi.
- Como o iniciante ainda não conhece os limites do corpo, ele tende a acelerar para cumprir uma distância determinada, o que pode prejudicar o treino. Já pensar em minutos é mais gradual e permite ao corredor ditar seu próprio ritmo - disse Miniussi.
 
Ambos professores fazem questão de destacar que tão importante quanto o treinamento é o descanso, pois isso permite que o corpo se recupere do esforço ao qual foi exposto e evita lesões. 

- O descanso é tão importante quanto o treino. Mesmo que você não se sinta “cansado”, respeite sua planilha - destaca Macuco.




3 comentários:

  1. jájá eu vou correr os meus km do dia! ;)

    Beijo!

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  2. Muito bem, disciplina e foco, assim que se fala ! Beijo.

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  3. Muito bom! Semana de treinos certinhos é bom demais! Estou tentando correr o 5km sem andar...ja que estava parada...aos pouquinhos pegando o ritmo. Bjs

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