segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Então é Natal...

Oi Gente linda do meu coração! =)
Então está chegando o Natal...


Eu SEMPRE amei muito o clima de final de ano, as festas de Natal ... pois dezembro é mês do meu aniversário, eu gosto de comemorar o mês todo! =)
Mas desde pequena minha AVÓ LINDA querida, me passou os valores que eram tradição na nossa família e cultura, que o verdadeiro Natal era a celebração da vinda de Jesus =) e não apenas os presentes, as ceias, e papais Noéis das lojas =)

Ontem eu li um texto que minha amiga da igreja escreveu, Paula Boudoux, que vou reproduzir aqui algumas passagens, pois me identifiquei MUITO com o que ela escreveu!

" Natal não é só presentes e ceia farta, papai Noel e árvore de natal... , sim de tudo isso nós já sabemos e NÃO VEJO PROBLEMA ALGUM em curtir um pouquinho esse encantamento terreno , sem que essas coisas sejam o foco do nosso coração! Afinal não sejamos RADICAIS em criticar as luzes que enfeitam os lares e cidades,  as árvores que algumas famílias gostam de montar uma vez ao ano, a alegria da troca de presentes e a comunhão da noite de Natal , e até mesmo a alegria inocente das crianças quando encontram um homem vestido de papai Noel nos shoppings, dizendo: Feliz Natal! Poxa vida isso também faz SORRIR =)
Mas vamos ao mais importante, Natal é ter JESUS como nosso MAIOR PRESENTE, é permitir que Ele faça parte da nossa vida, é dizer SIM para a obra da Redenção da cruz,  e abraçar a salvação que Ele nos dar!
Natal é convidar o PRINCIPAL convidado para nossa ceia, mas isso é em todos os dias de nossa vida, pois só Ele é capaz de matar a fome a sede de nossas almas nos dias de tribulação, em tempos de bonança em em todos os tempos da existência humana, afinal existe um vazio no coração humano que é do tamanho de DEUS e só Ele pode preencher! ...
Natal é se abrir para o perdão, e se arrepender também... é caridade , que deve ser uma prática constante do ser humano para com o seu próximo. ... e que isso seja a todo tempo. não apenas no Natal...
Obrigada Jesus pelo teu nascimento em meu coração, por caminhar comigo em minha vida, só tenho louvores a cantar a Ti enquanto eu tiver fôlego de vida, agradeço por todas as coisas, boas e ruins, que me aconteceram em todo esse meu tempo de existência , pois TUDO está debaixo do Teu controle e das Tuas mãos! "

Texto adaptado, sem alterações no contexto, originalmente escrito por Paula Boudox! =)
Linda reflexão!

Desejo a todos um FELIZ NATAL de muita paz, luz, carinho, renovação verdadeira! =)

4 comentários:

  1. Cheguei ao seu blog e fiquei entusiasmado, pois foi feito com muita graça, e com muito entusiasmo.
    Gostei do que vi e li, e achei um blog fantástico, onde se aprende muito.
    Sou António Batalha, do blog Peregrino E Servo, se me der a honra de o visitar ficarei grato.
    PS. Se desejar faça parte dos meus amigos virtuais,decerto que irei retribuir,
    seguindo e divulgando seu blog.
    Desejo-lhe muita saúde muita paz e grande felicidade, e também um Feliz-Natal.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra, passando aqui pra te desejar um Um Natal repleto de muito amor, paz, união à você e a toda sua família que 2014 seja um ano cheio de realizações e que Deus permite que estejamos novamente aqui dividindo nossas lutas e muitas vitórias em todos os sentidos de nossas vidas, bjs. Rô.

    ResponderExcluir
  3. _______________ °Paz°
    _______________°União°
    _______________°Alegrias°
    ______________°Esperanças°
    _____________°Amor°Sucesso°
    ____________°Realizações°Luz°
    ___________°Respeito°harmonia°
    __________°Saúde°solidariedade°
    _________°Felicidade°-°Humildade°
    ________°Confraternização-°Pureza°
    _______°Amizade°Sabedoria°Perdão°
    ______°Igualdade°Liberdade°Boasorte°
    _____°Sinceridade-°Estima-°Fraternidade°
    ____°Equilíbrio-°Dignidade-°-Benevolência°
    ___°Fé°Bondade°Paciência°Brandura°Força°
    __°Tenacidade°Prosperidade°Reconhecimento°

    ___________Que sua árvore da
    ___________vida esteja repleta
    _____________de todos estes
    ______________presentes!
    Feliz natal e que 2014 seja iluminado!

    ResponderExcluir