quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Dica de Livros: Meus preferidos na dieta...

Oi Gente, tudo bem?
Então... eu quando comecei essa fase de MUDANÇAS pra entrar na RA - Reeducação Alimentar e começar a me exercitar tive alguns "empurrões" que me ajudaram bastante, apesar de eu ter levado ainda um tempo até chegar o MEU MOMENTO de agir, mas eu já tinha dentro de mim o sentimento de insatisfação com a situação que estava vivendo, de estar sedentária, acima do peso, e com a auto estima no pé... Então alguns anos antes eu comprei esses livros que me fizeram começar a MUDAR por dentro minha forma de encarar a vida, de ver meus problemas e onde eu estava errando...

1º Foi o livro do Abilio Diniz - Caminhos e Escolhas - o equilíbrio para uma vida mais feliz.
Esse livro me fez perceber que eu estava PARADA por que queria, e não por falta de tempo, pois se homem empresário  e cheio de compromissos como ele conseguia se exercitar, porque eu não podia???
Outro lado legal do livros são os EXEMPLOS de pessoas que ele ajudou a mudar o estilo de vida, isso me animou MUITO e comecei a agir...
E tem também o lado religioso ( espiritual ) do livro, onde ele fala da IMPORTÂNCIA de DEUS em nossas vidas, isso pra mim foi FUNDAMENTAL... pois sei que sem Deus eu não teria chegado a lugar nenhum!



Depois veio o 2º livro também muito bom. _ Meta-se com a sua meta - do site de emagrecimento Meta Real, escrito pela Maria Eliza Zuccon, que me serviu gente como uma seção de TERAPIA intensiva no período que li... esse livro nos faz reconhecer nossos pontos fracos, nos bota de frente com a realidade para perceber que muitas vezes COMEMOS pelo emocional e não pela fome, e ai você começa a mudar esse foco, e enxergar as razões que te levam a se auto boicotar! 
AMO esse livro, sempre releio alguns trechos. 


Clique no link a baixo pra saber mais desse livro, está a venda no site do Meta Real:

E mais...
Semente da Vitória do Nuno Cobra. 


Nuno foi instrutor do Ayrton Senna, e de muitos outros grandes atletas, e esse livro fala desse contexto, da nossa força interior, do que podemos fazer para VENCER a nós mesmo e nossos desafios pessoais... É um livro emocionante, cativante, que te prende, e te faz viajar nas suas limitações e te dá vontade de ir bem mais longe do que já foi até hoje...


São meus livros preferidos em se tratando de DIETA, TREINO e FORÇA DE VONTADE.
Beijos.... até a próxima.
Sandra Falcão.





Na Mídia... Relembrando as matérias...

Oi Gente,
aqui nesse post vou tentar reunir todas as matérias das revistas para as quais fiz algum trabalho.
São recordações do início da dieta e do auge do objetivo! ...Saudades!




 Na Revista SPORT LIFE 


Na revista WOMEN'S HEALTH:




Na Capa da revista SOU MAIS EU.




Matéria da revista DIETA JÁ.

Na revista TUA 








Matéria no Site MdeMulher <<<< é só clicar para ler a matéria!


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Dieta da semana + Receitas e exercícios...

Oi gente... Beijos em vocês.
E ai, como vamos essa semana?

Nossa como é DESAFIADOR conseguir conciliar TEMPO de trabalho + exercícios + casa + filho + marido + tudoooo junto... UFA. ... Uma correia esses dias, ainda mais que estou às vésperas das férias do trabalho, ai a correria lá aumenta, pra dar conta de deixar tudo em ordem antes de VIAJAR... ( sim vou tirar uns dias pra sumir, depois conto da viagem...) 
Mas até lá nada de JACAR né, vamos cuidar da dieta e correr pra secar uns kilinhos. =)


Tenho mantido a dieta em dia, comidinhas leves, nada de exageros, tudo light, frutinhas, e a balança começa a DESCOLAR do canto para minha alegria \0/


Gente, amei esse requeijão cremoso light, é da Catupiry, mas com ERVAS FINAS, tem um sabor leve ...adorei...
Na academia tem dado pra manter pelo menos 1 hora de treino... tenho feito pelo menos 30 minutos de aeróbico no mínimo, mas tô PRECISANDO fazer mais...e sentindo falta do meu cardio em jejum...=/



Pois é gente...temos de nos exercitar... vamos manter sob controle o peso, e a pressão arterial =) recomendação do meu cardiologista! =)

Ahhhhh.... teve um dia de festinha essa semana né... dai pra não detonar minha dieta fui de Sushi que adoro


Mas fiquei de LONGE de refris e mais ainda das TENTAÇÕES das sobre-mesas e da oferta das TRUFAS no balcão do Caixa ma hora da conta...aiiiiii, corro delas!!! =)


Pelo BEM da sua dieta EVITE chocolates e doces em excesso...evite.!!! 

Vou passar pra vcs umas RECEITINHAS DE UMAS SALADINHAS que adoro:



Salada verde com manga

Ingredientes •2 pratos (raso) de alface mista (crespa, roxa, romana, lisa)

Molho • 1 manga não muito madura batida no liquidificador
• 1/2 colher (sopa) de mostarda
• 2 col. (sopa) de iogurte
• 2 col. (sopa) de mel
• Suco de 2 limões
• Sal a gosto

Modo de fazer Em uma panela, misture a manga batida com os demais ingredientes do molho e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até aquecer. Espere esfriar e regue as folhas de alface.
Rende: 4 porções

Salada Niçoise 

Ingredientes • 4 tomates
• 1/2 maço de alface
• 2 ovos cozidos
• 1/2 lata de milho
• 1 lata de atum light
• Azeitonas pretas

Molho • 2 col. (sopa) de vinagre
• 1 col. (sopa) de mostarda
• 2 col. (sopa) de azeite de oliva extravirgem
• Sal a gosto

Modo de fazer Corte os tomates e os ovos em rodelas e junte-os aos outros ingredientes. Misture os ingredientes do molho e regue a salada.
Rende: 4 porções

É isso....BEIJOS em vcs pessoal...nos vemos em breve.

Obs: QUER RECEBER DICAS DIRETO NO SEU E.MAIL? Cadastre-se no Blog, e siga por e.mail >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Dica do dia: Deixe de lado o efeito Baiacu.




O verão está aí, logo mais chega o carnaval e o que você quer é se sentir bem com seu corpo para aproveitar a praia, não é mesmo? Mas se você sofre com retenção de líquidos e se sente inchada, isso certamente te incomoda. Por isso resolvemos reunir dicas simples que vão te ajudar a se livrar do problema e se sentir mais leve.
Tire o saleiro da mesa
Use pouco sal no preparo dos alimentos e não coloque o saleiro na mesa na hora da refeição. Para o tempero da salada, use o limão ou vinagre, regue com um pouco de azeite, use ervas aromáticas e caso sinta a necessidade de colocar o sal, salpique bem pouco, ok?
Frutas
Algumas frutas possuem mais líquido em sua composição do que outras, por isso vale a pena investir nelas: melancia, melão, pera, morango, ameixa, carambola, laranja, tangerina.
Intestino reloginho
Para que seu intestino funcione bem, o que contribui muito para não se sentir inchada, é preciso ter uma alimentação saudável, rica em fibras. Veja alguns alimentos que podem ajudar com que o seu intestino funcione bem: aveia, farelo de trigo, semente de linhaça, iogurte, verduras, legumes, frutas e alimentos integrais. Cuidado, se você aumentar a quantidade de fibras e não beber água o efeito será ao contrário!
Beba bastante água
Coloque uma garrafinha perto de você e vá bebendo, nem que seja aos goles. Procure ficar atenta na quantidade que está ingerindo, e perceba quantas vezes você urina por dia. Aumentando a ingestão de água, você também deverá aumentar a frequência em urinar, perceba também se ao longo do dia ela vai clareando. Se você não gosta de água e é uma tortura para você, experimente colocar umas folhinhas de hortelã na garrafinha ou uma rodela de limão ou laranja, isso deixará um sabor natural mais agradável.
Excluir do cardápio
Deixe de lado tudo que for industrializado, pronto, congelado, pois são alimentos ricos em sódio, que faz com que você retenha líquido. Dê preferência por alimentos o mais natural possível. Segue uma listinha de alimentos com muito sódio em sua composição: temperos prontos, sopa de saquinho, suco em pó, macarrão instantâneo, pratos prontos congelados, frios, embutidos, salgadinhos de pacote e bolacha recheada.
Por: Camila Rebouças de Castro - Nutricionista - CRN-3 14.112.
Do site: Cyber Diet.

*゚¨゚゚・ ♫*:..。♡*゚¨゚゚ Para receber atualizações do Blog direto no seu e.mail, cadastre-se no Link  SUBMIT, logo abaixo da minha foto ali do lado direito do blog.・♫*:..。♡*゚¨゚゚・ ♫*:..。

BEIJOS, Sandra Falcão.





segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

...A vida vai seguir em frente...

Oi Gente, beijos em vocês...
É sempre muito difícil ver, assistir, ouvir, enfim... vivenciar de alguma forma grandes tragédias da vida, como   esse fato o corrido em Santa Maria no Rio Grande do Sul. Os dias que sucedem acontecimentos como esses, e outros que já ficaram no passado, e as vezes nem são mais lembrados, são dias meio CINZAS, estranhos, de reflexão, de sentimento de solidariedade por quem sofre suas dores... Não há como não se consternar com fatos assim.
Paramos, refletimos, pensamos, alguns oram, pedem a Deus que conforte aos outros e a si mesmos...
Muitos dias ainda vão passar sendo lembrados os acontecimentos, os nomes da vítimas, a mídia muitas vezes vai esmiunçar a dor alheia até a última gora possível...
Mas a vida vai acabar seguindo seu curso... em frente, adiante... é a natureza da vida...seguir... ela não vai parar... ainda que tenha sido usurpada precocemente de tantos... e ainda que tenha ficado a sensação de que tudo parou para os que ficam e tudo perdem...
Eu sinceramente desejo FORÇA a cada familiar, amigo, parente, das vítimas dessa fatalidade, pois não consigo chamar isso de acidente, nem me acho com autoridade para JULGAR o que tenha sido...
Que DEUS seja piedoso com todos...

1 PEDRO 5:8:
"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;"


"Muita gente atribui as tragédias a Deus, mas se esquecem que existe o diabo, quem crê em Deus e sabe que Ele é bom, também tem que crer no diabo e sua missão: tragar vidas!".
Maik Aguiar.
 


A música do Oswaldo Montenegro me cai nesse momento para quebrar meu silêncio e oração...

Metade:

Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio;
Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca; 
Porque metade de mim é o que eu grito,
Mas a outra metade é silêncio...

Que a música que eu ouço ao longe
Seja linda, ainda que tristeza;
Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada 
Mesmo que distante;
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade...



Pois é... e ainda que a vida nos ponha de cabeça para baixo, precisamos encontrar FORÇAS, ser resilientes, manter a FÉ e seguir em frente...
E é justamente isso que tenho buscado nesses primeiros dias de 2013, forças, renovação, para seguir meu rumo, seguir em frente... Não posso para pelo caminho que eu mesma busquei, que Deus me ajude a cada dia a dar um passo a mais nessa caminhada... Que minhas reflexões me amadureçam, me fortaleçam, me tornem um ser humano melhor, mais forte, mais firme, menos amedrontado...
E que eu consiga ainda que em meio aos problemas diários, enxergar a BELEZA da vida, e de seus desafios... que eu consiga ser FELIZ com o que tenho e sou, e não almeje mudanças insignificantes para a alma.  Que o que venha a MUDAR seja de dentro para fora, seja válido e real.
É isso...
Viva a vida...

Crédito da foto: http://marilyacaroline.blogspot.com.br/



Beijos....no coração...
Sandra Falcão.




domingo, 27 de janeiro de 2013

Dia Triste, LUTO por Santa Maria...


Bom gente, sabemos que agora todas as redes sociais e sites, jornais, tvs, estão divulgando e comentando incansavelmente e até de forma as vezes abusiva, invasiva, sem respeito a dor das famílias e aos mortos...
Mas de toda forma ainda venho postar hoje sobre o assunto, pois desde cedo isso me chocou muito, sai com minha família, mas a cabeça ficou ligada nas notícias e pensando na DOR das famílias, parentes e amigos das vitimas...
Coube a mim orar por eles...
Li até de uma colega que nessas horas ela questiona a DEUS... cadê Deus, porque Deus não faz nada...
Respeito sua indignação e revolta, mas eu cá na minha humilde opinião não creio que seja vontade de Deus um fato como esse... Jamais.
É que nas horas de DOR e perda queremos sempre o CULPADO para ter em quem poder descontar toda nossa ira e revolta! Claro...
E nesse caso existem culpados SIM... as investigações mostrarão... se havia alvará de funcionamento, saídas de emergência, de o ambiente estava super lotado, se a GANÂNCIA de alguns não foi a CULPADA da dor e morte de TANTOS...
Sim, pois num caso como esses, a dor e a morte se estende para toda a família, os amigos a sociedade como um todo...
Não há como não SOFRER junto, chorar, lamentar...
Que Deus tenha piedade, acalme, conforte o que não tem consolo.


sábado, 26 de janeiro de 2013

Crônica do Dia: Valorize sua beleza ...

Crédito da foto: http://www.unilever.com.br/aboutus/historia_das_marcas/dove/dove_anunciosimpressos.aspx


CURTA E VALORIZE A SUA BELEZA! ♥

Outro dia eu estava me lembrando dos anúncios da marca Dove, que promovia uma VALORIZAÇÃO da BELEZA REAL, vcs lembram disso? Eram fotos nas revistas e veiculadas na TV com imagens de MULHERES REAIS, sem photo shop, sem muitos artifícios, simples mas belas cada uma a seu jeito.
Eu adorava aquela campanha.

Hoje me peguei pensando sobre isso novamente, ao ler uma crônica da Paula Pimenta, intitulada de Beleza Própria, onde ela dizia:
" Acho que cada pessoa tem seu jeito físico próprio e as imperfeições são o que dão o charme, o que realçam o restante.
É muito fácil amar alguém só pelas qualidades, mas amar também também os defeitos é que prova que o amor é real...
...percebe-se que a GRAÇA da menina é exatamente o fato de ser REAL, HUMANA, TER DEFEITOS. Isso fazia com que ela fosse ÚNICA."

Achei PERFEITA, essa passagem do texto...
Pois quantas vezes EU mesma me cobrei um "padrão" de beleza inatingível? Ou quantos desabafos já li de meninas e mulheres que me escrevem DESESPERADAS por uma "plástica, um remédio, uma dieta milagrosa, que as façam mudar justo naquilo que não é possível! _ Sua essência...
A gente PODE E DEVE SIM, CUIDAR DA SAÚDE, DA DIETA, DA BELEZA, SER VAIDOSA, MALHAR, SE AMAR... mas não se permitir entrar na NEURA COLETIVA dessa busca incansável por uma perfeição impossível!
VAMOS SER FELIZES COM NOSSAS QUALIDADE E DESFEITOS! ♥
Amar nosso corpo, que Deus nos deu, cuidar dele com carinho e não com raiva porque não é alguns centímetros mais alta ou mais baixa, alguns kilos mais magra ou mais forte, ...
Vemos por ai tantas pessoas já "deformadas" por seu excesso de vaidade, por não saber envelhecer com dignidade...
É a moda do Metacril no bumbum, do silicone no peito, do Botox no rosto... e onde vamos parar? No castelo dos horrores?
Ui...
Vamos sim nos amar, nos APOIAR na busca de uma vida saudável e equilibrada.
E citando parte de uma texto da minha também amiga, e porque não dizer escritora, Martinha Britto, em seu livro " Antes, Depois, pra sempre...Porque eu mereço ser feliz", ela diz nos agradecimentos finais que: "...o espírito e o principal objetivo entre as AMIGAS de um grupo ( do face) não poderia ser de competição, o de falsidade, o da inveja ou interesses pessoais, mas o da COMPREENSÃO, DA SINCERIDADE, DO RESPEITO E DA MOTIVAÇÃO".

É isso ai meninas, vamos NOS AMAR, nos cuidar, nos APOIAR e seguir rumo aos nossos objetivos com saúde e bom senso! ♥
Beijos em todas.
Sandra Falcão.



Dica do dia: Bolsa de Mulher... tem de tudo?

Oi gente...
Beijos em vcs, bom SÁBADO...

Essa semana eu estava conversando com uma amiga e rimos muito de pensar no TANTO de coisas que costumamos carregar nas nossas BOLSAS... Você já parou pra reparar? A sua é organizadinha, ou é daquelas que vai tudo jogado dentro e dá o maior trabalho de achar alguma coisa? risos...

Bom, como já comentei com vocês em outros posts, eu sou ORGANIZADINHA, gosto das coisas em ordem, adoro ler blog e ver vídeos de dicas de organização de malas, de gavetas, etc... ajuda muito no dia a dia... Meu programa preferido é o SANTA AJUDA com a  Micaela Góes >>> clique aqui pra saber mais! que passa no GNT. Amo de paixão as dicas dela! 

Dai hoje me deu vontade de postar um pouco do que carrego comigo... Vamos lá?


Pois é, Bolsa de Mulher é sempre carregada de coisas, né? Ou pelo menos da maioria das meninas que eu conheço, kkk, só naquelas horas que queremos sai a noite que levamos uma bolsa menor, ou num bate perna descontraído por ai, não precisamos carregar a CASA dentro da bolsa...
Mas em geral eu levo bastante coisa... dá pra ver a na foto: Sempre tenho comigo: Carteira, Porta moedas, celular, chaves do carro e da casa, um ORGANIZADOR de bolsa ( esse me salva sempre, vou falar dele! ), necessaire, canetas, bloco de notas, perfume, óculos, e etc,etc,etc....
Dai para me ACHAR em meio a minha bolsa, e na hora que estiver na rua, no carro, no trabalho não ter de VIRAR ELA DE CABEÇA PRA BAIXO pra ter de encontrar alguma coisa dentro... eu faço assim:


Esse aqui parece mais uma necessaire, mas é um ORGANIZADOR DE BOLSA - esse ai eu ganhei na compra de um Perfume... veio de brinde.... mas ADORO, dentro dele consigo colocar aquelas coisas que normalmente ficam SOLTAS dentro da bolsa, como: meu protetor solar, reparador de pontas, um rímel, uma garrafinha de álcool gel, blister de comprimidos (analgésicos, etc), canetas, pacote de lenço de papel...
Ou seja fica TUDO num só lugar, na hora de achar é mais fácil, e na hora de trocar de bolsa AJUDA MUITO.


Carrego ainda a Necessaire de MAKE básica pra me salvar no dia a dia... NÃO DÁ pra ficar sem make na bolsa... se saio do trabalho e preciso visitar um cliente, ou esticar pra happy hour já tem tudo comigo pra fazer um retoque na maquiagem! Essa necessaire de listinhas e flores de aplique eu AMEI, ganhei de presente de Natal de uma tia! Ela é espaçosa e vem com um espelho acoplado nela.
São ITENS OBRIGATÓRIOS ai dentro: Um prime, hidratante p/ mãos e rosto, escovinha de cabelo, batons e gloss, pinceis, pó compacto 3 em 1 ( tem proteção solar, base e pó num produto só), lenços umedecidos, sombras, lápis de olho, e prendedor de cabelos...



Ainda falando da ORGANIZAÇÃO da bolsa, eu levo comigo esse KIT que parece um estojo lilás com escova de dentes, e creme dental e na tampa tem o fio dental, ADORO ISSO! É super prático!
Os porta moedas, caixa de óculos...
E uma DICA: EU sempre PRENDO as chaves nesse ARO na lateral do bolso interno da bolsa, assim ela não fica PERDIDA SOLTA dentro da bolsa... =)
E não esqueço de trazer um livrinho sempre...pois em qualquer hora vaga eu aproveito pra LER... seja numa sala de espera, ou num trânsito TRAVADO. Ler me acalma!

E claro, não esqueço dos meus Bloco de notas e agenda de anotações...
Isso é item fundamental na minha bolsa...pois sou dessas que TUDO me inspira a escrever, então se estou na rua, num canto qualquer e pinta uma ideia, saco a caneta e papel e me ponho a ESCREVER! =)
Paixão.

Ponto... na hora de botar TUDO dentro da bolsa que SEMPRE É GRANDE, kkkkkkk, dificilmente ando com bolsas pequenas... mas dai fica tudo mais organizadinho! =)
É só FECHAR! 

E ai, curtiu a dica? Deixa um LIKE ai pra mim então, ok? 
BEIJOS, Sandra Falcão.


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Livro da Semana + Cantinho, Festa, Amor e Carinho...


Oi gente.
Beijos em vcs... Obrigada sempre por todo carinho que vcs tem comigo, pelos comentários, por tudo... 
Bom, essa semana passou voando... muito trabalho, e coisas extras, consultas médicas de rotina, e mais afazeres da vida mesmo, quando me dei conta amanhã já é SEXTA! 



Tá puxado... Mas tenho conseguido manter firme o proposito de fazer pelo menos 1 hora diária de atividade física, seja na corrida, no treino de musculação ou aula aeróbica... O que não pode é parar de novo... que ai o pique acaba! 

Como falei pra vcs no post passado, eu li semana passada o livro da Paula Pimenta " Apaixonada por Palavras " de crônicas, muito legal, lindinho...  >>> Clica aqui pra ler sobre ele<<<
Dai esse finde começo a ler um novo livro que tá aqui na minha lista dos ainda não lidos: 



Eu...tentando me achar em meios aos livros que QUERO ler esse ano ...( risos) - tenho de organizar o tempo para conseguir! A lista é longa...


O Livro da semana será esse, eu adoro os livros da Danuza Leão, o último que li dela foi bem divertido, depois conto pra vcs o que achei... =) Esse é uma coletânea das crônicas dela publicadas em revistas e jornais, e dai ela editou no livro com o nome de SEM JUÍZO. ( Curti!) 


Olha, confesso que sou dessas mulheres ORGANIZADAS que tudo meu tem lugar mais ou menos certo, minha bagunça é "etiquetada", uso lista pra quase tudo, fazer mercado, dos afazeres do dia na agenda, do trabalho que tem que ser priorizado... Lista dos livros que quero ler, lista dos que já li...  Calendário e calculadora precisam estar sempre por perto, uso com frequência, anoto todos os meus compromissos na agenda, pra não correr o risco de esquecer algum e dar o "bolo" em alguém ou atrasar... ( detesto atrasos!) Mas não sou muito metódica não... me permito ser leve no dia a dia se não a gente PIRA nessa cobrança de ter de fazer tudo MUITO CERTINHO, né?
Mas tento ao máximo ser organizadinha... Olha ai pra vcs terem uma ideia de um dos meus cantinhos... ( esse não é do escritório do trabalho, é o de casa ) por isso essa "festa" de fotos e flores pela parede... informalidade mas que deixa meu canto com um pouco da minha cara!
É quase sempre dai que publico meus textos... que paro pra selecionar o que será feito durante a semana...
#organização ajuda!



E gosto de ter por perto meu bloco de notas, agenda, e fotos de quem amo...
E por falar em AMOR... HOJE é um dia ESPECIAL pra mim! 


 Comemoro niver de casamento com meu amor! 
Escrevi pra ele hoje... 

( Recomendo a leitura do texto até o final... ) 

Parabéns para nós ♥ então...
Como te falei ao acordar hoje, nós podemos nos considerar HERÓIS, \0/ ... levando em conta que atualmente os relacionamentos duram em média (no muito) 5 anos, nós estamos conseguindo lidar bem com nossas diferenças e podemos COMEMORAR hoje nossos 10 ANOS de casados "oficialmente" né... (na Igreja, com as bençãos de Deus e tudo que tivemos direito!) 
Porém para mim, conto nossos 17 ANOS de convivência no TODO! ♥ ( e ai, conto BODAS DE ZINCO dos 10 anos ou BODAS DE ROSAS dos 17 anos KKKK). Seja como for, estou FELIZ!

Ter vc ao meu lado nesses últimos anos só me fez um ser humano MELHOR, me fez crescer, aprender a conviver em PAZ, a amar mais, a ser mãe, a ser família, esposa, e a ser GRATA A DEUS por sermos agraciados por Ele no nosso casamento! 
As vezes para que vê de fora, a grama do vizinho sempre parece mais verde, né? 
Mas manter uma relação longa, com respeito, com harmônia e AMOR... SIM AMOR... ♥ nem sempre é fácil, é preciso DEDICAÇÃO! Esforço mutuo! Superar diferenças e desafios. 
Mas digo que o que existe HOJE entre nós é AMOR pois me lembrei de uma fala do filme " Capitão Coreli ",onde o velho diz: 

" Quando você se APAIXONA é uma LOUCURA temporária...
A paixão surge como um terremoto e depois se acalma...
E QUANDO SE ACALMA VOCÊ TEM DE TOMAR UMA DECISÃO!
Ver se suas RAÍZES ficaram tão ENTRELAÇADAS ao ponto de ser INCONCEBÍVEL se separarem. Porque isso é AMOR!
O AMOR, não é a falta de fôlego, não é SÓ a excitação...
Não é SÓ o desejo de acasalar a cada segundo do dia, não é SÓ imaginá-lo beijando cada parte do seu corpo. ( Não, não precisa corar! ) Estou falando algumas VERDADES.
Isto tudo é APENAS estar apaixonado, o que qualquer um de nós se convence que está!
O AMOR é aquilo que fica quando a paixão se consumiu...
Não parece muito emocionante, não é?
MAS É! ♥
Você é capaz de começar a imaginar que é assim que se sentiria ao lado de quem você está?
ENTÃO VOCÊ O AMA! " 


Pois é meu nêgo Ailton,... EU O AMO ♥ e muito nesses anos de vida compartilhados... e só faltam mais 2 anos para que eu contabilize mais anos VIVIDOS AO SEU LADO do que solteira ;)

O que tenho a dizer nesse dia especial! VALEU A PENA CADA DIA...
e agradeço MUITO A DEUS por ter nos UNIDO nessa vida! 
E peço a Ele que nos proteja e nos una cada dia MAIS. ♥
Amo ser SUA ESPOSA!


=)
E fico por aqui nesse clima romântico... afinal hoje termino os trabalhos mais cedo, tenho um jantar marcado  que me espera logo mais ...
Beijos.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Dieta e Dicas da Semana: Comidinhas e Vaidades...

Oi Gente, beijinhos em vcs...
Semana corrida essa pra mim viu... muito trabalho. Mas dou sempre meu jeito de dar uma passada aqui pra deixar as novidades...  Tá corrido, mas dá pra fazer o que amo!

Bom, vamos lá...
Bom, estou nos treinos tudo certinho... voltando a CORRER como antes e feliz da vida por isso... Mas tenho um PORÉM ai... como fiz luzes no cabelos, e fiquei MAIS LOIRA, o cuidado com as madeixas agora aumentou... E dá trabalho ser loira viu! Confesso! Principalmente ser loira ATLETA! Porque corrida + suor = lavar cabelo todo dia! Tem noção do que resseca esse cabelo???
Mas já, já conto pra vcs minhas táticas de cuidados com a beleza...


Essas semana a DIETA tá certinha, seguindo a risca, sem furos, sem escorregadas... Vá, tudo bem eu CONFESSO que domingo eu tomei 1 sorvetinho de casquinha do Bob's! mas foi SÓ ISSO! =)
Olha ai os pratinhos ( alguns, pois nem sempre dá tempo de fotografar tudo gente, perdão...)

Café da manhã com pão integral light assado + queijo de coalho assado + café com leite desnatado. 


Um almoço mundo a fora... comi Cia do Camarão, optei por camarão cozido com brócolis, batata ( só comi 2 pequenas), arroz com ervas e suco. 



Um jantar: Essa salada tava bem variada - vai ai, alface americana, tomate picado, cebola, pepino, cenoura ralada, milho e ervilha, e ervas ( orégano e salsa desidratada ). + abacaxi em cubos.
O MOLHO é uma delícia a parte: Vai mostarda, 1 col de sopa de mel, vinagre balsâmico, mais orégano, fica show!  


Outra opção: Salada verde bem variada + ovo POCHÊ é cozido na água assim mesmo... e torradas light e suco de uva .



Almoço: Peixe ( tá meio estranho MAS É PEIXE ) =), arroz, salada e feijão com farinha de linhaça.
Eu CURTO a linhaça... boto em TUDO, faço farinha, boto na salada, no iogurte, no feijão...
Vou deixar um LINK aqui pra vcs verem, do Emagrece Brasil da Abril,
 >>> LEIA SOBRE O PODER DA LINHAÇA <<<


Agora voltando a falar das dicas de cuidados com os cabelos e beleza... então...

Como eu estava falando pra vcs, é uma dificuldade ter de lavar os cabelos TODOS OS DIAS por conta da transpiração na corrida e nos treinos de musculação, não tem como evitar, eu não consigo ficar com o cabelo todo peguento e suado... Lavo mesmo...

Mas uso alguns truques que aprendi no salão e pesquisando na net... 

Xampu tonalizante

Além do xampu neutro, vale a pena usar um xampu tonalizante, indicado pelo cabeleireiro, uma vez por semana ou de 15 em 15 dias. Cabelos descoloridos acabam puxando para o amarelo. "Há mulheres que gostam desse tom mais forte, mas a maioria quer um aspecto mais natural", conta Gennaro Preite, que recomenda o uso de tonalizantes com um fundo de cinza para neutralizar o amarelo.  Ele lembra que não se trata de produtos tonalizantes comumente vendidos em farmácias que mudam a cor do cabelo, mas de um produto específico para cabelos clareados.
 Eu uso o L'OREAL PROFESSIONNEL SILVER > Para saber mais dele CLIQUE AQUI << e também no dia a dia esse outro da Alfaparf desamarelador específico para cabelos loiros e com luzes.
Pra mim dá certo! Mas é essencial a HIDRATAÇÃO, no mínimo uma vez por semana.

"Para ocorrer descoloração, os fios perdem água e ficam desidratados", conta Valcinir Bedin. Uma hidratação semanal vai devolver aos cabelos a umidade natural, além de repor os componentes que foram perdidos, como sais minerais, vitaminas e queratina. Essa última é a principal recomendação de cuidado com fios descoloridos. A queratina ajuda a fechar as cutículas do fio de cabelo, que ficam abertas depois da descoloração. Caso você opte por fazer a hidratação em casa, não exagere na quantidade de produto, que não melhora em nada a absorção do creme. "Coloque uma porção de hidratante do tamanho de uma moeda de dez centavos nas mãos e faça a aplicação mecha a mecha, massageando os fios", recomenda.

LEIA MAIS DICAS NO SITE: minhavida/beleza


Eu adoro o cheirinho desse sabonete da Memphis, esse que estou usando é o Ann Bow de Rosas, glicerinado, deixa a pele uma cedinha...e um cheiro delicioso... depois capricho no óleo de banho e hidratante!  O link da linha ai a baixo:
>>> Sabonetes da linha Ann Bow Memphis <<<

Bom, por hoje é só gente... depois falo mais dessas dicas de beleza que ADORO...
e das dietinhas...essa semana tem PESAGEM vamos ver como foram os resultados!
Beijossssssss
té a próxima.

Afinal vamos estar belas em todos os sentidos =) cabelos, corpo e ALMA!