quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Vamos viajar? Buenos Aires, Argentina...

Oi Gente, dando continuidade aos posts da viagem:
Finalmente chegamos a Buenos Aires, Argentina...
A viagem de barco na travessia do Rio dela Plata pela Colônia Express foi tranquila, tanto que dormi no barco, ( parece um ônibus) kkkk, é confortável, com ar, lanches, tv... enfim foi rápido, 1:40h em média e chegamos...
Nos hospedamos no Liberty Hotel, fica na Av. Corrientes, 632, que fica no foco da cidade, pertinho de tudo, escolhemos lá pela indicação de uma colega dona de agência de viagens, e não nos arrependemos, o hotel é bem legal, nosso apartamento era confortável, ar, frigobar, tudo certinho e tinha até banheira  =) que foi a farra do filhote kkkk, imagina, fazer espuma no banho! kkkk até eu kkkk.
Perto do Obelisco_de_Buenos_Aires, onde ficam muitas galerias, lojas, bares, cafés, restaurantes, casa de show, tudo pertinho, amei!


E dai nosso primeiro passeio pela cidade foi descobrir Buenos Aires a pé mesmo... queríamos ver tudo de perto, sentir o clima, as pessoas, ouvi-las... e fomos direto para a Plaza_de_Maio, onde os agitos acontecem, é ponto histórico e político da cidade, onde as Mães da Praça de Maio se reúnem em memória dos seus filhos. 


Eu fiquei MUITO encantada com Buenos Aires, pois é uma cidade linda, charmosa, multicultural, uma MEGALÓPOLE de mais de 11 milhões de habitantes, linda, gigante, de trânsito meio caótico, porém com sistema de metrôs que funcionam muito bem e nos leva a quase todos os cantos da cidade de forma econômica e rápida... A cidade envolve, cativa, eu quase fico por lá.... risos... ( exagero meu claro! Mas eu amei sim tudo por lá! ) Confesso que por conta das nossas bobas rixas no futebol, eu era meio desconfiada com a Argentina, quebrei essa má impressão... claro que gente boba e preconceituosa existe nos dois países, lá e cá, mas graças a DEUS tivemos a sorte de só encontrar em nosso caminho gente BOA! A começar pelos taxistas que nos levaram, os atendentes dos hotéis, muito simpáticos e prestativos... Volto lá muitas vezes! =) Gostei!
Bem como o nosso BRASIL não é só "SAMBA E FUTEBOL" e "MULATA E PRAIA" ( aos olhos dos gringos ), a Argentina vista de perto também NÃO TEM NADA de apenas "TANGO E MARADONA"... é muito mais, é linda, é pura cultura, história, charme, glamour, turismo, beleza, parques, multidões, mega avenidas e muito o que ver!
Nós saímos para um passeio muito legal pelo Bus-Turístico, um ônibus com 2 andares, o de cima aberto, e o de baixo com ar, que leva os turistas para conhecerem a cidade e muitos dos seus principais pontos turísticos, valeu a pena! Pois como nós não estávamos com o carro lá, ( deixamos no Uruguai ) fizemos esse passeio numa tarde e conhecemos muitas coisas!
http://www.buenosairesbus.com/ Não teria como descrever TODOS os lugares que passamos e vemos, pois rodamos a cidade inteira, e fotografamos muito... Mas super indico, vale a pena!



Alguns dos pontos que visitamos, La Boca, ( leia as importante dicas no link!) , onde fica o Estádio de futebol do Boca Júniors, La Bombonera, a Rua Caminito, onde nasceu grandes artistas do tango... E também a Casa Rosada em frente a Plaza de Maio, tem muito o que se ver...
Visite também o bairro de Palermo  e seus parques e não deixe de ir ao Café Tortoni na Av de Maio... são tantos lugares incríveis que nem sei quais listar!


Rodamos muito, e vimos os Parques, em Buenos Aires existem vários, inclusive um Zoológico bem legal, as crianças adoram. A noite jantamos num restaurante chamado Los Lenos Grill, onde além do jantar tivemos uma apresentação de Tango e um show com um cantor local. Não se compara em nada as grandes casas de espetáculo de tango, mas me dei por satisfeita pois prefiro as coisas mais intimistas do que muito imponentes e espalhafatosas... adorei tudo ai.


Jantarzinho romântico no Los Lenos com tango e tudo ...amei =)

No dia seguinte fomos seguir uma dica de viagem da nossa amiga Lília Valença, que nos falou do passeio pelo Delta do Tigre, gente é lindoooooo, vale super a pena, nós optamos em ir de metrô e trem até a cidade de Tigre que fica a 33km de Buenos Aires:

Como chegar:

Como chegar ao Tigre

De Trem:

A cidade de Tigre tem duas estações ferroviárias: Tigre e Delta.
Opção 1: Você vem de BUENOS AIRES pega o metrô até a estação Retiro - Tigre (serviço de linha Mitre TBA)
Os trens partem da Estação Retiro, plataformas de linha Mitre 1 ou 2. Dias úteis, a frequência dos serviços é cada dez minutos até meia-noite, enquanto nos finais de semana os trens a cada 30 minutos. A viagem de Retiro de Tigre leva cerca de 50 minutos.

Opção 2: Retiro - Delta (serviço de linha Mitre TBA + Trem da Costa)
Outra alternativa é pegar na linha Mitre em Estação Retiro, geralmente a partir de plataformas de 3 ou 4, o trem com destino a estação Mitre onde você pode fazer a conexão com o Trem da Costa. Uma vez que você chega na estação de atravessar a ponte, localizada na Avenida Maipú, o que leva à estação de Maipú de Tren de la Costa.
Nota: manter seu bilhete até sair da estação de chegada



Já em Tigre dentro da estação ferroviária há um guichê  que vende os passeios pelo Delta, mas se vc quiser caminhar um pouco é só atravessar a rua principal que do outro lado está a Estação Fluvial de Tigre e lá tem mais opções de passeios de barco.
Nós optamos pela Sturla Viajes, que tem um barco tipo catamarã que nos leva pelo delta do Rio Paraná, e sem dúvida são vistas inusitadas, casas na beira do rio, navios, um passeio agradável, mas só vá se for com tempo de folga, pois leva o dia todo! Consulte os horários de saídas dos barcos e dos trens antes.


Olha sem dúvida eu ficaria horassssssssssss aqui falando mais e mais de Buenos Aires, porque é MUITO LINDA e tem muita coisa legal pra fazer e ver, não deixe de ir a Recoleta e conhecer mais da sua história e vistar o Museu das Belas Artes ...
Tem também os imperdíveis Puerto Madero e San Telmo...
É tudo encantador! =)
  

Alimentação saudável + felicidade = A bem estar!

Oi Genteeeeeeeeeeee =)
beijos em vocês.
E ai, como vamos?

Tô por aqui no corre corre do dia, mas FIRME nos meus objetivos viu! E você, como anda nos seus?
Olha o FOCO, heim? Nada de desanimar...né?
Então... essa semana nas minhas comprinhas no mercado resolvi fazer a experiência com esse SAL ai da foto a baixo, o Lite Salt Linea, que tem 66% menos SÓDIO do que o sal marinho tradicional, e como consumo de sódio é prejudicial a saúde como um todo, resolvi apostar nele pra ver se faz diferença, já que eu retenho líquidos com facilidade, principalmente na fase pré-menstrual, vou analisar pra ver se realmente muda! Vocês já usaram? Conhecem? O que acharam dele?


Também voltei para meu Polivitamínico + Vitamina C no pós treinos, pois como voltei FIRME pra dieta preciso desse aporte pra render e não ficar gripada a toa... =)


A dieta vai indo MUITO BEM dessa vez, parece que realmente ENCONTREI MEU CAMINHO DE VOLTA agora... nas férias estava difícil de conseguir emplaca, mas agora FOI..........=)
 

Vamos de melão? ADORO!

CARDÁPIO da semana:


CAFÉ DA MANHÃ:
Café c/leite desnatado e adoçante + 1 fatia de pão integral light c/requeijão light + frutas ( mamão, OU melão, etc...)
OU
Suco de fruta sem açúcar ( pode adoçante) + queijo branco + 1 pacote de magic tost light.
OU
Chá ( da sua preferência) + 1 sanduíche de pão integral com queijo magro OU 1 polenguinho light.

LANCHES da manhã:
( Como estou sempre no trabalho vai algo fácil)
Iogurte light c/ granola ou linhaça. OU Frutas.

ALMOÇO:
SEMPRE primeiro uma salada caprichada!!! Muita folha verde + tomate, orégano, cenoura, pepino, gosto de picar uma fruta dentro como maçã ou 1 fatia de manga. ou uvas.
+ 2 col. de sopa de arroz integral + 1 de feijão + 1 bife de uma carne ou frango ou peixe.
Procuro variar sempre! =)

LANCHE da tarde:
1 chá ou suco c/ torradas light + requeijão.
Ou frutas, iogurte, água de coco,

JANTAR:
Sopinhas de legumes ( sem batatas ) e sem macarrão. Pode caldo de CARNE de verdade, não esses industrializados cheios de SÓDIO! - Não uso tempero em CUBO industrializado, só ervas, alho, cebola, etc..
Saladas eu como a vontade sem restrição... sempre que bate fome VOU DE SALADAS! =)
Frutas também pode, mas evito comer demais!
Inhame ( ou macaxeira ) com queijo ou 1 ovo pôche.

=) é isso.... todo dia MUDA.... pra não cansar o paladar.

Pois é pois é... minha dieta NÃO É dieta de atleta, para ganho de massa magra, e mil músculos, ( já tentei, já fiz, mas não é minha praia )... o que ME FAZ FELIZ é comer o que GOSTO e não engordar, então me atenho a quantidade menores, e como de QUASE TUDO, o que continuo EVITANDO são os 3 TRÊS VENENOS BRANCOS ( como diz minha amiga Silvia Corso), >> FARINHAS BRANCAS, AÇÚCARES REFINADOS E SAL. Dai de resto dá pra gente controlar na paz... eu NÃO gosto de bebidas álcoolicas, então elas não me fazem falta, EVITO beber, e evito FRITURAS.
No mais tenho comido de tudo... E tô FELIZ assim! Né o que vale!
Ser saudável tá associado a SER FELIZ, curtir o que se faz, o meu jeito de ser é esse.


Um beijo grande em vocês...
Té a próxima...
Deixe seu comentário!


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Voltando ao Treino e Dieta...


Oi Gente,como vamos?
Ultimamente meus posts só foram os da viagem, né... mas eu continuo aqui na luta diária, viu! Não parei com tudo não... por isso  deixa eu contar como andam as coisas... =)
Bom uma BOA NOTÍCIA, voltei a academia, e ao treino... pois é, sem atividade física eu não consigo mais ficar, me faz falta! 
Tô diversificando, cada dia faço uma coisa, pra não cair na mesmice da musculação apenas... Um dia aula de dança ( fiz hoje) + esteira, outro musculação, outro corrida... outro jump ou step e assim vai... o horário vai ser o que DER pra ser... quando der de manhã vou, se não vou de tarde.
Mas o LEGAL É QUE VOLTEI e tô feliz por isso! ♥


Na Gym... hoje teve aula de dança =) amei.



Ah...e deixa eu ir contando pra vcs sobre o livro... ( é esse ai da foto)...até o momento minha avaliação é que, é só mais um livro que fala de histórias de pessoas que superaram a obesidade... O que o Dr. Ravenna mais enfatiza é que É POSSÍVEL SIM emagrecer e MANTER POR UM LONGO PERÍODO sem voltar mais a engordar... mesmo sem cirurgias bariátricas ( coisa que no livro ele demonstrar ser contra), mas fala muito sobre o EQUILÍBRIO entre o lado emocional, pessoal, físico e a dieta... Pois ele diz ( como nós também já sabemos ) que NÃO ENGORDAMOS por uma razão única qualquer, são vários gatilhos, genética, stress, social, emocional...que contribuem, então o que ele mais defende é que NÃO adianta só fazer dieta sem CUIDAR do todo, da emoção ( com terapia), das coisas mal resolvidas dentro da gente... pois se ficar escondendo o lixo em baixo do tapete em algum momento a obesidade VOLTA COM MAIS FORÇA numa crise de compulsão, etc e tal...
Na verdade achei o livro caro ( R$ 35,00 ) para pouca NOVIDADE, tudo que tem nele nós sabemos de cor!
Vou ler até o final só pela curiosidade mesmo de saber das histórias vitoriosas, afinal isso nos incentiva a continuar =)

O método e a DIETA que ele propõe não são muito diferentes do que fazemos... ELE NÃO CORTA NENHUM GRUPO ALIMENTAR, porém propõe que seus pacientes comam em média só 4 vezes no dia e quantidades MÍSERAS. Muito pouco mesmo, coisa de na 1º semana só 900cal... ( acho exagerado)...mas é o método dele!
=P
E o que faz sucesso é justo essa PROMESSA da eliminação de peso RÁPIDA...
Eu já não dou mais muita bola pra esse tipo de promessa... já passei por isso, e sei que quanto mais saudável for MELHOR, não importa a velocidade!
Por isso gatas garotas <3 do meu coração...
Eu VOLTEI SIM PRA MINHA DIETA, mas bem dentro do que eu já sei, e sou habituada, sem choques ou cortes drásticos!
Continua com a minha boa e velha RA - Reeducação Alimentar. =)
( O que tenho seguido da dieta do Ravenna é a troca total dos carboidratos REFINADOS pelos INTEGRAIS e evitado totalmente o açúcar refinado! ( até o que vem disfarçado na comida! ) Ok>
É isso amiga...por enquanto... NOVIDADES, vou contando.........
BEIJOS.


Vamos viajar? Montevidéu... Uruguai...

Aqui estou eu de volta...
Tudo bem gente?

Dessa vez dando continuidade aos post da viagem, chegamos a Montevidéu, uma cidade cheia de história, imponente e convidativa a muitos passeios!
Esse ano a cidade foi eleita como Capital ibero-americana da Cultural em função das atividades de jazz, tango, dança, cinema, teatro que acontecem por lá... a cidade me pareceu culta, chique...sabe...


São muitos Pontos Turísticos na cidade, mas nós saímos rodando, estávamos de carro locado, e fomos conhecer o máximo possível...
Começando pela TRADICIONAL PLAZA DA INDEPENDÊNCIA, linda, linda, linda... ponto de toda a história da cidade...



A Praça da Independência, a mais importante do país, possui ainda um dos portões da antiga muralha que cercava a cidade no período colonial. Considerada a maior praça de Montevideo , e o ponto  inicial de  muitos monumentos e Passeios. Nela está localizada a  Estátua equestre do  General  Artigas, que foi um estadistas da Revolução  do Rio da Prata.


Vimos ainda o Palácio Salvo, o Portão da Cidade, a Av 18 de Julho que corta grande parte da cidade, e que ficava tudo bem pertinho do Hotel que ficamos (mas esse eu não gostei do serviço e do ambiente, por isso nem vou recomendar! ) Tinha cheiro de môfo e era antigo...não gostei. ( NÃO FIQUE no Hotel Hispano, quando for a Montevidéu ) NÃO RECOMENDO... além do pior café da manhã que tivemos... corri de lá! ( risos)... ( Havia feito reservas on-line, por um site desses de hotéis, mas já fiz meus comentários sobre ele lá também! )
Mas no mais a cidade é encantadora, cheia de cultura e de suas histórias em seus monumentos e ruas... é preciso andar a pé pela região da Plaza de Independência...pois por lá fica também o Teatro Solis, lindo, onde acontecem grandes espetáculos e tem vista guiada.

Visitamos ainda as Praias de Montevidéu, como Pocitos e Ramírez, as mais conhecidas e badaladas... e também as praia de Carrasco e Malvín. 


Indo para a praia de Malvín, encontra-se o lindo Museo Oceanográfico de Montevidéu, vale a visita!


Passamos dois por lá, deu para andar bastante e conhecer um pouquinho de sua linda história, um dos lugares que me encantou foi A Fortaleza "El Cerro", em um dos pontos mais altos da cidade, tem uma vista LINDA e é muito bem cuidado! Repleto da história de Montevidéu, LINDO e vale a visita. 


Fortaleza El Cerro.


Estava bem quente em Montevidéu, algo em torno dos 30°c aos 35°c, mas deu para encarar tranquilamente... pois por ser banhada pelo Rio dela Plata, a brisa é fria, gostosa, bem agradável... não tem o mesmo calor aqui de Recife ( sensação térmica).
Conhecemos muitos outros pontos ainda, restaurantes, e o Estádio Centenário de Futebol de lá, pois lá o esporte também é PAIXÃO. 
 E claro, não deixamos de visitar os shoppings, restaurantes, cafés... o meu preferido foi o Shopping Punta Carretas.


De Montevidéu nós compramos as passagens para a realizar a esperada travessia do Rio dela Plata, de Colônia del Sacramento para Buenos Aires. ( essa parte da viagem conto no próximo post! )
Mas dai passaportes e bagagens na mão, fomos resolver sobre as passagens! Compramos pela Colônia Express, pois na data que queríamos fazer a viagem não havia mais vagas disponíveis pela Buquebus. Porém não tivemos nenhum problema, muito pelo contrário ficamos satisfeitos com a viagem e os serviços da Colônia Express, pontual, e o melhor o barco que pegamos era o expresso, o mais rápido com isso em vez de viajar por 3 horas, pela Buquebus, nós fizemos a travessia em mais ou menos 1:40h.... achei bem melhor! Pagamos 5.700 ( pesos ), mas no site tem a cotação dos preços diários.  


Foi isso... no próximo post tem mais da viagem =)
Beijos.... se curtiu deixa ai seu comentário pra mim ok! =) 


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Vamos viajar? Por Punta Del Este...

Oi Gente...
Volto a publicar hoje, dando continuidade aos posts de VIAGEM das férias de 2013...
E ai começo explicando o por que escolhi Punta Del Este esse ano para ser um dos meus pontos chave da viagem de férias... Sabe de quem foi a "culpa"? Da Martha Medeiros!  _ ( Ela provavelmente nem sabe que EU existo, mas sou uma de suas inúmeras fãs espalhadas por esse MUNDO a fora...) _

Sou suspeita para falar sobre a Martha, pois simplesmente AMO tudo o que ela escreve, sempre tem o dom de me fazer refletir, "viajar", rir, pensar, questionar... crescer, aprender, e me apaixonar ainda mais pela leitura, pela palavra escrita e por esse meu sonho de um dia "escrever" mais e melhor... Tudo graças a Martha. _ ( Ela também não sabe, mas entre uma leitura e outras de seus livros, que tenho quase todos, de suas crônicas, acabei por me conhecer melhor, me redescobrir como pessoa e perceber coisas das quais realmente gosto e outras que não gostava tanto assim...)

Mas enfim, em seu último livro Um Lugar na Janela, a Martha descreve suas viagens como SÓ ELA sabe fazer, e acabei me identificando MUITO com o relato sobre Punta Del Este, que por coincidência saiu uma matéria na revista Cláudia, na semana que eu ia viajar, para reforçar ainda mais meu desejo de ir conhecer...
E lá fui eu, na companhia agradável dos meus dois amores, marido e filho, pegamos o voo para Porto Alegre ( também terra da Martha Medeiros, que aproveitei para conhecer, antes de seguir para o Uruguai.)

Chegamos... Punta ainda dormia, pois eu ainda nem sabia, mas lá se vivi mais a noite do que o dia... Primeira coisa a fazer nos instalar, ficamos no Hotel Marbella, ( Calle 31 n° 623 y Gorlero ), bem pertinho de tudo...  fica na parte mais estreita da península, dai dava para cruzar sempre a pé, de manhã para Playa Brava e final do dia para a Playa Mansa para ver o por do sol...



Por falar em andar, foi o que mais fizemos em Punta, caminhamos muito, por suas ruas, e beira mar, subimos e descemos, pra conhecer de perto as coisas... 
Caminhando encontrei a "Plaza General Artigas" onde tinha uma feira de artesanatos muito legal, descobrimos o Porto de Punta, suas ruas, restaurantes, bares, cafés... além das MUITAS lojas... a cidade em si parece uma grande shopping, muita gente bronzeada, compras e baladas...

Descobri na parte mais alta da cidade " O Faro" , Pontos Turísticos em Punta, e adoramos tudo que fomos encontrando, cada rua uma surpresa, um charme diferente...

Punta é muito mais encantadora do que eu poderia descrever em palavras aqui, tem de tudo, da beleza natural das suas praias, a beleza dos prédios e hotéis imponentes, de seus cassinos e luzes, das badalações noturnas, de suas mega lojas de grife... Mas como eu não sou muito chegada a cassinos e noitadas, acabei me encantando muito mais com a beleza natural, com as pessoas que rondavam por lá... ( e olha que ainda olhava na carinha de umas e outras menos loiras para ver se não era a Martha passando o carnaval por lá, e  se eu não teria a SORTE de encontrá-la! ) _ Risos...........

Fomos na Praia Brava, onde os argentinos concentram-se para curtir o sol, e fomos ver de pertinho o monumento " Los Dedos", uma mão enorme que saia da areia e parece tomar conta de quem circula por lá... obra de arte do artista plástico chileno Mário Irrazabal. _ http://www.puntadeleste.com/pt/informacao/punta_del_este/passeios/monumento-los-dedos


Rodamos ainda, dessa vez de carro locado, lá pelos lados de "La Barra" onde rola umas boates, e é o point da temporada, passando pelas "Pontes Ondulantes" ( adorei isso! ) 


Punta na verdade tem muito mais a revelar, se você for lá com tempo e disposição vai descobrir coisas e lugares incríveis... pois cada restaurante, cada café é uma graça, um canto especial...

Um dos lugares que eu AMEI de paixão, e foi uma descoberta por acaso, foi o La Vista, um café e louge, no alto de uma torre super alta de onde se tem  A MELHOR VISTA de Punta del Este, linda mesmo, sem falar que o por do sol de lá é lindo...e o legal que o bar inteiro GIRA num lento movimento de 360° que permite a gente ver a cidade de todos os lados! MUITO LEGAL! Esse eu recomendo a quem ainda não conhece!=)


Por do sol do alto do "Mirador" do Café e Louge LA VISTA... voltado para a Praia Mansa... lindo...

Amei Punta e tudo que puder viver lá, suas noites, seus agitos, suas lojas, ( sim fiz comprinhas! ), seus encantos... Pena que não encontrei com a Martha Medeiros ( kkkkkkk), mas ai acho que era pedir demais né? Muito sonho realizado de uma vez só! =) 
Mais umas imagens belas de Punta e suas praias... que vão me deixar cheia de saudades, pois como Martha bem disse quem seu texto no livro: " EM PUNTA NÃO HÁ FEIURA EM NENHUM LADO ONDE SE OLHE..." , pura verdade!


Saímos de lá rumo a Montevidéu... já com saudades...mas sabendo que voltaríamos por lá ainda...
E no caminho, fomos pela "Ruta 1" e nesse passeio fica Punta Ballena, e o LINDO Club Hotel Casa Pueblo... ( sem comentário! ) só indo lá mesmo............

Fico por aqui de novo............ mas a viagem continua no próximo post com a viagem até Montevidéu, Colônia del Sacramento e Buenos Aires...
Beijos.

P.S: UM AGRADECIMENTO TODO ESPECIAL A MARTHA MEDEIROS POR TER DESPERTADO EM MIM ESSE DESEJO POR CONHECER PUNTA DEL ESTE, E TER ME SURPREENDIDO! =)

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Vamos Viajar? Despedida do Sul e indo para o Uruguai...


Bom ainda dando continuidade a viagem... ( de férias )... 
Pois é gente, foram vários dias e nós resolvemos APROVEITAR ao máximo cada dia, cada momento dessas férias... que começou lá nos dois últimos posts, Viajando por Porto Alegre e Viajando pela Serra Gaúcha, Gramado e Canela.
Ainda me despedindo do Rio Grande do Sul, claro que não podiam faltar as COMPRINHAS... ( kkkk), paixão de toda mulher, e olha que lá tem de controlar viu... se não a gente gasta demais da conta!
Ainda na Serra Gaúcha e pela Rota Romântica, passamos por Nova Petrópolis ( dicas de compras ), e sem dúvida as fábricas e Outlets de SAPATOS é o que mais chama a MINHA atenção, além das LINDAS lojas de roupas, couros e chocolates!


Eu me acabando na loja Outlet da Dakota... um PARAÍSO pra quem AMA sapatos como EU!


E nas lindas lojas de Couro e Malhas de tricô...


Em Gramado e por todas as cidades da Serra Gaúcha a gente sempre encontra MUITAS OPÇÕES de lojas de artesanatos lindos da região, e malhas de tricô, couros, chocolates deliciosos... são muitas... Clique aqui pra sabre MAIS sobre onde comprar! E não deixe de ver os lindos CRISTAIS de Gramado...


E pra fechar não deixe de Jantar na Churrascaria Garfo e Bombacha, que tem uma comida saborosa, várias opções, e ainda um show de dança regional! 



******************************************************************************


Dai nos despedimos das Serras Gaúchas e do Rio Grande do Sul ( por enquanto...) e fomos rumo ao URUGUAI =)
Como estávamos de carro LOCADO na Localiza, que atendeu nossas necessidades para rodar lá pelo Sul, porém como não havíamos solicitado no Consulado a autorização prévia para CRUZAR A FRONTEIRA do país e entrar no Uruguai com o carro LOCADO, tivemos de fazer essa travessia de ônibus e lá no Uruguai locar um outro carro. =)
Deixo aqui DICAS IMPORTANTES PARA QUEM QUER VIAJAR COMO NÓS DE CARRO CRUZANDO A FRONTEIRA DO URUGUAI!!!! Não vá sem a documentação correta que é roubada!
Informações, viagem-de-carro-para-o-Uruguai! ( Vale ler com atenção! ) =)




Escolhemos a empresa de transportes EGA linhas internacionais, super tranquilo, com serviço de bordo de QUALIDADE com jantar e café da manhã =) muito MELHOR do que dos aviões que viajamos ultimamente!... E confortável... passamos a noite viajando, saímos de Porto Alegre as 22h PONTUALMENTE e chegamos a Punta Del Leste - Uruguai as 8:00h...+ou- tranquilo...
Agora...hora de por ordem na bagagem, locar outro carro e começar a explorar Punta que é LINDA de viver!!!
Falo dela no próximo post, pois PUNTA DEL ESTE é um paraíso em vários sentidos...
Beijos.
Até lá...

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Vamos viajar? Serra Gaúcha, Gramado e Canela...



Terminando o tour por Porto Alegre seguimos para Gramado distante uns 115 km da capital, fomos pela Rota Romântica , um caminho LINDO, um espetáculo a parte, para os olhos e o coração, sem dúvida ir acompanhada é MELHOR, ( fui com meu amor, ainda bem! )... =) é um clima de Lua de mel mesmo! Lindo!


Chegando em GRAMADO-  Existe muitos pontos turísticos. Você pode fazer um tour panorâmico por Gramado na Jardineira das Hortênsias (www.jardineiradashortensias.com.br) é um passeio agradável, e você conhece os pontos turísticos num passeio desde e centro até os principais bairros com 1h e 30 min de duração e com paradas para tirar fotos. Vale a pena!!! Você pega a jardineira na Av. das Hortênsias, 1710.



Nossa 1ª parada foi no Parque do Mini Mundo, em Gramado...um lugar desses que ENCANTA, nos faz voltar a ser crianças, é lindo...não tenho palavras =)  _ Ingressos: Adultos: R$ 18,00 e crianças até 1,20m de altura pagam R$ 9,00.



Visite o mini mundo que é uma cidade em miniatura com réplicas de castelos e casas da Europa (r. Horácio Cardoso, 291 


É encantador... =) amei..., amamos, o Gabriel AMOU! As crianças realmente se encantam!
De lá fomos até o Lago Negro, outro ponto LINDO e imperdível de Gramado! Mais um local romântico... pena que pegamos uma chuvinha fina na visita, mas nada que atrapalhasse... seu pra ver tudo!
 

É mágico... 


Não deixe de andar de pedalinho no lago Negro. Visite o Parque Knorr – a aldeia do papai noel (www.papainoel.com) R. Bela Vista, 353 – Parque Knorr

Distante 8km de Gramado fica CANELA...


Canela tem MUITOS ATRATIVOS, são muitos parques, um mais lindo que o outro! ( Vou logo avisando, mas em tudo a gente paga pra entrar...)  Como o Parque do Caracol onde fica a Cascata do Caracol que pode ser vista de um mirante próximo ao estacionamento) - MAS MINHA DICA É: NÃO VALE A PENA pagar pela vista do ELEVADOR panorâmico, se você pode ver TUDO muito bem do alto do MIRANTE! Ou pela escadaria de 927 degraus!!!!!!! ( EU ABRI DA PARADA! )... que conduz à base da Cascata. Também neste parque tem  4 trilhas e um passeio de trenzinho. O parque fica localizado na Estrada do Caracol, km 0,9. 500m após o parque do Caracol localiza-se o Parque do Teleférico de Canela (www.canelateleferico.com.br) o passeio tem duração de 20 min. Durante toda a descida você tem a visão da cascata do caracol. 


Parque do Caracol... lindo! _ Ingressos: R$ 12,00 adultos, e crianças R$ 6,00.


No caminho do Parque do Caracol existe uma Casinha toda de madeiras encaixadas, linda, parece um Castelo!!! Sem uso de prego e que mantém as mobílias dos antigos moradores. É o CASTELINHO DO CARACOL, localizado na Estrada do Caracol, km 3. Lá você vai saborear o melhor Apfelstrudel (torta de maçã) da região. ( Cuidado com a dieta!!! kkk


Gente tem muitas coisas lindas pra se ver em Canela... ai mais um ponto legal! Mundo a Vapor, é um espaço onde existe uma replica exata de uma Locomotiva que sofreu um acidente em Paris, em 1895, e lá existe um pequeno mundo ( tudo em miniaturas ) para contar essa história! =) Muito legal!  ( tem mais informações ai no link! ) _ Ingressos: R$ 15,00 - Estudante paga meia. =) 




 E Ainda tem o Parque Terra Mágica de Florybal, que é LINDO e é uma diversão pra família toda, vale a caminhada pelo enorme parque... de cara a gente entra por uma fábrica de chocolates ( delícia! ) e sai se aventurando entre mundos de dinossauros, duendes, animais, homens das cavernas...muito legal! =)
Ingressos: R$ 30,00 adultos, e R$ 20,00 crianças... R$ 15,00 idosos... =P ( carinho, né! )
Mas vale a pena!



Como venho comentando, CANELA tem muitas atrações... são tantas que fica até difícil escolher... mas essas que estou citando são as que visitei e mais gostei! =)

Visite também o Alpen Park  é o único parque de trenós do Brasil. Estrada do São João, 901
Fone: (54) 3282-9752 (www.alpenpark.com.br). Exitem muitos outros parques em Canela, coloquei os mais visitados, para saber mais sobre outros parques acesse (www.canelaturismo.com.br)

Museu de Cera Dreamland , é um "centro" de atrações, tem o Museu de Cera, o Museu da Moda, o Halley Motor Show ( de motos), o Super Carros, entre outros... se você comprar o ingresso promocional fica com 50% de desconto e sai por R$ 75,00 e dá direito a todas as atrações. =) 


Le Jardim - Parque das Lavandas -  na estrada de Gramado, também é um lugar MÁGICO, encantador, pelas flores, pelo CHEIRO, impossível não querer comprar a loja toda de produtos feitos com as flores de lavanda plantadas no local! ( sinto o cheiro só de lembrar! )....

Outros pontos lindos e inesquecíveis de Gramado, são os seus cafés Coloniais, uma parada para um café e OBRIGATÓRIO! =)
Além da linda Catedral de Pedra bem no centro da cidade, suas luzes, suas ruas, seu charme, seu clima...
Gramado e Canela, e toda a Serra Gaúcha, são dessas viagens inesquecíveis por que possui um interior riquíssimo em paisagens ainda inexploradas, compostas por vales, rios e cachoeiras e cada recanto conta um pouco da história das cidades, preservada pelos descendentes dos colonizadores alemães e italianos. É inesquecível por que se destaca e faz surgir e crescer um sentimento profundo por este lugar tão especial.


Sem dúvida essa viagem é uma das que ficará na minha memória pra sempre... os cheiros, luzes, cafés, romantismo de Gramado..., das serras, e do seu pôr do sol as 21h... =) que nos deixava na rua até tarde... E sem dúvida meus lugares PREFERIDOS foram a Rua Coberta http://www.gramadosite.com.br/hotsite/ruacoberta, e o Café Clericot na Praça do Moinho =) 20-dicas-gostosas!
Já estou com saudades!