quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Biquinis lindos!!! Da Biquini Brazil... aproveitem!!!

Oi Gente...
Beijos em vocês...

Como canta Marina Lima: " Vem chegando o verão... um calor no coração..." ... todo mundo cuidando da alimentação, das dietas, treinando, correndo, malhando, começa aquela típica agitação nas academias nessa época né? =)
Todo mundo querendo fazer bonito no verão que vai chegar.
E ai?
Hoje eu trouxe para vocês uma dica MARA, de looks lindosssssss, os biquinis pra você arrasar no verão!
São os looks da Biquini Brazil , todos com preços promocionais e venda pela net, ou whatsApp, vou passar todas as dicas pra vocês! APROVEITEM!!!
Eu recomendo a marca, uso e APROVO! =)




Modelo: Cecila Melo
Fotos: Mariana Lira.
Biquinis: Pronta entrega - Biquini Brazil. 
Administração: Ericka F. Freire.




Seguindo as dicas de moda da Carolina Lonta, vamos mostrar as tendências de moda praia para o Verão 2014.
  • Modelagem

As modelagens dos biquínis dessa temporada seguem o estilo mais clássico: na parte de cima a boa e básica cortininha e o tomara que caia, que é um dos modelos preferidos das brasileiras (excelente para tomar sol). Já embaixo, reinam as tanguinhas, os biquínis de lacinho, peças com uns dois ou três dedos de largura e as hot pants.




As estampas dos biquínis seguem as mesmas tendências das roupas do verão 2014, então pode se preparar para ver muitas peças com motivos tropicais (tanto de folhagens, como de flores grandes e frutas), étnica, paetes, brilho, tie dye e dip dye, muito animal print de todos os tipos, listras coloridas e um toque urbano com o clássico P&B que aparece em diversas formas, desde um modelo liso, até as já consagradas listras. 






E a cartela de cores vai marcar presença com tons fortes como verde, azul, rosa, amarelo, laranja e um pouco de branco total. 




Para quem quiser ver mais opções clique aqui e entre no>>> Instagram.com/biquinibrazil
Você pode pagar pelo PagSeguro.

Nossa querida Ericka envia pra todo Brasil! Vendas pelo e-mail: biquinibrazil@hotmail.com
ou WhatsApp: 081-9900-7662.


Difícil escolher um só!!!
Quero todos!!! =)
Beijos!
Sandra Falcão.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Treino Funcional com KettleBell

Treino com Kettlebells: Malhação de Curta Duração e Alta Intensidade 
Fonte da Pesquisa: Totalfit Categorias / perca-peso


O que é um Kettlebell?

Apesar de ainda não serem tão populares nas academias, os Kettlebells vêm conquistando espaço e provando o quanto podem trazer bons resultados. Mas afinal, o que é um Kettlebell? Você pode nunca ter utilizado um, mas é quase certo que já tenha visto. O Kettlebell é uma bola de ferro fundida com uma alça e são utilizados em treinos de curta duração e alta intensidade – sua eficiência em treinos de força e equilíbrio estão mais do que comprovados. Pense em um formato diferente de halter, que por possuir uma alça, permite novas combinações de movimentos...
Atualmente o Kettlebell se tornou exclusivamente um acessório para treinos de musculação e pode ter vários pesos e tamanhos, se encaixando nos mais diversos níveis de atletas que buscam emagrecer e ganhar massa muscular.


 Vantagens do Kettlebell
O Kettlebell trabalha os músculos de forma composta, ou seja, atinge diversos grupos musculares em cada movimento, promovendo definição muscular e alta funcionalidade, ao exigir equilíbrio, força e coordenação dos músculos na realização dos exercícios. Essa funcionalidade se dá através do aumento da flexibilidade, da aceleração do metabolismo e um trabalho múltiplo dos músculos, além de trazer um bom desafio para aqueles que buscam intensidade ou resistência em um treino. Como comparação, os exercícios feitos em máquina, por exemplo, tem o foco no isolamento e causam mais hipertrofia, mas pouca integração entre os músculos.

Entre as vantagens do Kettlebell podemos citar:
  • Abrange mais músculos em um único exercício
  • Distribui o ganho muscular de forma uniforme e em maior quantidade;
  • Trabalha intensamente o equilíbrio e a força;
  • Auxilia a detectar e reduzir assimetrias corporais, (mais força de um lado do corpo, por exemplo);
  • Intensifica a força e potência muscular;
  • Melhora força nas articulações, prevenindo lesões musculares.
Um outro beneficio importante está ligado ao metabolismo do corpo, que acelera ao ser exposto a este treino de alta intensidade e curta duração, gerando maior queima de gordura, inclusive de gorduras localizadas.

Como treinar com um Kettlebell?
O Kettlebell pode servir como um complemento e/ou alternativa em sua rotina de treinos para definir o corpo, emagrecer e ganhar massa muscular.
Tecnicamente, o Kettlebell exige uma atenção especial para que seus exercícios possam render o máximo sem comprometer a sua saúde física, portanto existem dois passos que você deve tomar antes de adicionar o Kettlebell em sua rotina de exercícios:
 1 – Procure instrutores qualificados
Como o Kettlebell ainda está se popularizando, não são todos os instrutores que possuem um conhecimento aprofundado desta nova modalidade de exercício de musculação. Portanto, é recomendado que você procure uma orientação de quem possui experiência com Kettlebells ou mesmo certificado específico para este tipo de treino. Você vai se beneficiar e aprender muito mais.
Caso tenha dificuldades em encontrar um instrutor, uma boa alternativa são os vídeos instrucionais. Enquanto o treino e instrução pessoal é a opção recomendada, estes vídeos são úteis para mostrar os movimentos e sequências corretas. Atente-se a técnica de execução que é muito importante nestes exercícios!

2 – Comprando um Kettlebell
No início você pode comprar apenas um Kettlebell, não há necessidade de pedir vários tamanhos e cores de kettlebells. Como o treinamento de força é um processo de evolução cadenciada, você saberá a necessidade de trocar o seu Kettlebell quando precisar.
Para começar, são recomendados os seguintes pesos:
Homens: Kettlebell de 16 kg (35 lb)
Mulheres: Kettlebell de 4kg a 8 kg (18 lb)

Como frisamos há pouco, você pode começar treinando somente com um Kettlebell, mas caso haja a possibilidade de investir em mais de um, é interessante que você tenha diferentes pesos para diferentes exercícios:
Mulheres: Kettlebell de 8, 12 e 16 kg
Homens: Kettlebell de 16, 20 e 24 kg


No treino funcional de hoje nós usamos além do KETTLEBELL , um mola master, que serve para treinos diversos de braços e pernas, é esse azul em formato de oito. 


Os Kettlebells podem ser utilizados por ambos os sexos. Quando utilizados por homens, geralmente com mais peso, trabalham mais músculos de uma só vez e é possível notar uma boa definição em pouco tempo, já com as mulheres, os Kettlebells são sucesso pelo fato de tonificarem os músculos rapidamente e trabalharem a simetria corporal, além de darem uma atenção especial à parte inferior do corpo.


Séries de abdominias e isometria e trabalho de força e equilíbrio.


Treino para iniciantes
Como mencionamos, os Kettlebells são eficientes tanto para emagrecer quanto para ganhar massa muscular, e para auxiliá-lo no início dos seus treinos de Kettlebell, separamos 4 exercícios básicos para você começar a se acostumar aos movimentos. Vamos conferir?

1 – Afundo
Músculos que trabalha: Posterior da coxa, Glúteos e Costas.
Posicione o Kettlebell logo a sua frente, mantenha a distância de seus pés levemente mais afastada que a distância dos ombros. Com um agachamento (postura ereta) e segure os Kettlebells com as duas mãos na parte de cima da argola, com as palmas viradas para baixo. Levante-se com o Kettlebell em mãos e os braços abertos (em posição de “asa”). A posição final deve ser a postura ereta e o Kettlebell erguido na altura do peito e os braços esticados e alinhados aos ombros, com a mesma pegada mencionada. Realize 3 séries de 10 repetições.

2 – Balanço (Swing)
Músculos que trabalha: Lombar e quadril.
Para entender este exercício, tenha em mente que o Swing é uma espécie de Afundo explosivo e de rápida repetição. Mantenha a distância entre os pés mais aberta que a distância dos ombros. Pegue o Kettlebell à sua frente e mantenha os braços “soltos” ao realizar o movimento de levar o Kettlebell para trás por entre as suas pernas em um movimento de agachamento parcial, erguendo o corpo em seguida para a posição ereta. Para chegar a esta posição final, você deve estar segurando o Kettlebell pela parte de cima da argola novamente, só que desta vez com os braços esticados para frente. Realize 3 séries de 10 repetições.

3 – Agachamento de arranco
Músculos que trabalha: Ombros, quadríceps, Posteriores da coxa e Glúteos
Este é um excelente exercício composto e possui uma dificuldade um pouco mais elevada, requerendo dois Kettlebells. Para realizar, segure-os pelas argolas (um em cada mão) e, de pé, dobre os braços como se levantasse a guarda, mas mantenha-os colados ao corpo. Como você estará com os dois Kettlebells nas mãos, eles cairão para o lado e ficarão apoiados nas laterais externas do seu antebraço. Nesta posição, realize um agachamento e quando estiver se levantando erga os braços para cima simultaneamente (na parte final). Repita o processo sem parar. Realize 3 séries de 10 repetições.

4 – Levantamento unilateral
Músculos que trabalha: Costas, Bíceps e Glúteos.
Em pé, com as pernas na mesma largura dos ombros, pegue o Kettlebell a sua frente com o um dos braços e segure-o, mantendo os braços esticados ao lado do corpo. Flexione levemente seus joelhos. Esta é a sua posição inicial. Em seguida utilize a força do bíceps e pernas para erguer o Kettlebell à altura dos olhos, sempre com os braços esticados. Realize 3 séries de 10 repetições com cada braço.


GOSTOU? Eu tô AMANDOooooooooo meus treinos funcionais com minha amiga Ericka, na praia, ao ar livre...cada dia uma coisa diferente! =) Muito diferente do ambiente da academia e sem rotina!
Quer conhecer mais vantagens? Clique ai, e assista ao vídeo. >>  Conheça o Kettlebell <<<< Clique AQUI! VÍDEO!
BONS TREINOS =)
Beijos Sandra Falcão.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Exercícios Educativos na Corrida e Funcionais.


A corrida, considerando atletismo e corrida de rua, é um dos esportes mais praticados no Brasil atualmente. É um esporte de fácil acesso, sem grandes despesas com equipamentos específicos e que oferece maior liberdade na escolha do local e do horário de treinamento. Por esses motivos, o número de praticantes cresce a cada ano, juntamente com o número de provas de corrida. Esse caráter competitivo que o esporte vem adotando modifica a característica dos “corredores de final de semana” para atletas que se preocupam em melhorar sua performance. Desta maneira, os treinos tornam-se mais freqüentes e mais intensos, no entanto, muitas vezes sem o acompanhamento de um profissional capacitado, resultando num maior número de lesões entre os atletas de corrida de rua.
As orientações a respeito da técnica da corrida vão além dos tradicionais alongamentos e aquecimentos. Os exercícios educativos de corrida são importantes para o aprimoramento do gesto esportivo, trabalhando principalmente os seguintes aspectos:

- Memória muscular: com estímulos específicos, a musculatura é capaz de recrutar mais fibras durante um determinado movimento e coordená-lo com velocidade e freqüência respiratória;
- Ajuste postural: condicionamento da postura ideal durante a corrida, associando a movimentação de membros superiores, alinhamento do tronco, elevação dos joelhos e inclinação do corpo;
- Técnica da corrida: manutenção da amplitude da passada para economia de energia, controle da freqüência da passada, elevação dos braços, diminuição do peso do tronco, controle da freqüência respiratória e posição dos pés no contato com o solo (ataque);
- Otimização do gasto energético: quando o gesto esportivo é executado de maneira correta, o atleta despende de menos energia durante a corrida.
Os exercícios educativos são simples e não ocupam muito tempo em sua execução, sendo recomendável realizá-los no início dos treinos para melhoria das técnicas, quando o atleta não está sob o efeito da fadiga muscular e apto a receber estímulos; e antes das provas de corridas, como forma de aquecimento.
Se você quiser ler e ver mais informações clique aqui: >>> Boaforma Treino Educativo
Hoje nosso treino, eu e minha amiga Ericka, fomos para praia =) #nossaacademiaeaqui
Bom demais treinar ao ar livre, olhando o mar, sentindo a brisa... =)
Fizemos 1 hora de caminhada entre as séries dos Exercícios Educativos e Funcionais.

Educativos:

Objetivo: aprimorar a postura e os movimentos para executar a mecânica da corrida com maior economia de energia.

Tipos de exercícios educativos:

1. Skipping alto:
- Objetivo: fortalecer os músculos da coxa, ampliar a extensão da passada e aumentar a força de impulsão das pernas.
- Execução: elevar os joelhos até a altura da cintura.

2. Skipping baixo:
- Objetivo: fortalecer musculatura da panturrilha.
- Execução: elevar dos joelhos até a altura dos quadris.
3. Anfersen:
- Objetivo: elevar a altura dos calcanhares e ampliar a extensão da passada.
- Execução: correr sem deslocamento ou com pequena locomoção, encostando os calcanhares nos glúteos, com o corpo ligeiramente inclinado para frente.

4. Chute para frente (Kick out)
- Objetivo: fortalecer a musculatura dos membros inferiores e ampliar a extensão da passada.
- Execução: movimento ritmado e alternado das pernas para frente com os joelhos estendidos, tocando a ponta dos pés no solo.

5. Hopserlauf
 Movimento alternado dos braços coordenados com os movimentos das pernas.
- Objetivo: fortalecer a musculatura da coxa e aumentar a força de impulsão das pernas.
- Execução: correr saltando alternadamente com elevação dos joelhos. Movimento alternado dos braços coordenados com os movimentos das pernas.

6. Afundo (avanço em progressão)

- Objetivo: fortalecer a musculatura anterior e posterior da coxa, ampliar a extensão da passada e desenvolver o equilíbrio.
- Execução: executar uma passada longa à frente com o quadril relaxado. Executar 2 tempos embaixo, subir, repetir o movimento com a outra perna. As joelhos não ultrapassam a linha dos calcanhares e o tronco não se projeta além da linha dos joelhos


E fechamos o treino com as séries de Braço, flexão com apoio e tríceps.
Veja mais opções de exercícios "em casa" aqui: >>> Fortalecimento dos Braços
Beijos, bons treinos, FÉ em Deus e saúde pra todos nós! 

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Dieta Balanceada ou Suplementação?

Oi Gente, eu li essa matéria no site Webrun, e achei bem interessante... vou compartilhar com vcs.
Eu particularmente já parei de gastar minha suada grana com suplementos faz algum tempo... não que eu ache que o uso seja errado, mas não é mais minha opção, tenho seguido de novo minha reeducação alimentar como fiz no meu início e tô mais feliz assim, consegui ótimos resultados sem usar nada, só com alimentação e treino, e creio que dessa vez consigo de novo =)
Vamos a luta!

Dieta balanceada substitui suplementação de maneira eficaz
Segundo nutricionista esportivo, cerca de 80% dos brasileiros que frequentam academias não necessitam de suplementos para reforçar o treinamento. Uso das substâncias visa obtenção de resultado rápido sem foco na saúde

Guilherme Viera, 33, diz ter uma alimentação balanceada. Ingere diariamente uma quantidade suficiente de todos os nutrientes que o corpo dele precisa. A barriga um pouco saliente, porém, entrega que o equilíbrio entre os treinos (seus esportes preferidos são corrida e ciclismo, “principalmente mountain bike em trilhas barrentas”) e a dieta esteja um pouco descompensado.
Segundo Vieira, ele segue uma dieta montada por uma nutricionista, mas não é sempre que consegue vencer suas tentações por carnes e doces. Além disso, consome certos suplementos nutricionais por conta própria para repor aquilo que acredita faltar em seu corpo após alguns quilômetros de corrida ou pedal. “Não tem jeito. O suplemento já virou parte da minha lista de compras do mês”, afirma o engenheiro civil.

Outro praticante de atividade física que também não se vê sem a sua porção de whey protein ali, à espera do fim da série de supino, é Lucas Cordeiro, 17. Em contrapartida, o adolescente reconhece que sempre abusa dos fast foodsaos finais de semana. “Por isso queimo tudo na esteira e no futebol. Depois de ‘puxar ferro’, ‘mando’ o whey para crescer”, se explica o estudante de ensino médio.


Apesar dos perfis diferentes, os dois personagens dessas histórias têm em comum o uso de suplementos para eventual reposição de nutrientes que talvez o corpo deles nem necessite. Esse comportamento é algo comum em praticamente todo o Brasil, afirma o nutricionista esportivo Alex Whitaker. “Até arrisco a dizer que cerca de 80% das pessoas que fazem academia hoje não necessita da reposição de nutrientes de forma artificial”, pontua.
“Os praticantes de exercícios que possuem uma dieta balanceada não precisam de suplementos. Com nutrientes em excesso, e consumidos em longo prazo, corre-se o risco de sobrecarregar os órgãos. Existem muitas reações adversas e as mais graves são anormalidades hepáticas e renais, infarto do miocárdio, derrame, convulsões, psicose, arritmia e até a morte”, detalha a também nutricionista esportiva. Essa atitude desmedia é apontada como sendo muito perigosa. Segundo Bianca Magnelli, a ingestão de suplementos sem prescrição de um profissional capacitado pode até levar a morte.




Em busca do corpo padrão - O perfil das pessoas que mais consome suplementos é de jovens fisicamente ativos. Esse grupo vê nos pós industrializados uma alternativa rápida para conseguir burlar o desenvolvimento natural do corpo. “Estudos mostram que os jovens estão preocupados com a aparência física e com o peso, o que os levam a treinar por razões estéticas”, esclarece Magnelli.

Suplemento, o bom moço
- Apesar de todos os cuidados que precisam ser levados em conta sobre o uso indiscriminado de suplementos nutricionais, esse produtos podem trazer resultados satisfatórios. “Com uma orientação adequada e o acompanhamento de perto de um nutricionista ou treinador a proteína, BCAA ou carboidrato podem potencializar o treino”, finaliza o nutricionista.Como parte do processo da mercantilização da beleza, os potes de suplementos também passaram integrar o ambiente de algumas academias, e muitas vezes a dividirem o espaço com aparelhos e salas de aula. “Dentro das academias têm lojas de suplementos que fazem algum tipo de convênio com o professor e eles acabam vendendo esses produtos indiscriminadamente”, lamenta Whitaker.

Fique alerta! 

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Semana Corrida... Tudo junto...

Oi Gente Linda, 
Beijos em vocês...
Ando tão sem tempo, dias corridos, ocupados, não tenho conseguido postar sempre aqui no blog, mas na medida do possível vou postando, e atualizando as coisas...

CONTINUO FIRME no Desafio Fit Setembro da Personal Trainer Aline =) ela que criou a ideia lá no Instagram, e tenho seguido e tentando ao máximo me manter firme na linha desde o mês passado =)

No Agosto Fit consegui eliminar 4kg... agora é tocar em frente e continuar secando e focada na dieta e nos treinos =)

Resumo da semana... 


Bom dia! Pois é, o fundamental é fazer o que precisa e deve ser feito, sem maiores mi,mi,mis.... Pois sempre haverão os que nos apóiam, e os que torcem contra. Os que elogiam e os que adoram falar mal.... Os que nos admiram e são nossos amigos, e os que nos invejam e na surdina desejam nosso fracasso... Mas em fim, o mais importante é seguir nossa caminhada, mantendo nossos valores, ética, e alegria de viver... Não vale a pena dar ouvidos a tudo que se ouve!  #feliz #vamosserfelizes#feemdeus #fenavida #otimismo #projetofenix#sandrafalcaoblog #fitsetembro#sonaoconseguequemdesiste #projetocorpodevolta#projetocorrerdetop


O treino de hoje teve de ser mais tarde, pois de manhã choveu, bagunçou minha rotina, mas tudo bem... 5km...#treinofeito #viciadosemcorrida #projetofenix#aprendendoacorrer #loucosporcorrida#projetocorpodevolta #projetocorrerdetop #fitsetembro


Oi gente, tive um dia bem ocupado hoje... Hoje é o 5° dia do #desafio #fitsetembro , #setembrosemjaca .... Era pra postar uma Receita Fit, mas gente, quem me conhece sabe, que cozinhar não é meu forte, e quase não tenho receita , kkk. Mas tô firme na dieta. Escolhi como "receita fit" minha ADORADA TAPIOCA. - tabela nutricional da massa de mandioca, diz que 3 colheres de sopa tem 74 calorias  ... Adoro, uso 3 colheres cheias, com uma pitada de sal, e 1 fatia de queijo de caolho ralado. - Boto na assadeira, (frigideira) SEM MANTEIGA, bem quente, e jogo o queijo dentro, a medida que vai ficando sequinha a massa, com uma colher é só virar e fechar como um pastel. Fica delícia !#dietadasandrinha #receita #reeducacaoalimentar#projetofenix #sonaoconseguequemdesiste #light#dieta


Esses dias tem sido bem ocupados, corridos, coisas pessoais pra resolver... Mas tenho buscado ao máximo manter a dieta em ordem... O peso vai baixando... beijos, bom feriado, bom finde. #dietadasandrinha#reeducacaoalimentar #vidasaudavel #projetofenix#fitsetembro #projetocorpodevolta#sonaoconseguequemdesiste



Iniciando a semana com #detox pra dar um up no metabolismo... Suco verde de couve, gengibre, e limão.#projetofenix #fitsetembro #treinandocomaline#projetocorrerdetop #sonaoconseguequemdesiste#projetocorrerdetop #sandrafalcaoblog


Bom é mais ou menos isso gente...
assim que der eu volto por aqui pra visitar os blogs amigos, e contar mais =)
BEIJOS BOA SEMANA.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

É resumdo das coisas...

 Bom dia gente linda !  Acordei hoje meio desanimada, tava chuvendo, pensei em não ir pro treino hoje, ... Mas por felicidade eu tenho uma amiga companheira, que estava me esperando, mesmo com a chuva, e ai chuva PASSOU ... e.nós fomos pranossa caminhada de hoje,  e deu um up no astral ! Que bom !!! E aproveitei fiz 3x15 de abdômen pra série do #desafio de hoje, #fitsetembro 3° dia lindo... #projetofenix #superacao#dialindo #treinofeito #semdesanimo #forcadevontade#treinandocomaline #sonaoconseguequemdesiste 

Tô conseguindo manter a dieta em plena TPM affff, fase chata.... Ontem deu a neura por um doce, me permiti um chocolate batom garoto  .... SIM , eu como pão comum as vezes, um chocolate vez ou outra, pois minha dieta proposta pela nutri, é uma REEDUCAÇÃO , sempre foi, não cortamos grupos alimentares, apenas evito excessos ! Sou mais feliz assim #dietadasandrinha #dieta #reeducacaoalimentar#prazeremcomer #projetofenix #fitsetembro #setembrosemjaca#sonaoconseguequemdesiste #light #vidasaudavel







Força é a energia que me guia, porque Deus é o meu esteio e norte ... #superacao #sandrafalcaoblog #projetofenix#vidasaudavel #vamosserfelizes #feemdeus #fenavida#otimismo