terça-feira, 29 de outubro de 2013

Ainda sobre o Tema: Redes Sociais e Internet...


Bom dia gente querida! =)
 
Redes Sociais Exposição ou Intromissão?

Eu tenho sido chatinha nesse assunto, né? Mas é que volta e meia, me deparo com algum caso que me remete ao tema novamente. Essa semana foi o caso da jovem Fran de Goiania, que teve sua vida exposta por um ex... 
 

Então... eu nem entro no mérito de julgar ninguém, que tô nem ai pra o que cada um faz ou deixa de fazer entre quatro paredes... Mas o fato é que AS PESSOAS ANDAM PERDENDO A NOÇÃO DOS LIMITES DA EXPOSIÇÃO...  Parecem que estão perdendo a noção do limite entre o que deve ser PÚBLICO e PRIVADO... e no que que diz respeito a INTERNET, ponha na sua cabecinha linda que TUDO QUE SE POSTA TÁ NO MUNDO.... ainda que vc compartilhe SÓ COM UMA PESSOA DE CONFIANÇA... ou mesmo que vc tenha senhas, chaves, e use todos os "pseudo-bloqueadores" e privacidade das redes sociais...gente...botou NA INTERNET TÁ NO MUNDO, TÁ EXPOSTO.... Não tem como PARAR...

Então a questão é....PENSAR MIL VEZES NO QUE VAMOS POSTAR NA REDE né... pensar antes de se deixar filmar por um namoradinho, ou mesmo marido que vc conhece e é casada há anosssssssssss... no fundo NUNCA SABEMOS do que as pessoas são capazes numa hora de "raiva". ( Comigo, sem essa de vídeo e foto... :p )

Tenho a maior dó, fico com pena mesmo, quando sei de casos como o dessa menina e outras TANTAS que já foram vítimas de exposição de vídeos, ou fotos intimas... ( algumas sabe-se que foi por pura promoção e pelos 15 minutos de fama mesmo...tem gente com capacidade pra tudo ), mas A MAIORIA é vítima de um crime.
Gente CUIDADO!!!
Eu tenho "amigas" no Facebook que vivem postando fotos da ROTINA TIM-TIM POR TIM-TIM... dizem onde os filhos estudam, postam fotos das crianças ( algumas fotos até sem noção!!! gente...) não exponham seus filhos sem roupas, na rede tem de tudooooooo... quem GARANTE que entre seus 500 "amigos" das redes sociais TODOS SÃO NORMAIS e confiáveis?

Rede social é massa, muito legal,  desde que seja para diversão, manter o contato com os amigos, especialmente os que estão distantes... eu não deixo meus perfis e redes... mantenho meu blog tudo isso... mas SÓ, pára POR AI... MINHA VIDA PARTICULAR, familiar, meu dia a dia É MEU... não temos de estar BOTANDO NA VITRINE tudooooooooo a toda hora.

Li essa matéria num site muito legal da Christiane Lima, assistente Social  e psicopedagoda... RECOMENDO A LEITURA, MUITO BOM MESMO!!! >>> Clique ai:  Redes-sociais-exposicao-ou-intromissao
 
Enfim  é isso amigos... eu NÃO CONDENO o uso das redes e da internet de jeito nenhum, eu curto, uso, gosto =) ...mas acho que as coisas precisam ser mais avaliadas, rever os limites do que EXPOR!!!
Fica ai minha dica, só isso. =)

Um beijo grande, LUZ pra todos!
Sandra Falcão.




sábado, 19 de outubro de 2013

Outubro Rosa! Combate ao Câncer de Mama


  Oi gente.
Outubro tem essa missão linda de lembrar do cuidado com a saúde... eu entro e apoio o movimento OUTUBRO ROSA, me cuido, faço exames de rotina... cuide-se você também.



 Faça o auto-exame...


Se durante o auto exame da mama a mulher perceber a presença de um nódulo duro, que se move ou não ao ser pressionado, ela pode desconfiar e marcar com urgência uma consulta com um mastologista, para que ele possa averiguar a situação.

Deve ter o mesmo procedimento se notar que as mamas estão diferentes, quentes ou se sair alguma secreção pelos mamilos.

A mamografia é outro exame importante para detectar precocemente o câncer de mama. Deve ser realizada 1 vez ao ano por mulheres com mais de 40 anos de idade.

O câncer de mama é uma doença que pode ser curada, se a mulher diagnosticá-lo precocemente e logo iniciar o tratamento, pois assim o risco de metástase é menor e o sucesso do tratamento é maior. 


http://www.tuasaude.com/auto-exame-para-o-cancer-de-mama/

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Receita de Lasanha Individual Light.

 Peguei essa no blog de uma amiga de Brasília, a Flavinha, ela é do Vigilantes do Peso

Vejam que receitinha bonitinha !

Lasanha Individual
(05pp - cada porção)

Ingredientes:
Massa de lasanha fresca cozida (1pp)
Peito de frango desfiado (1/4 xic - 1pp)
1 CS cream Cheese light (1pp)
Molho de tomate caseiro (1pp)
1 CS Queijo parmesão ralado (1pp)
Papel manteiga para forrar a forminhas

Modo de preparo
1 - Coloque o papel manteiga nas forminhas de cup cake.
2 - Coloque a massa formando um circulo (deixando espaço para o recheio no centro)
3 - Monte as camadas do recheio: molho, o frango, molho, cream cheese, molho e por último o queijo.
4 - Leve ao forno e a massa da lasanha vai virar uma casquinha crocante.
Blog da Flavia Falcao - lasanha-individual-receita <<< CLIQUE AQUI! 
Beijos, Sandra Falcão.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A Vida não gira só em torno da Internet...



Oi gente Gente Querida =)

Então... já tem um tempo que venho meio off, não me desligo totalmente da internet, porque ela já faz parte da nossa vida e dia a dia, está presente em meu trabalho, e muitas coisas que faço... Mas cada vez mais, venho sentindo menos vontade de postar coisas pessoais, familiares, em redes sociais... Continuo tendo o Blog, Fã Page e Instagram voltados mais para os objetivos da dieta, reeducação alimentar, meus treininhos de corrida, caminhadas, e sobre os livros.
Mas até nisso, tem horas que a gente começa a OCUPAR tempo demais com o virtual e as vezes deixa coisas “aqui fora” por fazer.
Sem dúvida TEMPO é um bem preciso, e precisamos saber utiliza-lo da melhor forma possível, junto com nossa família, dedicando-nos mais a si mesmo, aos filhos, marido, (namorado), amigos que estão ao lado, que muitas vezes cobram nossa presença e atenção...  Dedicar tempo a uma boa leitura, uma brincadeira com os filhos, uma roda de amigos num bom papo e violão... Isso tudo faz muito bem ao coração.
Claro que temos amigos que estão longe e o virtual ajuda no contato, simmmmmmm!
Mas as vezes é muito mais legal surpreender com um telefonema =)

Nas nossas ações do dia a dia, quantas vezes realmente cumprimos TUDO o que postamos e nos determinamos a fazer? É preciso FAZER MAIS do que POSTAR, é preciso aprender a tornar REAIS nossas palavras, que elas sejam AÇÕES e não só intenções.

Tenho feito bastante coisa, tenho seguido minha vida aqui fora, feito a RA – Reeducação Alimentar na medida do possível, sim alguns grupos de amigas me ajudam, adoro trocar ideais, e não me desligo deles...  Mas a gente vai aprendendo a fazer mais, sem ter de mostrar tudo o tempo todo... fazer por si mesmo, sem esperar reconhecimento e aprovação por isso! =)
A FORÇA tem de vir de dentro de você, independente de quem vai ver...
Outro dia li num livro meu, o “Esposa 22” uma frase que me fez refletir que muitas vezes a vida caminha pra isso mesmo atualmente... Dizia assim:

“ Tenho a sensação de que chegamos a um ponto em que nossas experiências, nossas lembranças _ nossa vida inteira, na verdade _ não são reais a menos que as publiquemos na internet.  Será que vamos sentir falta da época que éramos inacessíveis?”
( Esposa 22 – Pag. 72. ).

Por essas e outras que ultimamente eu ando  buscando viver mais o real, o momento presente aqui fora, na hora, nem tudo precisa ser fotografado, publicado, compartilhado...
Existem alguns momentos, coisas, sentimentos que SÓ VIVENDO pra saber, e VIVER já basta! =)

Então se eu ficar meio OFF não estranhem, está tudo BEM =) continuo firme e feliz, apenas estou mais intimista mesmo, Ok!
Um beijo grande no coração de cada um de vocês.
Não vou SUMIR, continuarei a postar no Blog, e demais... sempre que der tempo!
Mas...

NESSE VERÃO ENTREI NA CAMPANHA POR UMA VIDA MAIS LEGAL, MAIS REAL...
VAMOS SAIR DO VIRTUAL =)
(lembram da campanha publicitária do Sundown em 2012?) 
“Esse comercial é um lembrete de Sundown,
Para você que não sai da Internet.
Você que usa o shopping virtual,
Que está em tudo quanto é rede social.
Ok, bacana, legal!
Mas quer uma sugestão?
Fica um pouco desconectado neste verão.
Nada como um bom churrasquinho com vinagrete
Para fazer até a pessoa mais modernete
Lembrar que a vida, amigo;
A vida não gira só em torno da internet.
A vida vira em torno do sol!”
=)




Outra matéria MUITO INTERESSANTE publicada no Jornal Zero Hora:  Vale a leitura >>>> é só clicar no LINK > > Especialistas questionam comportamento de usuarios do Facebook 

ôpa! Antes que alguém me interprete errado, isso é apenas uma matéria, NÃO É MINHA OPINIÃO PESSOAL, e como em TUDO na vida existem as exceções. Ok =)
Beijos, Sandra Falcão.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Livro: Era uma vez um Corredor


A Resenha desse livro me fez parar parar lembrar de alguns momentos de quando comecei a correr, os meus motivos pessoais de gostar do esporte... É um livro que pode ser lido por qualquer pessoa, claro, mas se você gosta de corridas, vai entender melhor o contexto...

LIVRO: ERA UMA VEZ UM CORREDOR
INTRÍNSECA
PÁGINAS: 246.
AUTOR: JOHN L. PARKER JR.

“Era uma vez um corredor” ... Se você é um corredor não pode deixar de ler, pois é um livro de corredor para corredor, não por causa da execução, mas pela sua história. E mesmo que você não seja um corredor leia, pois você vai gostar...
O livro tem como raiz a história do que significa ser um corredor, na sua essência, nos seus sentimentos, que busca em sua vida sempre melhorar para poder alcançar seus objetivos, suas metas.
Quenton Cassidy é um corredor da Southeastern University, que assim como todos tem um sonho, um objetivo que é de correr uma milha em um determinado tempo.
Mas infelizmente como nada na vida é perfeito, algo surge para poder mudar o seu destino. Será que é para sempre? Essa mudança na sua vida se dá devido ao acontecimento do momento que é a Guerra do Vietnã, que causa uma manifestação política e cultural, que acabam adentrando o departamento do atletismo, por isso ele acaba se envolvendo em um manifesto que é proibido, que acaba o prejudicando, levando assim a sua expulsão.
Então, Cassidy tem que buscar um novo caminho em sua vida, no qual largará a bolsa na faculdade e a namorada. Acaba morando em um lugar distante, que será o seu refúgio, onde terá um treinamento tipo de militar, conduzido pelo Bruce Denton, um grande ganhador de uma medalha olímpica.
 Tudo isso pra poder treinar em um novo local chamado Southeatern Relays, onde se encontra os melhores corredores do mundo.
Esse livro possui uma narrativa que além de divertida, é bastante inspiradora, mostrando que os obstáculos que surgem na vida não são suficientes para acabar ou destruir um sonho, um objetivo de quem realmente quer alcançar o que deseja de corpo e alma, mostrando assim que o homem é sim capaz de superar seus limites quando se tem garra e assim se tornar um campeão.


TRECHOS DO LIVRO:

"Queriam já estar na corrida. Queriam ter terminado. A disputa em si era suportável,pois era para isso que tinham treinado. A espera, no entanto, era uma experiência infernal. (p. 96)
Apesar do esforço árduo, raramente falavam em termos de dor ao comentarem o desconforto de treinos ou corridas. Sabiam que aquilo que dava à dor a sua dimensão verdadeiramente terrível era certa falta de familiaridade. e essas eram sensações que eles conheciam muito bem. (p. 147)
Ainda que as grandes distâncias proporcionem as bases da formação de um corredor, os intervalados tornam as competições mais cruéis. Quenton Cassidy gostava deles. Outros preferiam farpas de bambu sob as unhas. (p. 196)

UM TRAILER DE " ONCE A RUNNER" (ERA UMA VEZ UM CORREDOR)
Inspirador...
Beijos
Sandra Falcão.

Livro: Extraordinário

Oi Gente...
Andei meio off esses dias, ocupada, dias corridos... mas LENDO MUITO como sempre... isso não deixo... =)
Entre alguns livros que li, um dos que mais me ENCANTOU foi o EXTRAORDINÁRIO! Lindoooooo!
"El foi nada menos que o Primeiro lugar da lista de best-sellers do The New York Times,
 eleito um dos melhores títulos YA de 2012 nos Estados Unidos, o premiado livro de estreia da americana R. J. Palacio traz à tona a luta contra o preconceito ao contar a história de um
menino de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial.
Narrado da perspectiva de August e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos.
 Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo."


LIVRO: EXTRAORDINÁRIO.
PÁGINAS: 318.
INTRÍNSECA.
AUTORA: R.J.PALACIO.


August é um menino de 10 anos, mas é porque ele faz aniversário no meio do livro ;) que nasceu com uma síndrome genética que deformou seu rosto. Desde pequeno foi submetido a diversas cirurgias e também foi educado em casa pela mãe. Pela primeira vez ela sugere que ele entre para uma escola comum, reforça que o convívio com outras crianças da idade dele seria importantíssimo para a sua educação e crescimento.
Não era uma decisão fácil e August não fica muito feliz com a ideia. Mas ele acaba aceitando com a condição que poderia desistir a qualquer momento, desde que tivesse um bom motivo para isso.
Diferente de algumas pessoas, eu não achei este livro com o tal "tapa na cara da sociedade" que muitas criticas falaram, não senti o clima de  “vamos dar uma lição de moral pra essa galera aí“. É claro que ele tem uma mensagem bonita, mas ela é difundida aos poucos, conforme vamos confrontando as diversas visões da história. Aliás, o fato de o livro ter diversos narradores deixa a história muito mais rica.

 Além do August, algumas pessoas que convivem com ele desde pequeno como sua família, parentes, conhecidos e os novos colegas de classe têm oportunidade de contar um pouco sobre a sua reação e mudança – ou não – de pensamento sobre o August. É meio difícil distinguir alguns “certos e errados”, porque só vendo a visão da pessoa que está narrando a gente pode julgar o que ela decidiu fazer ou o que sentiu.
“Mesmo sem erguer os olhos, eu sabia que estava sendo observado. Sabia que as pessoas estavam cutucando umas às outras, espiando pelo canto do olho. Pensei que já estivesse acostumado com esse tipo de coisa, mas talvez não.”



“Deveríamos ser lembrados pelas coisas que fazemos. Elas importam mais do que tudo. Mais do que aquilo que dizemos ou do que nossa aparência. As coisas que fazemos sobrevivem a nós. São como monumentos que as pessoas erguem em honra de heróis depois que eles morrem (...) Só que, em vez de pedra, são feitas das lembranças que as pessoas têm de você. Por isso nossos feitos são nossos monumentos. Construídos com memórias em vez de pedra.”



Um dos grandes pontos positivos do livro  é a lista de preceitos do professor Browne. Onde os alunos recebem uma frase do mês para pensar nela, algo que pode melhorar a vida das pessoas e no final do ano, nas férias, os alunos também podem contribuir com seus próprios preceitos. Sério, gente, é tão lindo =’)
MINHA FRASE PREFERIDA =)
Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil. – Sr. Browne.



As vezes precisamos de um choque de realidade, para lembrar que os nossos problemas podem ser muito pequenos para tanta reclamação. Além disso, reforçar que o que vemos na aparência de uma pessoa nem sempre traduz o seu caráter. O famoso: Não julgue o livro pela capa.
RESUMINDO....AMEI DEMAIS ESSE LIVRO, É LINDOooooooo recomendo!
Sandra Falcão.

TRAILER DE EXTRAORDINÁRIO ! =)
desejando muito que vire filme!