segunda-feira, 30 de junho de 2014

Às vezes é bom recomeçar ...

Imagem: Intrinseca.
Livro: Extraordinário. #historialinda

Meninas, vou escrever um jornalzinho aqui mas não esquentem, já tô melhor.
Bom, essas últimas semanas eu estava revendo fotos coisas pessoais, roupas que tirei do armário.
Lembrei das mil fases que já passei nessa vida. 
Que desde que me ENTENDO DE GENTE LUTO CONTRA O PESO, que na infância sofria "bulling ", e nem sabia que tinha esse nome.
Mas desde muito cedo descobri QUE OS GORDINHOS SÃO POUCO ACEITOS. :(
Lembro que já tomei remédios de todos os tipos pra emagrecer, conseguia e depois engordava tudo de novo. Já exagerei nos extremos, com malhação, suplementação e neurose! 
Até chegar num momento "tô nem ai" de hoje.
Engordei de novo, como sempre na minha vida. Realidade CANSATIVA, que esgota, desgasta. Enche o saco ! Ando completamente sem paciência pra se quer ouvir falar em "seguir tal dieta "
Mas ao mesmo tempo muito consciente de que PRECISO cuidar da minha saúde e alimentação. 
Sinto muita falta do grupo do falecido orkut, Dieta Já que foi quando realmente consegui encontrar muitas pessoas se apoiando.
Mas enfim são outros tempos.
Hoje é outra realidade e preciso tocar em frente. 
E recomeçar faz parte.
Porém vou no meu tempo e jeito. Diferente de antes... Na velha e boa RA.
Sem remédios, sem neurose, sem exageros e restrições.
Enfim, conversei muito comigo mesma, refleti, encontrei um rumo novo.
Beijos no coração!
Força, foco e fé. Pra nós.
#forcadevontade #recomeço #forcafocoefe #projetofenix #vidasaudavel#extraordinario #superacao

 #projetocorpodevolta

O ÓTIMOoooooooooo é que sempre conto com APOIO fundamental de pessoas muito ESPECIAIS na minha vida, o MARIDÃO, meu filho, minha família e os amigos próximos. Sem falar claro de todas as pessoas que seguem o blog, o instagram e a fã page =) ....só tenho a AGRADECER!
A força ... a paciência. =)



Quem não muda com a vida?
Quem não deixa pra trás coisas e hábitos que não servem mais ?
Quem não deixa de usar aquela roupa, aquele estilo, muda de pensamento, de rumo, de atitudes?
Quem não muda, não vivi, não cresce, não aprende! 
Eu mudo! Sou aquela metamorfose ambulante....
Buscando sempre melhorar no que é possível.
Recomeços fazem parte...
Força, foco e fé.
#bomdia #boasemana #boasorte #feemdeus #fenavida #projetofenix#projetocorpodevolta #projetoDeLa #vidasaudavel#sonaoconseguequemdesiste

Beijosssssssssssssssssssssssss




terça-feira, 17 de junho de 2014

Eu tô com o Brasil...

Oi gente.
Tudo bem com vocês?

Então, ando meio off, pois apesar desse climão de Copa e feriados, mas tenho trabalhado bastante...
Entre outras coisas do dia a dia... Nem sempre sobra tempo pra estar on-line, postar.... e olha que minha lista de resenhas pro blog está aumentando e ainda não consegui parar para digita-las aqui...

Mas enfim... Hoje é dia de mais um jogo do Brasil! O segundo dessa copa.
Tô na TORCIDA com você Brasilllllllllllllll =)
meu país que eu amo de paixão.

Sabe, eu compreendo demais os nossos problemas sociais, políticos, e nossas decepções com tanta corrupção... PORÉM, sei separar as coisas, e não vivo carregando pesos extras, além dos pesos que a própria vida já tem...

Eu amo nossa seleção brasileira de futebol, amo meu país, e mesmo com o sentimento de revolta, com o desejo por mudanças, eu estou vibrando e torcendo pelo nosso país nos jogos da copa.
Não sou contra os protestos ( inteligentes), mas não vejo sentido algum no tipo de revolta que depreda, quebra, destrói o que já não anda tão bem.



Eu sou nordestina, pernambucana e brasileira com MUITO ORGULHO sim senhor! =) 



E penso assim:
Já percebeu como quem muito reclama, atrai mais coisas ruins ?  ...
Somos resultado do que acreditamos e transmitimos. Eu respeito o humor azedo, as lamentações e previsões negativas dos outros... Mas por favor, respeite também minha alegria, bom humor, otimismo e fé na vida. Não sei viver de cinza... Tenho ALMA COLORIDA.


Um beijo pra vocês. =)
Bom jogo hoje.... tô na TORCIDA Brasillllllllll.


Sandra Falcão.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Faltam 2 dias...


Na minha casa vai ter Copa sim, até porque eu adoro a Seleção Brasileira, gosto de ver o futebol, e sei muito bem separar as coisas...
Porém eu não esqueço das mazelas e problemas do meu país...
Outubro vem ai... e dai sim será hora de fazer valer meu direito de PENSAR e votar com a cabeça e fazer a coisa mudar um pouco...

OBS.: O texto é longo, sei que pouca gente vai ler... por preguiça mesmo!
MAS VALE A LEITURA. 

"Vez ou outra a gente nota que existe vida inteligente no Facebook. Uma das coisas interessantes que vi esta semana foi esta fotomontagem. Embora o tom pareça um tanto agressivo, o discurso é direto: a sociedade é responsável pelos rumos do país. Portanto, o Brasil é bom ou ruim pelas escolhas feitas por seus cidadãos.
Embora as coisas não sejam tão simples assim, temos sim responsabilidade. Nosso comportamento é egoísta e quase sempre olhamos primeiro para nós mesmos. Aquilo que é bom para nós torna-se a regra, a medida das coisas.
E no que diz respeito ao país não é diferente. Reclamamos dos políticos, mas nada fazemos para que seja diferente. Não é preciso fazer uma pesquisa para dizer que pouca gente se interessa pelos temas da política e acompanha o dia a dia de seus representantes. O cidadão nem lembra em quem votou nas últimas eleições. Uma vergonha!

As pessoas repetem a importância da educação, mas não valorizam o professor e muito menos o conhecimento. Querem que o saber seja adquirido por osmose. Não funciona. Aprender dá trabalho. Cansa. E educação não é diversão. A aula não é programa de humor. O educador não é palestrante motivacional. Enquanto a aula acontece, muitos alunos preferem ficar no celular, no notebook ou no tablet… Depois reclamam que o professor é ruim, a escola não presta, o sistema de ensino é uma porcaria. Entretanto, são incapazes de ler um único texto ao longo de todo um bimestre. “É chato”, alegam.

No trabalho, muita gente quer o emprego, mas não o trabalho. Quando o domingo vai terminando, já começam a lamentar a chegada da segunda-feira. E aí invejam os políticos que ficam, no máximo, três dias em Brasília. Fariam o mesmo, se pudessem. Tem alguns que chegam a dar desculpa de doença do filho, pegam atestado médico pra faltar o trabalho… Chega a ser irônico que essas mesmas pessoas invejam países como Estados Unidos e Japão – locais onde geralmente se trabalha mais.

Sabe, existe sim muita injustiça por aqui. Porém, não adianta ficar apontando o erro do vizinho e deixar de fazer a nossa parte. Quem brilha quase sempre é quem resolve contrariar a maioria. O país não muda porque, individualmente, a gente reproduz a crença de que “não adianta, é assim mesmo”. Esse tipo de discurso puxa a gente pra baixo e só faz perpetuar a história de erros e fracassos. Se eu resolvo trabalhar, estudar, avaliar melhor os políticos, ter um voto mais consciente… eu faço minha parte. Eu contribuo para que ocorra uma mudança, eu contribuo para quebrar o ciclo. Do contrário, repito o comportamento alheio. Estou enganando a mim mesmo; só estou fazendo parte do universo de pessoas que eu mesmo critico, que digo serem burras, ignorantes ou corruptas; só estou sendo igual aos outros."
Do blog do: http://ronaldonezo.com/tag/brasil

Reposte: https://www.facebook.com/Blog.Sandra.Falcao?fref=ts

#vaitercopa
Eu gosto da Copa... só não aceito esse governo que temos...