sexta-feira, 25 de julho de 2014

Livro: Quando ela se foi... Harlan Coben

LIVRO: QUANDO ELA SE FOI.
AUTOR: HARLAN COBEN.
EDITORA: ARQUEIRO.
PÁGINAS: 256.
MINHA NOTA: Como sempre, AMO os livros do Harlan Coben! Nota 10!

Breve Sinopce: 

Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios.Agora, no meio da madrugada, ela telefona: “Venha para Paris”.
Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita do crime.
Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes.
Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre.

Pronto...dai em diante é aquela coisa dos livros do Coben, você começa a ler a primeira página e sabe que NÃO VAI LARGAR o livro até desvendar o final, sempre cheio de enredos emocionantes e inesperados!
 

O mais legal dos livros do Harlan Coben, é que seus personagens são sempre CATIVANTES, apaixonantes... Como o senhor Myron Bolitar.

 Myron Bolitar é um ex-jogador de basquete que teve sua carreira interrompida após uma contusão no joelho. Depois de cursar a faculdade de direito, entrar para FBI, ele se torna sócio na MB Representações, junto com o amigo Win. Mesmo depois de ter deixado as investigações, Myron ainda tem faro para descobrir grandes trapaças. Ele é um cara astuto de tiradas sarcásticas e que ao lado de seu amigo Win se tornam a dupla perfeita.


Win é um ricaço que adora se divertir, ( confesso que eu não simpatizo muito com o jeito dele, acho snobe e meio ninfomaníaco ),  para ele quanto mais perigo melhor e principalmente se o perigo envolver socos e tiros, como quase sempre acontece, ele é o braço direito do ex-atleta. Ainda, na vida de Myron está a prestativa Esperanza Diaz – uma grande amiga que ajuda Myron nos negócios – e Big Cindy, a carismática assistente do nosso protagonista, ela é de um big coração.

Bom, como quase todo livro policial, tem esse toque de suspense que eu amoooooo de paixão, e a cada página lida, nada é o que você espera que seja... tem sempre uma reviravolta! Uma surpresa. Esse livro em especial é cheio de conversas misteriosas, e sumiços e situações do passado mal resolvidas.
Quando Terese liga para Myron, convidando-o para ir a Paris, ela usa de todo seu charme e tenta atiçar a paixão do passado... porém Myron está comprometido, e recusa de imediato o convite. ( Ponto pra ele! Bom moço! =) )
Mas a coisa não para por ai...

 
Resumindo a estória: Myron vai para Paris para na verdade ajudar Terese a encontrar seu ex-marido, Rick Collins, que a tinha chamado ela para Paris, porem desapareceu. E os agentes acham que Myron e Terese tem algo a haver com isso. E graças a isso, temos uma magnifica história, com perseguição, suspense e um toque de romance e humor (vemos o humor nas falas sarcásticas e irônicas dos personagens, principalmente de Myron, que é o personagem mais carismático que conheci). A maior parte da história ocorre na França e na Inglaterra, porem ela tem uma passagem pelo EUA.

É importante que o encontrem, pois ele tinha algo importante para contar a Terese. Pouco tempo depois Myron descobre que Rick foi assassinado, e a principal suspeita é Terese. Porém o mais perturbador é que na cena do crime foi encontrado além do sangue de Rick, o sangue de outra pessoa. Os exames de DNA levam a crer que se trata do sangue da filha do casal, mas a única filha de Terese e Rick foi morta há dez anos em um acidente automobilístico.

Quando ela se foi é a primeira história de Myron Bolitar publicada pela Editora Arqueiro, simpatizei demais com o personagem! =)

Recomendado o livro! BOM DEMAIS!!!!
Não deixem de ler!

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Livro: Não Conte a Ninguém ...do Harlan Coben.

LIVRO: NÃO CONTE A NINGUÉM.
AUTOR: HARLAN COBEN.
GÊNERO: POLICIAL/SUSPENSE.
EDITORA: ARQUEIRO.
PÁGINAS: 251.
Mais um muito bom dele! Adoro e recomendo.


A sinopse é a seguinte: Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter siso enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas
sem
resposta: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?
 De fato, esse é o tipo de livro impossível de largar. Ele tem capítulos bem curtos e que sempre acabam de um jeito que te convence a ler o próximo. E o próximo. E o próximo. E foi nesse esquema de “só mais um capítulo e eu vou dormir” que eu terminei o livro em uns 7 dias (só não terminei em menos tempo porque eu realmente estou atolada de trabalho!).



Não Conte a Ninguém é  um livro de suspense do Harlan. Ele traz a história de David Beck e Elizabeth, um casal que se conhece desde os tempos de criança. Como de costume, no 13º aniversário do primeiro beijo dos dois, eles comemoram indo ao Lago Charmaine. O lugar que é bem afastado da cidade, era uma antiga propriedade da família Beck. Tudo estava indo bem, eles já tinham feito mais uma barrinha em uma árvore onde estava gravado as iniciais do casal dentro de um coração. Eles estavam felizes. Até que aconteceu a tragédia. Elizabeth foi brutalmente assassinada depois de David ter sido golpeado. E o maior suspeito é o Serial Killer: Kill Roy.
Agora, depois de 8 anos do ocorrido, David ainda luta para conseguir superar a perda. No dia em que os dois comemorariam o 21º aniversário do primeiro beijo, ele recebe um estranho e-mail anônimo. Na mensagem havia coisas que apenas os dois sabiam e um pedido: não conte a ninguém!
Harlan Coben fez um trabalho perfeito. O enredo é ótimo e a história é super envolvente. Quando o leitor pensa que tudo está resolvido, aparecem novas possibilidades. A narrativa é intensa e faz com que o leitor só tenha vontade de largar o livro depois de lê-lo.  Apesar de ser puro suspense, o livro traz uma pitada de humor e críticas. Recomendo para qualquer pessoa, pois duvido que alguém não fique curioso para ler o desfecho dessa história. Descobri que o livro foi adaptado para virar um filme francês em 2006, a obra venceu 4 Cesars, que é tipo um Oscar francês.

Vou agorinha procurar no Netflix. =)


Beijos....até a próxima.



quarta-feira, 2 de julho de 2014

Gratidão...


GRATIDÃO

"Infelizmente nós, seres humanos, temos a tendência de focalizar apenas as coisas negativas. Estamos sempre enfatizando aquilo que falta em nossas vidas. Tornamo-nos, assim, pessoas que reclamam, murmuram e lamentam. Sendo que a murmuração é um dos pecados que muito ofende a Deus.

A Bíblia nos incentiva a termos em nossos lábios o louvor e a gratidão ao Senhor. Talvez, num primeiro instante, pode parecer que não existem motivos. Porém, se pensarmos um pouco, logo nos lembraremos de inúmeras razões de agradecimento.

Experimente fazer uma lista de tudo o que há de bom em sua vida: sua própria existência, sua família, seus talentos, sua saúde, o alimento, os entes queridos, o ar que respira, seu emprego, entre outros. De repente, você vai ver que, enquanto pensava naquilo que falta, estava se esquecendo de agradecer a Deus pelo que Ele já lhe concedeu.

Se, ao fazer essa análise, você constatar que não tem nada para agradecer, lembre-se que tem o dom da vida, que só Deus pode manter ou tirar. Sua vida representa a oportunidade máxima para toda e qualquer realização ou aquisição que possa conseguir. Agradeça a Deus por isso.

Não nos esqueçamos de agradecer nunca. Um dia, Jesus curou dez leprosos. Apenas um voltou para agradecer. Ai então, o que voltou, recebeu uma bênção maior. Jesus lhe disse: "Vai em paz. A tua fé te salvou."

Na hora de pedir, forma-se uma grande multidão. Na hora do agradecimento poucos aparecem. Que estejamos no meio deste pequeno grupo que não perde a oportunidade de olhar para o céu e dizer: muito obrigado, Senhor."
( Catedral da Trindade)
#gratidao #feemDeus #fenavida #boanoite



Então... tô nessa vibe =)
Acordei pensando nisso hoje. 
Beijos.