sexta-feira, 25 de julho de 2014

Livro: Quando ela se foi... Harlan Coben

LIVRO: QUANDO ELA SE FOI.
AUTOR: HARLAN COBEN.
EDITORA: ARQUEIRO.
PÁGINAS: 256.
MINHA NOTA: Como sempre, AMO os livros do Harlan Coben! Nota 10!

Breve Sinopce: 

Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios.Agora, no meio da madrugada, ela telefona: “Venha para Paris”.
Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita do crime.
Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes.
Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre.

Pronto...dai em diante é aquela coisa dos livros do Coben, você começa a ler a primeira página e sabe que NÃO VAI LARGAR o livro até desvendar o final, sempre cheio de enredos emocionantes e inesperados!
 

O mais legal dos livros do Harlan Coben, é que seus personagens são sempre CATIVANTES, apaixonantes... Como o senhor Myron Bolitar.

 Myron Bolitar é um ex-jogador de basquete que teve sua carreira interrompida após uma contusão no joelho. Depois de cursar a faculdade de direito, entrar para FBI, ele se torna sócio na MB Representações, junto com o amigo Win. Mesmo depois de ter deixado as investigações, Myron ainda tem faro para descobrir grandes trapaças. Ele é um cara astuto de tiradas sarcásticas e que ao lado de seu amigo Win se tornam a dupla perfeita.


Win é um ricaço que adora se divertir, ( confesso que eu não simpatizo muito com o jeito dele, acho snobe e meio ninfomaníaco ),  para ele quanto mais perigo melhor e principalmente se o perigo envolver socos e tiros, como quase sempre acontece, ele é o braço direito do ex-atleta. Ainda, na vida de Myron está a prestativa Esperanza Diaz – uma grande amiga que ajuda Myron nos negócios – e Big Cindy, a carismática assistente do nosso protagonista, ela é de um big coração.

Bom, como quase todo livro policial, tem esse toque de suspense que eu amoooooo de paixão, e a cada página lida, nada é o que você espera que seja... tem sempre uma reviravolta! Uma surpresa. Esse livro em especial é cheio de conversas misteriosas, e sumiços e situações do passado mal resolvidas.
Quando Terese liga para Myron, convidando-o para ir a Paris, ela usa de todo seu charme e tenta atiçar a paixão do passado... porém Myron está comprometido, e recusa de imediato o convite. ( Ponto pra ele! Bom moço! =) )
Mas a coisa não para por ai...

 
Resumindo a estória: Myron vai para Paris para na verdade ajudar Terese a encontrar seu ex-marido, Rick Collins, que a tinha chamado ela para Paris, porem desapareceu. E os agentes acham que Myron e Terese tem algo a haver com isso. E graças a isso, temos uma magnifica história, com perseguição, suspense e um toque de romance e humor (vemos o humor nas falas sarcásticas e irônicas dos personagens, principalmente de Myron, que é o personagem mais carismático que conheci). A maior parte da história ocorre na França e na Inglaterra, porem ela tem uma passagem pelo EUA.

É importante que o encontrem, pois ele tinha algo importante para contar a Terese. Pouco tempo depois Myron descobre que Rick foi assassinado, e a principal suspeita é Terese. Porém o mais perturbador é que na cena do crime foi encontrado além do sangue de Rick, o sangue de outra pessoa. Os exames de DNA levam a crer que se trata do sangue da filha do casal, mas a única filha de Terese e Rick foi morta há dez anos em um acidente automobilístico.

Quando ela se foi é a primeira história de Myron Bolitar publicada pela Editora Arqueiro, simpatizei demais com o personagem! =)

Recomendado o livro! BOM DEMAIS!!!!
Não deixem de ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário