sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Livro: Alta Tensão do Harlan Coben


Nome: Alta Tensão (Live Wire)Autor: Harlan CobenAno: 2011 - Brasil 2011Editora: Arqueiro Páginas: 271 - Gênero: Ficção policialClassificação: (Ótimo) Amei!! 



Oi Gente,
Tudo bem com vocês?
Nossa ando tão corrida ultimamente que não tenho conseguido parar para postar as resenhas dos livros que tenho lido. Até diminui um pouco a quantidade justo por essa falta de tempo, envolvida com trabalho, casa, filho, estudos e coisas pessoais. Antes estava lendo quase 4 livros por mês, agora quase não consigo ler um! Mas a leitura continua sendo uma paixão, e leio sempre que possível.

Então vamos lá. 

Sinopse: Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto. Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família. Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salvá-las. Mas, para que ela prevaleça, nenhuma mentira pode restar – seja ela de Suzze, Lex, Kitty ou do próprio Myron. Nesta premiada história, Harlan Coben mais uma vez consegue construir uma trama envolvente, que fala de fama, ganância e rivalidade e surpreende por seu toque humano. Na aventura mais difícil de Myron Bolitar, seu passado vem à tona e, junto com ele, feridas que jamais se fecharão.



Suspense, ação e reviravoltas são uns dos ingredientes que o autor Harlan Coben usou em seu livro Alta Tensão publicado pela Editora Arqueiro no Brasil. O livro também mistura drama familiar, o uso incontrolado de drogas, e como os bandidos mais poderosos e temidos são capazes de tudo para manter em silêncio um segredo valioso.

''Quando viam a cara da morte, os homens imploram pela própria vida."

Na especie de continuação do livro Quando ela se foi (já que você consegue entender o livro sem necessariamente precisar de ler o anterior), em Alta Tensão podemos perceber um maior desespero de Myron Bolitar para descobrir toda a verdade, já que dessa vez a trama envolve toda a sua família. Ele conta com a ajuda de seu velho e melhor amigo Win e das amigas da MB Representações: Esperanza e Big Cindy. É uma verdadeira corrida contra o tempo, pois ninguém estará salvo até que tudo seja solucionado.

"As coisas boas são raras. Precisamos valoriza-las, porque elas sempre acabam cedo demais."

Quanto mais o ex atleta de basquete Myron tenta solucionar o misterioso caso, mais problemas e temidas revelações vem a tona, coisas que já ocorreram a muito tempo atras em seu passado começam a aterrorizar seu presente,  nenhuma pista parece ter alguma conexão com os fatos, mas futuramente todas elas estão ligadas entre si, mais um dom do mestre das noites em claro que já vendeu mais de 50 milhões de livros em todo o mundo: Harlan Coben.


"O grande benefício da internet: todo mundo pode se manifestar. O grande mal dela: todo mundo pode se manifestar."

Muita coisa acontece ao mesmo tempo no enredo de Harlan Coben, mas ao contrário de muitos outros autores, sua narrativa não fica complexa, entendiante ou confusa. O que mais encontramos ao longo da leitura são personagens fugindo da verdade e mentindo descaradamente, cada um por seu próprios motivos e propósitos; uma gigantesca teia de mentiras da qual Myron pretende se livrar e descobrir toda a verdade. Tudo fica ainda mais suspeito – e intenso – quando um dos personagens morre. Com um ritmo rápido seguimos no encalço de Myron, e seu melhor amigo Win, juntando pedaços do mistério, que só começa a mostrar resultados lá pelo final do livro. Achei essa história muito mais verossímil e pessoal do que a do livro anterior, Quando ela se foi.
Os personagens dão um tom de comédia ao enredo pra balancear com o suspense. Myron é um ex-jogador de basquete, formado em Direito e com um humor ácido e sempre com uma resposta esperta para retrucar a qualquer momento. Partilhamos dos pensamentos de Myron em inúmeras passagens e isso aproxima o leitor do personagem. Como todo herói que se preze, Myron tem seu sidekick: Windsor Horne Lockwood III, mais conhecido como Win. Dono de uma mente afiada, podre de rico, loiro, alto e sofisticado. Win tem os recursos para fazer acontecer as investigações e, claro, tirar do caminho qualquer pedra que impeça ele e Myron de seguir em frente.
Bom, a verdade é que Harlan Coben chega a me dar medo. Como ele consegue escrever esses livros? Sério, no final quando tudo vai se resolvendo você já está a beira de um ataque cardíaco. E bom, esse em especial, tem o Mickey Bolitar, sobrinho de Myron e olha, ele está totalmente aprovado, em todos os sentidos. Eu ainda não li o primeiro livro que envolve Myron (Quando Ela Se Foi), mas se seguir a mesma linha de pensamente que esse, deve ser muito bom. Suspense, ação, romance e sei lá mais o que em apenas um livro! Super Recomendo, espero seu comentário.
Beijos.
Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário