segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Vamos viajar? Por Punta Del Este...

Oi Gente...
Volto a publicar hoje, dando continuidade aos posts de VIAGEM das férias de 2013...
E ai começo explicando o por que escolhi Punta Del Este esse ano para ser um dos meus pontos chave da viagem de férias... Sabe de quem foi a "culpa"? Da Martha Medeiros!  _ ( Ela provavelmente nem sabe que EU existo, mas sou uma de suas inúmeras fãs espalhadas por esse MUNDO a fora...) _

Sou suspeita para falar sobre a Martha, pois simplesmente AMO tudo o que ela escreve, sempre tem o dom de me fazer refletir, "viajar", rir, pensar, questionar... crescer, aprender, e me apaixonar ainda mais pela leitura, pela palavra escrita e por esse meu sonho de um dia "escrever" mais e melhor... Tudo graças a Martha. _ ( Ela também não sabe, mas entre uma leitura e outras de seus livros, que tenho quase todos, de suas crônicas, acabei por me conhecer melhor, me redescobrir como pessoa e perceber coisas das quais realmente gosto e outras que não gostava tanto assim...)

Mas enfim, em seu último livro Um Lugar na Janela, a Martha descreve suas viagens como SÓ ELA sabe fazer, e acabei me identificando MUITO com o relato sobre Punta Del Este, que por coincidência saiu uma matéria na revista Cláudia, na semana que eu ia viajar, para reforçar ainda mais meu desejo de ir conhecer...
E lá fui eu, na companhia agradável dos meus dois amores, marido e filho, pegamos o voo para Porto Alegre ( também terra da Martha Medeiros, que aproveitei para conhecer, antes de seguir para o Uruguai.)

Chegamos... Punta ainda dormia, pois eu ainda nem sabia, mas lá se vivi mais a noite do que o dia... Primeira coisa a fazer nos instalar, ficamos no Hotel Marbella, ( Calle 31 n° 623 y Gorlero ), bem pertinho de tudo...  fica na parte mais estreita da península, dai dava para cruzar sempre a pé, de manhã para Playa Brava e final do dia para a Playa Mansa para ver o por do sol...



Por falar em andar, foi o que mais fizemos em Punta, caminhamos muito, por suas ruas, e beira mar, subimos e descemos, pra conhecer de perto as coisas... 
Caminhando encontrei a "Plaza General Artigas" onde tinha uma feira de artesanatos muito legal, descobrimos o Porto de Punta, suas ruas, restaurantes, bares, cafés... além das MUITAS lojas... a cidade em si parece uma grande shopping, muita gente bronzeada, compras e baladas...

Descobri na parte mais alta da cidade " O Faro" , Pontos Turísticos em Punta, e adoramos tudo que fomos encontrando, cada rua uma surpresa, um charme diferente...

Punta é muito mais encantadora do que eu poderia descrever em palavras aqui, tem de tudo, da beleza natural das suas praias, a beleza dos prédios e hotéis imponentes, de seus cassinos e luzes, das badalações noturnas, de suas mega lojas de grife... Mas como eu não sou muito chegada a cassinos e noitadas, acabei me encantando muito mais com a beleza natural, com as pessoas que rondavam por lá... ( e olha que ainda olhava na carinha de umas e outras menos loiras para ver se não era a Martha passando o carnaval por lá, e  se eu não teria a SORTE de encontrá-la! ) _ Risos...........

Fomos na Praia Brava, onde os argentinos concentram-se para curtir o sol, e fomos ver de pertinho o monumento " Los Dedos", uma mão enorme que saia da areia e parece tomar conta de quem circula por lá... obra de arte do artista plástico chileno Mário Irrazabal. _ http://www.puntadeleste.com/pt/informacao/punta_del_este/passeios/monumento-los-dedos


Rodamos ainda, dessa vez de carro locado, lá pelos lados de "La Barra" onde rola umas boates, e é o point da temporada, passando pelas "Pontes Ondulantes" ( adorei isso! ) 


Punta na verdade tem muito mais a revelar, se você for lá com tempo e disposição vai descobrir coisas e lugares incríveis... pois cada restaurante, cada café é uma graça, um canto especial...

Um dos lugares que eu AMEI de paixão, e foi uma descoberta por acaso, foi o La Vista, um café e louge, no alto de uma torre super alta de onde se tem  A MELHOR VISTA de Punta del Este, linda mesmo, sem falar que o por do sol de lá é lindo...e o legal que o bar inteiro GIRA num lento movimento de 360° que permite a gente ver a cidade de todos os lados! MUITO LEGAL! Esse eu recomendo a quem ainda não conhece!=)


Por do sol do alto do "Mirador" do Café e Louge LA VISTA... voltado para a Praia Mansa... lindo...

Amei Punta e tudo que puder viver lá, suas noites, seus agitos, suas lojas, ( sim fiz comprinhas! ), seus encantos... Pena que não encontrei com a Martha Medeiros ( kkkkkkk), mas ai acho que era pedir demais né? Muito sonho realizado de uma vez só! =) 
Mais umas imagens belas de Punta e suas praias... que vão me deixar cheia de saudades, pois como Martha bem disse quem seu texto no livro: " EM PUNTA NÃO HÁ FEIURA EM NENHUM LADO ONDE SE OLHE..." , pura verdade!


Saímos de lá rumo a Montevidéu... já com saudades...mas sabendo que voltaríamos por lá ainda...
E no caminho, fomos pela "Ruta 1" e nesse passeio fica Punta Ballena, e o LINDO Club Hotel Casa Pueblo... ( sem comentário! ) só indo lá mesmo............

Fico por aqui de novo............ mas a viagem continua no próximo post com a viagem até Montevidéu, Colônia del Sacramento e Buenos Aires...
Beijos.

P.S: UM AGRADECIMENTO TODO ESPECIAL A MARTHA MEDEIROS POR TER DESPERTADO EM MIM ESSE DESEJO POR CONHECER PUNTA DEL ESTE, E TER ME SURPREENDIDO! =)

2 comentários:

  1. Oi Sandra.
    Coloquei uma foto tua do antes e depois, para nos inspirar a cumprir as metas.hehehe
    Tu é um exemplo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Nê =) em breve terei novas fotos...as que tenho são antigas, mas já tô numa nova fase de dieta e treinos para secar os kilos que ganhei nesses meses parada =) vamos juntas.

      Excluir