segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dieta da Semana: Vamos dar um basta no refri...


Oi Gente, beijos em vocês...
Como foram de finde?

Bom, como eu estava me recuperando de uma virose daquelas, ( gripe-enjoos-moleza no corpo , tudo junto), tentei ficar mais quietinha mesmo, deixar o corpo se recuperar pra retomar a energia e o pique. =)
Deu certo, segunda-feira, e a gripe SUMIU! =) para minha alegria...
Bom, meu OBJETIVO da semana, do mês, do ano  e pra  vida vai ser de novo e sempre o ZERO REFRI.... parte difícil as vezes de se conseguir manter 100% na RA- Reeducação Alimentar né?  _ Vai, eu CONFESSO, eu escorrego no refri, e tomo as vezes... numa festinha, num finde... e até naqueles dias de calor que bate aquele desejo incontrolável de tomar uma Coca-Zero estupidamente gelada.... =/
Ahhhhhhhhhhhh!!!!!! que chato.... eu sei... tô parecendo aquela velha frase: " Faça o que eu DIGO, mas não faça o que eu faço ", né??? Mas NÃO é sempre não viu...!
E me controlo ao máximo pra evitar REFRIS em geral... SIM.
=)
Estamos combinados então?
Vamos dar um chega pra lá no vilão essa semana?


Quem consome refrigerantes diets tem mais risco de diabetes

Alerta foi dado após pesquisa realizada na França

Preferido entre mulheres que desejam manter a forma, o refrigerante diet não está com essa bola toda. Recente pesquisa, realizada pelo Instituto Nacional de Saúde e Pesquisas Médicas da França e que envolveu mais de 66 mil mulheres, revelou que as que tomaram refrigerantes diets semanalmente tiveram risco de até 60% de desenvolver diabetes. 

A pesquisa demonstrou que as mulheres que consomem refrigerantes diets o fazem numa média de 2,8 copos por semana. Já as que consomem refrigerante normal, ou seja, com açúcar, ingerem média de 1,6 copos semanalmente. As que beberam refrigerante comum - uma média de uma lata por semana - apresentaram risco de 33% de ter diabetes, com risco dobrado quando a quantidade também duplica. Já quem bebeu refrigerante dietético o risco aumentou mais ainda. As que consumiram até meio litro por semana tiveram 15% de risco da doença, ao contrário daquelas que consumiram o refrigerante comum. Quando o consumo de refrigerantes diets excedeu um litro e meio, as chances de adquirir a doença aumentaram em até 60%. As mulheres que foram voluntárias no estudo tiveram a alimentação monitorada por 14 anos, entre os anos de 1993 a 2007. 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta que 347 milhões de pessoas no mundo têm diabetes, que se dá quando o pâncreas não consegue produzir insulina de forma suficiente para o organismo, elevando as taxas de açúcar no sangue. 

Por Yasmin Barcellos
Do Bemstar



5 comentários:

  1. Qd sinto mt vontade tb tomo Sandrinha e opto pela coca zero...tem mt cafeína rsrsrs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu já não consumo há muito tempo qualquer tipo de refrigerante, minha saúde agradece ! Beijo, obrigada pelo teu carinho, já coloquei o resultado da corrida.

    ResponderExcluir
  3. Já consegui ficar três meses sem refri, mas no momento está difícil cortar novamente é um vício, depois que vc para de tomar consegue ficar sem, mas basta uma recaída para voltar ao vicio.

    ResponderExcluir
  4. Oi flor querida eu também acabo me escorregando de vez em quando, mas realmente temos que evitar ao máximo.
    Obrigada pelas boas vindas e depois nos falamos por mensagens. Bjossssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Li seu post sobre o refri, eu não tomo nenhum tipo a mais de 2 anos. Foi por promessa que fiz e juro que não faz diferença, se não tem suco tomo água!!!
    CAMILA MAIORQUINO.

    ResponderExcluir