sábado, 29 de outubro de 2011

Meeting com Carlos Tomaiolo...

Oi Gente...
Nossa tem sido corrido pra mim esses últimos tempos, viu... por isso mesmo as vezes fico meio OFF na net...
Tenho tido muito trabalho e a FACUL tem consumido muito o meu tempo ESTUDANDO, ESTUDANDO, ESTUDANDO... coisa que AMO FAZER, graças a DEUS... porque estudar o que o que não gosta seria péssimo né... kkkkkkk....acho que sou uma ESTUDANTE, pesquisadora CONSTANTE...pois adoro ler, e pesquisar sobre DIVERSOS assuntos, não apenas os da minha área específicamente...
AINDA VOU FAZER MINHA GRADUAÇÃO EM NUTRIÇÃO, se DEUS quiser!!! =)






Bom...mas minha idéia desse post hoje é só pra CONTAR UM POUCO A VCS, resumidamente claro, sobre a PALESTRA ou MEETING como preferirem chamar, do nosso querido CARLOS TOMAIOLO =) , juntamente com os atletas da Integralmédica, FÁBIO CAVERNA, GABRIELA CARDOSO e MARCELO CALDAS.


Foi a Vitabrasil Net, loja de suplementos aqui de Recife que promoveu esse evento TÃO IMPORTANTE aqui pra gente em Recife, trazendo INFORMAÇÕES DE QUALIDADE com pessoas de alto nível... PARABÉNS pela iniciativa!!! Recife precisa disso, de incentivadores do esporte.

EU , CARLOS TOMAIOLO  E LORENA... =)

EQUIPE DE PESO DA INTEGRALMÉDICA - CARLOS, GABI E FÁBIO CAVERNA....

O CARLOS TOMAIOLO falou sobre as lesões no esporte, além de algumas doenças adquiridas, e especialmente sobre SUPLEMENTAÇÃO, assunto tão desejado por todos nós, né mesmo... Trouxe todas as NOVIDADES da Integralmédica da Linha DARKNESS, que tá chegando com TUDO ai pra quem TREINA PESADO MESMO, quem faz a diferença no treino... suplementação de 1º linha...
Inclusive um tema em particular me chamou a atenção... sobre o uso da LEUCINA (presente nos BCAA's que conhecemos)  que é um excelente anticatabólico... dei uma rápida pesquisada sobre o assunto, e realmente o uso da leucina vem crescendo... vale dar uma pesquisada sobre ela , viu gente!!!



HMB - Beta-hidroxi-beta-metilbutirato

Os efeitos anticatabólicos da Leucina e seu metabólito KIC tem sido propostos há mais de 40 anos. Atribui-se a eles diminuição da perda de nitrogênio e inibição do processo de degradação da massa muscular, porém isto nunca verificado com clareza, a menos em alguns casos patológicos de proteólise elevada. Alguns pesquisadores basearam-se em estudos feitos em animais para criar a hipótese que o ß-hidroxi-ß-metilbutirato (HMB) seja o responsável pelos efeitos anti-catabólicos por vezes encontrados com a Leucina e seus derivados. O HMB é um metabólito da Leucina naturalmente produzido pelo organismo, em quantidades médias de 200 a 400 mg por dia, podendo também ser obtido a partir da alimentação. No corpo humano cerca de 5% de toda Leucina é convertida em HMB.
Até hoje não se sabe ao certo como o HMB poderia funcionar, no entanto existem duas hipóteses básicas: 1) inibição direta do processo proteolítico; 2) o HMB pode ser similar e covalentemente ligado a estruturas da membrana destruídas sob estresse, o que diminuiria os danos celulares.
Existem muitos estudos acerca dos efeitos dos metabólitos da Leucina, porém uma boa parte deles foi feito em animais, usando-os com sucesso para aumentar o peso e melhorar sua resistência a doenças (KREIDER et, 1994; VAN KOEVERING et al, 1994; NISSEN et al, 1994).


Bom...é isso... pra quem faz USO de suplementação fica a dica ai da NOVA LINHA DARKNESS... da Integralmédica...

BONS TREINOS GENTE.......BJS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário