sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sobrevivi ao Carnaval!

Então Gente ....


Eu viajei e voltei e fiquei de postar as novidades pra vcs e nem fiz...
Foi questão de PRIORIDADE mesmo...
É que quando cheguei já tinha que fazer o Post do Desafio das 12 Semanas do Body for Life... e hoje mesmo ainda tinha o post sobre a Insulina, que achei muito interessante... ai o CARNAVAL foi ficando pra depois ...KKKKKKKK.


Mas aqui estou eu pra contar!
Bom, como alguns de vocês já sabem eu não sou fã de folia de Carnaval, acho a festa legal, mas não faz muito minha cabeça ir pro meio da muvuca =), eu sempre viajo, todo ano é assim, aproveitamos o feriadão pra fazer uma viagem.
Esse ano não foi diferente... e aproveitei a oportunidade para encontrar DUAS AMIGAS LINDAS que adoro, lá do Grupo Emagrecendo Unidas, que são do Rio. As meninas vieram pra o Nordeste e nos encontramos lá em João Pessoa na Paraíba! Uma delícia de viagem, e um encontro maravilhoso, ADOREI! =)


O ENCONTRO DAS MODERADORAS DO EMAGRECENDO UNIDAS=)
Renatinha, Eu e Beth na Praia de Tambáu, João Pessoa - PB.

As meninas são ÓTIMAS, lindas, muito legal conhecê-las pessoalmente e estreitar os laços de amizade que a gente vai criando pela internet nesse mega espaço de emagrecimento =)
Bom, mas dai o Carnaval rendeu né... como eu e minha família gostamos de FUGIR do agito, aproveitamos mesmo a tranquilidade de João Pessoa e suas praias lindas...
E eu consegui manter a linha da minha dieta e dos treinos com a estrutura legal lá do Hotel, deu pra fazer meus treinos na academia de lá.;) ( adorei ).


CAFÉ DA MANHÃ LIGHT NO HOTEL.... pra manter a linha na dieta!

TREINO na academia do Hotel , amei!!! assim não perdi o pique.

Bom gente..., como vocês sabem, eu adoro essa vida, as escolhas que fiz pra mim, estar em constante movimento, e seguir uma alimentação balanceada, pra mim já não é mais nenhum sacrifício, é um hábito adquirido, que a gente acostuma, e leva consigo pra todos os lugares =)
Eu me sinto FELIZ, em manter minha rotina e meus hábitos saudáveis independente de ser feriado, festa , onde for... =)  Era engraçado ver a carinha de "espanto" de algumas pessoas que passavam na porta de vidro da "gym" e me viam treinando lá dentro kkkkk =)
Enquanto meio mundo tava acordando de ressaca pela bebedeira da noite anterior, eu já havia acordado cedinho, feito meu cardio em jejum, e tava no treino =) adorando tudo isso.
É FATO, cada um com suas escolhas mesmo! =)
BEIJOS.

Ah, e pra fechar, vai ai mais um dos Looks do Dia =)
Esse foi no jantar de sábado de Carnaval do Restaurante Lion Crepes Francês na Orla de Tambaú.



Macacão em tecido de algodão estampa floral da Spuk, Bolero azul marinho rendado Supk, Bolsa e sandálias DK de couro bege claro, acessórios: brincos Morana com Olho Grego ( adoro ele), correntinha com pingente Romanel, Relógio e anel. make: Tons de azul.
=) 
Té a próxima..............
BOM FINDE. 

Entenda os efeitos da Insulina!

OI GENTE...=)

BOM DIA....beijos pra vcs!



Olha só, hoje eu recebi de uma amiga querida a ROSA MARIA RODRIGUEZ PAOLI, lá de Assunção no Paraguai um texto SUPER INTERESSANTE sobre os EFEITOS DA INSULINA em nosso organismo. O texto ORIGINAL está disponível no site: Nataliejillfitness.com , é em inglês, mas eu fiz a tradução pra poder postar de uma forma mais fácil pra vocês. ( Perdão se a tradução não fica assim tão boaaaa...não sou a fera no inglês, ok! ) Mas a intensão é ajudar, e creio que no final A IDÉIA PRINCIPAL DO TEXTO, foi passada! Que é a importância de se manter o EQUILIBRIO NA ALIMENTAÇÃO, optando por carboidratos integrais sempre, menos amido, mais proteinas magras, mais gorduras saudáves!
Vocês podem ler mais sobre tudo isso no texto a baixo da LINDA Natalie Jill Consulting .



Insulina - O que é, e como age na  sua saúde e peso corporal?

Quando as pessoas ouvem a palavra 'insulina", a maioria associa com diabetes e não prestam muita atenção ao que significa para o seu próprio corpo. Insulina recebe um 'significado ruim' por causa de sua associação direta com diabetes, mas a insulina desempenha um papel grande em cada corpo!
A insulina é responsável por determinar se você está armazenando ou queimando gordura, se seus níveis de energia estão bem, a sua consciência mental, o desempenho atlético, e até mesmo a possibilidade de doença crônica! Ou seja ... insulina, compreende-la é muito importante para sua saúde!
O que é a insulina de qualquer maneira?

A insulina é um hormônio secretado pelo pâncreas quando você come carboidratos. Alguma vez você já comeu uma refeição de massa grande, e queria tirar um cochilo poucas horas depois? Você já começou a comer batatas fritas ou bolachas e você simplesmente não conseguia parar? Se você tem experimentado uma ou ambas as situações, você experimentou o que é um pico de insulina pode fazer para você. Mais sobre isso mais tarde ...O que a insulina faz em você?

Em termos simples, quando você come carboidratos, que são absorvidos pela corrente sanguínea (como a glicose), que por sua vez, eleva os níveis de açúcar no sangue. O pâncreas secreta insulina para ajudar seu corpo a processar o açúcar no sangue aumentados >>> (glicose), e armazená-lo como glicogênio nos músculos e no fígado. Se os estoques de glicogênio nos músculos e fígado estão cheios, então o açúcar no sangue ' em excesso' é armazenado como gordura corporal! Se o seu corpo estiver secretando a insulina, ele está em um processo de 'armazenamento', e nenhuma gordura corporal será queimada. ( Ou seja você estará engordando).Voltando a falar da nossa refeição de massa grande... Quando comíamos a refeição, tivemos uma grande inundação de hidratos de carbono o que levou a um aumento muito grande na secreção de insulina. Desde que o trabalho da insulina é "inferior" de açúcar no sangue, ele faz exatamente isso. Mas por causa da enorme pico de insulina, pode reduzir o açúcar no sangue um pouco demais, e isso é quando você se sentir sonolento, cansado, e, geralmente, como você precisa de uma soneca! Apos comer muito carboidrato.



O que a gordura tem a ver com a insulina?


Os hidratos de carbono estão diretamente ligados a seus níveis de insulina, mas as gorduras têm um papel nisso também. Se você está comendo gorduras saudáveis ​​com as suas refeições, estas gorduras irão diminuir a digestão dos hidratos de carbono que vai abrandar o aumento do açúcar no sangue que vai manter os picos de insulina na faixa boa.O que é uma gordura saudável?

Um equilíbrio entre Omega 3 (a partir de óleo de peixe) e 6 (gorduras Omega encontrada em óleos vegetais, milho, gergelim, amendoim cártamo etc, ...). Nós, naturalmente, obtemos o suficiente, muitas vezes muito ômega 6 (gorduras boas)  em nossa dieta. Para ter um bom equilíbrio, você tem que ser consciente e aumentar a sua ingestão de ômega 3, que pode ser encontrado em peixes, carnes silvestres e alguns suplementos. Uma maneira fácil de obter estas é de suplementos de óleo de peixe.Se você está comendo gorduras ruins (gorduras-trans) ou você não está comendo o próprio equilíbrio de ômega 3 e ômega 6, suas células não serão capaz de converter o açúcar no sangue com facilidade, levando a resistência à insulina.


O que é a resistência à insulina ?

Resistência à insulina é quando as células são menos afetadas pela insulina e de açúcar no sangue (a partir de carboidratos que você comeu) não pode se mover livremente em células do seu corpo para ser queimados ou armazenado. Como a reação de seu pâncreas secreta mais insulina e você tem níveis elevados de glicose (açúcar no sangue) e de insulina circulando em seu corpo com nenhum deles indo para onde eles deveriam ser. Altos níveis de insulina, gatilho a produção de hormônio do estresse, o cortisol junto com o açúcar no sangue será transformado em gordura corporal. A resistência à insulina, gera negativamente gordura corporal,  (especialmente a gordura da barriga) aumenta o risco de doenças cardiovasculares, e destúrbios a saúde, incluindo hormônio testosterona. Nos homens, os níveis mais baixos de testosterona estão associados com maiores teores de gordura corporal, menos massa muscular , falta de desejo sexual, e problemas de saúde geral. 
A resistência à insulina em última análise, vai se transformar em Diabetes Tipo 2. No entanto, a resistência à insulina não é uma constante e pode ser melhorado com nutrição e exercício físico!
Nessa mesma linha, quando você mordiscar biscoitos, batatas fritas, ou outros hidratos de carbono dos alimentos 'snack' rico, você tem uma constante liberação de insulina. Esta constante liberação de insulina mantém baixo o açúcar no sangue, que por sua vez diz-lhe para continuar comendo para obtê-lo de volta! Agora você sabe porque você simplesmente não pode colocar esses biscoitos, batatas fritas e doces para dentro! (Isso gera mais compulsão). 



Melhore a sua dieta comendo mais proteínas, menos carboidratos ricos em amido, alimentos e gorduras saudáveis ​​em cada refeição. A proteína é muito importante porque a proteína secreta um hormônio que é basicamente o oposto da insulina, e é trabalho é elevar os níveis de glicose no sangue. O hormônio é o glucagon, e aumenta os níveis de glicose, liberando energia armazenada. A liberação de energia na corrente sanguínea é a forma como a gordura corporal é queimada. Se a insulina está sendo segregada, você está armazenando energia. Se glucagon é secretado, você está liberando energia. Então, se você quiser manter a insulina sob controle, verifique se você está o consumo de proteínas e gorduras saudáveis ​​em cada refeição.
Coma carboidratos baixo índice glicêmico, tais como: Legumes, couve, brócolis, alface, repolho, couve-flor, cogumelos, feijão verde, aspargos, pepinos, espinafres, pimentão...Frutas de morangos, mirtilos, framboesas, cerejas, amoras, nectarina, abacate ( tem gordura saudável), uva, tomate.  Grãos de aveia, cereais integrais, pães integrais.
Aumentar a atividade física - Certifique-se de que você está fazendo exercícios de treino de cardio e força. Em uma base diária, certifique-se que você está levantando pesos, fazendo o treinamento intervalodo, a uma  velocidade que você caminhe - corra - caminhe. Faça elíptico, bicicleta, subir escadas, ou o que mantenha o seu coração acelerado e pode suar bastante, vaaaaaaaaai!Esperamos que você tenha uma melhor compreensão da insulina e do papel que desempenha em sua vida! Sei que as coisas podem ter ficado um pouco complexas no texto, mas confiem em mim, é realmente fácil. Apenas certifique-se que você está comendo gorduras saudáveis ​​e proteínas com os carboidratos integrais, e você deve sentir a diferença!

Texto by: Natalie Jill.

BEIJOS EM VOCÊS!
E obrigada Rosa Maria pela dica maravilhosa! Té a próxima....

O que você pode fazer para melhorar sua saúde de insulina:

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Fechando a 3ª Semana!

OI GENTE....
E ai como foram de Carnaval????
Depois eu conto do meu em detalhes...HOJE QUERO LOGO FALAR de uma DIETA e do nosso DESAFIO DAS 12 SEMANAS DO BOBY FOR LIFE.;)

Adoro esse programa do livro e confesso que essa é a minha “dieta favorita” hehehe, justamente por não ser exatamente uma dieta, e sim um programa completo de transformação do corpo.
O criador desse tipo de programa é o Bill Phillips, autor do livro Body for Life – Em Plena Forma Para a Vida, faz a promessa na qual, se você seguir seu programa de 12 semanas, o resultado será o melhor corpo que já teve na vida.
Body for Life é um programa de exercícios e nutrição desafiador e intenso, que é orientado para produzir resultados rápidos, dando aos seguidores motivação para permanecer nele.


IMAGENS DOS CASOS DE SUCESSO DO LIVRO.

Os itens alimentares incluídos na dieta são tirados de uma variedade de carnes magras, peixes, cereais integrais, vegetais e gorduras saudáveis.  ESSA PARTE É IMPORTANTE: >>>Estas refeições e alimentos saudáveis são uma combinação de proteína magra e de carboidratos, acelerando a perda de gordura,e mantendo um nível estável de energia.
O programa inclui um plano de alimentação que envolve seis pequenas refeições todos os dias, durante seis dias por semana e ainda um programa de treinamento e fitness, que inclui exercícios aeróbicos de alta intensidade pelo menos 20 minutos três dias na semana, alternando com musculação por 45 minutos, também três dias por semana. No sétimo dia, os adeptos são livres para comer qualquer coisa que eles querem, sem restrições e ainda podem descansar dos exercícios.

Para quem já leu o livro, sabe que ao dar uma olhada nas páginas do Body for Life – best seller nos EUA – , a primeira coisa que você vê são as fotos IMPRESSIONANTES do “antes e depois” das pessoas que seguiram direitinho o plano para transformar seus corpos em 12 semanas. Ao final do programa, seus corpos estão  maravilhosos. Nas imagens “antes” estes adeptos eram sedentários e com excesso de peso, mas nas fotos “após” as mudanças são notáveis e para falar a verdade, bastante animadoras.




Aliás, mais animador ainda é o estilo de redação do livro, motivação ao leitor sempre, nos fazendo acreditar em si mesmo. Acima de tudo, a mensagem da primeira parte do livro é simplesmente “  NÃO IMPORTA QUEM VOCÊ É NEM O QUE VOCÊ FAZ, SEM A MENOR SOMBRA DE DÚVIDA, VOCÊ PODE MUDAR!”. Dá mesmo vontade de correr para a academia! Vamos lá?


Para alcançar resultados surpreendentes, o fator chave é que os seguidores do programa  mantenham uma dieta saudável aliada a exercícios rigorosos, como rotina, para os seis dias da semana (no sétimo você come o que quiser ), durante  as 12 semanas de duração do programa.
Há ainda uma riqueza de histórias de sucesso do livro, existem vídeos de treinos na internet, e todo incentivo adicional para alcançar seu objetivo, juntando-se ao método de 12 semanas para ficar em plena forma para a vida.



O QUE VOCÊ PODE COMER

A boa notícia é que mesmo com todo o trabalho corporal que o método de treinamento para a vida exige, você pode, e tem que comer! Alimentação saudável e sem excessos,seis vezes por dia, são a chave do programa, com exceção de um dia por semana, quando todas as regras são esquecidas e quebradas, e você pode comer o que bem entender. ( eu prefiro NÃO EXAGERAR nesse dia, como UMA REFEIÇÃO apenas fora da linha ).
Nos seis dias da semana,cada refeição consiste de uma porção do tamanho da mão de proteína — carne magra, aves, peixes, ovos brancos ou queijo cottage — e igualmente uma porção de carboidrato saudável, como batata, massas ou arroz integral. Você também deve comer pelo menos duas porções de legumes e beber 10 copos de água por dia. Os suplementos nutricionais (shakes de proteína) e uma ou duas colheres de sopa de óleo saudável (tais como o de linhaça) são também recomendadas para completar o programa.
As porções nutricionais diárias comumente recomendadas são de 45-65% de carboidratos, 20-35% de proteína e 10 a 35% de gordura.

Já a alimentação Body for Life institui cerca de 40% à 50% proteína no dia, o mesmo em proporção de carboidrato e muita pouca gordura.

Alguns alimentos autorizados no método:

Proteínas:
* Peito de frango
* Salmão e filé de peixe
* Atum
* Carangueijo
* Lagosta
* Bife de carne magra
* Carne magra bovina moída
* Baby Buffalo
* Claras de ovo
* Presunto magro
* Queijo magro

Carboidratos:
* Batata cozida
* Batata doce
* Inhame
* Abóbora
* Arroz integral cozido no vapor
* Arroz selvagem cozido no vapor
* Massas (de preferência integrais)
* Aveia
* Cevada
* Cereais
* Milho
* Determinadas frutas
* Iogurte 0%
* Pães integrais

Legumes:
* Brócolis
* Aspargos
* Alface
* Cenoura
* Couve-flor
* Pimenta verde
* Cogumelos
* Espinafre
* Tomate
* Ervilhas
* Couve de Bruxelas
* Alcachofra
* Repolho
* Aipo
* Abobrinha
* Pepino
* Cebola

A TEORIA POR TRÁS DE BODY FOR LIFE

Seria fácil pensar que, com o nível rigoroso de exercícios defendido no período do programa Body for Life, você poderia comer o que quisesse, mas, por favor, esse não é o caso. Para o máximo de sucesso, você precisa comer  de forma mais inteligente, consumir calorias sim, mas queimar ainda mais calorias nos exercícios.
As orientações são simples, resumindo-se no tamanho das porções das seis pequenas refeições diárias de carboidratos e proteínas e a ingestão de suplementos dietéticos acrescido de água. Comer pequenas refeições ajuda a reduzir o nível de insulina na corrente sanguínea, enquanto a proteína magra no plano da dieta mantém seu apetite satisfeito.
Mesmo que você coma seis refeições diárias, estas porções garantirão que você consumirá menos calorias. Quando você come com mais freqüência, seu nível de energia é mais elevado e o seu nível de açúcar no sangue é estabilizado, o que ajuda a evitar picos de fome e compulsão alimentar. Enquanto isso, a rotina de exercícios de pesos e aeróbicos, irão afinar medidas, construir músculos e melhorar a taxa metabólica do seu corpo.

O QUE DIZEM OS ESPECIALISTAS SOBRE O PROGRAMA BODY FOR LIFE:

Mesmo diante de uma transformação corporal eficaz, especialistas pensam que para uma pessoa com nível de condicionamento médio, os tais exercícios podem ser relativamente difíceis de manter; especialmente para pessoas que não têm uma rotina de exercícios estabelecida (o que pode ser mudado, logicamente).
Então siga o seu ritmo, seu tempo, não precisa se matar, se afobar em fazer coisas que você ainda não consegue...dê um passo de cada vez...e com certeza ao final das 12 semanas você terá bons resultados, MESMO QUE NÃO SAI NA CAPA DE UMA REVISTA! =)



Todos devem consultar seu médico antes de iniciar este rigoroso nível de musculação e começar este programa de exercícios lentamente, para evitar lesões.
Comer pequenas refeições saudáveis durante todo o dia é uma ótima maneira de acelerar o seu metabolismo, reduzir seu apetite e sentir-se fortalecido, reduzindo sua ingestão de calorias. Além de perda de peso, a diminuição de calorias com aumento da atividade física incluem alívio do estresse, aptidão cardiovascular e maior equilíbrio mental.
Mas pequenas refeições não são o mesmo que “lanches”, que tendem a ser escolhas alimentares pobres. Para garantir o sucesso, a refeição deve incluir as porcentagens de proteína e carboidratos descritas no programa. O aumento da quantidade de  proteína no corpo oferece mais benefícios na construção dos músculos que as tradicionais recomendações de 20-35% , mas precisa ser observado com cuidado. Este nível maior de proteína não deve causar qualquer problema para pessoas com função normal do fígado. Excesso de proteína na dieta pode aumentar o trabalho dos rins e levar a perda de cálcio e desidratação, porém essa dieta – ainda bem – não prega somente o consumo das mesmas.



O programa Body for Life, além de tudo, ainda premia anualmente as transformações mais surpreendentes. E você, está pronto para o desafio de 12 semanas,para ficar em plena forma para a vida?
 FIRMEZA AI...JÁ QUE NOSSO DESAFIO ESTÁ ENTRANDO NA 4ª SEMANA JÁ!!! BOA SORTE A TODAS AS MENINAS QUE ESTÃO NESSA.;)

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Pra Facilitar a Vida na Dieta!

Oi gente =)
Beijos em vocês todos...MUITO OBRIGADA mais uma vez pelas visitas aqui no Blog e na Fã Page lá do Face =) fico sempre muito FELIZ em poder compartilhar um pouco do que sei, que aprendi com esses anos de REEDUCAÇÃO ALIMENTAR e treinos, com vocês.

E ai? Animados pro CARNAVAL?
Cuidado heim!!! Não vamos meter os 2 pés na JACA pelo amor de Deus!!! Lembrem-se que depois do Carnaval  AVIDA SEGUE e que é ruim demais voltar cheia de culpa e kilos extras só por conta de exageros... =) Dá pra viajar, brincar e se divertir sem extrapolar tudo, =).

INIMIGA DA DIETA NO CARNAVAL! =)

Então vamos lá...às DICAS!

COMIDINHA DA SEMANA CONGELADA! ;)

BOM, MAS VAMOS AS DICAS DE HOJE... como eu havia PROMETIDO a vcs, fiz um post falando de como é que eu ME VIRO EM CASA PRA DAR CONTA DE MANTER A DIETA A SEMANA TODA, cozinhar, e ainda cuidar de casa, filho, trabalho, facul, e treinos sem PIRAR kkkkkkkkkkk.=)
Eu normalmente cozinho já pra SEMANA TODA, tiro 1 dia na semana, de preferência o sábado, que um dia que fico em casa, faço compras de mercado e já faço logo minhas "marmitinhas" da semana toda pra NÃO TER DESCULPA de sair da linha e comer porcaria na rua! ;)
Como tenho um filhotinho pequeno que PRECISA se alimentar bem todo dia, isso me ajuda AINDA MAIS a ser disciplinada nas refeições, pois DURANTE TODA A SEMANA na minha cozinha, geladeira e dieta não entram PORCARIAS..., abro pra ele que é criança as devidas exceções , lógico, mas procuro sempre escolher alimentos SAUDÁVEIS pra minha família toda!
Por exemplo, aqui não COMPRAMOS e dificilmente consumimos REFRIGERANTES, comidas congeladas industrializadas, ou fast food. Deixo isso pra apenas um dia na semana... MINHA GELADEIRA eu tento manter o mais "limpa" possível no sentido de NÃO TER COISAS QUE ME FAÇAM PERDER O FOCO DA DIETA, não entra doces, chocolates, refris, e outras porcarias... =)


Organização facilita a vida na dieta! =)


COMO CONGELAR SEUS ALIMENTOS PRONTOS?

Congelar alimentos é prática muito comum que facilita bastante o nosso dia-a-dia na cozinha.
Mas não basta apenas guardar em qualquer recipiente e jogar no freezer ou congelador. É preciso alguns cuidados básicos para manter a qualidade dos alimentos.

Nessa hora organização é tudo.
Use potinhos de plásticos ou refratários de vidro, contanto que ambos tenham tampa plástica que os fechem hermeticamente. E não esqueça de retirar todo o ar quando for embrulhar os alimentos, além de etiquetar com o nome do prato e a data do congelamento.

CARNE E FRANGO - PRONTOS PRA CONGELAR.

Limpo e preparo a carne e o frango, tempero com pouco sal, bastante alho, açafrão, cebola ralada, curry, pimenta do reino moída, alecrim e ervas ( aqui eu usei salsa e coentro).

Congelar Carnes:
Antes de ir ao freezer, a carne deve estar limpa, com pouca ou nenhuma gordura, e embalada em potes plásticos fechados hermeticamente ou filme plástico. Os pacotes devem conter a quantidade necessária por refeição, porém bifes e costeletas devem, além disso, ser embalados um a um.
As carnes para assados podem ser embrulhadas inteiras. Carne de boi ou vaca permanece por até 12 meses. Carne de porco ou vitela dura até nove meses. O descongelamento pode ser feito passando a carne para a geladeira cinco horas antes do uso para cada meio quilo, duas horas em temperatura ambiente ou no seu forno microondas na função descongelar.

Congelando Aves:
Para congelar aves no freezer deve ser utilizado filme ou saco plástico. Pode ser congelada cozida ou crua. Quando crua deve ser bem lavada. Em pedaços congela-se um a um com filme plástico e coloca-se no saco plástico a quantidade de uma refeição. Peru e frango duram até 12 meses. Miúdos permanecem por três meses. O fígado não se mistura aos miúdos no congelamento e dura apenas um mês. Patos e gansos duram até seus meses.

LEGUMES PICADINHOS

Você pode picar e deixa-los prontos juntos em potinhos pra preparo de sopas e caldos.

Congelando legumes.
Lave bem os legumes em água fria e só use aqueles que não estão maduros para congelar. Alguns necessitam a retirada de pontas ou fios. Devem ser picados em pedaços iguais e colocados numa peneira. Mergulhe-os rapidamente em água fervente e logo em seguida em água fria. Deixe esfriar. Escorra muito bem e embale-os em saquinhos plásticos ou potes fechados hermeticamente, na quantidade de uma refeição. Para consumir legumes congelados não é necessário descongelamento, basta colocá-los numa panela com água e sal e tampar até que fiquem cozidos.

MASSAS:



Congelamento de Massas:
Para evitar que ela fique ressecada, quando congeladas prontas e com molho, faça da seguinte forma:
1 - Cozinhe a massa al dente (pois com o descongelamento e aquecimento, a tendência é que amoleça mais), misture com o molho, reservando uma certa quantidade dele, para o processo.
2 - No recipiente, onde será feito o congelamento, coloque um pouco do molho reservado, que será utilizado na confecção do prato e congele um pouco des
te, sozinho. Assim que estiver bem congelado, coloque a massa sobre ele, normalmente. Regue com mais molho e leve para congelar, aberto. Depois de bem durinho, feche, date e pronto.
Resultado: Quando o prato for descongelado e aquecido,o molho ficará líquido, umidecendo a massa, evitando o ressecamento. Funciona com qualquer massa.



MEU AMADO FEIJÃO, NÃO VIVO SEM ELE!

Bom a "regrinha" básica do congelamento diz que se deve fazer sem NENHUM tempero, mas eu tempero o meu e fica DELÍCIA assim mesmo! =)

Congelamento de Feijão: 
Quem vai preparar os grãos para consumir durante toda a semana, o ideal é cozinhar o feijão sem tempero algum. Na verdade, não deixe-o cozinhar completamente. Depois de 35 minutos na pressão, desligue o fogo.  Depois, é necessário congelar em potes com capacidade para 200 g. Esta é a quantidade para descongelar todos os dias e consumir.  Para descongelar, basta tirar o pote do freezer e deixar na geladeira. Se a pessoa estiver com pressa, também pode fazer isso no micro-ondas.


Ok! Garotas! PRONTAS PARA COZINHAR???
Eu faço assim TUDO congeladinho, porque ODEIO COZINHAR, e não tenho tempo para estar na cozinhar TODO DIA fazendo comidinha, então faço da semana toda!
=)

OUTRAS DICAS QUE FAÇO QUE FACILITAM MUITO MINHA VIDA=)


Tenho sempre o CHEIRO VERDE (ou como chamamos aqui no nordeste, o COENTRO), a cebolinha e salsa, picadinhas num pote e CONGELO ASSIM MESMO, ai na hora de por na sopa, no caldo, ou no feijão, é só pegar! =) Fácil, fácil!



 O ARROZ ( esse ai é o branco), mas pra MIM faço sempre do integral, e cozinho pra 2 ou 3 dias, e deixo em potinhos na geladeira, o arroz NÃO FICA LEGAL se congelar!=)


Tenho sempre uma SALADINHA cortada num pote na geladeira, corto de manhã e deixo lá, no almoço já tenho salada PRONTINHA, e em qualquer hora do dia que bater FOME, posso pegar dela e misturar com ATUM e matar o desejo de comer! =)


 O QUEIJO eu tiro da embalagem de plástico e já CORTO FATIADO e deixo no potinho na geladeira, facilita na hora de servir, assar e comer.=) Tudo pra ganhar tempo!!!


 O mesmo faço com o QUEIJO fatiado mussarela e prato, e o presunto, já ficam nos potinhos na geladeira, fora daquelas embalagens plásticas de mercado, e pra facilitar na hora de ir a mesa ou fazer o sanduiche do filhote! =)

 FRUTAS SEMPRE........ ai só tem algumas, mas tenho SEMPRE ABACAXI, BANABAS, MAÇÃS, UVAS, TANGERINAS, MELANCIA .... são bem vindas! =)


Pronto gente!
Acho que é isso! =)
ESPERO TER CONSEGUIDO FALAR UM POUCO DE TUDO QUE FAÇO NO DIA A DIA DA COZINHA PRA ME AJUDAR NA ROTINA DE PREPARO DA ALIMENTAÇÃO, E QUE ISSO AJUDE A VCS TAMBÉM;)

BEIJOSSSSSSSSSSSS.
=)
SE VC CURTIU, DEIXA UM COMENTÁRIO AI PRA MIM, TÁ? =) Brigada!!!!!!
Té a próxima!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Manter a dieta? E o Carnaval....

OI GENTE =)


Beijos em vcs...como vamos de PREPARATIVOS DO CARNAVAL???
Nossa essa semana fica uma coisa de louco, o povo já só quer saber de festas, né? kkkkkkkk
Bom, mas eu tô mantendo minha semana ainda de TREINOS e DEITA pra não chegar no final do Carnaval com aqueles INDESEJÁVEIS KILOS A MAIS, né?! Isso tô fora!!!

E AS MENINAS lá do Grupo EMAGRECENDO UNIDAS???
Como vamos de dietinha e na 2ª SEMANA DO NOSSO DESAFIO???
Força garotas...não desanimem nesse período de festas, pois com certeza será UMA DELÍCIA voltar do Carnaval VITORIOSAS! =)

Hoje vou deixar aqui pra vcs, uma RECEITINHA QUE ADORO =)
Super leve =) pra ajudar na nossa dieta...;)


JANTARZINHO LIGHT...

OMELETE LIGHT COM SALADINHA DE VAGENS.

Calorias por porção: 110 +ou-
...
Tempo de preparo: 10 min
Rendimento: 1 porção

INGREDIENTES
● 2 claras
● 1 gema
● 1/2 tomate picado
● 1/4 de cebola ralada
● 1 pitada de salsa
● 1 col. (café) de margarina light
● 1 fatia média de queijo branco magro ou prato light
● sal a gosto

MODO DE FAZER
Bata os ovos, acrescente o queijo, o tomate, a cebola, o sal e a salsa. Unte com a margarina em uma frigideira antiaderente e despeje a mistura. Quando começar a desgrudar do fundo da frigideira, vire-o com a ajuda de um prato e espere assar. Sirva em seguida.

Ingredientes da Saladinha =)

- vagens
- ervilhas
- azeitonas fatiadas sem caroço
- cebola roxa
- alho frito granulado ( desse que vende pronto)
- azeite e sal


Também tô AMANDO minha fase nova na academia, porque tenho INTERCALADO aulas de aeróbica com a musculação, pois andava meio cansada, da rotina, e mudar, inovar é SEMPRE MUITO LEGAL.;)
A nossa querida professora Adriana é uma linda, dá umas aulas super legais!....
Além do Jump, do Step...hoje fiz aula de AERO BOX.;)  ...Cansaaaaaaaaa, viu! =P


AULA DE AERO BOX.



O programa de treinamento do Aerobox é baseado nas mais variadas artes marciais e pretende desenvolver a técnica dos golpes simultaneamente ao treinamento físico de todo o corpo, principalmente no que se refere a resistência e força, flexibilidade e agilidade. As aulas consistem em treinamentos coreografados afim de melhorar a condição física geral dos alunos. Comprovadamente, o Aerobox pode ser muito eficaz no treinamento físico, com alto gasto calórico e definição muscular, além da motivação psicológica que as aulas proporcionam aos participantes. Você quer entrar em forma? Coloque-se em posição e defenda-se.



VÍDEO DA AULA DE AERO BOX.
( Adoroooooooo!)
=)

Bom gente....vamos lá...que o dever me chama....ainda tenho de COZINHAR HOJE...kkkkkkk EU ODEIO COZINHAR, confesso...kkkkk, mas pra manter minha DIETA em dia, eu faço esse sacrifício! =)  Vou no mercado, compro tudooooo, venho pra casa e faço logo a comidinha da semana toda.;)
No próximo post eu vou mostrar pra vcs como faço isso, e como fica bem mais prático pra gente que trabalha, estuda, é mãe, e ainda treina...=)

BEIJOS. BOA SEMANA DE PRÉ-CARNAVAL....


Vou curtir o Carnaval por aqui =)