sábado, 19 de janeiro de 2013

Crônica do dia: Acreditar nos sonhos...


Hoje acordei e continuei sonhando... Isso já deve ter acontecido a você também, não? 
Sabe quando a gente vai dormir pensando num assunto que já tornou-se um desejo tão profundo, tão real e constante na nossa vida, mas que ainda não está concretizado, e que dormimos refletindo sobre o tema, sonhamos quase com a execução das coisas, mas que ao acordar de manhã percebemos que ainda não foi dessa vez...
Mas a ideia fica ali martelando, presente, constante... e ao mesmo tempo pensamos, pensamos, mas não encontramos o caminho certo para fazer tudo tomar corpo e sair do plano dos sonhos, dos projetos inacabados.
Mas acreditar no sonho continua sendo essencial! Por mais que não saibamos que rumo tomar (ainda), mas quando acreditamos nos nossos desejos e pedimos a Deus que conduza as coisas, o universo inteiro realmente começa a conspirar a favor...
Mas realização de sonhos demanda tempo, cuidado, planejamento... requer ideias em ordem, não apenas um amontoado de pensamentos. Exige de nós atenção, dedicação, estudo, comprometimento. As vezes até o abrir mão de alguns outros objetivos menores para doar-se com mais exclusividade ao que é mais importante.  Pensamos, será que vai valer a pena? Será que vou conseguir?
Vem aquela sensação que gosta de roubar o encantamento, é o desânimo, o medo, a dúvida, e junto com eles a covardia de seguir em frente rumo ao desconhecido...
Mas para lutar contra tudo isso vem junto conosco, de mãos dadas, a força de vontade, a fé, o sorriso, a boa vontade de pessoas as vezes até estranhas que dedicam-se a nos ajudar, a impulsionar e dizer vá em frente, não desista!
Hoje ao acordar, continuei sonhando... recusei-me a parar de acreditar que aquele sonho antigo, eu vou realizar!
Não sei exatamente por onde começar, mas ele já é como um filho gestado em minha mente, tenho todos os seus detalhes, minucias, parenteses... Tenho suas fotos e cores, suas palavras e letras, seus pontos, interrogações e reticencias, está tudo aqui, pronto, vivo, esperando a hora certa de nascer.
Se vai ser hoje, pra já, daqui um tempo talvez, mas uma coisa é certa, sei que vai ACONTECER!
Não deixe de acreditar em seus sonhos!

Texto: Sandra Falcão
sandrinha-falcao.blogspot.com


  

9 comentários:

  1. Amei o texto, veio muito a calhar nessa madrugada para mim. Ótimo domingo e que Deus te ajude a realizar esse seu sonho. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Ramona =) que DEUS nos ajude a realiza NOSSOS sonhos ;) bjs

      Excluir
  2. Oie... Adorei a sua mensagem. Temos que acreditar e lutar por nossos sonhos.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, ficou muito bom! Retribuindo a visita ao meu blog, amei aqui, e já estou seguindo! Bjinhus :)

    ResponderExcluir
  4. É... acreditar nos sonhos... essencial para viver, né? Quando digo que acredito, eu provo lutando por eles. Não adianta ficar parada, acho que preciso lutar um pouco mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Pri =) é isso mesmo PRECISAMOS lutar sempre pra realiza-los.

      Excluir
  5. Olá , Sandra dizer que amei seu texto é fácil, nossa por um momento me vi ali escrevendo estas suas palavras que tbm, se me permite, são minhas muito bem colocadas amei, seu blog e ja estou com vontade de comprar um livro da Martha Medeiros pela sua indicação. Que o Senhor nos permita abrir esta porta e por fim realizarmos este tão sonhado sonho. Não desista Nunca foi um prazer te conhecer, fique com Deus. bjos. E qdo puder me faça tbm uma visitinha no meu blog.

    http://www.bellearts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir