sábado, 26 de janeiro de 2013

Crônica do Dia: Valorize sua beleza ...

Crédito da foto: http://www.unilever.com.br/aboutus/historia_das_marcas/dove/dove_anunciosimpressos.aspx


CURTA E VALORIZE A SUA BELEZA! ♥

Outro dia eu estava me lembrando dos anúncios da marca Dove, que promovia uma VALORIZAÇÃO da BELEZA REAL, vcs lembram disso? Eram fotos nas revistas e veiculadas na TV com imagens de MULHERES REAIS, sem photo shop, sem muitos artifícios, simples mas belas cada uma a seu jeito.
Eu adorava aquela campanha.

Hoje me peguei pensando sobre isso novamente, ao ler uma crônica da Paula Pimenta, intitulada de Beleza Própria, onde ela dizia:
" Acho que cada pessoa tem seu jeito físico próprio e as imperfeições são o que dão o charme, o que realçam o restante.
É muito fácil amar alguém só pelas qualidades, mas amar também também os defeitos é que prova que o amor é real...
...percebe-se que a GRAÇA da menina é exatamente o fato de ser REAL, HUMANA, TER DEFEITOS. Isso fazia com que ela fosse ÚNICA."

Achei PERFEITA, essa passagem do texto...
Pois quantas vezes EU mesma me cobrei um "padrão" de beleza inatingível? Ou quantos desabafos já li de meninas e mulheres que me escrevem DESESPERADAS por uma "plástica, um remédio, uma dieta milagrosa, que as façam mudar justo naquilo que não é possível! _ Sua essência...
A gente PODE E DEVE SIM, CUIDAR DA SAÚDE, DA DIETA, DA BELEZA, SER VAIDOSA, MALHAR, SE AMAR... mas não se permitir entrar na NEURA COLETIVA dessa busca incansável por uma perfeição impossível!
VAMOS SER FELIZES COM NOSSAS QUALIDADE E DESFEITOS! ♥
Amar nosso corpo, que Deus nos deu, cuidar dele com carinho e não com raiva porque não é alguns centímetros mais alta ou mais baixa, alguns kilos mais magra ou mais forte, ...
Vemos por ai tantas pessoas já "deformadas" por seu excesso de vaidade, por não saber envelhecer com dignidade...
É a moda do Metacril no bumbum, do silicone no peito, do Botox no rosto... e onde vamos parar? No castelo dos horrores?
Ui...
Vamos sim nos amar, nos APOIAR na busca de uma vida saudável e equilibrada.
E citando parte de uma texto da minha também amiga, e porque não dizer escritora, Martinha Britto, em seu livro " Antes, Depois, pra sempre...Porque eu mereço ser feliz", ela diz nos agradecimentos finais que: "...o espírito e o principal objetivo entre as AMIGAS de um grupo ( do face) não poderia ser de competição, o de falsidade, o da inveja ou interesses pessoais, mas o da COMPREENSÃO, DA SINCERIDADE, DO RESPEITO E DA MOTIVAÇÃO".

É isso ai meninas, vamos NOS AMAR, nos cuidar, nos APOIAR e seguir rumo aos nossos objetivos com saúde e bom senso! ♥
Beijos em todas.
Sandra Falcão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário