terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Crônica do dia: Percepções na sala espera...


Exames de rotina são sempre meio chatos de fazer, mas como boa menina que sou repito minha bateria de exames todo ano. Tenho essa "teoria" cá com meus botões, de que é melhor prevenir do que remediar (tardiamente). Mas nas salas de espera dessa vida, sempre carrego comigo um bom livro como companheiro, pois apesar de adorar conversar, para mim não há coisa mais chatinha do que ter que ficar puxando assuntos sobre amenidades com estranhos, gente que nunca vi... numa sala de espera.
Lendo meu livro, me entreto, me envolvo, o tempo passa bem rápido que nem percebo e não fico naquela angustiante espera interminável que nos faz conferir o relógio a cada cinco minutos.
O que faz a coisa ficar divertida são as pausas na leitura que me fazem erguer a cabeça e olhar em volta...


O que percebo?
Um balcão alto, recepcionistas uniformizadas de maneira quase idêntica, decoração de mau gosto, sofás com aparência surrada, rostos e expressões mau humoradas, sono ou cansaço numa manhã de segunda-feira na sala de espera...  Algumas dezenas de pessoas que aguardam ser chamadas para realizar seus procedimentos, entre elas eu, que observo que entre tantas pessoas, apenas uma ou duas se interessaram em distrair-se LENDO, ainda que seja o jornal barato de ontem ou uma revista de futilidades sobre a vida dos famosos. Os demais estão entretidos com um noticiário na tv quase sem som, enquanto outros navegam em seus celulares multi-funcionais.
E eu fico aqui a escrever num bloco de notas minhas impressões e a me perguntar, será que mais ninguém trouxe um LIVRO?


A prática da leitura ainda precisa ser mais estimulada entre nós...
E enquanto isso... TIC-TAC, TIC-TAC... a hora vai passando, continuo aguardando, daqui a pouco meu nome será chamado... Preciso ir, é minha hora!

Texto: Sandra Falcão.
14.01.2013.

2 comentários: