quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Vamos viajar? Buenos Aires, Argentina...

Oi Gente, dando continuidade aos posts da viagem:
Finalmente chegamos a Buenos Aires, Argentina...
A viagem de barco na travessia do Rio dela Plata pela Colônia Express foi tranquila, tanto que dormi no barco, ( parece um ônibus) kkkk, é confortável, com ar, lanches, tv... enfim foi rápido, 1:40h em média e chegamos...
Nos hospedamos no Liberty Hotel, fica na Av. Corrientes, 632, que fica no foco da cidade, pertinho de tudo, escolhemos lá pela indicação de uma colega dona de agência de viagens, e não nos arrependemos, o hotel é bem legal, nosso apartamento era confortável, ar, frigobar, tudo certinho e tinha até banheira  =) que foi a farra do filhote kkkk, imagina, fazer espuma no banho! kkkk até eu kkkk.
Perto do Obelisco_de_Buenos_Aires, onde ficam muitas galerias, lojas, bares, cafés, restaurantes, casa de show, tudo pertinho, amei!


E dai nosso primeiro passeio pela cidade foi descobrir Buenos Aires a pé mesmo... queríamos ver tudo de perto, sentir o clima, as pessoas, ouvi-las... e fomos direto para a Plaza_de_Maio, onde os agitos acontecem, é ponto histórico e político da cidade, onde as Mães da Praça de Maio se reúnem em memória dos seus filhos. 


Eu fiquei MUITO encantada com Buenos Aires, pois é uma cidade linda, charmosa, multicultural, uma MEGALÓPOLE de mais de 11 milhões de habitantes, linda, gigante, de trânsito meio caótico, porém com sistema de metrôs que funcionam muito bem e nos leva a quase todos os cantos da cidade de forma econômica e rápida... A cidade envolve, cativa, eu quase fico por lá.... risos... ( exagero meu claro! Mas eu amei sim tudo por lá! ) Confesso que por conta das nossas bobas rixas no futebol, eu era meio desconfiada com a Argentina, quebrei essa má impressão... claro que gente boba e preconceituosa existe nos dois países, lá e cá, mas graças a DEUS tivemos a sorte de só encontrar em nosso caminho gente BOA! A começar pelos taxistas que nos levaram, os atendentes dos hotéis, muito simpáticos e prestativos... Volto lá muitas vezes! =) Gostei!
Bem como o nosso BRASIL não é só "SAMBA E FUTEBOL" e "MULATA E PRAIA" ( aos olhos dos gringos ), a Argentina vista de perto também NÃO TEM NADA de apenas "TANGO E MARADONA"... é muito mais, é linda, é pura cultura, história, charme, glamour, turismo, beleza, parques, multidões, mega avenidas e muito o que ver!
Nós saímos para um passeio muito legal pelo Bus-Turístico, um ônibus com 2 andares, o de cima aberto, e o de baixo com ar, que leva os turistas para conhecerem a cidade e muitos dos seus principais pontos turísticos, valeu a pena! Pois como nós não estávamos com o carro lá, ( deixamos no Uruguai ) fizemos esse passeio numa tarde e conhecemos muitas coisas!
http://www.buenosairesbus.com/ Não teria como descrever TODOS os lugares que passamos e vemos, pois rodamos a cidade inteira, e fotografamos muito... Mas super indico, vale a pena!



Alguns dos pontos que visitamos, La Boca, ( leia as importante dicas no link!) , onde fica o Estádio de futebol do Boca Júniors, La Bombonera, a Rua Caminito, onde nasceu grandes artistas do tango... E também a Casa Rosada em frente a Plaza de Maio, tem muito o que se ver...
Visite também o bairro de Palermo  e seus parques e não deixe de ir ao Café Tortoni na Av de Maio... são tantos lugares incríveis que nem sei quais listar!


Rodamos muito, e vimos os Parques, em Buenos Aires existem vários, inclusive um Zoológico bem legal, as crianças adoram. A noite jantamos num restaurante chamado Los Lenos Grill, onde além do jantar tivemos uma apresentação de Tango e um show com um cantor local. Não se compara em nada as grandes casas de espetáculo de tango, mas me dei por satisfeita pois prefiro as coisas mais intimistas do que muito imponentes e espalhafatosas... adorei tudo ai.


Jantarzinho romântico no Los Lenos com tango e tudo ...amei =)

No dia seguinte fomos seguir uma dica de viagem da nossa amiga Lília Valença, que nos falou do passeio pelo Delta do Tigre, gente é lindoooooo, vale super a pena, nós optamos em ir de metrô e trem até a cidade de Tigre que fica a 33km de Buenos Aires:

Como chegar:

Como chegar ao Tigre

De Trem:

A cidade de Tigre tem duas estações ferroviárias: Tigre e Delta.
Opção 1: Você vem de BUENOS AIRES pega o metrô até a estação Retiro - Tigre (serviço de linha Mitre TBA)
Os trens partem da Estação Retiro, plataformas de linha Mitre 1 ou 2. Dias úteis, a frequência dos serviços é cada dez minutos até meia-noite, enquanto nos finais de semana os trens a cada 30 minutos. A viagem de Retiro de Tigre leva cerca de 50 minutos.

Opção 2: Retiro - Delta (serviço de linha Mitre TBA + Trem da Costa)
Outra alternativa é pegar na linha Mitre em Estação Retiro, geralmente a partir de plataformas de 3 ou 4, o trem com destino a estação Mitre onde você pode fazer a conexão com o Trem da Costa. Uma vez que você chega na estação de atravessar a ponte, localizada na Avenida Maipú, o que leva à estação de Maipú de Tren de la Costa.
Nota: manter seu bilhete até sair da estação de chegada



Já em Tigre dentro da estação ferroviária há um guichê  que vende os passeios pelo Delta, mas se vc quiser caminhar um pouco é só atravessar a rua principal que do outro lado está a Estação Fluvial de Tigre e lá tem mais opções de passeios de barco.
Nós optamos pela Sturla Viajes, que tem um barco tipo catamarã que nos leva pelo delta do Rio Paraná, e sem dúvida são vistas inusitadas, casas na beira do rio, navios, um passeio agradável, mas só vá se for com tempo de folga, pois leva o dia todo! Consulte os horários de saídas dos barcos e dos trens antes.


Olha sem dúvida eu ficaria horassssssssssss aqui falando mais e mais de Buenos Aires, porque é MUITO LINDA e tem muita coisa legal pra fazer e ver, não deixe de ir a Recoleta e conhecer mais da sua história e vistar o Museu das Belas Artes ...
Tem também os imperdíveis Puerto Madero e San Telmo...
É tudo encantador! =)
  

2 comentários:

  1. Nossa amiga eu sou suspeita viu, amo viajar e estou aqui encantada com sua viagem, muito linda. Você fez essa viagem por agencia ou planejou tudo sozinha mesmo? Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Xará =) pois é amiga essas viagens são ótimas, renovam nossa energia, essa ai nós fizemos particular, não foi por nenhuma agência de viagens não, foi uma programação, e fomos do Sul ao Uruguai e Argentina.

      Excluir