sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Vamos viajar? Porto Alegre - RS.

Então... nessas férias desse ano fomos fazer um pacotão de uma vez só... vários destinos, que normalmente as pessoas fazem em viagens distintas, mas nós que adoramos aventuras, resolvemos fazer numa única viagem e estender mais uns dias...
Vou dividir os destinos em posts separados, assim a postagem não fica muito longa, e posso detalhar mais cada lugar, pois TODOS valem muito a pena!
Meu ponto de partida: Recife......... com conexão em Brasília ( nem deu tempo de ver minha amiga-irmã Ceiça, só nos falamos por celular...)

1ª Parada: Porto Alegre - Rio Grande do Sul!



Chegamos lá no dia 07/02 - e já estava com Hotel e encontro tudo marcado com as minhas amigas LINDAS que adoro, Silvia, Rosana e a Mirla, todas dos grupos de dieta que faço parte! =)
Nos hospedamos no  Hotel Porto Alegre, pertinho do aeroporto, pra facilitar nossa vida... simples, mas "honesto" como dizem os gaúchos, e tem um pessoal super gente boa, atencioso na recepção e serviço! E café da manhã descente! Era tudo que precisávamos...
1º Compromisso do dia, foi encontrar a Silvia e a Rosana, que foram lá no hotel nos buscar para um TUR por Porto Alegre, amei!!!!

Dai saímos a rodar por POA....

Fomos até a Usina do Gasômetro - lugar lindo... ( recomendo!) 

"A Usina do Gasômetro, ou simplesmente Gasômetro, é uma antiga usina brasileira de geração de energia de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Apesar do nome, era na realidade uma usina movida a carvão - o tal "Gasômetro" fazia referência à área onde hoje está a Usina, chamada de Volta do Gasômetro.
    O prédio da usina termelétrica do Gasômetro foi inaugurada em 1928 para abrigar a Companhia Brasil de Força Elétrica, subsidiária da Eletric, Bond & Share Co., empresa com sede nos EUA que geriu a eletricidade e o transporte elétrico de Porto Alegre até 1954..." (leia mais no link acima )



Usina do Gasômetro.

 Tem passeio de barco turístico...


Nós com a Elis Regina...


Daqui se vê um lindo pôr do sol... mas ele só se vai lá pelas 21h... ! ( sério!)


Nosso Brasil é mesmo MUITO LINDO... amo meu país!






Saindo da Usina, fomos rodar... passamos pelo Parque Mauricio Sirotsky Sobrinho, mais conhecido por Parque Harmonia

... e continuamos a rodar por POA... =) e passamos ainda pelo outro Parque Moinhos de vento - Parcão!
e pelo Parque da Marinha... Porto Alegre é muito VERDE e repleta de parques lindos!

Visitamos ainda a linda Praça da Matriz...


 "Cujo nome oficial é Praça Marechal Deodoro, está localizada no coração de Porto Alegre, e existe desde os primórdios da capital, quando, ainda em 1773, chamava-se Largo do Palácio ou da Matriz."...


Onde em frente ficam a Igreja da Matriz ...



e o Teatro São Pedro. ( lindo)


E nós três juntinhas pra registrar cada momento especial desse encontro lindo, tornando nossa amizade que começou no virtual, um laço para toda vida! =)



*********************************************************************
A noite ainda fomos encontrar com outra amiga, a Mirla, que já conheço faz anos, de outro grupo de dieta também, ela já veio aqui em casa, enfim, somos amigas... Nos pegou no Hotel e fomos jantar num Rodízio de Massas e Carnes, hummmmmm ( comer bem é o forte aqui em Porto Alegre, viu! ) Difícil segurar a dieta, fomos ao Restaurante Villa Garden, na Vila Ipiranga... amei... lindo!






***************************************************************
No nosso último dia em Porto Alegre ainda passeamos bastante com a nossa amiga Mirla, que assim como a Silvia e a Rosana, foram MUITO atenciosas conosco, nos levando no MELHOR que a cidade tem pra mostrar... amei! E agradeço MUITO a atenção e carinho das meninas! =)

Fomos ao Parque Farroupilha - Redenção... tava bem quente, mas valeu o passeio e as descobertas no Brique da Rendenção ( uma feira de coisas antigas, muito legal! )


O Parque Farroupilha é contornado pelas avenidas João Pessoa, José Bonifácio, Osvaldo Aranha e ruas Setembrina e Engº Luís Englert - Bairro Farroupilha. Contando com 370.000 m², o Parque oferece um irresistível passeio entre as árvores centenárias e espécies nativas do RS e do Brasil, sobretudo durante a primavera quando os ipês roxos e amarelos sublimam a paisagem do local

Feirinha - Brique da Redenção. =)



Meus amores, minha melhor companhia de viagem! =) 


E nos despedimos de POA, visitando a casa da Mirla em Eldorado do Sul, e indo conhecer a Orla do Lago do Guaíba, lindo...


Dai, nos despedimos... e fomos rodar ainda pela Serra Gaúcha... (próximo post! )...

E ai? Curtiu o post? E você curte viajar, assim como eu? Quais foram suas aventuras mundo a fora? Me conta de suas viagens! =) Eu e o maridão temos alma de viajantes, isso é um dos nossos LAÇOS, pois sempre programamos alguma viagem mundo a fora... tenho muitos destinos que já fiz, depois vou postar pra vcs... BEIJOS...até a próxima...
Se gostou deixa um LIKE ai pra mim! =) ok. 

5 comentários:

  1. Muito interessante ver Porto Alegre assim com olhos de turista... Sempre vou a trabalho, correndo, nem dá pra curtir estas pequenas coisas legais da nossa capital!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo o post amiga!
    Adorei!!!
    As fotos ficaram lindas e super alto astral. Tenho certeza que essas férias ficaram na história e o nosso Rio Grande ficou no coração de vocês. Amei conhecer vc e sua família linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga apaixonei pelo post. Amooooo viajar e até criei um blog só pra registrar isso rs
    www.sucessoconquistaemuitomais.blogspot.com.br
    Me visita lá tá? Estou ansiosa pelo próximo post. Bjos

    ResponderExcluir
  4. POA é um encanto. A comida então é uma verdadeira tentação. Creio que eles criaram estes monte de parques tão lindos para poderem caminhar e fazer o quilo, é mesmo muuuuita tentação!
    Amei as fotos dos encontros. ô energia boa hem ! Deu prá sentir só de olhar pra vocês juntas.
    Lília

    ResponderExcluir
  5. OBRIGADA meninas pelo carinho vou respondendo com calma aos comentários, viu! Bjs

    ResponderExcluir