quarta-feira, 6 de março de 2013

Cuidado com a neura!

Oi gente, beijos em vocês!
E ai como vamos?

Bom essa semana tá tudo certo... continuo com a dieta, o treino, a rotina em dia... com certeza os bons frutos vou colher mais na frente, a balança já começa a dar sinal de "vou baixar mais e mais"... porém ter paciência é necessário... Foi bastante tempo parada e voltar agora tá sendo um desafio diário, até o corpo adaptar-se de novo com a musculação, as cargas, e o metabolismo com a dieta, eu fico meio em câmera lenta... os exercícios me dão sono e como o nível de "energia" ( calorias) que estou ingerindo agora voltou a ser  mais baixa de novo, meu corpo sente a mudança, e meu metabolismo TENTA me boicotar, ficando LENTO, me dando sono, para que eu não gaste as "reservas" ... ( ele não é bobo, já sentiu que a comida tá mais escassa e que o ritmo de gasto com a atividade física aumentou! )
mas tô conseguindo levar esse primeiro mês... já conheço essas manifestações todas do meu corpo, então é só segurar a onda mais um tempinho que tudo se estabiliza.


A dieta vai bem... tenho consultas marcadas em breve com a nutri e minha médica endocrino pra acompanhar a saúde no geral! =) Não podemos descuidar!
Por falar em CUIDAR DO GERAL, me lembrei agora do papo que tive outro dia com umas amigas, nós falávamos sobre a falta de EQUILÍBRIO de algumas pessoas em saber cuidar de si e da vida... Sim existe DIFERENÇAS significativas... afinal nós somos MUITO MAIS do que só um corpo sarado, mas tem muita gente, muitas mulheres, que parece que focam SÓ NISSO, esquecem do essencial gente!!!
É maravilhoso sim cuidar da dieta, fazer uma alimentação saudável e equilibrada, malhar, treinar, fazer esportes, e consequentemente obter um peso desejado, um corpo em forma, e acima de tudo uma SAÚDE boa... Mas é essencial também o cuidar da ALMA, da cabeça, do coração, da vida, da família, dos amigos.
Infelizmente a gente vê hoje em dia por ai a fora uma enxurrada de gente FÚTIL, que só pensa no AQUI E AGORA, gente inconsequente, que vai treinar numa academia mas quer resultados em 2, 3 meses e se enche de anabolizantes sem nem saber como usar, sem orientação só pra ter a "perna da Juju", os caras querem virar o Arnold Schwarzenegger em 6 semanas, as meninas querem o corpo da musa não sei de onde, ou  " a bunda da Gracianne - que valha-me Deus!!! Vale até um APARTE aqui... ficou totalmente deformada depois do Metacril e de todos os exageros em nome da "BELEZA" ( alôoo, que beleza?)
Tem muita gente perdendo a linha do bom senso, desculpem-me os adoradores e seguidores dessas  pessoas e ideologias!
Afinal, não cabe a mim julgar as escolhas de NINGUÉM, eu até respeito, mas sinceramente tem horas que me pego pensando e ainda NÃO ENTENDO o que faz tantas pessoas bonitas, jovens, perderem o rumo assim... É triste!



Não dá pra esquecer que nós, além da CASCA ( por mais sarada e bonita que seja ), somos UM SER INTEIRO, completo, temos que passar e valorizar um pouco mais  do que só pernas, bundas, peitos, cabelos, roupas, fotos, baladas, e a efêmera sensação de "tô no auge", "tô podendo", "tô causando"...  Isso tudo é legal, mas passa, e passa bem rápido...
E as vezes me surpreendo com relatos de meninas que me procuram em desabafos desesperados porque não usam manequim 40 ( ah, 40 é muito, tem que ser 38 né!?), ou porque ainda não chegaram em suas metas de peso, ou não tem o silicone no peito, ou isso ou aquilo...
Gente, eu falo até por experiência própria, pois eu muitas vezes também passei por fases, momentos assim de "frustração" por ter ganho kilos a mais, ou por não ter alcançado a meta X que me determinei a chegar... Mas faz tempo que isso mudou na minha cabeça, afinal os anos vão passando, a MATURIDADE chega e com ela traz um pouco de aprendizado a cada dia, ( não digo sabedoria, pois tenho MUITO o que aprender ainda)... Mas a gente aprende a SE AMAR, do jeito que é, se valorizar cada dia mais, não precisa apelar pra exageros pra chamar a atenção, afinal o SER BONITO envolve tantas coisas além da aparência.
Como MUITO BEM DIZ a Fernanda Montenegro ( atriz que admiro! )


Infelizmente eu conheço pessoas "belas" por fora, mas que por dentro são um verdadeiro "pão bolorento" _ Conhecem essa frase?
Por fora bela viola, por dentro pão bolorento.... pois é, isso existe aos montes, infelizmente!

É uma busca incansável pelo TER, pelo PARECER, pelo APARECER, querer mais e mais... mas até onde isso é saudável, vale a pena, e faz bem?
É interessante cuidar do corpo, da mente, da alma, do coração, dos sentimentos, do TODO... independente de   religiões, mas ter DEUS no coração faz bem, acrescenta, enobrece a alma, e muito do que somos na aparência e ações vem daquilo que carregamos no coração e na alma.


Então gatas garotas, ( e garotos) vamos ser LINDOS por completo, ok! =)
beijos no coração de vocês...
Cuidem-se!

13 comentários:

  1. Show de bola!! Perfeito
    Ricarda Cardoso by: Facebook

    ResponderExcluir
  2. Tive momentos de surto e de até perda de sono por conta dessa busca eterna do físico...estava em um grupo (fui adicionada por uma amiga) que ali era COBRANÇA e NEURA não importava em quem fossem meter o pau. Até que um dia resolvi me excluir e excluir minhas fotos e dali percebi o que eu estava fazendo comigo mesmo. Uma menina linda e querida postou outro dia que comeu dois bombons e ouve uma comoção. Gente, ela malha MUITOO!!! 2 bombons não vão fazer diferença! Claro, digo isso pra quem tem uma vida como a minha, que não quero competir e nem tenho essa pretensão. Estou muito feliz hoje na manutenção de peso, regulando sim o que como, mas não deixando de comer nada. É isso ai Sandrinha...bem assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana, sei bem o que é isso... eu passei uma fase muito assim, especialmente quando consegui emagrecer os 28kg inciais, fiquei naquela INSATISFAÇÃO de quero mais, melhorar isso e aquilo....nossa gente a gente nunca chega lá, isso é loucura!
      Brigada pela amizade!

      Excluir
    2. Estamso juntas nessa luta, tenha certeza que você não está só! Te amo!

      Excluir
  3. Nossa falou tudo agora ein Sandrinha!!! sigo teu blog, concordo com vc... estou nessa caminhada, não com neuras, ou com vaidades absurdas que vemos por ai, as pessoas fazem qualquer coisa pra chegar a perfeição ( meu Deus)...mais com paciência, determinação eu estou buscando uma qualidade de vida melhor e espero alcançar com muita maturidade tb,,, cada coisa que a gente vê por ai né amiga... adorei seu relato é isso aí...
    Uma ótima semana!!! fica com Deus... bjossss

    http://sabcm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Silvana =) é bem isso mesmo amiga, REDESCOBRIMOS o caminho certo !

      Excluir
  4. Disse tudo Sandrinha, mas sabe que as vezes me pego agindo assim. Com medo do que as pessoas vão pensar, porque eu to gorda, talvez elas não gostem de mim... etc... depois caio na real e não dou mais bola.
    Sei o quanto é dificil voltar pra dieta, mas é como vc disse o corpo acaba de acostumando.

    Fica firme ai, que sigo firme aqui!

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  5. Olha amiga na verdade é muito mais importante o interior do que o exterior sabe porque? Um reflete o outro. A beleza vem de dentro. Se você está bem emocionalmente, espiritualmente, com a mente plena, a motivação em alta a beleza aflora e transpassa te deixando linda por fora. Quantas pessoas chegavam até mim e diziam: nossa, como você está bonita, há um brilho diferente em você. E eu sabia bem que estava bem por dentro, feliz comigo mesma e isso transparecia. Já aconteceu também de me sentir péssima por dentro, de mal comigo mesma e estar feia, sem brilho, sem vida. Portanto cuidemos do nosso interior para que o exterior mostre nossa beleza verdadeira. Bjos
    Ótimo post

    ResponderExcluir
  6. Por isso que se falam tanto que a mudança do corpo vem de dentro. Temos que estar com a mente tranquila no emocional e psicológico para que se externe. Não dá pra se ler um livro pela capa, né?
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Muito boa as dicas e informções acredito que é de dentro pra fora as transformações, bjs.

    ResponderExcluir