sábado, 2 de março de 2013

Vamos Viajar? Colônia del Sacramento, Uruguai...

Oi gente querida, 
Esse é um dos últimos posts da viagem de férias 2013, essa nossa última estada foi voltando de Buenos Aires, atravessamos de volta o Rio dela Plata, e ficamos na linda Colônia del Sacramento no Uruguai, eu havia lido e descoberto sobre essa encantadora cidade no blog da Silvia Oliveira o Matraqueando, que sempre trás dicas de viagens ÓTIMAS, eu ADORO o blog dela, (tá no link ai sobre Colônia).
E resolvemos chegar por lá a noite para poder conhecer os dois lados da cidade, o charme dos jantares a luz de velhas, sua iluminação que nos remete a tempos medievais, tudo lindo, e especial...
Jantamos na Confiteria La Pasiva  , pizza da melhor qualidade, comida boa, e vinho bom... preço justo! Adorei. Indico!
Fomos também conhecer o jantar a luz de velas da Parrilla Santa Rita, mas não chegamos a comer nada por lá, pois infelizmente já era mais de meia noite e o garçon nos informou que estava fechando! ( Pode isso? ) Numa cidade turística!  =)
Mas em geral Colônia é puro CHARME, tudo é delicados, são ruas com calçamento de pedra, casas com ares do século passado, tudo lindo... muito bela e charmosa, um convite ao passeio.

Nos hospedamos no Nuevo Hotel Ciudadela, como os demais que escolhemos nessa viagem, buscamos o custo benefício, é simples, mas honesto, como dizem os gaúchos, tem quarto confortável e era o que a gente precisava para passar 2 dias na cidade e bater muita perna =) 


Pois é, nós batemos muita perna pelas ruas de Colônia, conhecendo seus bairros históricos lindos, fizemos o   " Paseo Cultural" ( fotos), e tiramos muitas fotos de tudo, umas das coisas que chamam a atenção são os carros antigos que viraram jardineiras no meio da cidade, tornando tudo ainda mais bucolico e lindo... 



A Puerta de Campo, ou Puerta de la Ciudadela, era um dos principais acessos à Colonia del Sacramento durante o período de dominação portuguesa na cidade. Foi inaugurado em 1745 e restaurado diversas vezes depois, assim como a ponte, o fosse, os muros e os pilares de pedra que o sustentam.
É um dos principais cartões postais da cidade, ao lado do farol. Com certa técnica para controlar a luminosidade do sol, belas fotos podem ser obtidas aqui.



Colônia tem muita beleza rústica, casas de pedra, que se a gente fechar os olhos e parar um pouco, parece que voltamos séculos no tempo e dá vontade de não sair mais de lá...  


A cidade também tem muitos jardins, flores em lugares mais inusitados, como dentro dos carros antigos, pelas calçadas, portas e que fogem dos muros de suas casas para dar o ar da graça aos visitantes que passam por ali... fiquei encantada! 


Caminhamos pela Plaza Maior, pelo "Paseo San Gabriel", e pelo Farol... visitamos os museus e a Basílica do Santíssimo Sacramento... preferimos caminhar a pé pela cidade, mas estávamos de carro locado, e existe a opção de locar motos e mini carros para fazer esses percursos, para quem prefere.
Foram só dois dias em Colônia, mas deixou saudades, e nos permitiu conhecer o que de melhor ela tinha a oferecer...
Amei!
De lá ainda voltamos por Punta del Leste para passar mais dois dias lá e matar já as saudades daquela incrível cidade, lugar mágico, que tem o poder de nos fazer ESQUECER do mundo lá fora... atmosfera de verão, de gente alegre e feliz, pode ser utópico, mas lá EXISTIA! =)

 

Um comentário:

  1. olá , to seguindo aqui também ^^
    eu vou estar dando uma pesquisada sobre como cuidar de cabelos que tem tintura , luzes , e tal's , quando eu conseguir um post bem bacana sobre isso , vai lá dar uma olhadinha pra ver se te ajuda mais pouquinho a cuidar das luzes, e pode deixar que eu venho avisar se quiser ^^

    http://byluanatebaldi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir