sábado, 1 de junho de 2013

2º Livro da Semana: Cenas da Vida - Rubem Alves.


O 2º Capítulo do Livro Sete Vezes Rubem, traz o livro CENAS DA VIDA.

Dando continuidade aos comentários sobre as crônicas de Rubem. 
( não cito aqui as referências dessa capa, pois esse livro faz parte da coletânea de crônicas do Sete Vezes Rubem, que citei na resenha anterior.) 

Nesse livro o Rubem explora as estreiras relações entre a música, a poesia e a filosofia...e fala de suas relações com seus pacientes, quando ele foi psicanalista, e com sua família, onde as crônicas são agrupadas em CENAS, várias de sua infância, cenas da escola e da alma, seu jeitinho gostoso de escrever faz a gente sonhar, dar risadas com ele e pensar na vida...

" Resolvi com uma curta frase, o surto de LOUCURA da minha paciente: " Você não está louca. Você virou poeta."
" Comia TÉDIO com gosto. Todo mundo come. É o normal. E se todo mundo come deve ser bom. Deve ser o jeito certo de viver." Página. 68.
#sóquenão

" Já sonhei fazer muitas coisas loucas, coisas que sistematicamente transformo em LITERATURA. Escrever é mais fácil que fazer."
Página. 75.



" O menino que mora em mim gritou alegre: Hora de levantar. A vida o espera!" 
Página 79

Até a próxima.
Sandra Falcão.

4 comentários:

  1. Ele é ótimo, também um dos meus preferidos. Beijo, bom fndi.

    ResponderExcluir
  2. Amiga outro dia me lembrei de você na prova de literatura. Como estava DIFÍCILLLLLLLLLL. Textos dificílimos, linguagens diferenciadas, me perdi completamente rs, autores que até já ouvi falar mas nunca li seus livros, uma boa oportunidade pra começar a mudar né? Ler mais rsrs
    Um lindo domingo pra você.
    Eu continuo extremamente ansiosa. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Sandrinha, você não tem noção como adoro devorar seu blog, ele é tudo de bom!!!!


    Invejinha master de você, queria conseguir ler mais, mas esse ano está meio complicado!!!!
    Bjãoooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Olá Sandra!
    Eu também sou pernambucana quanto você, sou da cidade de Cabrobó, só que adotei a cidade de São Paulo como a cidade do coração, moro aqui a muitos anos, tive meu filho único e meus dois netos: Gabriel e Lorena aqui.
    Assim como você sou uma apaixonada pelo conhecimento e principalmente por tudo que o Rubem Alves escreveu. Ele era na verdade um ser humano de valor inigualável, aliás é, pois no meu pensamento ele não morreu.
    Sou uma fã incondicional deste grande filósofo.
    Obrigada por este espaço de poder expressar tudo que sinto por ele.
    Grata! Maria José Bium Ferraz - pedagoga-psicopedagoga e diretora de escola.

    ResponderExcluir